A Casa do Lago

A Casa do Lago Kate Morton

Resenhas - \\\

Vai Lendo 08/08/2017

Cuidado, leitura altamente viciante!
Promessas. Destino. Família. Três palavras que, separadas, já possuem um grande significado. Mas, juntas, representam algo intenso e imprevisível. Principalmente se estivermos falando da trama do surpreendente e altamente viciante "A Casa do Lago", de Kate Morton, publicado pela editora Arqueiro. Que livro, que história, que escrita. Kate sabe como mexer na mente e no coração dos leitores e nos hipnotizar com a sua narrativa brilhante.

Em "A Casa do Lago", conhecemos a estimada família Edevane, que, em 1933, está às voltas com o preparativo para a aguardada festa do solstício de verão. Alice Edevane, a segunda filha, é uma jovem e promissora escritora, que concluiu a escrita de seu primeiro livro e está secretamente apaixonada. O que ninguém poderia imaginar, na época, era como aquele verão iria mudar para sempre as suas vidas, após a família sofrer uma perda devastadora em plena comemoração, que a obrigou a sair da casa que tanto amavam. Setenta anos depois, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença do trabalho e resolve passar um tempo no chalé do avô, na Cornualha. Até que, um dia, durante um passeio, ela se depara com uma casa abandonada e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastro. Obstinada, Sadie decide investigar, o que fará com que seu destino cruze com o de Alice, agora uma senhora e renomada escritora de romances policiais. Alice, que sempre tentou fugir dos fantasmas do passado, terá que lidar com as perguntas de Sadie e com os segredos que estão prestes a ser revelados.

"A Casa do Lago" é aquele livro simplesmente impossível de largar. Kate tem uma escrita tão detalhista e, ao mesmo tempo, fluida, que nos faz imergir de maneira arrebatadora na história, de forma que somos completamente transportados para dentro das páginas, seja para a realidade dos Edevane ou para a realidade de Sadie. O modo como a história transita entre passado e presente e nos apresenta os mais variados pontos de vista, com as perspectivas de boa parte dos personagens, é simplesmente genial e instigante. Eu queria saber mais. Queria desvendar aqueles segredos, queria entender o que os levou até ali. E Kate nos proporciona essa experiência. Entramos na mente dos Edevane e de Sadie e somos estimulados a procurar pistas nas entrelinhas, a formar teorias e suposições que, ao longo da leitura, a autora desmistifica. É um jogo de perguntas e respostas ardiloso, brilhante e viciante.

É impressionante a capacidade de Kate de nos surpreender e, ao mesmo tempo, amarrar tão bem a sua narrativa. Ao longo da história, várias possibilidades são apresentadas e descartadas e, à medida que o quebra-cabeça é montado, temos aquela sensação de prazer explícito e contentamento que só uma boa história é capaz de proporcionar. Fiquei encantada com a capacidade da autora de costurar e desenvolver várias tramas ao mesmo tempo que, ainda assim, no final, se interligavam. E isso tudo sem perder o ritmo, muito menos a força e a coerência. Me envolvi tanto com o livro que, no fim, além daquela sensação de vazio e uma certa depressão pós-leitura, senti uma espécie de reconhecimento. Como se eu realmente tivesse conhecido todos aqueles personagens e, de alguma forma, vivido aquilo com eles. Muito louco. E maravilhoso. Para mim, livro bom é aquele que me proporciona essa imersão total e profunda. Eu gosto de viver as histórias. De me sentir parte delas.

Agora, o trunfo de "A Casa do Lago", para mim, são os personagens. Todos eles. Até mesmo Constance DeShield. Porque todos eles desempenham o seu papel que, em algum momento, se torna fundamental para o desenvolvimento da história. As viagens no tempo nos permitem conhecer as origens da família Edevane e, mais do que isso, nos mostram todo um passado responsável por definir as personalidades marcantes e os destinos de cada um deles. É tudo tão lógico e verdadeiro. Não existe o bem e o mal. O que Kate nos apresenta são seres humanos que defendem seus valores e ideais, sua família e suas promessas. A qualquer preço. Ainda que precisem lidar com as consequências para o resto da vida. Eu poderia discorrer sobre todos os personagens da família Edevane e do núcleo de Sadie, mas, além de deixar a resenha muito extensa, tenho a impressão de que não faria jus a todos eles. Todos são importantes, assim como as suas histórias. Por mais que Alice e Sadie tenham, de fato, ares de protagonistas (e, com certeza, merecem), os desdobramentos de "A Casa do Lago" não seriam os mesmos sem Anthony, Deborah, Clemmie, Daffyd, Bertie, Theo, Peter, Constance, Ben e, claro, Eleanor (essa, para mim, deveria dividir o posto de “protagonista” com sua filha, Alice, e Sadie; que personagem, minha gente! Que personagem!).

"A Casa do Lago" certamente já entrou na minha lista de melhores leituras de 2017. Há algum tempo eu não me sentia tão ávida por uma história, com aquela gana de terminá-la para saber exatamente o que aconteceu, mas, ao mesmo tempo, fazendo aquele esforço sobrenatural para o livro render e não terminar. Quem entende os leitores, não é mesmo? Só sei que, cada minuto livre que eu tinha, eu dedicava às histórias criadas por Kate Morton. De verdade, gente. Viciei mesmo. No fim, eu praticamente poderia trabalhar como parceira de Sadie nas investigações. Ou, então, me oferecer como assistente de Alice. Na verdade, o que eu gostaria mesmo era de bater um papo com a Kate e ler todos os seus outros livros.

site: http://www.vailendo.com.br/2017/08/08/a-casa-do-lago-de-kate-morton-resenha/

Flávia 11/08/2017

Uma criança desaparecida - Uma casa abandonada - Um mistério não resolvido.

Vivendo na Casa do Lago da família em Cornualha,Alice Edevane é uma jovem brilhante, inocente e precocemente talentosa de dezesseis anos que ama escrever . Mas os mistérios que ela anda escrevendo não eram nada, comparado com o que sua família está prestes a enfrentar .

Depois de uma linda festa que levou centenas de convidados para a propriedade dos Edevanes,eles descobrem que seu filho mais novo, Theo de onze meses, desapareceu sem deixar rastros. O que se segue é uma tragédia que destrói a família de maneiras que nunca imaginaram.
Décadas depois, Sadie Sparrow um jovem detetive da polícia de Londres, que esta na casa do avô em Cornualha,se depara com uma imensa propriedade antiga no meio do bosque ,após uma corrida matinal .Claramente abandonada há muito tempo,a casa é tão completamente esquecida como o jardim e o lago que a rodeia.

" Era difícil dizer o que lhe dava tanta certeza,mas,quando se virou para sair ...ela soube,com aquele frio na barriga - que algo terrível acontecera naquela casa."

Sadie que está em licença forçada por causa de um caso envolvendo uma criança abandonada e mãe desaparecida, se aventura em pesquisar sobre o desaparecimento de Theo Edevane. Sua pesquisa leva a Alice Edevane,que agora vive em Londres, a irmã mais velha de Theo que uma aclamada escritora de livros policiais,desfruta até então de uma longa e bem sucedida carreira, ao logo de seus 86 anos .

Mas será que Alice iria querer que os segredos da família ressuscitassem após setenta anos?

Em a Casa do Lago há duas histórias funcionando paralelamente, que se entrelaçam à medida que o livro vai progredindo .Com uma habilidosa narrativa de períodos de tempo e linhas de enredo ,revela uma história temperamental e misteriosa .Com um elenco rico de personagens e mesmo aqueles que desempenham um papel relativamente pequeno são pessoas reais e credíveis. E o enredo torna essa história extremamente atraente.

As referências que Kete Morton fez há Sherlock Holmes e Agatha Christie ao longo do livro não passa despercebido ,um detalhe bem apropriado tendo em vista que a personagem Alice que é autora de livros policiais não poderia deixar de ser fã de ambos. Simplesmente maravilhoso adorei .

Este livro irá transporta-ló para o campo da Cornualha,Kate Morton sabe como contar uma história detalhada. Há uma série de tópicos diferentes como mistérios e segredos enterrados ,temas familiares, abandono, separação mãe-filho, relacionamentos, passados ​​obscuros, transtorno de estresse pós-traumático e culpa.

" A única coisa com que se pode contar é que não se pode contar com ninguém . "

Um mistério agradável e bem desenhado o resultado é uma leitura completamente absorvente e dinâmica que é difícil de larga .

site: http://myronbolitarloversbr.blogspot.com.br/2017/07/resenha-casa-do-lago-kate-morton.html?m=0

Naná 14/08/2017

Esplêndido
"TANTAS PEÇAS DE UM QUEBRA - CABEÇA E TODO MUNDO SEGURANDO FRAGMENTOS DIFERENTES."

Na minha opinião uma das coisas, se não a mais atraente no ser humano é a inteligência, e para escrever um livro como esse tem que ser muito inteligente, e não digo isso nem pelo desfecho e sim por fazer o leitor supor e "enxergar" nas estrelinhas coisas que não foram ditas, acreditar em teorias não fundamentadas, porque muitas vezes nem tudo é como parece, e a verdade vai além...

Carol 14/08/2017

Surpreendente...
"A única coisa com que se pode contar é que não se pode contar com ninguém."

Em 1933 Alice Edevane era uma adolescente inteligentíssima que não tirava o caderno e caneta tinteiro da mão, porém durante uma festa na Cornualha seu irmão Theo, de apenas onze meses, desaparece e eles nunca mais voltam para mansão em Cornualha e para a casa do Lago. Setenta anos se passam sem notícias do desaparecimento, Alice virou uma autora famosa e renomada por seus romances policiais cheios de mistérios.
Sadie é uma detetive que precisará tirar uma licença forçada de seu trabalho e acaba no chalé de seu avô, na Cornualha. Ela já estranha alguns fatos daquela casa, mas quando descobre a história do bebê que desapareceu naquele local não consegue deixar de lado seus instintos investigativos e começa a investigar a história de Theo e assim acaba colocando Alice de volta ao seu passado, afinal, era a irmã mais velha da vítima.
O que realmente aconteceu com esse bebê? O que será que Alice sabe? Será que essa história pode ser ainda mais misteriosa que os livros escritos por Alice Edevane?

O livro "A casa do lago" é narrado mostrando o passado com a família Edevane e o presente com as investigações de Sadie, mas ao decorrer da história vemos as narrativas se entrelaçando. No prólogo fiquei presa à obra pelo mistério que já encontrava ali, com o passar das páginas a leitura foi ficando um pouco cansativa, pois é bem descritiva, mas amigos, não desistam. VALE A PENA!
A escrita de Kate Morton foi o que mais me encantou no livro! Quando você está o lendo acha que as coisas não vão conseguir ser plenamente finalizadas, mas a autora escreve seu mistério de uma forma que não deixa nenhuma ponta solta em seu final, deixando o leitor de queixo caído e aplaudindo a obra.
Tirei meia estrela pelo início lento, porém primeiro me encantei pela obra por sua capa, completamente maravilhosa, mas o que me fez amar foram os temas abordados como família, segredos, mentiras, culpa e abandono. O ótimo desfecho também foi algo que me convenceu a amar, me deixando super curiosa e com vontade de conhecer outras obras de Kate Morton.

site: www.nossaressacaliteraria.com.br

Tami 17/08/2017

E que castigo requintado era aquele, tão acertado, de lhe dar a posse de um lugar que ela amava mais do que qualquer outro no mundo, mas que o passado tornara fora de alcance.
Já vou começar as minhas considerações falando que A Casa do Lago é um livro bem lento, mas seu ritmo mais cadenciado é o que faz dele uma leitura especial e surpreendente. Toda essa trama mais vagarosa se faz necessária para que a gente entenda muito bem todas as qualidades, defeitos, medos e arrependimentos dos personagens. Esse é um livro sobre pessoas, sobre suas escolhas e as consequências das mesmas. Eu diria que o grande mistério da história é o de menos, não que ele não seja importante, mas tudo o que vai se revelando e o modo como as pessoas vão se libertando de certos pesos assim como a maneira em que os personagens vão se descobrindo e redescobrindo foi o que mais me conquistou.

Os personagens são o grande destaque desta história. Kate Morton conseguiu construir pessoas reais, pessoas que não são mocinhas e nem vilãs, que falham, que mentem, que amam, que odeiam, que traem, que se vingam, que riem, que choram... que vivem. Temos três mulheres que nasceram em épocas diferentes, cresceram em circunstâncias diferentes, mas que são muito parecidas. Alice, Eleanor e Sadie são mulheres fortes e que na maioria das vezes tomam decisões sem pensar nelas mesmas e não se ressentem com isso. Elas seguem seus instintos e enfrentam as consequências cientes de que fizeram a coisa certa naquele momento.

Os personagens secundários dessa história também são de extrema importância e a maneira como a culpa pelo ocorrido flutua entre eles é muito interessante. Dentre todos eu destaco Anthony e suas duas versões, a pré e a pós primeira guerra mundial, na qual serviu e da qual voltou traumatizado.

Continue lendo a resenha no blog! ;)

site: http://www.meuepilogo.com/2017/08/resenha-casa-do-lago-kate-morton.html
Naná 20/08/2017minha estante
Excelente resenha, amei esse livro!!

Tami 20/08/2017minha estante
Obrigada pelo elogio!

daniel.vasco.716 19/04/2024

A proposta foi boa mas é inegável que o resultado final ao se misturar romance e viagem no tempo ficou meio confuso.

Desireé (@UpLiterario) 29/12/2017

Segredos em família. (@Upliterario)
Uma família rica, uma criança desaparecida, uma casa abandonada e uma colcha de segredos enterrados pelo tempo. Esses são os elementos que atraem Sadie Sparrow - e o leitor - a desvendar esse mistério, 70 anos depois do ocorrido.
Sadie é uma detetive ambiciosa e que gosta de desvendar cada um dos crimes que param em sua mesa. Em seu último caso, as coisas saíram um pouco do controle e agora ela está em um período de "férias compulsivas", até a poeira baixar. Para se manter distante, ela decide passar uns dias com o avô na Cornualha e lá Sadie se depara com a misteriosa casa dos Edevanes abandonada à beira de um lago.
Alice é uma jovem e promissora escritora, inocente e apaixonada. Na festa do solstício de 1933, ela tem todos os motivos para comemorar, porém nada sai como o esperado. E como consequência, seu irmão mais novo desaparece da festa, transformando a vida de sua família para sempre.
Uma leitura surpreendente, com uma série de desfechos e reviravoltas que nos fazem mergulhar na trama. Dois crimes são investigados, paralelamente, e passado e presente se intercalam e se fundem, em um final inesperado. Gostei muito da leitura, contudo, o desenrolar da história levou um bom tempo para engrenar, de forma que o começo do livro traz uma narrativa mais maçante do que eu esperava. Mas não desista! Vale muito a pena chegar ao final e se emocionar com as descobertas de Sadie.
Um ponto bastante positivo foi a escrita pouco usual de Kate Morton que traz nuances dos pensamentos e insights dos personagens, misturando seus devaneios e memórias ao presente narrado. Essa técnica aproxima o leitor dos personagens e nos dá um panorama mais rico e completo da personalidade de cada um deles. Adorei a experiência.
Uma leitora belíssima e que se torna impossível de largar quando alcançamos os capítulos finais. Gostei muito e recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Igor Izard // @igorizard 05/01/2018

Nunca faça uma promessa se não estiver pronto para cumpri-la.
Os Edivanes estão ansiosos com a chegada da tradicional festa do solstício na bela casa da família. Alice Edivane é uma jovem de 16 anos que além de terminar de escrever um livro que promete fazer sucesso, está secretamente apaixonada por Ben, o jardineiro da família. Ela não poderia estar mais feliz. Mas uma tragédia acontece, e tudo muda.

Sadie Sparrow é uma detetive que, após afastada do trabalho, vai passar um tempo com o avô na Cornualha. Um dia, enquanto anda por um bosque, encontra um lago, e uma casa praticamente abandonada. É a casa onde os Edivanes viveram 70 anos antes. Ela fica sabendo sobre um bebê que desapareceu ali sem deixar rastros.

Sadie começa a investigar e seu caminho se cruza com o de Alice Edivane, agora uma renomada autora de suspense policial. Por meio de lembranças que Alice não consegue esquecer, a investigação avança, e quando ela menos esperar, todos os segredos que ficaram enterrados por tanto tempo virão a tona.

O que você faria para proteger as pessoas que ama?

Com uma narrativa detalhada e com várias tramas que se entrelaçam, A Casa do Lago é uma perturbadora mistura de romance e suspense, onde os suspeitos são muitos.

Contando a história de uma família inteira devastada pela perda de um bebê indefeso, através de melancolia e obscuridade, Kate Morton nos leva a enxergar além. Ver que nada é perfeito, nem mesmo numa casa rodeada de amor e beleza.

O passado não quer saber se você é culpado ou não. Ele sempre encontra um jeito de voltar.

A Casa do Lago fala ainda sobre Traumas de guerra, Egoísmo, Recomeço e Redenção.

Além de toda a trajetória da família Edivane e do desaparecimento do bebê, acompanhamos a triste resolução do caso em que Sadie estava trabalhando antes de ir para a Cornualha.

A narrativa detalhada foi algo que me incomodou muito. Às vezes era como se eu lesse, e a coisa não avançasse. Mas eu persisti, e ao término da leitura, vi o quanto valeu a pena.

Um final surpreendente e emocionante, onde a autora me iludiu completamente.

site: @igorizard no instagram

Sandra99 10/01/2018

A casa do lago
Primeira leitura do ano e foi uma otima escolha ... talvez nao agrade leitores que precisem de uma historia de desenvolvimento rapido .
No começo eu me atrapalhei com muitos nomes de mulheres , mas do meio da historia em diante fluiu super bem , ao ponto de nao querer largar o livro .
Recomendo .
Lidiane 10/01/2018minha estante
os livros da kate realmente não possuem um desenvolvimento rápido, mas as historias são muito boas. Tbm gosto.

Sandra99 10/01/2018minha estante
Este foi meu primeiro dela, eu tenho um outro aqui pra ler , aí terei mais no noção .

Mundo de Tinta 31/01/2018

Quem gosta de tramas com reviravoltas, segredos, e amores mal resolvidos vai gostar
Vamos falar sobre o livro da Kate Morton hoje, e como foi uma leitura um tanto difícil para mim. A história baseia-se no desaparecimento do bebe, filho caçula da família Edevane. E nós somos guiados através da visão de Alice, uma jovem com uma imaginação fértil que sempre está escrevendo histórias. E na outra parte do livro somos guiados há setenta anos depois, onde acompanhamos a ida da detetive Sadie Sparrow ao chalé de seu avô em Cornualha. No caso, ela acaba se encontrando no caso do bebê desaparecido que não havia sido solucionado ainda, então ela começa a investiga-lo. Então, o livro vai intercalando entre o passado e o presente, e soltando evidências que fazem você querer saber sobre a verdade que aconteceu no incidente.....

Quer continuar?! Então me segue!

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2017/10/resenha-de-tinta-casa-do-lago.html

Galáxia de Ideias 13/04/2018

Tenso, instigante, dramático e arrebatador

** Resenha publicada originalmente no Blog Galáxia de Ideias **

Desde que vi o lançamento de A casa do lago, imediatamente me senti impelida a lê-lo, principalmente por fazer o gênero que gosto: drama familiar envolvendo um suspense. Mas, assim que começaram a sair feedbacks sobre a obra, meu ânimo baixou, uma vez que as pessoas começaram a criticá-lo em alguns momentos, e alegaram que ele era um pouco menos do que esperavam. Mas, como opiniões negativas não me levam a desistir, e só fazem eu adiar a leitura, esse ano, buscando alguns livros de 2017 que deixei para trás, resolvi então ler A casa do lago, e ele foi, em primeiro lugar, uma grata surpresa e também uma obra muito rica, que me fez viajar entre as suas páginas, e me fez mergulhar em cada tempo e em cada história que estava sendo descrita, e, como eu já desejava há muito tempo conhecer a escrita de Kate Morton, apenas estava procrastinando para iniciar uma obra dela, essa foi a oportunidade perfeita, e, diga-se de passagem, quase completamente satisfatória.

Em primeiro lugar, a autora tem uma escrita fácil e envolvente, e descreve tudo com muita clareza e intensidade, o que faz com que consigamos ir a fundo na história, e nos leva a sentir uma dezena de sentimentos por cada um dos personagens que conhecemos. E, conhecemos muitos deles, preciso dizer, pois a autora tem um método narrativo, no qual ela anda, entre idas e vindas no tempo e no espaço, por muitos pontos de vista, sendo que a narrativa abarca a maioria dos personagens principais, o que alimenta nossa curiosidade e faz com que nos deparemos com diversos pensamentos que se contradizem, e ficamos sem saber quem está certo, qual visão é mais confiável, e por aí vai. Além disso, esse livro, embora gire em torno de um suspense pelo sumiço do bebê, nas voltas que ele dá, para apresentar os fatos sobre a História, encontramos muito mais que um suspense, pois há aqui envolvidos tralmas da primeira guerra mundial, expectativas, amizades, traições, sonhos, casamento, dentre muitos outros assuntos que formam um mosaico bem diversificado e até mesmo fascinante.

Mas, apesar dessa mescla de assuntos e pontos de vista ter sido um ponto bem positivo no livro, ele foi, ao mesmo tempo, o ponto que me fez retirar uma estrelinha da nota final. Sim, eu sei, isso soa meio contraditório e realmente o é, mas o fato é que apesar de ser interessante demais ver tantos pontos de vista e tantas histórias da vida de todos que se entrelaçam com a solução do caso, ao mesmo tempo há momentos em que temos a impressão de que a autora poderia ter sido muito mais sucinta e abreviado muitas das coisas que ela nos narra, e olhe que eu sou uma detalhista nata, mas aqui em alguns momentos isso me fez perder o fio condutor da história e me entediou, embora logo já voltava para a empolgação inicial, tudo isso devido a incrível narrativa dessa autora.

Outro ponto que se mostrou muito interessante, foi a forma como Kate Morton explorou todas as relações inseridas na obra, sendo elas de marido e mulher, de amigos, conhecidos, e o quanto relações possuem a profunda capacidade de abalar uma vida inteira. Ainda, falando em relações, há diversos romances espalhados ao longo da trama, e eles são muito bem conduzidos e intrigantes, mas em nenhum momento tiram o foco dos outros pontos, que são sempre muito bem equilibrados, e a autora conseguiu dar igual atenção para o romance, o drama, o viés meio histórico e também para o suspense.

Não acho que esse livro tenha algum protagonista muito específico, principalmente por esse vai e vem nas narrações, então a cada momento que um personagem aparecia, imediatamente ele conseguia dominar os meus pensamentos e se tornar o grande protagonista do momento. Mas, dentre os que mais me marcaram, estão o casal Edevane, Eleanor e Anthony, e gostei demais de acompanhar toda a sua relação desde o início muito apaixonado, a ida dele para a guerra, os altos e baixos que vieram depois, e o eterno apoio mútuo e as promessas. Além disso, o bebê Theo com certeza conquistou o meu coração, e desenvolvi um forte afeto por ele quando víamos passagens de sua vida de bebê.
Como ocorre muito em livros que alternam entre presente e passado, as personagens do presente não me chamaram muita atenção, e a policial, Sadie, não me conquistou e seu jeito impulsivo me irritou, mas parece que em todos os suspenses temos alguma mocinha impulsiva que faz mil bobagens até conseguir chegar na resolução do caso, não é? Há ainda Alice, que está tanto na parte do passado, enquanto uma adolescente apaixonada, e no presente, enquanto uma senhora que escreve livros de suspense, mas, devido aos seus tantos segredos e também seu ar um tanto seco na velhice, não foi alguém por quem eu desenvolvi forte afeto.

O livro é dividido em 35 capítulos bastante grandes, e a narração é em terceira pessoa, embora o foco se dirija para as ações e pensamentos de cada um dos personagens, e encontramos variações desse foco dentro de um mesmo capítulo. Ainda, o tempo se divide em vários anos das vidas dos personagens, e encontramos passagens de 1913, por exemplo, até 2003, mas não tive dificuldades relativamente a essas mudanças, uma vez que elas são todas bem sinalizadas.

A casa do lago é um enredo tenso, instigante, dramático e arrebatador, que deve ser lido por todos os leitores que gostam de boas tramas intrincadas, e para aqueles que se sentirem impacientes no correr do livro e pensarem em abandoná-lo, aconselho que não o façam, porque embora tenha tantos detalhes, no fim todos se encaixam e valem a pena, e formam um livro marcante e nos deixam com uma vontade tremenda de ler mais um livro da autora, que inclusive chegará em junho pela Editora Arqueiro.

site: http://www.galaxiadeideias.com/2018/04/resenha-casa-do-lago-por-kate-morton.html

Carolina1364 02/06/2018

Esperava muito mais
A história não é ruim, longe disso. Mas enquanto os acontecimentos eram esclarecidos achei muito macante a leitura. Muitas idas e vindas para coisas que não importavam tanto, no fim. Mas é uma história sem pedaços soltos, muito bem amarrada cada ponta, e engana muito sobre quem provocou o principal mistério.
Enfim, indico se estiver querendo uma leitura não tão pesada investigada.