A Casa do Lago

A Casa do Lago Kate Morton




Resenhas - \\\


135 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Lorrane Fortunato 30/11/2017

Resenha - A Casa do Lago / Dreams & Books
"A única coisa com que se pode contar é que não se pode contar com ninguém."

A Casa do Lago tem aquele tipo de capa que basta olhar para o seu coração bater mais forte. Essa capa lindíssima, sem dúvida, cativa e chama atenção para o livro.

O combo capa + sinopse faz com que A Casa do Lago entre para a lista de 'quero ler'. Você nem precisa ler resenhas e comentários para ter a certeza que esse livro é maravilhoso.

"Havia mais sobre ela do que eu sabia e gostei de ouvir isso.
As pessoas são fascinantes, não são? Quanto mais você se aproxima, mais perto está de descobrir o que faz o coração delas bater."

A escrita da autora é incrível! Ela te envolve e te prende e em alguns momentos você se vê prendendo a respiração e esperando para o impacto da próxima revelação. Também amo o fato do leitor ir juntando o quebra cabeças da história aos pouquinhos até chegar ao final surpreendente e encantador!

Mas confesso que até essa escrita te envolver, demora um pouco. O começo do livro é arrastado, com longas descrições e passagens desnecessárias. Com certeza, se a autora desejasse ela conseguiria diminuir e muito a quantidade de páginas sem danos a história.

Por isso, se você começar a ler esse livro e não gostar do início, persista. Ele melhora e muito! Chegando a um ponto de ganhar totalmente o seu coração!
"A vida parecia uma estrada reta à frente, esperando que a percorresse se você fez a coisa certa e a faria de novo, a única coisa que resta a fazer é seguir em frente."

Apesar do começo arrastado, a minha experiência com a leitura foi gratificante. A escrita da autora envolve a cada capítulo um pouco mais, quando o leitor percebe está totalmente cativado. A autora acabou me surpreendendo e com certeza, vou querer conferir outras obras dela.

Os personagens são maravilhosos cada um a sua maneira, amo o fato de não haver personagens sem importância, só pra ter, todos contribuem para o desenvolvimento da história de alguma forma.

"Há sempre um risco quando o coração abre uma brecha, não importa quão pequena ou inofensiva possa parecer.”

Concluo essa resenha pedindo para que você dê uma chance a esse livro tão maravilhoso!
Ele vai te conquistar e te surpreender! Acredite. :)

“As pessoas fazem tudo que não devem por amor.”

site: www.dreamsandbooks.com
comentários(0)comente



Desireé (@UpLiterario) 29/12/2017

Segredos em família. (@Upliterario)
Uma família rica, uma criança desaparecida, uma casa abandonada e uma colcha de segredos enterrados pelo tempo. Esses são os elementos que atraem Sadie Sparrow - e o leitor - a desvendar esse mistério, 70 anos depois do ocorrido.
.
Sadie é uma detetive ambiciosa e que gosta de desvendar cada um dos crimes que param em sua mesa. Em seu último caso, as coisas saíram um pouco do controle e agora ela está em um período de "férias compulsivas", até a poeira baixar. Para se manter distante, ela decide passar uns dias com o avô na Cornualha e lá Sadie se depara com a misteriosa casa dos Edevanes abandonada à beira de um lago.
.
Alice é uma jovem e promissora escritora, inocente e apaixonada. Na festa do solstício de 1933, ela tem todos os motivos para comemorar, porém nada sai como o esperado. E como consequência, seu irmão mais novo desaparece da festa, transformando a vida de sua família para sempre.
.
Uma leitura surpreendente, com uma série de desfechos e reviravoltas que nos fazem mergulhar na trama. Dois crimes são investigados, paralelamente, e passado e presente se intercalam e se fundem, em um final inesperado. Gostei muito da leitura, contudo, o desenrolar da história levou um bom tempo para engrenar, de forma que o começo do livro traz uma narrativa mais maçante do que eu esperava. Mas não desista! Vale muito a pena chegar ao final e se emocionar com as descobertas de Sadie.
.
Um ponto bastante positivo foi a escrita pouco usual de Kate Morton que traz nuances dos pensamentos e insights dos personagens, misturando seus devaneios e memórias ao presente narrado. Essa técnica aproxima o leitor dos personagens e nos dá um panorama mais rico e completo da personalidade de cada um deles. Adorei a experiência.
.
Uma leitora belíssima e que se torna impossível de largar quando alcançamos os capítulos finais. Gostei muito e recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario
comentários(0)comente



Igor Izard // @igorizard 05/01/2018

Nunca faça uma promessa se não estiver pronto para cumpri-la.
Os Edivanes estão ansiosos com a chegada da tradicional festa do solstício na bela casa da família. Alice Edivane é uma jovem de 16 anos que além de terminar de escrever um livro que promete fazer sucesso, está secretamente apaixonada por Ben, o jardineiro da família. Ela não poderia estar mais feliz. Mas uma tragédia acontece, e tudo muda.

Sadie Sparrow é uma detetive que, após afastada do trabalho, vai passar um tempo com o avô na Cornualha. Um dia, enquanto anda por um bosque, encontra um lago, e uma casa praticamente abandonada. É a casa onde os Edivanes viveram 70 anos antes. Ela fica sabendo sobre um bebê que desapareceu ali sem deixar rastros.

Sadie começa a investigar e seu caminho se cruza com o de Alice Edivane, agora uma renomada autora de suspense policial. Por meio de lembranças que Alice não consegue esquecer, a investigação avança, e quando ela menos esperar, todos os segredos que ficaram enterrados por tanto tempo virão a tona.

O que você faria para proteger as pessoas que ama?

Com uma narrativa detalhada e com várias tramas que se entrelaçam, A Casa do Lago é uma perturbadora mistura de romance e suspense, onde os suspeitos são muitos.

Contando a história de uma família inteira devastada pela perda de um bebê indefeso, através de melancolia e obscuridade, Kate Morton nos leva a enxergar além. Ver que nada é perfeito, nem mesmo numa casa rodeada de amor e beleza.

O passado não quer saber se você é culpado ou não. Ele sempre encontra um jeito de voltar.

A Casa do Lago fala ainda sobre Traumas de guerra, Egoísmo, Recomeço e Redenção.

Além de toda a trajetória da família Edivane e do desaparecimento do bebê, acompanhamos a triste resolução do caso em que Sadie estava trabalhando antes de ir para a Cornualha.

A narrativa detalhada foi algo que me incomodou muito. Às vezes era como se eu lesse, e a coisa não avançasse. Mas eu persisti, e ao término da leitura, vi o quanto valeu a pena.

Um final surpreendente e emocionante, onde a autora me iludiu completamente.

site: @igorizard no instagram
comentários(0)comente



Sandra99 10/01/2018

A casa do lago
Primeira leitura do ano e foi uma otima escolha ... talvez nao agrade leitores que precisem de uma historia de desenvolvimento rapido .
No começo eu me atrapalhei com muitos nomes de mulheres , mas do meio da historia em diante fluiu super bem , ao ponto de nao querer largar o livro .
Recomendo .
Lidiane 10/01/2018minha estante
os livros da kate realmente não possuem um desenvolvimento rápido, mas as historias são muito boas. Tbm gosto.


Sandra99 10/01/2018minha estante
Este foi meu primeiro dela, eu tenho um outro aqui pra ler , aí terei mais no noção .




Mundo de Tinta 31/01/2018

Quem gosta de tramas com reviravoltas, segredos, e amores mal resolvidos vai gostar
Vamos falar sobre o livro da Kate Morton hoje, e como foi uma leitura um tanto difícil para mim. A história baseia-se no desaparecimento do bebe, filho caçula da família Edevane. E nós somos guiados através da visão de Alice, uma jovem com uma imaginação fértil que sempre está escrevendo histórias. E na outra parte do livro somos guiados há setenta anos depois, onde acompanhamos a ida da detetive Sadie Sparrow ao chalé de seu avô em Cornualha. No caso, ela acaba se encontrando no caso do bebê desaparecido que não havia sido solucionado ainda, então ela começa a investiga-lo. Então, o livro vai intercalando entre o passado e o presente, e soltando evidências que fazem você querer saber sobre a verdade que aconteceu no incidente.....

Quer continuar?! Então me segue!

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2017/10/resenha-de-tinta-casa-do-lago.html
comentários(0)comente



Galáxia de Ideias 13/04/2018

Tenso, instigante, dramático e arrebatador

** Resenha publicada originalmente no Blog Galáxia de Ideias **


Desde que vi o lançamento de A casa do lago, imediatamente me senti impelida a lê-lo, principalmente por fazer o gênero que gosto: drama familiar envolvendo um suspense. Mas, assim que começaram a sair feedbacks sobre a obra, meu ânimo baixou, uma vez que as pessoas começaram a criticá-lo em alguns momentos, e alegaram que ele era um pouco menos do que esperavam. Mas, como opiniões negativas não me levam a desistir, e só fazem eu adiar a leitura, esse ano, buscando alguns livros de 2017 que deixei para trás, resolvi então ler A casa do lago, e ele foi, em primeiro lugar, uma grata surpresa e também uma obra muito rica, que me fez viajar entre as suas páginas, e me fez mergulhar em cada tempo e em cada história que estava sendo descrita, e, como eu já desejava há muito tempo conhecer a escrita de Kate Morton, apenas estava procrastinando para iniciar uma obra dela, essa foi a oportunidade perfeita, e, diga-se de passagem, quase completamente satisfatória.

Em primeiro lugar, a autora tem uma escrita fácil e envolvente, e descreve tudo com muita clareza e intensidade, o que faz com que consigamos ir a fundo na história, e nos leva a sentir uma dezena de sentimentos por cada um dos personagens que conhecemos. E, conhecemos muitos deles, preciso dizer, pois a autora tem um método narrativo, no qual ela anda, entre idas e vindas no tempo e no espaço, por muitos pontos de vista, sendo que a narrativa abarca a maioria dos personagens principais, o que alimenta nossa curiosidade e faz com que nos deparemos com diversos pensamentos que se contradizem, e ficamos sem saber quem está certo, qual visão é mais confiável, e por aí vai. Além disso, esse livro, embora gire em torno de um suspense pelo sumiço do bebê, nas voltas que ele dá, para apresentar os fatos sobre a História, encontramos muito mais que um suspense, pois há aqui envolvidos tralmas da primeira guerra mundial, expectativas, amizades, traições, sonhos, casamento, dentre muitos outros assuntos que formam um mosaico bem diversificado e até mesmo fascinante.

Mas, apesar dessa mescla de assuntos e pontos de vista ter sido um ponto bem positivo no livro, ele foi, ao mesmo tempo, o ponto que me fez retirar uma estrelinha da nota final. Sim, eu sei, isso soa meio contraditório e realmente o é, mas o fato é que apesar de ser interessante demais ver tantos pontos de vista e tantas histórias da vida de todos que se entrelaçam com a solução do caso, ao mesmo tempo há momentos em que temos a impressão de que a autora poderia ter sido muito mais sucinta e abreviado muitas das coisas que ela nos narra, e olhe que eu sou uma detalhista nata, mas aqui em alguns momentos isso me fez perder o fio condutor da história e me entediou, embora logo já voltava para a empolgação inicial, tudo isso devido a incrível narrativa dessa autora.

Outro ponto que se mostrou muito interessante, foi a forma como Kate Morton explorou todas as relações inseridas na obra, sendo elas de marido e mulher, de amigos, conhecidos, e o quanto relações possuem a profunda capacidade de abalar uma vida inteira. Ainda, falando em relações, há diversos romances espalhados ao longo da trama, e eles são muito bem conduzidos e intrigantes, mas em nenhum momento tiram o foco dos outros pontos, que são sempre muito bem equilibrados, e a autora conseguiu dar igual atenção para o romance, o drama, o viés meio histórico e também para o suspense.

Não acho que esse livro tenha algum protagonista muito específico, principalmente por esse vai e vem nas narrações, então a cada momento que um personagem aparecia, imediatamente ele conseguia dominar os meus pensamentos e se tornar o grande protagonista do momento. Mas, dentre os que mais me marcaram, estão o casal Edevane, Eleanor e Anthony, e gostei demais de acompanhar toda a sua relação desde o início muito apaixonado, a ida dele para a guerra, os altos e baixos que vieram depois, e o eterno apoio mútuo e as promessas. Além disso, o bebê Theo com certeza conquistou o meu coração, e desenvolvi um forte afeto por ele quando víamos passagens de sua vida de bebê.
Como ocorre muito em livros que alternam entre presente e passado, as personagens do presente não me chamaram muita atenção, e a policial, Sadie, não me conquistou e seu jeito impulsivo me irritou, mas parece que em todos os suspenses temos alguma mocinha impulsiva que faz mil bobagens até conseguir chegar na resolução do caso, não é? Há ainda Alice, que está tanto na parte do passado, enquanto uma adolescente apaixonada, e no presente, enquanto uma senhora que escreve livros de suspense, mas, devido aos seus tantos segredos e também seu ar um tanto seco na velhice, não foi alguém por quem eu desenvolvi forte afeto.

O livro é dividido em 35 capítulos bastante grandes, e a narração é em terceira pessoa, embora o foco se dirija para as ações e pensamentos de cada um dos personagens, e encontramos variações desse foco dentro de um mesmo capítulo. Ainda, o tempo se divide em vários anos das vidas dos personagens, e encontramos passagens de 1913, por exemplo, até 2003, mas não tive dificuldades relativamente a essas mudanças, uma vez que elas são todas bem sinalizadas.

A casa do lago é um enredo tenso, instigante, dramático e arrebatador, que deve ser lido por todos os leitores que gostam de boas tramas intrincadas, e para aqueles que se sentirem impacientes no correr do livro e pensarem em abandoná-lo, aconselho que não o façam, porque embora tenha tantos detalhes, no fim todos se encaixam e valem a pena, e formam um livro marcante e nos deixam com uma vontade tremenda de ler mais um livro da autora, que inclusive chegará em junho pela Editora Arqueiro.

site: http://www.galaxiadeideias.com/2018/04/resenha-casa-do-lago-por-kate-morton.html
comentários(0)comente



Carolina1364 02/06/2018

Esperava muito mais
A história não é ruim, longe disso. Mas enquanto os acontecimentos eram esclarecidos achei muito macante a leitura. Muitas idas e vindas para coisas que não importavam tanto, no fim. Mas é uma história sem pedaços soltos, muito bem amarrada cada ponta, e engana muito sobre quem provocou o principal mistério.
Enfim, indico se estiver querendo uma leitura não tão pesada investigada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciana.Freire 18/10/2018

DE TIRAR O FOLEGO!
Magistralmente escrito! Uma trama de tirar o fôlego! Prende do começo ao fim!
comentários(0)comente



Amanda Sperandio 07/01/2019

Sem palavras
Acabei de ler e não consigo colocar em palavras o quanto esse livro é incrível! Falar que é uma obra prima me parece pouco. Já virou um dos meus favoritos. Cinco estrelas só porque não dá pra dar onze ? É impossível parar de ler, ele é lindo e muito inteligente. O melhor que já li em muito tempo
comentários(0)comente



Márcia 17/07/2019

Um dos melhores livros que já li.
Sem palavras para este livro, um mistério surpreendente. No começo estava achando cansativo, pela idas e vindas no tempo. Mas depois da metade simplesmente não conseguia parar. Me apaixonei por cada personagem, a autora valorizou cada um mostrando seus sentimentos e nos levando a sentir tudo que eles sentiam.
comentários(0)comente



Regi 26/03/2021

Maravilhoso.
O ritmo arrastado no início do livro é compensado pela trama complexa que se desenrola conforme a leitura flui. O quebra-cabeças, que você tenta montar de todas as formas a cada página lida, é finalmente solucionado de maneira emocionante e inesperada. Merece 5 estrelas sem dúvidas!
comentários(0)comente



135 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR