A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

Leticia 14/05/2022minha estante
Nem cliquei pra n ver o Spoiler do meu próximo livro, mas espero que o livro seja bom kkkkk

Gragra;-; 14/05/2022minha estante
Livro que eu demorei pra ler mas amei demais quando li ksksksksk

LalA 14/05/2022minha estante
pois eu sou altamente cadelinha do Cal, sério. e nunca consegui ter raiva do Maven como eu já vi muita gente ter, adorei ver alguém dizendo que ama ele, tadinho

camila m 14/05/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK
esse livro é realmente incrível
já eu, sou totalmente cadelinha do maven

Nice Santos 13/05/2017

Sápôrra não termina no terceiro livro!
"Sápôrra não termina no terceiro livro!" Foi meu primeiro pensamento quando cheguei no epílogo. Uma onda de frustração me dominou.

A leitura desse volume pra mim foi maçante, até mais que a do segundo livro, não que seja de todo ruim, minha curiosidade me dominou e forcei a leitura até o fim para ficar puta de raiva porque a autora não quer acabar com essa bodega!!!

Saber o fim? Sei lá quando!
Camila Menezes @camenezesx 14/05/2017minha estante
Te entendo perfeitamente! Também tive esse pensamento: Sério que não acabou?
Senti que nesse livro, a autora enrolou bastante, ou seja, encheu muita linguiça.
O jeito é esperar o quarto livro e ver se termina, ou não.

Blue 16/05/2017minha estante
Pelo que me lembro, a autora já tinha falado que ia ser uma quadrilogia.
Ao menos eu antes de comprar este livro já sabia que teria o quarto depois deste.

Carol 20/05/2017minha estante
outro filler então

Pâm 25/05/2017minha estante
Amei seu comentário é o que tô sentindo agora fiquei puta q acabou dessa forma?

Soph 16/04/2022minha estante

Obrigada ?

Larissa 16/04/2022minha estante
Força msm visse

Nay 14/04/2022minha estante
Tbm achei espada de vidro muito melhor...não sei pq a maioria nn gosta de espada de vidro

Julia3894 14/04/2022minha estante
Simm mano eu super achei que eu ia parar de ler pq ficam falando que Espada de Vidro é uma bosta e tals , mais é perfeitoo , o melhor dos três na minha opinião

Nay 14/04/2022minha estante
Simmm,concerteza espada de vidro e o melhor entre os três na minha opinião tbm

Julia3894 14/04/2022minha estante
??

Natalia 19/11/2021

Poderia ser melhor
Mare Barrow juro que estou tentando dar razão para suas atitudes, juro!
Passei pano para você no segundo livro. O.K. Mas, agora não dá mais. Achei muito fraquinha em geral. Como um sanguenovo e também suas atitudes na relação com Cal e Marven.
No começo eu pensei na desistência estava muito chato. O bom foi que a autora intercalou com outros personagem, estava achando Cameron mais interessante do que a própria menina elétrica.
Luaa_ 19/11/2021minha estante
Exatamente o que eu penso!! Até que enfim eu consegui encontrar uma pessoa que pensa a mesma coisa que eu desses livros!
Acho a história com muito muito muito potencial, mas Mari é sem condições!! E Cal mais ainda....

Natalia 19/11/2021minha estante
LuBi finalizei agora pouco. Sério. Fiquei tipo; é isso mesmo? hahaha
Concordo com você, tem muito potencial. O que me pareceu foi que tirou o foco de Mare, enfraqueceu a bichinha coitada kkkkk
Entendo o que ela passou não foi fácil . Mas quando ela estava presa sob os domínios de Marven parecia que ela estava gostando daquilo (tivesse essa leve impressão)

Luaa_ 19/11/2021minha estante
Sim!!! É totalmente isso! Mari se impõe como "a poderosa", mas não faz nada para realmente provar isso... sinceramente eu prefiro o Marven, acho que a construção dele foi muito melhor do que a de Mari e se você for parar para pensar, ele tem muito mais história....
Nesse livro já tem a narração de Evangeline?? Acho que depois que ela começou a narrar, eu comecei a torcer para ela kkkkkkkkk a autora nos fez odiar Ptolemus e Evangeline e depois nos fez torcer por eles... não gostei dessa dubiedade, enfraqueceu mais ainda as percepções de Mari.

Natalia 21/11/2021minha estante
Exatamente. Tive essa mesma sensação. Chegou a ponto de eu ficar; está certo eu torcer para esse casal "Mare e Marven" ?

Kenny 07/02/2022minha estante
Amiga, eu li o primeiro. tô em dúvida se continuo a saga

Lhyz 07/02/2022minha estante
Ai, baby, eu digo que continue! É legal, sabe? Mas pra quem é tipo MUITO fã de fantasia já leu isso antes: guerra, príncipes, principal not like the other girls e tal, não dá para esperar muita novidade, porém dá pra rir e se distrair.

Kenny 07/02/2022minha estante
Eu achei a Mare tão chata e o Maven partiu meu coração

Lhyz 07/02/2022minha estante
Ela é chata pra caramba, mas é legal ver ela sofrendo (100% sádica aqui)! Nem fala do Maven... Então, se for assim leia não pq vai ser um sacrilégio pra você.

martinssa 05/06/2021minha estante
Eu tô querendo MT ler oq tá escrito aí massss AAAAAA vale a pena levar spoiler pra eu conseguir dormir hj?

lumybea 05/06/2021minha estante
nesse livro a gnt entende mais o psicológico dos personagens, n eh mais o "bonzinho" e o "malvado". amo p causa disso, transforma até o maven em um humano com sentimentos e aflições.

Luiza 05/06/2021minha estante
Se você ainda não terminou o primeiro livro, talvez seja spoiler demais ?

martinssa 05/06/2021minha estante
Ótimo, conclusão: vou ter q terminar o primeiro livro hj??

Malu Vieira 10/12/2021

NÃO SEI NEM O QUE FALAR
No começo do livro eu pensei : 5 estrelas
Li os 10 primeiros capítulos num dia só e olha que eu estava numa festa ( mas eu não gosto de festas é muito menos de dançar e por isso eu li ) . Mas sério eu AMEI essa leitura, tive vários surtos . Dei 4,5 estrelas porque em alguns momentos achei a leitura um pouco arrastada . Mas ainda sim amei , e também não gostei do final porque eu tô com muito ódio mas ao mesmo tempo eu amei pq surtei demais
Brida 10/12/2021minha estante
Amei a descrição ????

Malu Vieira 10/12/2021minha estante
Para a Brida : aí valeu skksks

Brida 10/12/2021minha estante
???? sério, muito bom, eu falando de livros sou assim

Malu Vieira 10/12/2021minha estante
Kskskqkqkq mano

bibis 04/06/2021

bem, é muito melhor do que o segundo livro.
muita gente tem esse como o preferido, mas eu tenho a impressão de que a autora enrolou em algumas partes só pra conseguir umas páginas a mais.
em geral é bom, mas não sei se é pq eu tô lendo ele faz tempo, eu já tô sem saco pra essa série, só tô continuando pq quero ver a série quando lançar e pq ja tenho os outros livros.
heynands 04/06/2021minha estante
assim, eu sempre digo que a victoria coloca muitas descrições desnecessárias nos livros, mas fora isso a história é ótima

bibis 04/06/2021minha estante
sim sim, o universo é mto bom, só acho desnecessário algumas coisinhas que nem precisavam tá ali

biscuit 06/06/2021minha estante
este com certeza, para mim, foi o melhor livro da série.
não quero te desmotivar não, mas o quarto livro eu demorei quase dois anos (isso que nem é hipérbole) para ler, achei ele muito enrolado e devagar.
mas cada um cada um, teve gente que amou, então vai que... ????

bibis 07/06/2021minha estante
espero que não seja um porre pra mim, pq eu nem curiosidade sobre o que vai acontecer tenho muito, tentar ler rápido pra acabar logo KKKKKK

Ni Afonso 03/01/2021

Meu Deus pq tantos livros e tão grossos? No fundo nós queremos saber o que vai acontecer e como as coisas seram resolvidas, mas a maior parte é pura enrolação, cansativo...mas vamos lá pq a curiosidade é maior
Mfarits 03/01/2021minha estante
Falou pouco mas falou tudo.
Uma amiga me recomendou e eu confesso que por mais que eu tenha gostado da história e queira saber o final, só continuei pela minha amiga mesmo. MUITA ENROLAÇÃO.

Giulia.Silva 03/01/2021minha estante
Sem contar a necessidade de reafirmação de que a Mare é uma ladra. Ok, já entendemos, é uma tecla que continuam batendo mesmo depois do primeiro livro

Mfarits 04/01/2021minha estante
Pois é

Ni Afonso 06/01/2021minha estante
Vdd, mta enrolação e reafirmação rs

Leo Oliveira 24/02/2018

Eu queria muito ter amado esse livro, mas não foi dessa vez.
"A Prisão do Rei" é a sequência de "Espada de Vidro" e, até o momento, o mais decepcionante para mim. No terceiro volume de "A Rainha Vermelha" somos apresentados a um enredo interessante, principalmente porque Maven, aparentemente, deveria ser o foco da história. Ele é, depois de sua mãe, o personagem que mais consegue me deixar irritado, mas eu esperava mais. Victoria pecou e acabou deixando Maven de lado em alguns momentos - mesmo quando ele é quem deveria ser o protagonista.

Faltou um pouco de visão, faltou enxergar que Maven é o personagem mais forte do seu universo e também o menos explorado. Este livro possui inúmeros problemas para mim, desde a narrativa de Victoria até as decisões tomadas nos capítulos finais. Não faço ideia de como ela irá resolver a problemática de seus personagens e muito menos como eles irão sobreviver ao que está por vir.

Este livro tinha tudo para me conquistar, uma vez que o universo criado por Aveyard é extremamente vasto. É aquela velha máxima: ela conseguiu ruir a própria história.
Rick Finch 25/02/2018minha estante
Concordo que o Maven deveria ter sido mais abordado, mas não acho que o livro tenha sido a ruína da série. Só não foi tão bom quanto os anteriores.

Aline.Moreira 25/02/2018minha estante
Também não gostei deste livro. Nunca gostei do personagem Maven, e neste livro o personagem conseguiu ficar pior na minha opinião. De chato e mimado...ele ficou mais louco. Gostei muito do primeiro livro... mas agora parece que não tem um "vilão carismático ".

Rick Finch 11/03/2018minha estante
undefined

Carmen 28/06/2018minha estante
Concordo plenamente com você, para mim foi muito frustrante... sabe algo que você sabe que não é bom mas você continua porque acha que vai melhorar e vai até o fim p descobrir que só piorou. Decepção total.

eelis 18/08/2021

4,9??/5?? A prisão do rei
Eu tô destruída
Nem sei o que falar sobre mas vou começar alertando que na minha resenha aqui, pode (provavelmente) ter possíveis spoilers, ent se vc é uma pessoa curiosa falando pra si mesma que não vai dar em nada se ver. Vai ss (ou pode dar) ent vaza

Ok, posso começar ent.
Primeiro de tudo, não foi fav não sei o pq, mas só sei que não foi (mesmo eu q tenha feito um verdadeiro carnaval de post its)
O livro tem tudo, em espada de vidro nós vemos que a mare foi mantida presa pelo maven, e agora que o ?bixo pega?

Só fiquei com raiva. Raiva de maven, de todo mundo que falasse com a mare eu já desejaria morte.
A obsessão que o maven tem pela mare é num tanto doentia. E sim eu sei o q a Elara fez com ele, mas mesmo ass, ainda sinto muita raiva dele.
Maven até agora como vilão é maravilhoso, tô gostando de como ele tá sendo desenvolvido.
E vou Ss caçar a tia Vic pra fazer um livro do maven com o Thomas, a se vou.

Agora, entre as revelações mais chocantes pra mim foi a Farley aparecer GRÁVIDA, DO SHADE. Cara o surto que eu dei nessa parte.

To com uma relação so de ÓDIO e meio termo com a Anabel, não sei, aquela mulher tava me dando nos nervos.

Evangeline, temos uma evolução. Não odeio ela, até q tá indo, mas não a odeio. Já é alguma coisa.
Sinto só pena dela? ela queria tanto ficar com Elane e ter controle sobre a própria vida.. fico até mal só de pensar.

Mare, nossa senti um alívio quando ela saiu do palácio etc, mas me deu um aperto no coração quando ela começava a pensar nas algemas.. e tudo. Mare foi forte por ter aguentado tudo isso, meu nenê

Marecal. Poxa,eu fiquei destruída com o final. Mas shippo tanto esse casal, mds. A maioria dos post it colocados lá é por causa deles, *mare e cal respiram juntos, eu automaticamente coloco post it* (não é POSSÍVEL que seja só comigo)
Não vou mentir, shippava eles desde RQ1. Só não chorei no final pq eu tinha pegado spoiler de trono destruído kkkkk (SPOILER DE TRONO DESTRUÍDO: ao q parece eles ficam juntos e tem dois filhos, um chamado shade e outra coreane? Ou algo ass)

Enfim? esse livro é muito bom. TIPO muito bom mesmo, só fiquei um pouquinho confusa com a política e a escrita. Principalmente nos capítulos da cam, ela me irrita de uma maneira. Porém graças ao poço de paciência (na qual tento transformar meu ódio em energia pra aguentar os personagens que me deixam fora do sério)
No caso da cam, Eu até passei a odiá-la menos. Amém.
Voltando ao assunto sobre o livro, por causa da confusão que tive na política e na escrita (em partes) por isso não dei 5??, mas fora isso foi incrível. Amei demais, pena que não ficou favoritado.

Acho que já é de minhas suspeitas mas rainha vermelha parece que não tem nenhum livro ruim, todos (até agr) estão me cativando e destroçando ao extremo.
camii 18/08/2021minha estante
eu nn li a resenha pq como vc disse: pq ter spoilers, mas quando eu acabar esse livro pode ter certeza que eu vou voltar ??

eelis 18/08/2021minha estante
@camii??

meumundinhodoslivr 27/08/2021minha estante
AMEI A RESENHAAAA

eelis 27/08/2021minha estante
@bia OBGG :))??

keni :-) 03/06/2021

O melhor da saga até agora!
(Essa resenha pode ter spoilers dos outros dois livros, então cuidado!)
Incrível como rapidamente eu mudei a minha percepção sobre todos os personagens com esse livro...

Na minha resenha anterior, sobre Espada de Vidro, eu disse que foi esplêndido o fato do Maven não ter tanto destaque, mas eu não poderia estar mais errado. A Prisão do Rei começa sendo uma leitura um pouco arrastada, o que já é costume dos livros da autora, principalmente porque vemos o ponto de vista da Mare na prisão (continuação do final do segundo livro). Sim, algumas vezes foi um pouco chato ter que aturar a personagem especialmente de algumas lemas confusos da mesma sobre o Cal, o Maven e sobre os outros. Porém, a história fica ainda mais interessante por finalmente trazer pontos de vista de outras personagens: tivemos um destaque maior na Cameron nesse livro, que foram legais ? apesar de ainda não gostar tanto da personagem, foi legal esse destaque, já que no segundo livro ela foi deixada um pouco de lado; e, mais para frente, temos um destaque maior na Evangeline, que foi outra personagem deixada de lado no segundo livro, mas eu AMEI os pontos de vista dela.

Sobre o Maven, eu realmente fico feliz com o fato de termos um vilão de verdade em uma saga como essa. Foi legal ele ter destaque neste livro, ainda mais em conversas com a Mare que são essenciais para o desenvolvimento de ambos.

Gostei muito desse livro. Os pontos de vista delas são incríveis, todos essenciais para a história. Além disso, amei a representatividade que a Victoria trouxe para o livro, dando um "up" maior na história para mim.
Isauuc 03/06/2021minha estante
Nossa eu tbm gostei muito desse livro, achei a leitura no começo um pouco arrastada tbm, mas é muito bom

Bia 07/06/2021minha estante
agora me deu vontade de continuar a saga KSHSKSJ

keni :-) 08/06/2021minha estante
continuaaaa, o início é meio lento como sempre, mas depois fica muito bom com a mudança de pontos de vista

Bia 09/06/2021minha estante
vou ler :)

Malu 20/02/2021

Morri mas passo bem
Mentira, não passo bem não, na verdade eu tô muito mal e não aceito o final do livro, se as coisas não derem certo no próximo livro eu vou mandar uma carta cheia de palavras ofensivas pra Victoria Aveyard e vou ameaçar ela pra ela escrever uma versão alternativa pra mim onde tudo da certo pq a vida já é uma desgraça no livro não precisa ser também!
EmillyLuna 20/02/2021minha estante
Ansiosaa pra ler ele

Malu 20/02/2021minha estante
Amg é bom mas é triste

Cheshire 20/02/2021minha estante
É aquilo né amiga!? O tombo foi grande

Malu 20/02/2021minha estante
O tombo foi alto demais pulei do precipício

kryztal 25/12/2021

Bom, mas cansativo
É um livro bom, porém bem cansativo. Demorei bastante pra acabar e os capítulos enormes da Victoria não facilitaram a minha vida. Queria ter lido Rainha Vermelha como um stand alone, sinceramente. O universo é bem desenvolvido mas é uma enrolação só.
Wellyda 28/12/2021minha estante
Ahhhh finalmente, achei que fosse só eu! Tô presa no 81% faz dias

kryztal 28/12/2021minha estante
ai amg tempestade de guerra to achando mais lento ainda

kryztal 28/12/2021minha estante
te prepara