A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

Ludi 12/01/2022

Melhor livro da saga até agora!!!
No geral, acho a saga arrastada no inicio de todos os livros, me prendendo só do meio pro final. Mas apesar disso, esse foi o que mais me interessou no início também! A evolução dos personagens ficou muito mais visível nesse livro e me fez entender exatamente como cada personagem se sentia em diversas situações (os 3 pontos de vista ajudaram demaiss e eu amei).

Falando sobre o final, terminei com vontade de deixar um carro passar em cima de mim :D (brincadeira
Mas o rolê do final que quem leu sabe oq tô falando foi bizarro. Eu fiquei grudada no livro até acabar e valeu a pena pq é incrível, e eu espero realmente q as coisas se resolvam no próximo livro pq eu não sei oq seria capaz de fazer com essa situação assim ok Victoria? ok.
Milena - @milenayasmim_ 12/01/2022minha estante
Concordo!!

Loló 12/01/2022minha estante
Nossa, eu tô quase na metade do livro e tô com muita vontade de abandonar pq tá tão parado que tô ficando com ressaca, vc acha que eu continuo e vale a pena ou paro?

Ludi 13/01/2022minha estante
Ai eu tava na mesma, mas o livro desenrola total nos capítulos finais e surpreende mesmo assim kkk acho que vale a pena tu continuar simm!!

Loló 13/01/2022minha estante
Vou seguir deu conselho ent kkkkkkk

vero 26/05/2021

perfeito
até agora o melhor da série, juro, vale muito a pena chegar até esse, ele é incrível!!!! esse final me matou, mas estou ansiosa para o próximo
Sarah 26/05/2021minha estante
Tempestade de guerra n é próximo n??

vero 26/05/2021minha estante
é sim!! mas muita gente para em a espada de vidro por ser mais arrastado e não chega nem até a prisão do rei

Alice's skoob 26/05/2021minha estante
Prisão do rei é o melhor livro da saga msm eu quase morrendo no final kkk

Bru Samos 26/05/2021minha estante
Mds espada de vidro e muito arrastado mesmo

Gabi 01/05/2023

Eis a prisão.
Senti pena da Mare pelo fato inicial, amei sobre o filho do irmão da Mare ( ela tem três) então não tem como isso ser spoiler kkkkkkkkkk
Não sou muito fã dessa guarda escarlate não, pois, de certa forma é como se ela quisesse está no poder, e ao meu ver, sempre haverá quem manda e quem obedece, nesse caso a guarda só quer ter o poder para fazer os demais, independente se é prateado ou vermelhos, obedecerem, a Mare é sim manipulada por eles e muito vitimista.
Ah, e sobre o Cal, ele merece aquele trono sim, e não é egoísmo da parte dele, ate pq querendo ou não estava sendo trocas de interesses ele está do lado da Mare. Ela sim, é egoísta por não ver o lado dele também, e sim, ela poderia reinar junto com ele, da maneira certa. ELA É VITIMISTA, não achei ruim ele ter feito aquela escolha. Afinal, o que a guarda faria por ele se a Mare não tivesse aquele poder? Nada, inclusive matariam ele mesmo que não fosse necessário.
Bru 03/05/2023minha estante
Adorei! Essa Mare é uma chata mimada

Gabi 05/05/2023minha estante
Aaaaaaaaa é um alívio ver que não sou a única que penso isso dela kkkkkkkk

Fabi 08/05/2023minha estante
Meu deus o spoilerrr que raiva

Gabi 20/07/2023minha estante
Ela tem três irmãos amada kkkkkk

Karol 04/09/2021

MDS?.
Eu estou chocado tudo que Mare passou, porém foi complicado de ler. Eu não curti muito os POV da Cameron. O livro tem dinâmica muito rápido, tudo tão rápido. Plot no final eu fiquei
Cal o que tu tá fazendo ?
conteioutra 04/09/2021minha estante
eu abandonei essa série na metade do segundo livro, as coisas passavam muito rápido e eu ficava confusa o tempo todo, precisando até reler algumas coisas, aí larguei

Karol 04/09/2021minha estante
E complicado para lembrar depois, porém vale a pena. A prisão do rei e muito bom

Cecilia.Araujo 06/09/2021minha estante
Nossa a prisão do rei pra mim tá vindo como o pior até agora, sabe? Os povs da Cameron e a falta de desenvolvimento do Cal estão me matando

Karol 07/09/2021minha estante
Eu gostei a história fluiu! Porém eu confesso pov da cameron e complicado

Leticia 14/05/2022minha estante
Nem cliquei pra n ver o Spoiler do meu próximo livro, mas espero que o livro seja bom kkkkk

Gragra;-; 14/05/2022minha estante
Livro que eu demorei pra ler mas amei demais quando li ksksksksk

LalA 14/05/2022minha estante
pois eu sou altamente cadelinha do Cal, sério. e nunca consegui ter raiva do Maven como eu já vi muita gente ter, adorei ver alguém dizendo que ama ele, tadinho

camila m 14/05/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK
esse livro é realmente incrível
já eu, sou totalmente cadelinha do maven

Mylenarg 03/08/2021

Continuo amando!
O início do livro me hipnotizou com tantas cenas incríveis, inclusive por causa de Maven.. só que achei um pouco parado demais e isso tornou um pouco entediante, mas foi bem esclarecedor em certos pontos e também amei as reviravoltas.. o final foi impressionante e me deixou com gostinho de quero mais, ainda bem que tem continuação e que já estou com meu novo livro da saga em mãos!!!!!
kckekevieira 03/08/2021minha estante
Maven?????

Mylenarg 03/08/2021minha estante

isabeuly 03/08/2021minha estante
Espero que vc goste do último?

Mylenarg 03/08/2021minha estante
Aí meu Deus!!! Espero muito também!

Marcelany 10/01/2023

APENAS UM SURTO COLETIVO, eu fiquei MALUCA lendo isso. Comecei a faculdade logo q peguei ele, demorei um século p ler, mas valeu a pena. Chorei muito no final pq fiquei decepcionada, mas só me deixou mais ansiosa para o próximo. Não sei se é o melhor da série mas com certeza tá no top 1 ou 2.
amandawosny 10/01/2023minha estante
esse livro me deixou numa tessa literária a primeira vez q tentei ler, mas fui insistente e resolvi reler pra terminá-lo e MELHOR COISA QUE FIZ PQ É MUITO BOM

Mateuzinhz 10/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr tá bom

gio ;) 10/01/2023minha estante
O MAIOR DA SAGA SIM!!!

Ingryd68 10/01/2023minha estante
até que fim alguém falando bem desse livro!!

ErikaGonAalvesFigu 04/05/2021minha estante
E eu querendo abandonar pq não tô gostando da Mare ??

Joao 04/05/2021minha estante
Então ahauahauahaiahaujskk não sei como posso de ajudar Kkk

ErikaGonAalvesFigu 05/05/2021minha estante
Hahaha acontece. Acho que não tô mais na vibe dessa leitura. Mas gostei da sua resenha, e seu ponto de vista diferente da leitura

Joao 05/05/2021minha estante
Poisé kkkkkkk ??

thaina339 29/07/2022

A prisão do rei
O início do livro, como todos os outros, é bem chato e cansativo, tem muito pensamento, muitos detalhes e muitas pausas entre as falas de um diálogo só. O meio compensa o início, é incrível, a leitura flui demais. Aí vc chega no final e o negócio começa a desandar, fiquei desapontada e desanimada com esse epílogo, não sei nem se quero ler o próximo livro agora.
fiquei assim tbm

Thais.Infante 29/07/2022minha estante
nem li os outros de tão desanimada que fiquei com esse

rainha vermelha é TÃO superior

Jessy 29/07/2022minha estante
Eu to lendo o ultimo na força do odiooo , isso q ja peguei spoiler do ultimo

Leslie.Eduin 04/08/2023

Que série maçante!
Esse livro, assim como o segundo, foi maçante.
Até agora, somente o primeiro livro foi o melhor.

A série tem um defeito bem grande que é: repetição de drama e descrições enormes.
Muito pouco diálogo, e muita divagação em dramas repetitivos.
A Mare melhorou muito pouco, ela continua sendo bem nojenta em relação aos outros personagens. Se acha a última bolachinha do pacote.
Não entendi os capítulos da Cameron que é basicamente uma Mare dois, que ficou no love enemy com o Cal. (Eu senti um clima ali).

O personagem que gosto mais ou menos é o Maven, pois é. Ele pelo menos não fica em cima do muro, e fala o que quer, e faz o que quer também.

A autora tirou o ranço enrustido que a Mare sente pelo Kilorn e colocou ele mesmo para se auto sabotar.
No meu ponto de vista a autora não consegue criar personagens diferentes, eles são todos parecidos na personalidade de alguma forma. Evangeline é uma Mare mais fria, Farley e Mare são idênticas também.
Sei lá, a série é muito maçante, eu demorei muito para terminar o livro, simplesmente pq é muita repetição.
Não vou continuar, até pq já peguei spoiler do final.
Guilherme 05/08/2023minha estante
Incrível que livros assim consegue ter sequências, é tão desestimulante...

Leslie.Eduin 05/08/2023minha estante
E eu queria ter gostado! O primeiro livro foi tão bom ?

Vitória 08/08/2023minha estante
Nossa sim! Estou no começo do último e não aguento mais esse comportamento dos personagens e as repetições, acho que vou desistir também, principalmente porque já está me deixando de ressaca. :(

Leslie.Eduin 08/08/2023minha estante
Mulher, eu peguei ranço no segundo livro, mas pensei: calma, vamos dar outra chance, mas esse terceiro livro é basicamente a repetição do segundo. E depois de saber que ela não fica com o Maven.... Cal é muito sonso, e seria um plot do Car@lh0 se acontecesse uma merd4 e ela tacasse o f0d@-se kk
Mas o que quebra mesmo são as descrições infinitas, se tivesse mais diálogos... Eu até tenho a continuação, pq ganhei a série de aniversário, mas só to conseguindo sentir ranço kkkk

Leo Oliveira 24/02/2018

Eu queria muito ter amado esse livro, mas não foi dessa vez.
"A Prisão do Rei" é a sequência de "Espada de Vidro" e, até o momento, o mais decepcionante para mim. No terceiro volume de "A Rainha Vermelha" somos apresentados a um enredo interessante, principalmente porque Maven, aparentemente, deveria ser o foco da história. Ele é, depois de sua mãe, o personagem que mais consegue me deixar irritado, mas eu esperava mais. Victoria pecou e acabou deixando Maven de lado em alguns momentos - mesmo quando ele é quem deveria ser o protagonista.

Faltou um pouco de visão, faltou enxergar que Maven é o personagem mais forte do seu universo e também o menos explorado. Este livro possui inúmeros problemas para mim, desde a narrativa de Victoria até as decisões tomadas nos capítulos finais. Não faço ideia de como ela irá resolver a problemática de seus personagens e muito menos como eles irão sobreviver ao que está por vir.

Este livro tinha tudo para me conquistar, uma vez que o universo criado por Aveyard é extremamente vasto. É aquela velha máxima: ela conseguiu ruir a própria história.
Rick Finch 25/02/2018minha estante
Concordo que o Maven deveria ter sido mais abordado, mas não acho que o livro tenha sido a ruína da série. Só não foi tão bom quanto os anteriores.

Aline.Moreira 25/02/2018minha estante
Também não gostei deste livro. Nunca gostei do personagem Maven, e neste livro o personagem conseguiu ficar pior na minha opinião. De chato e mimado...ele ficou mais louco. Gostei muito do primeiro livro... mas agora parece que não tem um "vilão carismático ".

Rick Finch 11/03/2018minha estante
undefined

Carmen 28/06/2018minha estante
Concordo plenamente com você, para mim foi muito frustrante... sabe algo que você sabe que não é bom mas você continua porque acha que vai melhorar e vai até o fim p descobrir que só piorou. Decepção total.

ghost cookies 17/08/2020minha estante
concordo totalmente, parece que dps do primeiro livro a qualidade vai decaindo

Isabela Comenta 28/08/2020minha estante
sim!!! Você leu o último? Ainda não tive coragem.

ghost cookies 29/08/2020minha estante
li sim!! e, pra te falar a vdd, queria nao ter feitokkkkk acho q a autora estendeu mt a história e poderia ter cortado umas 200 paginaskkkkkk acho que ficou mt longo e maçante

Isabela Comenta 29/08/2020minha estante
ai que péssimo! e o maven você gostava dele? porque sério saber que ele morreria acabou a emoção de tudo, eu tinha muito esperança de ele tentar ser bom. Porque de todos eu tinha mais pena dele, todos se tornaram cruéis com as coisas da vida, que moldaram o caráter deles de maneira negativa mas o Maven ELE foi fragmentado, literalmente a mãe mudou ações e sentimentos dentro dele, no fim se tornou uma pessoa sem saber sentir, mas tadinho aff e o cal credo muito sem sal, uma versão mal escrita do maxon.

Natalia 19/11/2021

Poderia ser melhor
Mare Barrow juro que estou tentando dar razão para suas atitudes, juro!
Passei pano para você no segundo livro. O.K. Mas, agora não dá mais. Achei muito fraquinha em geral. Como um sanguenovo e também suas atitudes na relação com Cal e Marven.
No começo eu pensei na desistência estava muito chato. O bom foi que a autora intercalou com outros personagem, estava achando Cameron mais interessante do que a própria menina elétrica.
Luaa_ 19/11/2021minha estante
Exatamente o que eu penso!! Até que enfim eu consegui encontrar uma pessoa que pensa a mesma coisa que eu desses livros!
Acho a história com muito muito muito potencial, mas Mari é sem condições!! E Cal mais ainda....

Natalia 19/11/2021minha estante
LuBi finalizei agora pouco. Sério. Fiquei tipo; é isso mesmo? hahaha
Concordo com você, tem muito potencial. O que me pareceu foi que tirou o foco de Mare, enfraqueceu a bichinha coitada kkkkk
Entendo o que ela passou não foi fácil . Mas quando ela estava presa sob os domínios de Marven parecia que ela estava gostando daquilo (tivesse essa leve impressão)

Luaa_ 19/11/2021minha estante
Sim!!! É totalmente isso! Mari se impõe como "a poderosa", mas não faz nada para realmente provar isso... sinceramente eu prefiro o Marven, acho que a construção dele foi muito melhor do que a de Mari e se você for parar para pensar, ele tem muito mais história....
Nesse livro já tem a narração de Evangeline?? Acho que depois que ela começou a narrar, eu comecei a torcer para ela kkkkkkkkk a autora nos fez odiar Ptolemus e Evangeline e depois nos fez torcer por eles... não gostei dessa dubiedade, enfraqueceu mais ainda as percepções de Mari.

Natalia 21/11/2021minha estante
Exatamente. Tive essa mesma sensação. Chegou a ponto de eu ficar; está certo eu torcer para esse casal "Mare e Marven" ?

Nice Santos 13/05/2017

Sápôrra não termina no terceiro livro!
"Sápôrra não termina no terceiro livro!" Foi meu primeiro pensamento quando cheguei no epílogo. Uma onda de frustração me dominou.

A leitura desse volume pra mim foi maçante, até mais que a do segundo livro, não que seja de todo ruim, minha curiosidade me dominou e forcei a leitura até o fim para ficar puta de raiva porque a autora não quer acabar com essa bodega!!!

Saber o fim? Sei lá quando!
Camila Menezes @camenezesx 14/05/2017minha estante
Te entendo perfeitamente! Também tive esse pensamento: Sério que não acabou?
Senti que nesse livro, a autora enrolou bastante, ou seja, encheu muita linguiça.
O jeito é esperar o quarto livro e ver se termina, ou não.

Blue 16/05/2017minha estante
Pelo que me lembro, a autora já tinha falado que ia ser uma quadrilogia.
Ao menos eu antes de comprar este livro já sabia que teria o quarto depois deste.

Carol 20/05/2017minha estante
outro filler então

Pâm 25/05/2017minha estante
Amei seu comentário é o que tô sentindo agora fiquei puta q acabou dessa forma?

Triz 31/05/2021

Mare Barrow é reconstruída.
Não irei me aprofundar muito sobre o livro, até para não dar spoilers. Em resumo, digo que o começo é bem lento, mas não desistam, o meio pro final compensa tudo! O modo como a autora usa a "prisão do rei" para dar um glow up na Mare é sensacional. Vejo um amadurecimento em todos os personagens, o que melhora muito na história! Aquela história de que os livros são chatos, acho meio equivocado, esse mesmo foi interessante demais e hipnotizante. O final foi bom demais, ansiosa pra ler Tempestade de Guerra, finalizo dizendo que amei demais, leiam e não desistam da saga.
heynands 01/06/2021minha estante
Concordo total! Pra mim Espada de Vidro foi igual, bem massante no começo mas ficou bom chegando mais para o final

Triz 01/06/2021minha estante
Aí fico tão feliz de não ser a única amg KKKKKK eu acho que a Victoria demora pra engajar na história nos livros dela, mas quando engaja, a mulher faz um trabalho incrível

heynands 01/06/2021minha estante
EXATO! Os livros são extremamente bons, mas a maioria não vê porque para na parte chata