Uma bolota molenga e feliz

Uma bolota molenga e feliz Sarah Andersen

Resenhas - ////

Juliete 23/02/2021

Adorável e divertido eu sempre gostei dessas tirinhas desde que vi pela primeira vez no Facebook e fiquei muito feliz quando descobri que tinha livros.

Andressa 28/06/2022

Eu achei muito bom o livro: uma Bolota molenga E Feliz. Uma história interativa e engraçada para cada um dos leitores que vão gostar de ler. Ele tem diversas microhistorinhas.

Laura.Helena 28/05/2022

Perfeito! Ri muito!
As tirinhas da sarah tratam de acontecimentos do cotidiano e geram uma compreensão absurda, no sentido de ?eu também sou assim!? em quem está lendo. Li porque queria ler alguma coisa que não exigisse muito e essa foi a escolha perfeita. Ri bastante!!

Adrya.Ribeiro 06/02/2020

Leve e profundo em vários momentos.

Bia 24/11/2020

Eu sou ?uma bolota molenga e feliz?!
Que leitura mais gostosa!
Adorei conhecer a obra da Sarah Andersen.
Impossível não se identificar com muitas das tirinhas aqui apresentadas.
Ela conseguiu colocar no papel, de forma divertida, muitas coisas que se passam repetidamente na nossa cabeça.

Aquele momento em que a vida adulta cai no seu prato como um legume estranho e você não sabe se encara, por ser o certo a se fazer, se ignora no canto como se nunca estivesse lá, ou faz chilique pra não aceitar.

Eu estou aqui, descobrindo formas para não fazer chilique.
Mas confesso, que todas as segundas de manhã, isso se torna beeem mais difícil!

É mais ou menos dessa forma que a autora aborda vários assuntos do cotidiano.

Korechilles 30/05/2022

Uma Bolota Molenga e Feliz
Seguindo a mesma fórmula que a HQ anterior, uma bolota molenga e feliz é uma coletânea de tirinhas que falam sobre procrastinação, ansiedade, introversão, timidez, situações engraçadas e constrangedoras, gatos e roubo de blusões.

Diferente do outro livro, algumas tirinhas desse contam uma história contínua, como a da gata Sadie. Eu amei esse formato e para pessoas introvertida e tímidas, essa tirinha é ainda mais fácil de se identificar do que a anterior.

Me ajudou a descobrir que o "Pensar Demais" não é um vilão invencível. É difícil lutar contra ele e sua irmã Fobia Social, mas não impossível se podermos contar com o super herói "Tô nem aí".

Com um traço engraçadinho e fofo, Sarah Andersen nos conta histórias até meio autobiográficas que todo mundo já passou, ou vai passar. Recomendo.

Luana.Silva 01/11/2023

Divertido..
É uma leitura bem leve e descontraída, apesar de preferir o primeiro. É perfeito para quando não tiver nada para ler, pegar ele e ler, por ter referência com coisas que acontecem no dia dia, faz com que fique bastante divertido e que nós identificamos com várias coisas.

Gabi 09/02/2024

Uma querida introvertida
Nesse volume, a autora e também protagonista, interage mais, assim como narra algumas mudanças na sua vida ou apresentas traços seus, como sua habilidade de roubar blusões masculinos do namorado ou aprender a amar algo que é popular e estimado, gatos.
É uma leitura fluida e muito divertida.

Nanda 22/12/2022

NÃO SEI COMO ME COMPORTAR COMO UMA PESSOA NORMAL

Não sou boa em interagir com o mundo. Na verdade, nunca fui muito boa nisso.

Na vida social, algumas pessoas são como borboletas,

Outras, camaleões.

Outras são tímidas como uma flor.

Eu sou...

Um peixe-bolha. Eu sou um peixe-bolha na vida social.

Acho que nasci com uma combinação terrível de caracteristicas que, no fim das contas, vai me deixar completamente alienada da sociedade.

Larissa Destro 13/10/2020

Quentinho no coração
Esse é um tipo de livro quentinho no coração, e aquela pausa divertida no meio de tantas páginas monótonas que a gente costuma ler.
Quero começar a ler mais quadrinhos ?

hagabrielah 22/05/2020

Adorei
Quando comecei a ler pensei até em desistir, pois ele estava tomando um rumo bem diferente do que imaginei, mas no fim me peguei rindo em várias partes. É uma graphic novel super engraçada e com a qual me identifiquei em algumas partes.

Gabriela.Galski 01/09/2020

Sarah Andersen tem um dom maravilhoso de fazer as pessoas rir e se identificar com suas ilustrações.

0 defeitos

books.and.books 01/07/2022

Awww?
? Classificação indicativa: +14

Muito fofinho!!! Adorei ler estas HQs da Sarah Andersen. Espero que ela escreva mais?

vic 05/05/2020

Divertido
Impossível não se identificar com pelo menos uma das tirinhas

Marquesca 02/05/2020

Sorriso fácil
Uma tirinha super divertida que duvido que não tire umas boas gargalhadas de quem a ler. Sem contar que é impossível não se identificar com pelo menos uma das tirinhas que afinal abordam questões da vida em sociedade, os altos e baixos da nossa bela autoestima