Sobre o Amor

Sobre o Amor Charles Bukowski

Resenhas - Sobre o amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafaela Tressino 04/12/2021

Esse autor é um dos homens mais questionáveis da literatura e ainda assim, tenho que desvencilhar sua figura das obras que tanto gosto.
O velho safado sabia exatamente como trabalhar com as palavras.

Biblioteca Álvaro Guerra 20/03/2018

Coletânea de poesias do conhecido escritor Bukowski sobre o amor, , paixão, sexo, desejo, amor paterno entre outros tipos.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525434739

Gabi 12/02/2021

sobre o amor
Bukowski como sempre com seus textos ácidos, pessimistas e pesados. O amor retratado tanto pelo lado cruel e ácido, como pelo lado belo e bom. E não apenas o amor romântico.

"amor? é quando você viu a névoa de manhã, quando você acorda antes do sol nascer. É como um breve instante que depois desaparece. Apenas isso o amor é uma névoa que queima com a primeira luz de realidade."?

?um velho emerge de sua cadeira, castigado de batalha, e ela olha e só vê amor, no que eu me transforme por meio de sua majestade de seu infinito e mágicos sol?

?sem esses livros não tenho bem certeza no que teria dado a minha vida: desvario; o assassinato do pai; idiotismo; imbecilidade; insípida desesperança"

"amor morto como uma mosca esmagada, eu remexia o passado e especulava por entre minha idiotice, constatando que enquanto ser eu poderia ter sido melhor"

?mas o destino o medo e as circunstâncias os amarraram, e quando lhes falamos quando como são maravilhosos em seu grandioso e duradoura amor só eles realmente sabem"

"ele criou um lugar quando não havia lugar. Um lugar para ir quando tudo estava se fechando, estrangulando, esmagando, debilitando, quando não havia voz, não havia som, não havia sentido, ele emprestava calma salvando a graça natural"

Pomper 04/08/2021

Buk ??
Ou você ama ou você odeia, um outro lado do Buk, mais entregue as paixões, porém sempre ácido, sendo autêntico.

vics 03/09/2021

Eu ameii
Tentar entender os pensamentos complexos de Bukowski é meio complicado para quem não conseguia ver as coisas pelo mesmo ponto de vista. Apesar de ele levar a vida de um jeito meio instável e ficar tentando disfarçar seus sentimentos, tentando ser uma casca dura, acho que era só o seu mecanismo de defesa, e que mesmo não parecendo, ele tinha um coração bom e o seu amor pela filha é lindo de se ver.
Uma trecho que eu amei e quero guardar para sempre: "Mas como Deus disse, cruzando as pernas: percebo que fiz poetas de sobra mas não muita poesia."

rafinha 11/01/2022

a visão sobre o amor por Bukowski é o que todos poderiam imaginar: carnal, intensa e cotidiana.
Mesmo com a escrita feita para desvincular a idealização do amor romântico, muito interessante ver o amor do mesmo pela filha e as camadas do poeta não do homem

nina.gennee 18/01/2022

Cru
É assombroso como me identifico com alguns poemas do Buk. Não todos, obviamente, mas alguns. A escrita dele é tão crua, tão profunda, que dilacera a minha alma e depois remenda tudo de novo.
Notei algumas mudanças em certos poemas, mas fora isso a coletânea tá ótima.

Erich Alves 09/04/2022

nesse
espaço.

Monalisa 07/04/2024

Bukowski
Sobre Bukowski, entendo o alvoroço. É diferente.
Mas nem toda vulgaridade é arte por ser disruptiva.

Côrtes 24/04/2022

Bukowski é ótimo
Primeiro livro de poesia que leio do buk, me surpreendeu muito a forma que ele falou abertamente do amor,tanto do amor que tem pelas suas filhas e o amor que possui por suas mulheres.

Lala 19/05/2022

"alguns dizem que deveríamos evitar remorsos particulares no
poema,
manter-nos abstratos, e há certa razão nisso,
mas jezus;
lá se vão doze poemas e eu não tenho cópias deles em carbono e
você está com
minhas
pinturas também, as melhores, é sufocante;
quer me destruir como fez com todos os outros?
por que não leva meu dinheiro? é o que normalmente fazem com
os bêbados desacordados na esquina de quem batem os bolsos
das calças.
da próxima vez leve meu braço esquerdo ou cinquenta contos
mas não meus poemas:
eu não sou Shakespeare
mas vai chegar um tempo em que simplesmente
não haverá mais nenhum, abstrato ou como quer que seja;
sempre haverá dinheiro e putas e bêbados
até a última bomba cair,
mas como Deus disse,
cruzando as pernas,
criei muitos poetas
mas não muita
poesia."

- Bukowsky

Clarinha 28/09/2022

O amor para Bukowski
Não acho que seja um livro sobre amor, mas sobre as coisas e pessoas que Bukowski aprecia. É como entrar na realidade de um velho safado que não tem muitas ambições para a vida.

É um livro interessante, tem alguns poemas realmente bons como "o tordo azul", "para a puta que levou meus poemas", "apenas uma noite" e "garotas quietas e limpas em vestidos de algodão ". Outros poemas são menos interessantes, mais chatos e 'rasos', que começa e termina, mas não acrescenta ou propõem reflexão. É seco, não traz aquela sensação de entendimento, que ocorre quando leio os poemas de Bukowski.

Lameq 13/10/2022

Aqui é muito diferente de tudo que havia lido até então de Bukowski. As vezes é grotesco, mas não deixa de ser genuinamente passional. É lindo.

LivrosdaAri 15/01/2023

Sem palavras, simplesmente perfeito.

Esse livro me faz ter certeza do quanto Bukowski já sofreu por amor...
"Amor? É como quando você vê a névoa de manhã,
quando você acorda antes do sol nascer.
É como um breve instante que depois desaparece.
Apenas isso, o amor é uma névoa que queima com a primeira luz de realidade"

Ler Bukowski é um grande de tapa de realidade, ele não mede as palavras para escrever o que sente, cospe a verdade na nossa cara sem se preocupar se vai te ferir ou não, eu gostaria muito de conhece-lo pessoalmente, de tomar uma cerveja e falar sobre amor, de como a vida é injusta e de como somos egoístas.
Para você que nunca teve contato com nada do autor eu indico começar com esse livro e como sempre eu digo, leia Buk sem preconceitos.

Finalizo aqui com uma frase maravilhosa.... "o que você foi, não vai acontecer de novo."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6