Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Fernanda631 31/07/2023

Quando a Bela Domou a Fera
Quando a Bela Domou a Fera foi escrito por Eloisa James.
Segundo volume da série. Só pelo título e a capa, já dá pra perceber que esse livro é inspirado em A Bela e a Fera.
Quando Linnet se vê envolvida em meio a um escândalo na sociedade – que acaba de se descobrir em meio a um escândalo do qual não participou, apesar de todos apontarem isso. O que acaba por manchar sua honra e é algo que ela nem ao menos cometeu -, sua família resolve tomar a medida drástica de oferecê-la em casamento ao filho de um duque, ansioso por casar o filho e que veria na jovem a oportunidade perfeita para os seus propósitos. Assim, ela é enviada ao País de Gales para conhecer Piers Yelverton, o conde de Marchant, famoso não só por ser um médico incrível, mas principalmente por seu temperamento irascível, fruto de um defeito na perna que, em sua visão, o deixou indesejável e imune aos encantos de qualquer mulher.
Os caminhos dos dois se ligam por causa desse escândalo e porque Piers se mostra a melhor opção de noivo para uma "donzela arruinada"; uma vez no castelo, Linnet acaba por confrontar um homem de postura azeda, mas surpreendentemente relacionável com sua maneira de entender o mundo e de reagir a ele. O que nasce entre eles é uma ligação curiosa e faiscante que pode se desenvolver em algo mais - isso se a bela donzela conseguir dobrar a fera solitária dentro do doutor.
Desde o início da leitura, Eloisa James me ganhou por sua prazerosa e envolvente escrita. A narrativa em terceira pessoa de Quando A Bela Domou A Fera é capaz de conquistar pelo humor nitidamente nela contida, sobretudo nos espirituosos diálogos travados entre as personagens.
As personalidades de Linnet e Piers, altamente sarcásticas e irônicas, já rendem divertidos momentos por si só, advindos dos comentários por eles feitos, e, quando unidas nos diálogos entre eles, resultaram em uma combinação deliciosa de ser acompanhada.
Ainda, a autora foi muito feliz ao compor os elementos formadores da obra. Primeiramente, desde o início é estabelecida uma relação amigável entre Linnet e Piers, apesar das nítidas implicações de um com o outro, o que proporciona ao leitor agradáveis momentos ao acompanhá-los.
Depois, devido às circunstâncias que os reúnem, as regras da sociedade britânica da época acabam por não necessariamente se aplicar a ambos, permitindo uma liberdade maior de acontecimentos e fugindo dos típicos eventos comuns em livros do gênero, relacionados à restrição do contato entre as personagens e, consequentemente, a possíveis escândalos e compromissos deles advindos.
Aqui, muito mais do que convenções sociais, o que as personagens precisam enfrentar enquanto o romance entre elas é desenvolvido são suas próprias expectativas e receios. Por fim, o próprio enlace romântico se dá nas doses certas: não apenas sua evolução convence, como permite ao leitor pode se apaixonar juntamente das personagens.
Adorei a maneira de como se dá o romance, que não é excessivamente doce, e a ligação entre Linnet e Piers, além das cenas picantes estarem presentes em quantidades moderadas e com descrição o suficiente para não deixar a leitura desgastante, apenas mais envolvente.
E não poderia deixar de mencionar sobre as adaptações que Eloisa James realizou em Quando A Bela Domou A Fera, sobretudo sobre a central, contida na história de A Bela e a Fera. Apesar dos elementos principais do conto estarem nitidamente presentes no enredo da autora, eles não são tão literais e seguem os rumos próprios da releitura, ao invés de se aterem aos da história original.
A narrativa é enérgica e com um bom humor contagiante. Os personagens te conquistam logo de cara - Linnet e sua presença forte e decidida, carregada no sarcasmo e no lado positivo de toda situação; Piers e seus traços rabugentos e azedos, usando comentários afiados e babacas para esconder seus sentimentos (eu me senti lendo o Dr. House de alguns séculos atrás).
A construção e desenvolvimento dos dois protagonistas soou muito natural para mim. Onde Linnet era toda sorrisos e diversão, Piers era cautela e ironia. Eles se entendem com o tempo, as alfinetadas escorregando em direção a flertes casuais e então aquela faísca explosiva de um relacionamento apaixonado - ainda que ambos relutem em admitir isso. Dá pra entender, no contexto deles, o porquê dessa relutância.
O grande destaque do livro, por sua vez, está no fato de Piers ser baseado no dr. House. Como fã da série, amei encontrar essa versão do personagem, principalmente em um ambiente tão diferente do contexto da série, mas ainda bastante fiel a ela. Piers é um nobre, mas é também médico, e essa combinação, além de inusitada, já que normalmente não termos personagens com profissões do tipo em romances de época de um modo geral, rendeu ótimos momentos durante o desenrolar da trama.
Jamais imaginei encontrar uma história que mesclasse romance de época, A Bela e a Fera e Dr. House por ter tido a criatividade e a audácia de combinar tais elementos.

Thamy 30/07/2023

Envolvente
Muito envolvente! Eu estava numa ressaca literária e esse livro me salvou! Não conseguia parar de ler!

MirelaM 21/07/2023

Perfeito
Ai, que leitura maravilhosa!! Pra meu total alívio, a experiência foi totalmente diferente da que tive quando li o outro livro da autora (Um Beijo à Meia Noite). A história é muito melhor desenvolvida e a relação dos protagonistas é mais cativante, indo muito além de seduções forçadas. Eles não esperam absolutamente nada um do outro, simplesmente ficando à vontade para interações francas - e sem hipersexualizações da parte dele, ainda bem. É tão bom ver o relacionamento deles se desenvolvendo e os diálogos são muito engraçados, já que Piers é muito desbocado e Linnet não fica pra trás em momento nenhum, maravilhosa hahahaha. Inclusive, ela é uma ótima protagonista também por ser honesta e decidida, principalmente, por saber o que quer, como quer, o que tem a perder com tudo e se é importante ou não, o que cria uma liberdade excepcional para as bases do romance de época. A parte médica da história é bem interessante, e os personagens secundários também são muito bons e participam ativamente da história, sem ficarem esquecidos. E o final? adorei cada parte e devorei as últimas páginas até saber como tudo iria se desenrolar. Se ainda restou alguma dúvida: é um ótimo romance que recomendo muito e super leria de novo algum dia!

vitoriwa 29/06/2023

Faltou certo tempero
O livro despertou grande interesse em seus primeiros capítulos, possui fluidez, mas acaba se perdendo ao longo da narrativa. Embora tenha momentos muito promissores, como uma premissa não tão inovadora mas intrigante e personagens cativantes, a falta de desenvolvimento satisfatório aliado ao fim muito rápido acabam prejudicando a experiência dessa leitura. É realmente uma pena ver uma história com tanto potencial se perder no meio do caminho.

Teefy 24/06/2023

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Amanda 22/06/2023

Uma pausa do mundo feérico para ler um bom romance de época!
QUE HISTÓRIA MAGNÍFICA !!
Eu como uma boa apreciadora de romance, inclusive romance de época, estou encantada com essa obra !!!

Superou muito minhas expectativas, pensei que iria ver uma coisa, mas encontrei outra totalmente diferente!

Linnet e Piers tem meu coração todinho.
Ambos completam um ao outro de uma maneira tão linda, que é impossível não se apaixonar por eles !!

Me arrancou várias risadas e me deixou com o coração quentinho. Que saudade eu estava de uma história tão gostosa como essa !

Devorei em dois dias.

E o melhor de tudo é que é uma série de livros !!! Tô muito feliz.

Apenas leiam.

Pri 09/06/2023

Perfeito
Ahh que livro delicioso, do jeitinho que eu gosto. Diálogos engraçados, sarcásticos, com cenas engraçadas.
O motivo que leva Linnet a se comprometer com Piers é totalmente inusitado, mas desde o início é interação deles é maravilhosa.
Foi muito bom Piers um protagonista irônico e carrancudo se rendendo a espirituosa Linnet e sua língua afiada.
Personagens coadjuvantes bastante cativantes, embora tenha sentido falta de conhecer melhor alguns deles como o pai de Linnet e a governanta do castelo.
Gostei muito do desenvolvimento da estória, prendeu minha atenção desde o início. O final foi de aquecer o coração.
Tinha ouvido falar da escrita de Eloisa James, mas demorei pra dar o devido crédito.
Amei. Super indico.

Lorena 25/05/2023

Eu não costumo ler romances de época...
... Mas achei muito bom. Talvez eu tenha ficado muito impressionada porque não costumo ler esse gênero - até porque não são muitos que conseguem me prender - mas esta autora conseguiu me levar até o final correndo pra ver o que tinha acontecido.

Me surpreendeu porque os primeiros 30% do livro é super "enemies to lovers" com todos os clichês de época. Os próximos 30% são só tiro, porrada e bomba. Os 30% finais entregam muita ação, drama e um coração felizinho. Eu leria facilmente mais desse casal.

Destaque para Piers sendo inspirado no Dr. House, como um médico (!!) muito dedicado, apesar de completamente antissocial ? e para Linnet, que não é a mocinha de romance de época que você espera, ela tem cartas na manga!

Não sei se leria mais da autora, mas definitivamente indico a quem adora o gênero e a quem não costuma ler igualmente.

p_tvrs 21/05/2023

Não indicaria
Demorei demais pra me prender na leitura, não sei se foi a tradução do pdf que eu achei do livro ou simplesmente a escrita que não foi muito atrativa pra mim... os personagens não me cativaram e a história só foi ficar interessante quase no final do livro. Me iludi pelas avaliações daqui e me decepcionei no final.
Não indicaria.

Clara 20/05/2023

A história é muito boa, ri bastante e gostei do desenvolvimento do casal. Mas, senti que muitas coisas foram pouco abordadas, como o pai da Linnet e os pais do Piers.

Rayene2 13/05/2023

Eu adorei a história , gostei muito da bela e da fera a forma que os dois se tratam e interagem. Gostei muito do final e de todo desenrolar , vale muito a pena a leitura bem escrita ,super fofa , leve e rápida de ser lida.

babynu 12/05/2023

A autora tem uma escrita ótima q te prende desde o primeiro capítulo,amei os personagens,um romance com o enredo já esperado mais msm assim se torna um ótimo livro.

Izabella 11/05/2023

Eu não imaginava que me surpreenderia tanto esse livro, eu comprei ele em uma feira, não esperava um história complexa, admito ter achado o começo entediante, mas nossa, eu me envolvi tanto na história, senti os personagens e as dores dos últimos capítulos acabaram comigo, a tensão, O PLOT!!!! Meu Deus. 5?? Eu acho que foi uma das melhores rejeitaras de Bela e a Fera que já li. E sou uma grande fã do tema