A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

Thais.Mendes 11/01/2021

Uma mistura de emoções
Um livro que aparentemente parece ser aquele clichê adolescente em que a gente sabe o final. O que ele não prepara você pra quantidade de vezes que ele te surpreende, podemos ver quanto a dor pode ser distinta de pessoa pra pessoa, como cada um enfrenta seu fardo. Podemos ver que adultos, podem continuar sendo descontraídos mesmo quando envelhencem. Acompanhamos amizades que se entrelaçam de tal forma, que o contato, abraços e choros são normais, que um cuida do outro de tal forma, que voce se pega querendo fazer parte do grupo. Você acompanha a trama adolescente através da mente de um garoto, mas consegue visualizar a evolução de todos ao redor.

duda 13/01/2021

esse livro não me prendeu nem um pouco, li ele todo sem me sentir próxima ou conectada com nenhum dos personagens. eles são descritos de uma forma superficial e até clichê, o melhor amigo bobão e a melhor amiga lésbica parecem só ter isso na personalidade, então não consegui me inteirar nele.
o personagem principal (henry) é um saco, odiei ele, odiei a forma que ele pressiona ela e culpa ela indiretamente por não conseguir superar rapidamente o trauma que sofreu, não acredito que henry e grace possuam química, eles só compartilham gostos.
enfim, não me atraiu e eu não leria novamente.

Marciane Maria 13/01/2021

Um romance nada comum!
Uma forma interessante de abordagem sobre o amor. É uma leitura muito fluida, com muitas referências culturais (o que até me incomodou um pouco) e com algumas passagens engraçadas, apesar de abordar um tema forte e tocante. Mas não me envolveu tão profundamente.

Os personagens carregam traumas e escondem segredos, o que nos deixa bastante apreensivos durante todo o livro. Levamos alguns tapas na cara a respeito da vida, do amor, do poder dos sentimentos e das expectativas que colocamos nas pessoas. Nos instiga a diferentes reflexões sobre amor e dor, ganhos e perdas, vida e morte... é um livro sobre amadurecimento.

Nos faz ver que as cicatrizes só começam a aparecer quando exercitamos o perdão e permitimos que nossas feridas sarem!

Bia 14/01/2021

Muito bom e fácil de ler, te faz viajar na história e torcer pelos personagens!

lolasversion 15/01/2021

Maravilhosamente Envolvente
Confesso que no início eu achei que seria mais um clichê adolescente, com problemas de adolescentes normal, mas é muito além disso.

O livro aborda problemas reais que enfrentamos e são difíceis de se superar, como a morte de uma pessoa querida. E o que eu mais gostei é que a autora falou sobre o amor real, não o que estamos acostumados a ler, sobre finais felizes e etc. Mas sim sobre aquele amor que te destrói, aquele que não é um conto de fadas, o que você sabe que não pode ter um final feliz.

Divertido, apaixonante e completamente destruidor, esse é sem dúvidas um livro que eu indicaria para alguém sem medo. Só não dei 5 estrelas por causa de algumas piadas que eu não curti muito, se não fosse por isso eu daria sem sombra de dúvidas.

Amanda @litera.pura 15/01/2021

Mais resenhas em @litera.pura
Prestes a terminar o ensino médio, Henry leva uma vida pacata: nunca se envolveu em nenhum escândalo na escola e ainda não viveu os romances avassaladores que parecem ser normais na vida dos adolescentes da sua idade, mas tudo muda com a chegada de uma nova aluna em sua turma. Com uma aparência suja e doente, usando roupas masculinas e uma bengala, Grace Town parece a pessoa mais estranha que Henry já viu. Além da aparência esquisita, a garota é um verdadeiro mistério: ninguém sabe o que aconteceu com ela no passado ou porque se mantém distante de todos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Trabalhando juntos no jornal da escola, os dois acabam se aproximando e Henry se vê cada vez mais encantado por Grace e seus segredos. Ele sabe que Grace tem um passado complicado, mas está disposto a recolher todos os cacos e ajudá-la a se reerguer, mesmo que o preço seja alto demais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alguns devem ter acompanhado os stories que eu fiz durante a leitura e já sabem minha opinião. Não consegui achar nada bonito ou romântico nessa história, muito pelo contrário, achei tudo problemático e, na minha visão, a autora foi irresponsável ao tratar certos assuntos. Grace é uma adolescente q precisa de ajuda e está vivenciando o luto de uma forma doentia. Henry é um garoto ingênuo q se deixa levar pelo suposto amor que está sentindo e começa a se anular para conseguir ficar ao lado da garota, aceitando qualquer migalha de atenção que ela esteja disposta a oferecer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O grande problema foi q a depressão e os infinitos problemas de Grace foram tratados como algo bonito, como se existisse algo de misterioso e sedutor em estar no fundo do poço. Com a desculpa de ter um passado traumático, Grace é uma pessoa horrível que usa Henry da forma que quer, não tendo nenhuma consideração com os sentimentos dele. E Henry? Aceita tudo quietinho, afinal, Grace tem seus problemas mas ele acredita que ela vai se recuperar e no futuro será a namorada perfeita que Henry sempre quis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro tem alguns pontos altos, por exemplo, quando nos é revelado o que realmente aconteceu com Grace eu fiquei de queixo caído! Os personagens secundários também merecem destaque, pois são engraçados e muito mais carismáticos que o casal principal. Mas essas coisas não conseguiram salvar a leitura!

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Jooh 16/01/2021

é...
Não sei bem o que dizer, confesso que nas últimas páginas eu fui pulando algumas coisas, não estava mais afim, nem envolvida com a história, acho que nunca estive na verdade. Tudo o que tirei desse livro foi que terapia é muito bom e necessário. Achei o personagem principal muitas vezes egoísta, mas também a vítima de um amor que não era dele. Grace Town precisa de ajuda, e o título, por mais que sugestivo, com certeza não se tratava da química entre Grace e Henry e sim da química que existia entre eles, entre o que ela não conseguia deixar partir e ela. Henry foi muito egoísta em várias partes, e ela também. Minha cabeça ao fim do livro doía, pois estava me forçando a continuar algo que não me interessava mais. O começo do livro veio com uma fórmula John Green que não me agradou muito. Os personagens secundários foram os únicos que eu realmente gostei. Achei decepcionante, olha que minhas expectativas nem eram altas. Enfim, apenas algo sobre o esquecimento ser nossa redenção que eu realmente levei em consideração, e achei uma forma de pensar intrigante e talvez real. Tirando isso tudo que posso dizer é, façam terapia, por favor.

mia 16/01/2021

Terapia urgente
O livro conta a história de Grace Town e Henry Page. Ela totalmente quebrada e ele com uma vida bem mediana, sem grandes emoções, grandes amores ou travessuras. Quando eles se juntam, Henry é capaz de fazer Grace esquecer do porque está tão quebrada e ela é capaz de fazê-lo sair da linha. Entretanto, se você veio na esperança de ler um clichê romance, pule fora. A química entre nós é um livro cru, aberto e as vezes um pouco doloroso sobre como o amor nem sempre é a única alternativa pra manter duas pessoas juntas.

Ceci (@umcantinhosomeu) 18/01/2021

Poderia ter sido melhor
Grace Town é realmente estranha, usa roupas masculinas, não se preocupa nem um pouco com sua aparência e ainda por cima usa uma muleta.
Henry Page é meio o nerd da escola, certinho, bom moço, e aquele que nunca teve um relacionamento sério.
Quando para um projeto de escola eles são colocados juntos, algo diferente começa a acontecer com ambos. Henry vai descobrir muito mais sobre relacionamentos e amor, e Grace vai aprender que tudo pode ser superado se é isso que buscamos. Uma história de amizade, amor em todas as suas formas e porque não um pouquinho de decepção que não faz mal a ninguém.
? Li o livro por causa do lançamento do seu filme ( original na Amazon Prime), fiquei bem intrigada pelo trailer, então dei uma chance ao livro antes de ver sua adaptação. Ainda bem que não tinha expectativa nenhuma sobre ele, porque realmente não foi o que esperava. Não me entenda mal ele não é ruim, só que pra mim faltou alguma coisa sabe. A história de vida de Henry é muito legal, todo seu relacionamento com seus dois melhores amigos Murray e Lola, com seus pais até e mesmo com sua irmã são bem desenvolvidos. Mas quando chega na parte do romance sei lá, fica tudo meio repetitivo. Grace é um mistério a princípio, mas quando esse mistério é revelado ela passa a ser uma sonsa e sem coração. Desculpe a sinceridade, mas ela não me agradou muito não. Eu consegui compreender muita das suas atitudes, mas isso não quer dizer que concordei com todas. Enfim eu curti o livro, pena que não posso dizer isso da adaptação. Essa sim foi uma decepção por completo. Atuações medianas., história contado pela metade e nem um pouco da carga emocional que o livro trás.
Bom para quem ficou curiosa recomendo sim o livro, a adaptação, só se você for fã de um dos atores.

ray 18/01/2021

alguém paga uma terapia pra eles
logo no início, me senti lendo um livro do John Green: a pp misteriosa, bonita e distante, altos papos sobre o universo, a morte e afins. O livro é bom; fofo, bem estranho, mas bom.
O que me decepcionou foi descobrir o plot logo nas primeiras páginas. A menina nova no colégio, com roupas de garoto, idas ao cemitério, o machucado na perna, etc. Ficou muito óbvio pra mim tudo que tinha acontecido e quando o Henry descobriu só fingi surpresa
Não me apaguei muito com a história, mas amei as reflexões e conversas deles. Os personagens secundários me cativaram bastante, até mais que os principais. Grace precisa de terapia urgente. Não julgo muito as ações burras do Henry, mas também seria bom um psicólogo
Não foi um livro que me fez chorar, mas senti um aperto no coração em alguns momentos e isso já fez valer a pena pra mim. Não estará nas top leituras de 2021, mas também não estará nas piores.