Sempre Vivemos No Castelo

Sempre Vivemos No Castelo Shirley Jackson




Resenhas - Sempre Vivemos No Castelo


296 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Greice21 19/12/2023

Família Blackwood
Merricat Blackwood vive com a irmã Constance e o tio Julian. Há algum tempo existiam sete membros na família Blackwood, até que uma dose fatal de arsênico colocada no pote de açúcar matou quase todos. Acusada e posteriormente inocentada pelas mortes, Constance volta para a casa da família, onde Merricat a protege da hostilidade dos habitantes da cidade.
Os três vivem isolados e felizes, até que o primo Charles resolve fazer uma visita que quebra o frágil equilíbrio encontrado pelas irmãs Blakcwood. Merricat é a única que pressente o iminente perigo desse distúrbio, e fará o que for necessário para proteger Constance.
Sempre vivemos no castelo leva o leitor a um labirinto sombrio de medo e suspense, um livro perturbador e perverso, onde o isolamento e a neurose são trabalhados com maestria por Shirley Jackson.
comentários(0)comente



duda 29/11/2023

Esquisito
O livro inteiro é estranho, e eu amei isso. A ambientação gótica é uma delícia e a história é cheia de coisas esquisitas, e deixa "furos" propositais sem explicação. Isso pode incomodar um pouco, mas acho que combina com essa ideia da maluquice sem sentido. No geral, muito gostoso de ler. Amei!
comentários(0)comente



Hamaty 14/11/2023

Ótimo desfecho
É o livro que eu mais apreciei o título. Quando cheguei ao fim da história, notei o total sentido que ele tinha.
Personagens bem estranhas, tanto que eu fiquei tentando entender melhor essa esquisitice delas. Mas tem coisas que é melhor só aceitar e seguir.
Muuito bom!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
gio.vono 30/12/2023minha estante
A Constance não saia de casa por causa da fobia social q ela desenvolveu depois de ser presa, e a Merricat matou a família pq é obcecada pela Constance e queria viver só com ela, ter Constance só pra ela. Isso fica implícito no trecho em que elas conversam e a Merricat admite que colocou o arsênico no açúcar justamente porque sabia que a Constance não come açúcar. Logo, ela seria a única sobrevivente da família toda.... ela é maluca kkkkkk




Eduarda2058 08/11/2023

SEMPRE VIVEMOS NO CASTELO
Pertubadoramente bom, uma história muito intrigante que faz você simpatizar com as personagens mesmo não querendo.
comentários(0)comente



Bunig 05/11/2023

A vontade de ler Sempre Vivemos no Castelo surgiu quando procurei algumas informações sobre Mansão Gallant, livro de uma das autoras que tenho adorada ultimamente, Victoria Schwabb, e algumas fontes diziam ter sido inspirado pela obra de Shirley Jackson.

O que acontece é que, ao mesmo tempo, estava testando a teoria de que se assistisse às adaptações literárias antes de lê-las, seria melhor do que continuar fazendo o contrário, uma vez que não desapegava do livro, o que fazia com que não curtisse o filme/série. E o resultado foi que deu tudo errado.

Ao assistir a adaptação eu já sabia qual seria o plot e, apesar da narrativa linda e deliciosa de Jackson, eu não consegui me prender a história. Claro que o desfecho é um pouco diferente e até melhor na obra original, mas mesmo assim. Eu devia ter ficado apenas com o livro. Essa resenha é mais um alerta meu do que uma opinião em si.
comentários(0)comente



Alê 05/11/2023

Delícia de leitura
Aquelas leituras fluidas com personagens muito bem construídos e que te prendem na sua estranheza. Muito gostosa a leitura, aqueles livros que te tiram de uma ressaca
comentários(0)comente



Steph 04/11/2023

Tão intrigante quanto interessante
Uma das coisas mais engraçadas (ou tragicômicas) dessa história é que você sabe desde o início que não pode confiar na Merricat, mas pega na mão dela pra acompanhar a história, vai sendo guiada e toma um grande tapa na cara. Eu a acompanhei com cautela até seus esconderijos. Quem sofreu algum tipo de bullying na escola até se identifica com as irmãs, mas ainda assim não justifica essa relação disfuncional. O clímax do livro é inacreditável, porém não tão inacreditável assim sabendo o que o tal do efeito manada é capaz de fazer com as pessoas. Terminou com um gostinho de quero mais, mas ao mesmo tempo, tenho a impressão que essa história já se resolveu. Canetada boa da Shirley Jackson, pretendo ler mais livros dela.
comentários(0)comente



Ludmila 30/10/2023

O plot é bem fácil de descobrir, mas a jornada é muito bem construída, com detalhes das personagens sendo apresentadas de forma sutil e pouco direta. Gostei!
comentários(0)comente



Bianca 30/10/2023

Como pode um livro tao perturbador ser tao reconfortante? eu me sentia morando junto com a constance e com a mary katherine, cuidando da horta, cozinhando comidas gostosas, indo a beira do riacho, se escondendo dos vizinhos loucos que queriam machucar elas, foi uma leitura muito gostosa.
comentários(0)comente



Camila1856 22/10/2023

?Nós somos tão felizes?
Um livro que intriga do início ao fim. Você começa cheio de perguntas e no fim? sai com mais perguntas ainda haha. O livro narrado pela irmã Marricat cativa, com personagens em seus próprios devaneios e mundo paralelos, o livro te prende para tentar entender o que aconteceu à familia, porém isso não é respondido pela história e o livro NÃO é sobre isso. Da para criar teorias visto que a narrativa é de uma única personagem, mas acaba ficando preso junto as personagens no seu mundo da lua.
comentários(0)comente



Mique Matos 17/10/2023

Detestei
Gente, não sou de colocar essa palavra à toa. Senti que foi uma perda de tempo, abre o arco e não fecha, não explico o porquê das coisas. Aff!
comentários(0)comente



Isabella1509 14/10/2023

Surfando nessa Loucura
Gente! Eu fico impressionada com as obras dessa autora. Com a facilidade que ela consegue nos envolver em histórias malucas e confusas, e ao mesmo tempo impossíveis de largar.

Eu gostei de todos os personagens aqui. Consegui me conectar com os principais. A escrita da Shirley é maravilhosa, consegue nos levar pra dentro da história de uma forma incrível, super envolvente.

Essa história é maluca. Os personagens são peculiares. Mas a gente se envolve de uma forma que é impossível não amar essas mulheres, mesmo desconfiando e depois tendo a confirmação de tudo que aconteceu. Os motivos que levaram a isso, não sei, mas que eu me apeguei a elas e suas loucuras, sim com certeza.

Me diverti real nessa história. Surfei nessa loucura e desejei que o livro fosse maior. Não queria chegar ao fim. A atmosfera da casa, desse vilarejo, as maluquices do tio Julian, a postura da Constance, a sombria Merricat, a casa em ruinas depois, tudo isso me conquistou, me envolveu a ponto de me sentir parte da casa e dessa família inusitada. Rsrs


Sensacional!!! Um clássico obrigatório para amantes do terror/suspense. ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milena.Saleh 04/10/2023

Este livro, descobri depois de ler, é considerado um clássico nos EUA e é leitura obrigatória no ensino médio de lá. Fala de uma família de 3 pessoas que se comporta de forma estranha, com muitos distúrbios psiquiátricos envolvidos, o difícil é descobrir qual ocorre em quem, já que somos apresentados a apenas um ponto de vista e não sabemos o seu grau de confiabilidade. Acho que dizer qualquer coisa a mais que isso, inclusive a própria descrição do livro aqui no Skoob, é spoiler! Recomendo a leitura, é bastante interessante.
Michela Wakami 09/10/2023minha estante
Está na minha lista de desejados!?




296 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR