Em Águas Sombrias

Em Águas Sombrias Paula Hawkins

Resenhas - Em Águas Sombrias

Kalena.Uliana 07/01/2024

Três estrelas só pelo plot mas fora isso achei o livro confuso e ele me deixou de ressaca literária por meses da primeira vez que li e agora só terminei ele pq ouvi o audiobook. ele é bom, só não serviu para mim.

cyver.may 04/01/2024

Lugar onde as pessoas se livravam de mulheres problemáticas
É um livro Incrível com um ótimo enredo. E plot twist de dar dor de cabeça. Com uma narração, surpreendentemente, cativante e detalhada (adorei como as narrações mudam de acordo com o ponto de vista do personagem). Uma narração onde nenhuma informação crucial é deixada claramente evidente.

Quando comecei a ler, uma coisa que me deixou aflita foi a quantidade de personagens narrando, cada um com seu ponto de vista e seus sentimentos sobre a morta. Mas durante a história, essa quantidade de personagens não se tornou uma bola de neve gigante, porém algumas informações fornecidas por eles foram esquecidas ou tratadas com preguiça.

Tornando a conclusão da história ser desleixada, como se autora estivesse com muita pressa para terminar o livro e ter deixado informações importantes de lado e feito o livro ter um aspecto de incompleto.

Mesmo assim, é um ótimo livro, com um final surpreendente e que vale a pena ser lido.

Kelly451 29/12/2023

Decepcionante
O livro tem a narrativa enrolada, são muitos personagens narrando, cada um um evento diferente.
É preciso insistir o tempo todo pra manter a leitura e o fim tem uma revitavolta que nem faz diferença, a leitura foi tão frustante e decepcionante que nada salvou.

Wania Cris 28/12/2023

Quanta treta!
Voltando aos meia suspenses, peguei esse título na Audible. Foi minha primeira experiência com a aurora e não busquei informações sobre a sinopse. Realmente, não sabia absolutamente nada sobre a trama.

Tirando as péssimas empostações de vozes dos narradores, a experiência foi muito positiva. A narrativa é bem construída e as personagens vão se apresentando ao longo da trama ao ponto de se desconfiar de absolutamente todas elas como vilão ou vilã. E todos são um pouco disso, seja por si só, seja por proteção a outros.

Gostei bastante dos desfechos e de a estória só terminar no último capítulo. Coisa meio Harlan Coben...

duclbg 28/12/2023

Muito enrolado
O plot é interessante, mas tem tantos personagens, voltas e detalhes que confundem que não tem como se cativar pela leitura.

shaiane.niches 27/12/2023

Esperava bem mais
A história demora muito para desenvolver e não instiga muito a curiosidade. Além disso, a história tem muitos pontos de vista, no inicio da até uma confundida. Esperava mais suspense. Na minha opinião, a unica parte do livro que valeu a pena foi a frase final.

Rosangela Andrade 27/12/2023

Jules retorna a cidade em que viveu sua infância após receber a notícia da morte de sua irmã Nel. A quem diga que Nel se suicidou, agora Jules precisa cuidar de sua sobrinha adolescente que a lembra tanto da irmã. Jules não queria mais contato com Nel mas não pode deixar Lena sozinha.
Jules não acredita que sua irmã tenha se suicidado, já que a mesma havia falado muito sobre o que precisava ser feito para morrer no chamado poço dos Afagamentos. Jules tem medo de enfrentar o seu passado, de enfrentar as suas memórias de adolescente que sofria bullying.
Além de Nel, outra morte brutal aconteceu pouco antes, a da melhor amiga de Lena, e isso é o que mais intriga a detetive Erin, será que as mortes estão relacionadas?
?O livro mostra o ponto de vista de diversos personagens, o que nos ajuda a montar a ordem dos acontecimentos.
?Em mais ou menos 20% do livro já é possível começar a supor qual é o final, quando já estamos finalizando a história aparece um plot aonde já acreditamos saber de tudo, mas a autora nos surpreende na última linha.
?Gosto muito da escrita da Paula Hawkins, seus livros são de uma leitura rápida pois da vontade de chegar ao final e entender tudo o que está se passando, já havia lido a Garota no trem e também gostei bastante.
?Esse é um ótimo livro para ler em um dia tranquilo e concluí-lo em uma única sentada no sofá.

dehfariia 27/12/2023

O que mais me prendeu foi o cenário do livro, gosto muito de histórias que se passam em cidades nubladas e frias.

Achei que a história demora demais para fluir e as histórias dos personagens não prendem tanto assim.

O final fez bastante sentido mas eu não estava tão apegada à história para me surpreender com o plot twist de um jeito marcante (apesar de ele ter sido bem elaborado).

Maria.Fatima 26/12/2023

Um livro cheio de surpresas, não esperava esse desfecho, gostei bastante da leitura.
O que faltou no livro foi um desfecho para o professor, o que ficou aberto, tirando isso foi ótimo.

Mirele Saionara 23/12/2023

Uma narrativa cansativa
É uma história boa, com muitas reviravoltas porém muitos personagens e cada personagem tem um capítulo o que deixa tudo muito confuso e cansativo, acho que a história fica se perdendo além de ser beeem arrastada.

Beatriz2766 22/12/2023

Ideologizado demais
é muito bom a narração e a proposta, mas ele é totalmente ideologizado e tem a intenção de doutrinar especialmente os mais jovens

Duda 21/12/2023

Em águas sombrias
Escutei esse livro Audible, só por isso consegui chegar até o final. Achei confuso o começo e depois com muitos detalhes irrelevantes e o final bem previsível

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 20/12/2023

Livro ok
Aquele tipo de história com proposta de suspense e descoberta de criminosos, com uma diversidade de personagens que interagiram com a vítima principal. Não me marcou e ficou bem "flat" a experiência. Recomendo apenas a aqueles que querem se entreter com uma história ok.

Kamilly.Delfini 11/12/2023

Em águas sombrias
Previsível e com muitas pontas soltas, e muita informação que acaba nao agregando em nada na leitura. visão de muitos personagens que acaba sendo confuso