A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

Vittoria.dare 13/01/2021

Incrível
Esse segundo volume da saga As provações de Apolo o deus do Sol vai até o oráculo de trofônio, em mais uma missão para recuperar sua divindade perdida. Para tanto ele e seus amigos precisam enfrentar grandes perigos, colocando em risco a sanidade mental, além da própria vida.

Nanda || @nandachase 14/01/2021

Retorno a missões
Eu gostei mais desse do que do primeiro, achei a história envolvente e interessante, adorei conhecer os novos personagens da história e a aparição de antigos.

Nat 15/01/2021

Esse livro é maravilhoso, adoro a forma como Apolo lida com sua terrível transformação e é super empolgante vê-lo tentando lidar com seus problemas. Porém, senti falta dos personagens, que em Hdo, foram os principais ( Nico, Percy, Annabeth, Frank, Hazel, Piper, Jason... o Leo apareceu, então não tenho do que reclamar).

Emillyn5 16/01/2021

Eu não sei se frustração é a palavra certa, mas eu tinha grandes expectativas sobre a série que "encerraria" o Riordanverse, e mesmo que seja uma leitura agradável e traga ótimos personagens, ainda não me conquistou (como as séries anteriores).
Eu arrastei a leitura até mais da metade do livro antes de finalmente me interessar no que estava rolando, assim como aconteceu com o primeiro. Eu espero que os três volumes seguintes compensem e me envolvam tanto quanto as outras obras do Rick Riordan.

voldsoi 19/01/2021

adoro a maneira como temas sérios estão sendo tratados nessa saga, a questão de relacionamentos abusivos/família é muito presente e de uma forma bem clara

a narrativa bem humorada no ponto certo é a melhor coisa dos livros do rick ?
to gostando muito do desenvolvimento da relação do apolo com os outros personagens, tanto de os de heróis do olimpo (leo e calipso) quanto os novos que já amo e que, a propósito, amei a representatividade

Camila 19/01/2021

Melhor que o primeiro
Esse livro é bem melhor que o primeiro da série. A história dele é mais legal, conhecemos melhor os personagens e a presença do Leo deixa tudo bem melhor. Gostei de saber mais sobre a relação Leo-Calipso (que ainda não tinha sido muito trabalhada) e gostei muito da estação intermediária, seus habitantes e tudo que aconteceu lá dentro. Ainda a presença das caçadoras de Artemis foi bem legal. Gostei que trabalhou a relação abusiva da Meg com o padrasto Nero, além de a batalha com cômodo ter sido mais interessante que a do livro anterior. Ansiosa para o próximo!!

Kaio77 20/01/2021

Divertido
Uma continuação legal e divertida. Achei legal que personagens antigos apareceram e descobrimos o que acontece com o mundo em que tio Rick criou.

Duda 20/01/2021

A Profecia das Sombras
Que livro perfeito... Quanto mais livros sobre as provações de Apolo eu leio mais Apolo me conquista, a cada "aventura" que eles enfrentam eu me encanto mais, o jeito que o tio Rick escreve me dá a sensação de estar dentro da história, participando de tudo.
A evolução do Apolo no decorrer dos capítulos também é notável e saber mais sobre o passado dele é super interessante, além de nos mostrar que mesmo tendo errado no passado podemos evoluir e nos tornar pessoas melhores a cada dia.
Indico este livro para todas as pessoas independentemente da idade, uma excelente leitura para todos.
????

Tassiane 21/01/2021

Valeu pela nostalgia!
Eu queria começar dizendo que eu acho linda a naturalidade com a qual Rick Riordan aborda a sexualidade das personagens - a bissexualidade explícita de Lester/Apollo é descrita de um jeito como eu não via nos livros infanto-juvenis que eu lia quando eu era o público alvo.
Falando em público alvo, é difícil criticar um livro que não tenha sido escrito com pessoas da minha faixa etária em mente, mas eu não tenho mesmo muita coisa negativa a dizer.
É uma boa aventura, com personagens carismáticos e uma trama principal bem construída, que prende você.
Mas o que me pegou mesmo foi a nostalgia - a cada aparição, ou mesmo a mera citação de uma personagem já conhecido me fazia suspirar e relembrar de coisas boas.
Não sei se foi o suficiente para me prender à saga, mas foi uma leitura gostosa, que reafirma uma coisa que eu já sabia havia muito: O Universo criado por Rick Riordan é um dos mais 'bem amarrados' que já tive o prazer de ver.

Ju.Gomes 21/01/2021

Muito bom!
Eu demorei um tempo bom para começar a ler os livros do Rick, mas desde o momento que li PJO pela primeira vez me apaixonei pelo universo. A Profecia das Sombras é o segundo livro dos cinco que compõem As Provações de Apolo. O livro, assim como o primeiro, é narrado por Apolo que está preso na terra como o mortal Lester Papadopoulos (tomara que eu tenha escrito certo), por uma punição aplicada por Zeus após a batalha do último livro de HDO.
Pelo o livro ser narrado na visão de um deus ?sem poderes?, nós vermos a evolução do personagem aos poucos. Por mais que personagens conhecidos das outras séries do universo apareçam, eles não são os principais aqui. Coisa que pode levar um pequeno estranhamento no início.
O livro é pequeno e a leitura é fluída, podendo ser lido em um dia tranquilamente dependendo do ritmo de leitura do leitor. Gostei bastante!

hfernanda 25/01/2021

Um livro maravilhoso, narrado pelo ex deus, que nós mostra sua evolução como mortal, onde não só começa a parar de esperar que os outros o defendam, mas quando começa a fazer isso e a ser menos mesquinho e egoista. A evolução do personagem é notável.

Milla M. 26/01/2021

Só sei que quero ler o próximo JÁ! Adorei como os personagens já conhecidos vão reaparecendo ou sendo mencionados e curti os novos também.

Rafa Roseno 26/01/2021

O que dizer sobre livros intermediários? Muitos acontecimentos e poucas respostas. Mesmo assim esperei um pouco mais. Eu gostei do livro, claro. Acompanhar o crescimento de Apolo é incrível. Um deus, conhecido por seu orgulho, extremamente narcisista, dá muito pouco valor a semideuses e outros mortais tendo que reavaliar conceitos de amizade, família, confiança, perdas e aceitação. Essa parte da história está muito bem construída! E por isso as 4 estrelas.
Mas as outras partes... Essa situação de estar em perigo mas do nada, do puta nada aparecer uma ajuda milagrosa de última hora foi tão utilizada que no meio do livro eu já não aturava mais o truque. Entendo que é uma fantasia, mas mesmo em fantasias as coisas precisam ser mais palpáveis. Tudo tem limite né? Espero que o próximo livro melhore nisso.

Inclusive o próximo livro tem tudo para ser DECISIVO, como visto naquela parte importante :)

Clara Pinheiro 26/01/2021

As Aprovações de Apolo a Profecia das Sombras
A Profecia das Sombras é o segundo volume da série iniciada com O Oráculo Oculto. As Provações de Apolo é mais uma das sagas épicas escritas pelo querido Rick Riordan e fala sobre as aventuras do deus Apolo, agora transformado em mortal, tentando ganhar de volta a sua imortalidade. Depois de entender os caminhos que precisa tomar para voltar a ser um deus - ainda que eles sejam bem confusos porque, convenhamos, o que na vida desses personagens não é? - Apolo está em busca do segundo oráculo perdido. E esse tem muito a ver com o seu passado, porque envolve um de seus filhos e uma terrível tragédia que aconteceu com ele. Ao lado dele, Leo Valdez e Calipso partem na jornada para ajudar o ex-deus, e figuras conhecidas e novos rostos se juntarão às empreitadas descabidas e destrambelhadas para recuperar o segundo oráculo perdido e, quem sabe, descobrir como parar os terríveis imperadores romanos que desejam retomar seu poder.