Praticamente Inofensiva

Praticamente Inofensiva Douglas Adams




Resenhas - Praticamente Inofensiva


414 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


William 15/06/2023

Praticamente Inofensiva
Como nos volumes anteriores, o volume de cinco apresenta as mesmas formas de humor nonsense e aleatoriedades aleatórias na aleatoriedade do universo aleatório do Guia Do Mochileiro das Galaxias.

Achei bom a história toda. Sei que o o objetivo dos livros é serem aleatórios e não responder todas as perguntas. Porém, não gosto muito disso.

Não gostei do fato de ter acontecido um "restart no universo".

Finalmente acabei. ?
comentários(0)comente



RAGGI0 11/06/2023

OLHOS DESATENTOS REALMENTE NÃO ENTENDEM?
A saga de ?O Guia do Mochileiro das Galáxias? foi uma das melhores obras que eu ja li, não apenas pela genialidade do autor, mas por desconfiar o tempo todo (por meio de análises semióticas contemporâneas) que o autor não está dizendo o que realmente quer dizer.

?Desconfio que toda a sua mensagem é subliminar. Que a destruição do planeta Terra é subliminar. Que universos paralelos são subliminares. Que este livro não fala (contrariamente ao que disse Elon Musk) sobre filosofia (muito menos filosofia espacial), mas sobre psicologia, e faz isso de uma forma muito subliminar. Quase imperceptível.

Minha conclusão é que olhos desatentos nunca entenderão a profundidade psicológica de ?O Guia do Mochileiro das Galáxias?, porque ele é um livro, simplesmente, perfeito.
Thay262 23/06/2023minha estante
Uau! Confesso que fiquei curiosa pra entender melhor oque vc quis dizer com "profundidade psicológica". Eu gosto muito desses livros porque, na minha opinião individual, Adams é o rei da "sátira" e também da "alegoria" (figura de linguagem), então concordo com vc que a maioria não entende a profundidade do autor porque nem todos entendem Sátira e muito menos Alegoria, dai ficam perdidos ou acham a história "louca, despropositada, sem sentido, aleatória, etc". Mas agora também fiquei curiosa com isso que vc falou?? Da profundidade Psi.




Keiti.Leles 08/06/2023

NÃO ENTRE EM PÂNICO, acabou
Finalmente o último volume dessa história que, pelo amor de Bob, eu já tinha perdido a paciência de acompanhar.

A lógica se perdeu em algum lugar do vórtex espaço tempo, deixando a linearidade confusa como se tivesse acabado de tomar uma Dinamite Pangalática. Mas aí é só pegar a toalha e lembrar que o sentido é não fazer sentido mesmo. Tá tudo bem.
comentários(0)comente



Bruno.Soares 03/05/2023

O melhor nunca acaba
O melhor de todos. Simplesmente demorei para digerir o final, não por ser difícil, mas simplesmente por não querer que acabasse.
comentários(0)comente



Metalfj 30/04/2023

EAgora???
Bom, lá vamos nós... aqui no quarto livro acho que podemos dizer poucas coisas que se destrincham em coisas muito maiores, mas acho legal a gente ter essa sensação de que meio que deu um "Restart", afinal... as coisas estão acontecendo totalmente diferentes, como não era pra acontecer, mas, será que era pra ser assim afinal? Bem vindos ao universo de uma linha paralela temporal do Guia 2.0!
comentários(0)comente



rafamassagardi 14/04/2023

"Por favor, sinta-se à vontade para enlouquecer agora"
Como os outros livros da Trilogia de Cinco, tem aquele humor irônico e universo caótico. A história é bem interessante, mas acho que alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhados.
comentários(0)comente



Gabriel.Chiquito 19/03/2023

Como livro em si, eu achei ok, é engraçado e as histórias que se desenvolvem nele são legais, mas achei muito desconexo do resto da obra, começa sem fazer sentido, sem dar continuidade no último livro e termina sem explicar muitas coisas.
comentários(0)comente



JoAo 13/03/2023

PRATICAMENTE INOFENSIVA
Cara o desfecho da história me surpreendeu bastante não esperava isso de verdade sksksksksksksks todo o desenvolvimento da história é muito muito boa a forma como tudo se encaixa no fim é incrível
42
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wagner Coelho 06/03/2023

Bem sem graça.
Li os cinco livros e só o primeiro me agradou. Dessa vez a história é qualquer coisa, em qualquer lugar, com os personagens apagados. Como bônus, dessa vez ainda tem uma adolescente irritante.
comentários(0)comente



Francisco152 26/02/2023

Terminando uma saga
No ano passado resolvi reiniciar a saga do Guia, já tinha lido o primeiro volume para um clube de leitura e retornei lendo a saga completa agora. Fica a dica, quem quiser se aventurar nos livros venha, porém, de mente bem aberta, pois ele nos leva a umas viagens doida no universo. O último livro termina razoavelmente a saga e considero um pouco melhor que o último, sugiro a quem for fazer a leitura que dê um tempo de respiro entre um volume e outro, não tem prejuizo no entendimento da história e possibilita uma leitura mais fluida.
comentários(0)comente



Maisa 14/02/2023

Amo
Eu acho esse livro muito divertido. Reli agora e dei muita risada em muitas partes!

Não acho o melhor livro da série, mas também não é o pior! (Sou suspeita para falar, pois gosto de todos)
comentários(0)comente



Soso 02/02/2023

Praticamente inofensiva
Terminei o último parágrafo, fiquei refletindo, peguei o livro dnv, li novamente, fiquei olhando pro nada e só conseguia pensar ?incrível?.
comentários(0)comente



"Aonde você vai Sam?" 31/01/2023

Praticamente irrelevante
Ainda é um bom livro, mas comete os mesmos erros do anterior com o agravante de ignorar o que, de bom, aconteceu nele, tipo o que Alien 3 faz em relação ao Aliens.

Uma pena, mas, no todo, uma série maravilhosa.

Uma dica: é preciso ler como uma obra única em cinco partes, afinal é uma história só, com começo(s), muitos meios e final(is).
comentários(0)comente



Charlinho07 29/01/2023

Onde nos encaixamos?
O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma excelente obra. Uma grande mistureba generalizada de um humor ácido e por vezes absurdo, porém capaz de arrancar risadas, críticas aos comportamentos e valores da sociedade, ficção científica de qualidade.

Praticamente Inofensiva tem tudo isso, fazendo jus aos demais livros que compõem a trilogia de cinco livros.

A história te prende do início ao fim, além de estar interligada de maneira sutil às histórias anteriores. Os personagens se desenvolvem muito bem e te fazem estar presente nos cenários e enredos em que se desenrolam, embora nem sempre seja possível imaginar com precisão os mundos alienígenas.

A série do Guia do Mochileiro das Galáxias deveria ser lida por todos, pois é uma excelente fonte de entretenimento, que te desloca do mundo real, te prende e ainda te faz refletir sobre a vida, o universo e tudo mais.
comentários(0)comente



414 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |