A Distância Que Nos Separa

A Distância Que Nos Separa Kasie West

Resenhas - A Distância que nos Separa

umalivraria 16/09/2017

Resenha - @umalivraria
Caymen é uma garota que ainda não saiu do ensino médio, mas já descartou a possibilidade de continuar ajudando a mãe na Dolls and More – sua loja de bonecas. Ela é uma filha bastante responsável e faz de tudo para ajudar com as contas de casa, até adiar um futuro acadêmico.
⠀⠀⠀
Sua mãe sempre a ensinou que os ricos não são confiáveis, seu julgamento é enorme quando vê alguém que não tenha a mesma classe social que ela, até conhecer Xander Spence. O rapaz é um dos netos de sua cliente favorita e ficou de pegar uma encomenda que sua vó havia feito.
⠀⠀⠀
Exalando riqueza, o garoto fica encantado por Caymen e, por mais que ela negue a si mesma, ela também se encanta por ele. Os dois vão se tornando amigos e durante as conversas, nossa protagonista vai percebendo que Xander a entende como ninguém.
⠀⠀⠀
Mas, por outro lado, o medo de decepcionar sua mãe vai ganhando forças e isso a faz esconder sua amizade com o garoto rico. Mason - vocalista de uma banda local, gente boa e super carinhoso entra na jogada. Por ser de um mundo bem parecido com o dela, Caymen vai percebendo que ele pode ser sua melhor escolha.
⠀⠀⠀
Mas será que ela conseguirá tirar Xander da cabeça?
⠀⠀⠀
Um romance fofo e que, por diversas vezes, imaginei como um filme de sessão da tarde. Kasie West tem uma escrita bem fluida, devorei o livro em poucas horas e ele superou minhas expectativas. Alguns assuntos polêmicos vão sendo abordados na história e isso vai fazendo a leitura ser bem mais interessante. Em alguns momentos, o romance fica em segundo plano e a decisão de Caymen com o seu futuro vai sendo aprofundado.
⠀⠀⠀
A repetição de que a protagonista seria sarcástica me incomodou um pouco, pois em todas as cenas de apresentação, alguém enfatizava essa questão. Não era necessário falar tanto sobre isso, a garota tem uma sacadas geniais e isso ficava claro em todas as respostas que ela dava. Problemas bem importantes não foram bem explorados e isso deixou uma sensação de pontas soltas, mas não tirou a qualidade da obra.

site: https://www.instagram.com/p/BVf3gLwjpJp/

Ana Paula FZ1 13/09/2017

Me sinto abraçada e totalmente envolvida pelas emoções dessa lindeza de livro ❤
To perdidamente apaixonada pela Kasie West...rss... Juro gente, esses romances dela tão me fazendo ter aquele sorriso bobo no rosto, coração cheio de amor pelos personagens, e suspirar querendo mais quando a ultima pagina do livro é lida.

Aqui conhecemos a historia de Caymen e Xander. Tudo o que de mais impossível ( ou não né ) pode acontecer com esses dois, acontece. O rico herdeiro de uma rede de hotéis se encanta pela garota pobre, que mora numa minuscula casa em cima do comercio onde sua mãe é dona. E , com muita graça, um vai se apaixonando pelo outro, mesmo vivendo em mundos completamente diferentes.

Susan a mãe de Caymen, foi deserdada pela familia, após ter ficado gravida e ter sido abandonada pelo pai da criança, então ela resolve que vai criar a filha sozinha, dentro das suas possibilidades ( difíceis claro, mas possíveis). Susan tem uma loja de bonecas de porcelana, e Caymen é a filha perfeita, estuda, ajuda a mãe na loja, não sai da linha nunca e por nada. Mas quando o neto de uma das clientes entra na loja de sua mãe pra buscar uma encomenda, Caymen se vê cercada por um rapaz encantador.

Xander, aos poucos, vai conquistando a confiança, a amizade e ganhando o coração de Caymen com seu chocolate quente, suas piadas simples e suas reações engraçadas à todos os comentários sarcásticos de Caymen. A garota doce se ve cercada por atenção, mesmo sabendo que tudo o que ela não pode é se apaixonar pelo rico garoto tão diferente de tudo o que ela esta acostumada a ter e viver. Mas como resistir a tamanha atenção???!!!

Como muitas garotas e garotos da idade deles ( jovens de 17 anos) ambos não sabem o que querem ¨ser quando crescer¨, então Xander propõe a Caymen o ¨dia da profissão¨, e assim a jornada deles juntos começa, cada hora com um escolhendo o que farão como teste pra saber qual profissão abraçarão quando adultos, e as aventuras são engraçadas, cheias de momentos de segurar a respiração, e mais e mais eles dois juntos.

Só não gostei do fato de Susan ter mentido pra Caymen com relação à sua familia, às dificuldades que a loja esta passando, e as preocupações que ela vem tendo com a vida, deixando Caymen deduzir coisas e situações ( aqui entra a tal da mentira ne gente, não gosto nem na ficção )

Kasie tem uma delicadeza nas escrita, uma sutileza nas situações. Esse humor que ela põe nos personagens, essa dose certa de sarcasmo, tudo isso junto faz seus livros terem essa pegada leve, simples, e gostosa de ler.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Lane @juntodoslivros 09/09/2017

Resenha A Distância Que Nos Separa
Caymen Meyers leva uma vida simples com a mãe Susan. As duas moram na parte de cima da loja de bonecas de porcelana e estão sempre lutando contra as dívidas. Abrindo mão do seu futuro, todo dia ela sai mais cedo da escola para ajudar a mãe na loja, mesmo que ela deteste cada hora passada lá.

“Talvez aqui eu possa esquecer o estresse da minha vida. Esquecer que sou uma pessoa de dezessete anos vivendo uma vida de quarenta.” Página 88

Apesar da loja ser frequentada por aqueles que têm muito dinheiro para gastar com as bonecas de porcelana, Caymen sabe que esses não são confiáveis. Ela sabe disso por experiência de sua mãe que foi abandonada pelo namorado rico quando soube da existência da gravidez de Caymen.

As coisas mudam quando Xander Spence aparece na loja para comprar uma boneca para avó. Caymen não esperava era que ele acabasse atravessando as barreiras que ela tinha contra os ricos. E com essa nova relação muitas coisas viessem a ser reveladas.

A edição está simples, mas bem caprichada. Essa capa é todo o encanto que me fez querer ler o livro. Olhem essa capa, é uma maravilha! O livro é narrado em primeira pessoa pela visão da fofa da Caymen, mas bem que eu queria a visão de Xander também. Rsrs...

De cara eu gostei da personalidade de Caymen. A garota tem um humor ácido que me encantou, além de não perde tempo com bobagens como os outros adolescentes. Com a vida que leva, Caymen sabe que não pode se dar ao luxo de ser mimada e idealista. Ela é muito pé no chão e sabe a realidade que vive, mas isso também chega a ser triste.

Tão jovem, sem sonhos para realizar e sem perspectiva de futuro. Não pude não me sentir aflita para a maneira que Caymen foi levando a vida, mas aos poucos ela vai vendo outras possibilidades quando Xander aparece em sua vida com a ideia do dia da profissão. Xander é outro personagem apaixonante! Meigo e atencioso, Xander ganhou meu coração com a sua maneira de se aproximar de Caymen. Além desse romance lindo, também temos o tema sobre o futuro. O que fazer quando crescer? Caymen e Xander vão descobrindo juntos.

A Distância Que Nos Separa é uma muita fofura em forma de livro! O livro é perfeito para ler depois da leitura de um livro intenso e que possa nos ter deixado em ressaca literária. Aqui temos garantia de leveza e amor. Kasie West também é a autora de Namorado de Aluguel, outro livro fofo lançado pela Verus. Tem resenha aqui no blog. A autora continua sendo o pedido certo para ler livros leves e com um toque de diversão. Leitura para nos fazer suspirar com os personagens fofos. Leiam!

site: http://www.lagarota.com.br/2017/07/livro-distancia-que-nos-separa-kasie.html

Fabi129 05/09/2017

KASIE WEST : VOCÊ NÃO É PARA MIM
''Às vezes tenho dificuldade para começar as coisas, porque prefiro nem tentar, para não correr o risco de fracassar.''

Ocasionalmente é bom você dar uma nova chance a um autor de determinado livro. Já outras, é melhor você nem tentar.
Namorado de aluguel, foi um livro que eu achei bem simples, não me cativou. Mas como ele é um queridinho de muitos leitores, decidi ler um outro livro da autora Kasie West.
Só que eu quebrei a cara novamente. =/=/ =/
Caymen Meyers não simpatiza, nem confia em gente rica. Sua mãe foi largada por um homem que era rico, então ela colocou na cabeça da filha o lema de não confiar jamais em uma pessoa da classe rica. Por aí o livro já começa bobo percebem?
Xander Spence, só pela sua aparência, já faz com que Caymen pense que não é bom gostar muito dele, pois como é rico, vai partir seu coração. O garoto não vai leva-la a sério, ela só será uma distração em sua vida. Tudo isso é o que ela já julga nele. Como veem, Caymen só vê o exterior de Xander, só porque sua mãe sofreu ela também tem que sofrer ao conhecer uma pessoa rica? Sem sentido.
Mas Xander sendo fofo e gentil como é, conquistará Caymen, e os dois irão iniciar uma amizade. Com o tempo ela perceberá que sente algo a mais por ele. Será que esta constatação irá superar o lema que sua mãe colocou em sua cabeça, que os ricos só partem o coração dos que se aproximam deles?
Bem, eu achei o livro com romance quase zero entre os protagonistas. Para mim, eles funcionam mais como amigos. A escrita da autora é simplesmente fraquíssima. O final ficou gritante a falta de um Epílogo. Queria saber o que acontece com os protagonistas, o futuro dos dois. Várias perguntas sem respostas.
Após ler dois livros desta autora, e continuar achando que seus livros não valem a pena, esta autora acaba de entrar para a lista que não quero mais ler lançamentos. Mesma coisa aconteceu com a autora Jennifer E. Smith, autora do livro A probabilidade do amor à primeira vista.
Não recomendo. Tem coisa muito melhor para ler.
Flávia | @baixinhasleitoras 05/09/2017minha estante
Nossa, que pena. Eu quero esse livro em físico. Estou com medo de comprar agora é não gostar tbm. :(

fernanda.hahne 05/09/2017minha estante
Questão de gosto mesmo, eu adorei os dois livros dela e amei A probabilidade estatistica, da Jennifer, bem como Ser feliz é assim, também dela. Eu tenho uma queda por histórias simples e com romances leves, então esse logo me encantou. Mas confesso que esperava uma pincelada sobre o futuro dos personagens.

Kelli 05/09/2017minha estante
Pena que não curtiu. Li "Namorado de aluguel" e adorei. Um YA super fofo! Curti muito a escrita dela. E agora quero ler esse tbm.
Mas gosto é assim mesmo.

Fabi129 08/09/2017minha estante
Como as meninas disseram Flávia, tudo é questão de gosto. Leia talvez vc venha a gostar =)

Flávia | @baixinhasleitoras 11/09/2017minha estante
Sim. Assim espero.

Mariana 15/08/2017

Mais um romance fofo
Como começar a falar desse livro sem usar a palavra fofo?! Sabe aquela leitura que te deixa o tempo inteiro com uma sensação boa?! Já havia me sentido assim com Namorado de Aluguel da mesma autora e adorei repetir a dose.
Conhecemos a história da Caymen, uma jovem que trabalha na loja de bonecas de porcelana da mãe, numa pequena cidade litorânea da Califórnia cheia de gente rica. Ela não conheceu o pai e uma das únicas informações que tem é de que ele era rico e abandonou sua mãe assim que soube da gravidez. Esse fato reflete diretamente no modo não tão confiante como ela encara pessoas ricas. Ela acredita que eles de uma maneira ou de outra vão magoa-la. Uma das formas que Caymen lida com sua vida é através do sarcasmo. Ela sempre tem uma tirada como resposta.
Xander entra na loja de bonecas a contra gosto, e tudo nele (suas roupas, calçados e trejeitos) exala riqueza e sofisticação. Caymen acaba chamando a atenção dele que insiste em voltar pra conversarem. Ela, é claro, não entende como o mocinho rico está interessado em uma jovem pobre que está um mundo completamente diferente do seu. Xander vai tentar de tudo pra que eles encontrem o meio do caminho pra ficarem juntos.
Preciso dar um destaque aqui: os diálogos deles são despretensiosos, mas ao mesmo tempo cheios de significados e isso foi uma das coisas que mais amei nesse livro. Foi uma leitura leve, mas que ao mesmo tempo te emociona.
Me encantei com a personalidade da Caymen, disposta a abrir mão de muitas coisas de sua juventude por acreditar na sua relação com sua mãe. O final não segue muito os padrões que normalmente me fazem suspirar, mas foi igualmente fofo. A capa está linda e a diagramação está bem legal também. Super indicado pra quem adora filmes no estilo Sessão da Tarde.

@umlivroprahoje por Jacqueline 11/08/2017

Fofo!
Levinho, engraçado e gostoso de ler!

Nattália Azevedo 11/08/2017

A Distância Que Nos Separa
Eu havia me apaixonado pela escrita de Kasie West desde Namorado de Aluguel e por isso não perdi tempo quando soube que a editora Verus publicaria outro livro da autora.
Nele nós conhecemos Caymen, uma jovem de 17 anos, que cursa o último ano colegial e está cheia de dúvidas e inseguranças em relação ao futuro, principalmente porque a loja, de bonecas de porcelana da família, o que seria ela e sua mãe, está praticamente falida. A mãe de Caymen foi deserdada quando ficou grávida e seu namorado simplesmente fugiu sem querer enfrentar as responsabilidades de um bebê, justamente por isso ela sempre diz que a filha deve manter seu coração bem longe de homens ricos.
E Xander um rapaz de excelente posição social, com uma família bem estruturada e unida, que mesmo assim partilha das dúvidas de Caymen, principalmente porque seu pai quer que ele administre os negócios da família e o jovem não tem certeza se esse é realmente o caminho que deve seguir.
Essas inseguranças em relação ao futuro serão responsáveis pelo elo que surgirá entre eles e crescerá a cada dia, dando início a uma bela amizade e a um possível amor.
Os personagens secundários também foram bem escritos, destaque especial para a melhor amiga da Caymen.
Como já é típico dessa autora o livro está cheio de momentos fofos e encantadores, que me fizeram suspirar e torcer pelo casal, porém ele não conseguiu superar Namorado de Aluguel, que continua sendo o meu preferido dela.
Eu indico A Distância Que Nos Separa para quem busca um romance rápido, fofo e clichê, porém não posso deixar de fazer uma pequena ressalva, assim como aconteceu em Namorado de Aluguel achei o final incompleto, situações que ficaram incertas, tanto que virei a última página com gostinho de quero mais.
BOA LEITURA...

giiovannaayres 05/08/2017

Na exata medida do sarcasmo
Depois de ficar completamente apaixonada por Namorado de Aluguel, decidi ler A Distância Que Nos Separa logo na sequência. Apesar das semelhanças entre as capas, as estórias são completamente diferentes.
Gostei muito do livro principalmente pelo sarcasmo da protagonista principal, o que deixa o livro muito divertido em vários momentos.
O protagonista é muito fofo, e está sempre tentando mostrar pra Caymen que ela pode viver como quiser e não precisa ficar na sombra da sua mãe.
O problema pra mim, foi a falta de comunicação da personagem que muitas vezes se fecha, não confronta a mãe em certos momentos que deveria confrontar.
A lição que a autora transmite aqui também é muito superficial comparada a que tivemos em Namorado de Aluguel, fora que nas últimas 50 páginas achei que o livro ficou um pouco corrido.
Enfim, é uma boa leitura, rápida e fluida, da pra dar risada, porém não traz nada para refletir. Continuo preferindo Namorado de Aluguel.

Fernanda.Granzotto 26/07/2017

uma leitura rápida
Infelizmente eu não gostei desse livro, a personagem principal éi rritante, o romance é OK e o desenvolvimento da história foi muito mal feito
Vanuza.Dias 05/08/2017minha estante
Também achei muito fraco :(

Aione 24/07/2017

A Distância Que Nos Separa é o mais recente lançamento de Kasie West no Brasil, e mal pude esperar para lê-lo, depois de ter me apaixonado por sua outra obra, Namorado de Aluguel. E apesar das similaridades entre as capas, vale ressaltar que ambos não tem ligação entre si, sendo, portanto, Young Adults stand-alones.

Caymen vive com a mãe no pequeno apartamento acima da loja de bonecas que ela abriu após a garota nascer. Abandonadas pelo pai de Cayman, cuja família é rica, enquanto sua mãe ainda estava grávida, e vivendo a complicada vida de quem é pobre, nenhuma delas confia em pessoas com muito dinheiro. Até que a garota conhece Xander, um jovem que exala fortuna, e se vê dividida entre a relação que parece surgir entre eles e suas próprias convicções.

A narrativa em primeira pessoa de A Distância Que Nos Separa não apenas é rápida por ser envolvente desde o início, mas principalmente porque Kasie West vai direto ao ponto a todo instante. Não há rodeios nos acontecimentos, e a autora pesa muito bem pensamentos e reflexões da personagem com os fatos do enredo que fazem a trama se desenvolver, de forma que a leitura ganha agilidade. Assim como em Namorado de Aluguel, é possível ler esse em pouquíssimas horas.

Foi principalmente a gostosa amizade entre Cayman e Xander que me conquistou em A Distância Que Nos Separa. Adorei ver como os jovens lidam um com o outro, sobretudo pelo humor sarcástico de Cayman. Contudo, houve momentos em que Cayman me incomodou, principalmente por sua falta de comunicação ser a responsável por parte dos problemas que acaba enfrentando.

Ainda que o romance desenvolvido seja bastante fofo e a leitura da obra como um todo, gostosa de ser feita, A Distância Que Nos Separa não superou, para mim, o outro livro de Kasie West. Achei o enredo rápido demais em alguns momentos, e não me senti impactada como em Namorado de Aluguel, no sentido de terminar a leitura apaixonada pela obra. Foi sim uma leitura deliciosa e um bom livro para passar o tempo, mas nada muito além disso.

Para quem procura um bom entretenimento através de uma leitura rápida e despretensiosa, A Distância Que Nos Separa é uma boa opção. Entretanto, não espere uma trama ou personagens muito aprofundadas, e nem uma grande mensagem a ser transmitida. Os aprendizados de Cayman ficam ali na superfície, e podemos usufruir deles sem grandes intenções que não o divertimento.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/07/21/resenha-distancia-que-nos-separa-kasie-west/

Thaís 22/07/2017

Muito bom!
Gostei bastante dos personagens e do humor sarcástico do livro. Leitura leve e rápida. Adorei o romance construído! Só gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais no final, tudo ficou meio rápido! Recomendo!!
Dara'h Ausperg 22/07/2017minha estante
Muitooo bom mesmo esse livro, ela usar sacasmo o tempo todo, hahaha

Vick 16/07/2017

#resenhasdavick : A DISTANCIA QUE NOS SEPARA | KASIE WEST | @VERUSEDITORA
"De algum jeito, o garoto conseguiu sair da caixa cheia de pessoas que eu já havia etiquetado como "inacessiveis" com uma caneta permanente e se diferenciou"

Cayman tem pavor de gente rica, e não é por menos, assim que soube que sua mãe estava grávida, seu pai sumiu no mundo pra nunca mais voltar. E adivinha? Ele era rico!
Deis de então ( e pela influência da mae) Cayman abomina gente rica. Até que ela conhece xander.

Os dois acabam virando amigos mesmo com a conta financeira do menino sendo bem gorda, já que o pai é dono de uma franquia de Hotéis muito importantes espalhados pelo mundo todo.

Cayman e Xander acabam nutrindo mais que sentimentos de amizade um pelo outro, mas a menina se nega a confirmar esse sentimento, por causa do preconceito que tem e por medo de desepcionar a mãe que parece preferir estar morta do que ver a filha namorando uma pessoa rica.

QUE LIVRO! nem preciso dizer que amei né?! Só pelos surtos monstros que dei no Stores entre ontem e hoje já deixam isso bem claro!

A escrita da Kasie é incrível, muito fluida e divertida! É impossível não rir lendo um livro dessa mulher, ela tem um senso de homor incomparável.

O xander.... Há xander... virou meu Crush sim ou claro? Que menino maravilhoso. Sabe, uma coisa que eu sentia muita falta e que encontrei nesse livro foi que, o protagonista parecia real. Ele não era um homem de olhos azuis acinzentados, moreno, com 2m de altura, forte que nem Zeus, perfeito e que pra somar está na palma da mão da protagonista.

Venhamos e covenhamos, adoro mocinhos assim, mas eles não são REAIS. Os autores de hoje em dia escrevem como se fossemos encontrar um desses a cada esquina e sabemos que não é bem assim que a banda toca.

Xander parece realmente real, sei que posso virar a esquina e talvez encontrar um cara como ele (talvez não tão rico) mas acessível.

Já Cayman me irritou no começo com esse preconceito dela e essa mania feia (não só ela) de generalizar.

Ela narra no começo como se TODAS as pessoas ricas fossem isnobes, ipocritas e abandonadores de mulheres grávidas alheias.

E nós sabemos que não é bem assim! Claro, tem gente rica que pisa mesmo, mas não são todos. Não podemos jugar alguém pela conta bancária dele.

É como se eu visse uma pessoa negra roubar e começar a chamar TODOS os negros de Ladrões. Estão entendendo meu ponto?!

Mas graças a Deus depois do meio do livro tudo ficou lindo como rosas e ela parou com essas frescuras. Fora isso, eu amei ela! Cayman tem um humor maravilhoso. Ela é sarcástica e irônica na dose certa fazendo - nos rir a cada página virada.

Enfim, recomendo demais esse livro, uma leitura super fluida e divertida que no final deixa a gente com gostinho de quero mais.
5/5 ?

Vittória Brasil 15/07/2017

Adorei
Um romance leve com desenvolvimento agridoce, o final é fofo e agradável. O maior problema do relacionamento deles no livro é a insegurança, a suposição errada das coisas.
Muito bom. É gratificante e fácil de ler. Daqueles que a gente lê em um dia e termina com um sorriso no rosto e uma boa paz espiritual.
Favoritado e indicado :)

14/07/2017

Caymen tem um jeitinho sarcástico de lidar com a vida que é bem peculiar. Ela se acostumou a comprar as roupas do Exército da salvação, de ter que comer as mais estranhas coisas quando com fome, de sempre operar no vermelho... E lidar com Xander tentando entrar em sua vida é estranho.

Mas é tão fofo! Apesar de viverem em mundos diferentes, eles sentem a mesma sensação de insegurança com o futuro. Ela de querer seguir uma carreira diferente da loja das bonecas, mas sentir que deve ajudar a mãe (nota da blogueira: eu me identifiquei muito com ela nesta parte. Ajudo minha mãe com sua loja e sei como é depender do negócio para o sustento da família. Te dá a sensação de que se você sonhar com qualquer coisa além disso você está traindo a família).

Já ele não quer ser o que o pai sonhou para ele. Quer poder fazer suas próprias escolhas. E apesar de ser muito rico, é aquele cara bondoso. Que compartilha de seus benefícios com os amigos. E pouco importa para a classe social deles.

Você vai adorar o jeito diferente de Skye e querê-la como amiga. Se uma pessoa vem te socorrer em qualquer lugar e horário, não tenha dúvidas de que vale a pena manter a amizade. Se ela te entende e te faz se sentir especial. E até o Henry, namorado dela, é um amor.

O livro é narrado pela Caymen e eu gostei tanto de Xander que queria pelo menos um conto na visão dele hahah Seria interessante saber o que se passa sem sua cabeça atormentada pelo futuro. (nota da blogueira: ainda não entendo porque somos forçados a ter tanta certeza do que queremos pelo restante da vida aos dezessete/dezoito anos)

O livro fala sobre família, amizade e como o dinheiro pode interferir tanto nas relações humanas #infelizmente Fala também sobre confiança. É um clichê? Sim, de alguma forma. Mas a leitura é bem envolvente, divertida e cheia de reviravoltas o que torna a leitura interessante. Acho apenas que a autora podia ter se estendido um pouco mais e explorado melhor cada uma dessas reviravoltas :)

site: http://leelerblog.blogspot.com.br/2017/07/resenhando-o-livro-distancia-que-nos.html