A Distância Que Nos Separa

Resenhas - A Distância que nos Separa

Fernanda 26/05/2017

Resenha no blog
resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/05/resenha-distancia-que-nos-separa-kasie.html

Leisiane Peloi 25/05/2017

Extremamente Fofo *Resenha do blog Amanhecer Literário*
A Distância Que Nos Separa é obra da autora Kasie West a mesma que escreveu Namorado de Aluguel e ambas publicadas pela Verus Editora. O livro trás a divertida e também emocionante história de Caymen Meyers, uma jovem sarcástica que me encantou logo nas primeiras páginas.

Caymen mora em uma minúscula casa em cima da loja de bonecas que a sua mãe Susam abriu com o dinheiro recebido em um acordo pelos pais do pai de Caymen, para ela nunca mais aparecer na vida deles. Sem amor de avós, inclusive os maternos que também deserdaram a filha depois que descobriu sobre a gravidez na juventude, Caymen e a mãe lutam dia-a-dia para pagar as contas com o que ganham na loja de bonecas, o que não é muita coisa, à loja não tem gerado lucro e as contas cada vez se acumulam mais. A Susam sempre falou sobre como as pessoas ricas são mesquinhas, ela guarda muita magoa do pai rico de Caymen que nunca quis saber da filha.

Crescendo com esse pensamento que sempre deve se manter longe dos ricos “aproveitadores”, Caymen ajuda a mãe na loja de bonecas no período da tarde, enquanto na parte da manhã ela vai para escola. No próximo ano Caymen deveria ir para a faculdade, mas as dificuldades financeiras que tem enfrentado com a mãe faz a garota desejar tirar um ano de folga para ajudar mais com a loja. Susam nem imagina que a filha pretende fazer isso.

Quando Xander Spence entra na loja de bonecas para buscar um pedido, Caymen vê logo de cara que ele é um jovem muito rico, entretanto é inevitável ficar longe do rapaz. Xander é muito simpático e engraçado, consegue entender Caymen tão bem e assim eles criam uma amizade – escondida de Susam – e todos os sábados eles se encontram para o “dia da profissão”, Caymen não quer passar o resto da vida loja de bonecas, e Xander não quer assumir os negócios milionários do pai, juntos eles passam o dia procurando uma profissão na qual eles se enquadram. É inevitável a conexão entre eles, mas Caymen tem medo de se aproximar demais e acabar magoada como a mãe acabou sendo ferida pelo pai. Mas cada dia que passa eles se aproximam mais e alguns problemas começam a surgir que pode afastar os jovens…

A Distância Que Nos Separa foi um livro que li em apenas um dia de tão envolve que é a história. A trama é recheada de mistérios, paixões e muito sarcasmo, a protagonista é incrivelmente sarcástica, o que me fez rir durante a leitura inteira. É o típico livro clichê que amamos, que tem a história de amor proibido, o drama, as revelações e o final fofo. A autora tem uma narrativa muito fluida, ela construiu uma trama envolvente em poucas paginas que ao final da leitura você deseja por mais.

A enredo tem vários cenários, incluindo até um cemitério, uma das minhas cenas favoritas do livro. Há também diversos personagens secundários que dão vida a história, são amigos de Caymen bem engraçados que estão tentando ganhar um espaço com sua banda de rock. Sem contar a Sr. Dalton, uma cliente antiga da loja que é tão amável. Kasie West criou personagens incríveis. Caymen além de ser sarcástica ela batalha junto com a mãe para sair das contas, o tipo de filha em que a mãe se orgulharia e Xander ele apenas saber ser incrível.

Enfim, vale tanto à pena ler A Distância Que Nos Separa, o livro inteiro é encantador, uma leitura despretensiosa, inclusive sua história me agradou bem mais do que Namorado de Aluguel, por isso super indico a leitura, você vai se apaixonar, rir e suspirar amores! ♥

Melhor Quote:
❝ Acho que a infelicidade é o resultado de expectativas frustadas. ❞

Primeira frase:
❝ Meus olhos abrem um buraco na página. ❞

Última Frase:
❝ Não vou rir de você… muito. ❞

site: https://amanhecerliterario.wordpress.com/2017/05/23/resenha-a-distancia-que-nos-separa-kasie-west/