A Distância Que Nos Separa

A Distância Que Nos Separa Kasie West

Resenhas - A Distância que nos Separa

Noemi.Fortunato 13/01/2018

A distância que nos separa
Achei uma leitura leve, gostosa.. Foi um livro que dei muitas risadas! Terminei super rápido, porque é um livro curto mas que foi para minha lista de preferidos.

Jade Ricieri 13/01/2018

Aquela lindeza de livro!

A Distância que nos separa é uma história leve, fofa e muito gostosa de ler.

A protagonista que se chama Caymen Meyers é uma garota racional, prática, divertida, humorada e bem sarcástica. Ela mora apenas com a mãe e a ajuda cuidando e trabalhando na loja de bonecas que fica em baixo da residência das duas. Por conta de um acontecimento do passado, desde criança Caymen aprendeu a nunca confiar e se manter afastada de pessoas ricas. Isso até conhecer Xander...

Xander Spence é um garoto fofo, encantador e atraente que passa a frequentar a loja de bonecas. Logo de início Caymen percebe que Xander é rico e tenta de todas as formas não se envolver com ele, porém seu plano de ficar distante não dá muito certo.

O envolvimento deles é inevitável, e devido a aproximação repentina surge uma amizade que se intensifica cada vez mais. Ambos não decidiram o que fazer da vida, como qual curso estudar na faculdade ou com o que trabalhar no futuro, e por isso resolvem se ajudarem. Eles criam uma brincadeira chamada o “Dia da Profissão”, em que cada um escolhe uma determinada profissão para vivenciarem durante um dia da semana, e tudo acaba sendo muito divertido e sempre recheado de surpresas.

Com o passar dos dias a relação dos dois fica mais intensa e aquilo que era uma simples amizade se transforma em um sentimento mais forte e profundo, afetando totalmente as convicções de Caymen. E isso foi uma das coisas que gostei bastante durante a leitura, porque mesmo com todos os seus motivos e desconfianças contra os ricos, ela mesma era uma pessoa preconceituosa e diversos de seus pensamentos e atitudes se transformam a partir dos acontecimentos que ocorrem com o desenvolvimento da história.

A escritora mais uma vez nos apresenta um livro fofo e encantador, repleto de sentimentos e com uma importante lição. Gostei e gostei muito, quem é fã de histórias leves, rápidas de ler e com uma dose certa de amor vai adorar essa leitura. Leiam, se apaixonem pela escrita da autora e principalmente pela história que é um amorzinho. Super recomendo!

"Seu olhar é tão intenso que tenho vontade de desviar o meu... ou de olhar para ele para sempre. Não consigo decidir."

Cami Nunes 10/01/2018

Que estória amorzinho...
"De algum jeito o garoto conseguiu sair da caixa cheia de pessoas que eu havia etiquetado como "inacessíveis" com uma caneta permanente e se diferenciou."

Uma das coisas que eu gosto dos livros da Kasie é que eles são super leves e fofos. Bem estilo sessão da tarde, mas com um ensinamento enorme.

Nesse livro não foi diferente. Aqui conhecemos Caymen Meyers, uma menina que não tem planos ou sonhos. Ela tem dezessete anos, entretanto uma vida de 40. Ela vive com a mãe em um apartamento minúsculo em cima da loja de bonecas onde ela passar a maior parte do seu tempo vendo ricos gastarem fortunas com inutilidades e uma delas são as bonecas que sua mãe vende para sobreviver.

Por isso quando Xander Spencer entra na loja, ela soube de imediato que ele tinha muito dinheiro, e que ele era bonito e atraente. Porém, Caymen foi treinada desde pequena, pela sua mãe, a não confiar em ricos, porque eles, com certeza, vão partir seu coração. Mas, o destino sempre nos prega peças, não é mesmo? Talvez Caymen pode perceber no final das contas que sua mãe pode ter se enganado o tempo todo.

A leitura "A Distância que nos Separa" é rápida, leve e engraçada. Caymen é dona de um sarcasmo único. Por isso, ela sempre consegue deixar os diálogos mais divertidissimos. Me vi várias vezes sorrindo para o nada, ao ler esse livro. -

Preciso salientar também como Xander é um rapaz educado e amorzinho. O genro que toda mãe pediu aos céus. Não por causa da sua classe social e abundância capitalista, mas por saber tratar uma mulher e saber o que quer. Ele não mede esforços para conseguir ganhar Caymen e joga todo seu charme para cima da garota. Sempre a encorajando a decidir o que quer fazer da vida e que rumo tomar para conseguir realizar os seus sonhos. Tirando-a da zona de conforto e fazendo-a experimentar novas profissões, no dia, denominados, por eles "Dia da Profissão". -

Ah, nem preciso dizer que amei essa estória e tudo que vem junto com ela. Uma ótima pedida para quem ama um livro leve e amorzinho, estilo sessão da tarde, ótimo para sair de uma ressaca literária.

site: https://www.instagram.com/p/Bb_1xS4AFTp/?taken-by=focanaresenha

Jessica1248 08/01/2018

Esse é um daqueles que impossível não gostar, para quem ama uma personagem forte cheia de sarcasmo tem os elementos perfeitos para uma ótima leitura.
É uma historia leve e divertida.

Livroseliteratura 03/01/2018

Resenha do blog Livros & Literatura
Sabe aquele livro que você jura que é bem bobinho, mas que termina ganhando o seu coração? É esse!

Com um texto super gostoso, daqueles que a gente devora em questão de horas, o enredo foi bem trabalhado pela autora e nos faz rir e chorar (literalmente).

Senti falta apenas de um final um pouco mais elaborado. No entanto, não ofuscou nem um pouco o brilho do conjunto, apenas daria um toque a mais.

Os protagonistas são adolescentes, mas a trama não é rasa, superando (e muito) outros livros do gênero.

Foi uma leitura cativante, fluida, rápida e maravilhosa, uma delícia acompanhar as descobertas pessoais, amadurecimento, escolhas e perceber que o dinheiro pode levar algumas pessoas à amargura, tanto pela falta, quanto pelo excesso.

É o livro perfeito para curar ressacas e para mandar pra longe aqueles momentos em que toda leitura trava!

site: www.instagram.com/livroseliteratura

Bela Lima 22/12/2017

Entre conversas, perguntas, companhia para a escola e chocolate quente previamente provado e aprovado, Caymen se vê apaixonada
O sino da loja bate, Caymen (é, esse nome excêntrico é dela) levanta a cabeça do seu dever de casa, esperando uma senhora de idade e o que ela encontra é... um garoto da sua idade? Um garoto da sua idade que esbanja riqueza e comanda a arte de chamar os outros com um gesto, sem olhá-la. Um ultraje! O que Caymen não espera é que o Sr. Rico tenha um sorriso raro e deslumbrante e que eles voltem a se encontrar, que Xander continue aparecendo.

"-Manda um oi para sua avó por mim.
-E ela vai saber quem é o “mim”?
-Todo mundo sabe.
-Todo mundo menos eu, aparentemente. - Ele pega o celular e digita alguma coisa.
-O que está fazendo?
-Mandando seu oi para minha avó.
Reviro os olhos.
-Isso é jogo sujo.
-Não sabia que estávamos jogando. (...)
Ele guarda o celular no bolso.
-Caymen.
-Xander.
-Isso quer dizer que eu ganhei o jogo?
-Não sabia que estávamos jogando.
Ele pega a boneca e se afasta com um sorriso daqueles, mordendo o lábio.
-Acho que sabia sim."

Entre conversas, perguntas, companhia para a escola e chocolate quente previamente provado e aprovado, Xander sugere o dia da profissão, já que ambos não sabem o que querem para a vida deles. E Caymen se vê apaixonada. Por um garoto rico. O tipo de garoto que sua mãe com toda a certeza não aprovaria. Nunca.

Devido ao fato do pai de sua filha ter abandonada-a antes de se quer ela ter dito que estava grávida, os pais terem deserdado-a e os sogros ricos oferecido dinheiro para nunca mais aparecer na vida deles, Susan, a mãe de Caymen, quer ficar bem longe desse tipo. E quer manter sua filha protegida deles.

"-Você disse para eu tentar vender o que temos no estoque. -Não à custa dos sentimentos daquela mulher.
-Sentimentos não custam nada. Bonecas custam.
Ela sorri para mim e passa a mão no meu rosto.
-Sentimentos, minha querida, são a coisa mais valiosa do universo. Um dia você vai aprender.
E é esse tipo de atitude que vai levar a loja à ruína financeira."

Caymen tem um sarcasmo seco e poucas pessoas o entendem e... Não é como se Xander entendesse (nem sempre), mas ele gosta disso e gosta dela e eu simplesmente me identifiquei muito com ela. Caymem é aquela personagem que não diz o que pensa e brinca em vez de falar o que pensa e tenta se convencer de algo apenas repetindo - todo mundo é apenas um pouco assim. (Eu sou em relação ao sarcasmo.)

"-Tudo bem?- Skye me pergunta em voz baixa. Estou esmagada no assento do meio entre ela e Derrick, o baterista.
-Sim. Por que não estaria?
-Porque você acabou de descobrir que o cara de quem você está a fim tem namorada.
-É tão óbvio assim?
-Fala sério. Eu sou sua melhor amiga.
-Bom, não importa. Eu já superei o Xander.
Nossa, que rapidez.
-Estou tentando esquecer o cara desde um minuto depois de a gente ter se conhecido. Sou rápida mesmo. "

Isso de demorarem a colocar o grande drama em relação ao relacionamento de Caymen e Xander, o "ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar" da sinopse, me lembrou muito de Minha Vida Mora ao Lado, porque a autora primeira cria o relacionamento deles, com alguns problemas "normais" para todo começo, antes de jogar a "bomba" - ela prepara o terreno antes de destruí-lo.

Sinceramente, eu esperava uma continuação de Namorado de Aluguel, mas, hum, não, não é isso. É uma história nova, local novo, personagens novos. Mas é a mesma escrita que te prende e acontecimentos clichés que toma um novo rumo - um rumo que você não fazia ideia que era possível tomar.

A história não foi tão boa quanto o outro livro dela, o primeiro que li, Namorado de Aluguel, faltou algo, embora eu não saiba explicar o quê. São coisas aqui e ali que te faz pensar "essa história é maravilhosa!", mas essa história? Hum, chega perto.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2017/12/resenha-distancia-que-nos-separa.html

Nanda 05/12/2017

A distância que nos separa
Livro fofinheo! Adorei o jeito sarcástico da Caymen, já queria ser amiga dela! Xander não deixa nada a desejar.

Freitas 24/11/2017

A distância que nos separa
Então.. Amei essa autora, ela é incrível. Esse livro você se apaixona pelos personagens, ele te tira uns sorrisinhos e é uma graça. Você pode até não dar nada por ele, mas sério, quando você vai lendo, ele te conquista de uma forma impressionante. É com certeza, um dos meus favoritos. No fim, eu sentir uma falta pequena de um complemento, como por ex: Ela conhecendo o pai. Ele assistindo o tal filme, o futuro deles. Mais momento família, quem sabe? Mas de qualquer forma, foi top e eu amei.

Crika || @pitacosliterarios 20/11/2017

A Distância que nos Separa é um Young Adult leve, fofo e gostosinho de ler.

Caymen Meyers é uma adolescente prática, racional e dona de um humor pra lá de sarcástico. Ela vive com a mãe e a ajuda numa loja de bonecas. Desde nova, por causa de um acontecimento do passado, aprendeu a nunca confiar nos ricos e a se manter afastada deles. Bom, até conhecer Xander..

Quando Xander Spence entra na loja, Caymen logo percebe que ele é rico. É também um garoto fofo e atraente, que começa a frequentar a loja. E Caymen tenta não pensar nele desde o primeiro dia, mas só tenta, né?

“Seu olhar é tão intenso que tenho vontade de desviar o meu.. ou de olhar para ele para sempre. Não consigo decidir."

A aproximação deles é inevitável e uma amizade começa a ser construída, por mais improvável que pareça. Ambos não sabem muito bem o que fazer da vida - o que estudar na faculdade -, e se ajudam. Eles criam o “Dia da Profissão”, onde cada um escolhe uma delas pro outro vivenciar, e é sempre uma surpresa. É muito legal!

À medida que Caymen se envolve com Xander, ela questiona as próprias convicções. E eu gostei disso porque mesmo Caymen tendo motivos para as suas desconfianças em relação aos ricos, ela mesma era preconceituosa, então vários pensamentos dela caem por terra durante os acontecimentos.

E agora?! Caymen vai arriscar ter o coração partido em busca do amor?

Kasie West mais uma vez apresenta uma história fofa e nos deixa uma importante lição.

Só preciso confessar que essa história não me conquistou como Namorado de Aluguel, também da mesma autora. Eu até gostei da leitura, mas dessa vez os personagens não conseguiram me cativar. Vale lembrar que um não tem nada a ver com o outro, ok? Eles são romances independentes.

site: https://www.instagram.com/p/BbnIl_RnAc8/?taken-by=pitacosliterarios

Angel Sakura 11/11/2017

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Eu sou uma fã da Kasie West, tive o prazer de conhecer a autora com Encruzilhada e desde então venho acompanhando o máximo de livros dela que consigo. Até o momento não me arrependi de nenhuma leitura que fiz e com este livro não foi diferente. Eu gosto da forma que a Kasie escreve e de como ela me faz amar as suas personagens totalmente adoráveis, mas muito imperfeitas. Este livro é um daqueles que você pode ler em qualquer momento, é fofo, honesto e simples. É apenas uma história de amor, a graça aqui é que as pessoas tem aquele pé na realidade. Facilmente os protagonistas podem ser alguém que você conhece ou que simplesmente existam no mundo real. E esse é meu plus na leitura, a realidade e normalidade misturadas com o romance de forma excelente. O que dizer, sou uma fã.

“Às vezes tenho dificuldade para começar as coisas, porque prefiro nem tentar, para não correr o risco de fracassar.”

Nossa protagonista mora num local onde muitos teriam pesadelos para sempre. A mãe dela é dona de uma loja de bonecas de porcelana, assustador né? Elas vivem de forma humilde e Caymen tenta ajudar a sua mãe o máximo que pode em seu negócio. Ela vem tentando aumentar a renda e fazer com que a “Dolls and More” seja mais do que uma loja quase falida. Com 17 anos a Caymen tem muito nas costas e esconde a frustração no seu sarcasmo, mas o legal é que ela está sempre lá quando sua mãe precisa. Nossa protagonista tem poucas certezas na vida e uma delas é que não deve confiar em pessoas ricas, elas magoaram sua mãe com seus hábitos hedonistas e sua maneira de gastar dinheiro de forma inútil, usar as pessoas e depois abandoná-las. Bem, eu super gostaria de ter dinheiro pra gastar com besteiras, só comentando.

“Qualquer coisa que valha a pena ter, também vale o risco.”

Certo dia um rapaz, que claramente era rico, entra na loja, seu nome é Xander. Ele vai em busca de um presente, mas acaba saindo com uma amiga. Na verdade Caymen não quer a amizade do rapaz, mesmo que com o tempo ela vá notando certas coisas nele, como o quão fofo ele é, o quão bonito ele também é e, principalmente, o quão legal ele é. Xander não foge de Caymen e do seu sarcasmo, e é tão fofo ele tentando derrubar as barreiras dela. Sabe o mais legal? É que o Xander percebe de cara que a Caymen vale a pena e faz um completo esforço por ela. A lição é clara, pessoas que valem à pena merecem o nosso esforço. Mas, enquanto o Xander não tenta acabar com o inevitável, a Caymen começa a fazer umas besteiras para impedir isso, ela decide tentar a sorte com o Mason. O Mason é legal do jeito dele, mas os motivos da Caymen em aceitá-lo são bem egoístas. Ela escolhe ele por achar que ele é mais parecido com ela, que as lições da mãe sobre ricos devem guiar a vida dela, quando o que ela deveria fazer é seguir as suas próprias escolhas. Pelo menos ela vai aprendendo com seus erros, ela percebe que se apaixonou e isso é algo dela. Algo da vida dela, sobre ela e não sobre as experiências de sua mãe.

“Talvez aqui eu possa esquecer o estresse da minha vida. Esquecer que sou uma pessoa de dezessete anos vivendo uma vida de quarenta.”

[...] Para ler completa visite o blog Ei Insisto.

site: http://euinsisto.com.br/distancia-que-nos-separa-kasie-west/

Carolina1364 09/11/2017

Fofo!
Essa autora é rainha de escrever livros fofos! Adorei muito!

chris 27/09/2017

Muito fofo!
Ainda sobre a fase de livros sessão da tarde (essa fase está demorando passar), eu adorei esse livro. Romântico, fofo e, vou dizer, personagens tão reais. Eu li em uma resenha que parece que os personagens realmente existem e vou falar... tive essa mesma sensação. Eu realmente acreditei que eles eram reais, então, personagens construídos muito bem.

O livro tb me surpreendeu em algumas partes, com fatos que eu nem imagina - e isso é muito difícil de acontecer. Outro fato que gostei bastante foi que eu amei que o livro me prendeu até o final. Eu gosto disso. Geralmente, os últimos capítulos são bem chatinhos, o que não é o caso desse.

Suler indico. Não é um livro com uma trama gigante, mas é bem envolvete. Acho que a única coisa q acrescentaria era mais romantismo na hora dos beijos do casal, mas o resto, o flerte até compensa isso. Boa leitura!

Vivi.Schramm 26/09/2017

Essa nota só porque achei que merecia mais umas 60 paginas de história, que coisa mais amorzinho ??

Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/09/2017

"Porque esta é a minha vida: gritar sem fazer barulho."
Classificação: 4/5
Livro: A distância que nos separa (Kasie West)

Caymen Meyers é uma adolescente conhecida por sua dose excessiva de sarcasmo. Desde sempre ajuda sua mãe na loja de bonecas de porcelana "Dolls and More", e por mais que as duas se esforcem muito para o negócio evoluir, parece que o movimento está sempre fraco e a quantidade de clientes parece diminuir cada dia mais.

A garota também aprendeu a nunca, em hipótese alguma, confiar nos ricos. Sua mãe sofreu com alguém assim, e desde então ensinou a Caymen que pessoas da alta sociedade só servem para gastar dinheiro com coisas desnecessárias.

Quando Xander Spence entra na loja, Caymen não precisa olhar duas vezes pra ter certeza que ele é rico. Xander começa a frequentar a loja, e mesmo constatando que ele é fofo e possui um charme notável de longe, a garota não baixa as rédeas e insiste em seguir o que sua mãe lhe instruiu. Mason, o rockeiro de classe média e descolado, parece ser muito mais a cara de Caymen. Mas porque Xander e seu sorriso não saem da cabeça da garota?

Depois de um tempo, Xander parece cada vez mais convincente. Caymen está prestes a deixar a teoria de sua mãe para lá e passar a acreditar que o status social de uma pessoa não importa, apenas o que a mesma carrega dentro de si: sua essência. Mas então o dinheiro se mostra mais presente no relacionamento dos dois do que a garota imaginava.

Será que Caymen se mostrará mais fiel à instrução de sua mãe, ou vai correr o risco de ter o coração partido para encontrar o amor?

Em "A Distância que nos separa" Kasie West mais uma vez conquista nossos corações com a simplicidade de seu enredo que sempre tem uma mensagem a mais para o leitor absorver, com personagens fofos e humanos. É o tipo de livro que dá pra terminar em algumas horas, porque a escrita da Kasie é fluida e cativante demais ?

"Tudo se ajeitou e, apesar da destruição que ficou para trás, você sabe que o pior já passou." (p.237)
Bela Paulinha 25/09/2017minha estante
Adorei esse, pena q a autora não sabe fechar com chave d ouro.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/09/2017minha estante
Exatamente, foi por isso que diminui uma estrela, o final deixou a desejar :(

Ray 27/09/2017minha estante
Zzzzzz

Camila 12/04/2019minha estante
Concordoo, merecia um final muito melhor!!! Mas eu ri demais com fluência em sarcasmo da Caymen, daí acabei colocando 5 estrelinhas... fora que a escrita dessa autora é muito levinha, adoro

Isabella Bloch 19/09/2017

Kasie West, estou ficando mal acostumada
Os primeiros livros de Kasie West que li, foi a duologia "Encruzilhada",
que adorei. Então, já estava familiarizada com a escrita da mesma e
me encontrava ansiosa pelo lançamento de "A Distância Que Nos
Separa" de Kasie West, da editora Verus.

Vamos lá: Caymen Meyers é uma garota sarcástica de 17 anos que
ao lado da sua mãe, administra uma pequena loja de bonecas de
porcelana em uma pequena cidade. A mãe de Caymen sempre a
"orientou" para ficar longe de pessoas ricas, afinal, pessoas ricas e
pobres não devem se "misturar", certo? Afinal, sua mãe passou por
experiências traumáticas relacionadas à isso e sabe exatamente
à que se refere.

E até conhecer Xander Spence, que desde o primeiro momento que pos
os olhos no garoto, sabia se tratar de um garoto rico, Caymen pensava
que sua mãe estava certa. E a inicial atitude arrogante de Xander apenas
serviu para mostrar o quão certa sua mãe estava, e Caymen se conformou
com isso. Mas então Xander começa a frequentar a loja da mãe de Caymen
e Caymen começa a gostar cada vez mais do rapaz, apesar de todas as
orientações que sua mãe lhe deu. E é em uma dessas visita que Xander
surge com a idéia do "dia da profissão" que passa a acontecer durante os
sábados, obviamente, sem a sabedoria e consentimento da mãe de Caymen.

E nesses sábados, Xander mostra o quão especial e gentil ele é, e
apesar das difrenças sociais, ambos tem muito em comum. O livro
também destaca de certo modo personagens secundários como:
obviamente, Xander, a mãe de Caymen, a melhor amiga, o namorado
da melhor amiga e Mason, o vocalista de uma banda que supostamente
"tem tudo a ver" com Caymen.

Devo ressaltar que, eu particularmente, adoro livros que abordam
diferenças sociais, étnicas, etc... então apenas pelo fato de um livro
abordar tal assunto, já ganha pontos comigo.

Li "A Distância Que Nos Separa" em apenas um dia, e leria novamente,
é um claro clichê que nos faz suspirar em determinados momentos da
leitura e perceber que não importa o quão diferente uma pessoa possa
ser de você, no fundo todos temos, sonhos, ambições, etc... adorei.
Recomendo!