A Distância Que Nos Separa Kasie West

Resenhas - A Distância que nos Separa

nathy 29/05/2018

Um bom "feijão com arroz"...
Caymen vive com sua mãe e trabalha na pequena loja da família - uma loja de bonecas de porcelana. Apesar de jovem e de não gostar da atmosfera da loja, ela sabe que é de onde vem o seu sustento e por isso sua vida gira em torno da mesma. Assim, Caymen não sai muito, não tem grandes encontros, ajusta suas poucas saídas para um horário que não prejudique o funcionamento da loja e, apesar de tudo ainda vive em meio a grandes dificuldades já que o orçamento da loja não vai bem e as contas estão no vermelho. Enquanto isso, Xander é um jovem que se sente pressionado a seguir os rumos que a sua família impõe e, mesmo não sabendo se quer seguir com a carreira e de ter uma relação não muito boa com o pai, acaba seguindo o que o destino lhe proporciona.

Num belo dia, Xander vai a loja de Cayman pegar uma boneca que sua avó lhe encomendou e acaba conhecendo a garota de grande "sarcasmo". E apesar de aparentarem serem totalmente diferentes - ele todo arrumado com suas roupas chiques e ela com suas roupas de brechós - acaba surgindo um amizade inesperada entre eles, oriundas de seus desejos e anseios do que vai acontecer no futuro.

A Distância que nos separa da Kasie West, publicado no país pela Verus Editora, é um romance leve, simples e agradável. Com uma história de adolescentes, para adolescentes que estão naquela fase onde tudo é mais questionamentos do que respostas. "O que fazer nesse início da fase adulta?" É o que une os protagonistas desta trama.

O maior acerto da autora foi definitivamente empregar um humor ácido na protagonista. As tiradas sarcásticas de Caymen estão presentes desde às primeiras páginas e são simplesmente um deleite para o leitor que busca acima de tudo, um bom entretenimento. Xander consegue ser um bom contra ponto a essa personalidade tão marcante da personagem, no entanto, isso dá ares de co-protagonista ao personagem e não o de um papel principal.

A narrativa da Kasie continua sendo um dos grandes destaques. Sempre com uma naturalidade que lhe é característica, a autora soube se sair, mais um vez, com um trabalho fluido e consistente - apesar de como história, preferir o livro Namorados de Aluguel.

VEJA RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2018/05/o-vento-me-disse-66-distancia-que-nos.html

De Olivato - @olivatobooks 26/05/2018

OBRIGADO KASIE
Este livro nos conta a história da Caymen Meyers que é uma adolescente que mora junto com a mãe no apartamento em cima da loja de bonecas de porcelana da família. Desde cedo, Caymen aprendeu a não confiar nos ricos – seu pai sumiu no instante que sua mãe disse que estava grávida e os pais dele tentaram comprar o silêncio da jovem garota. E os pais da sua mãe, simplesmente a deserdaram quando souberam dessa gravidez.

Levando uma vida sem muitos luxos e sem nunca gastar com coisas desnecessárias, nossa protagonista nunca pensou que pudesse se sentir atraída por um cara que representava tudo o que ela não gostava e foi exatamente isso que aconteceu quando Xander Spence entra na loja.

Xander é o típico garoto rico que a mãe de Caymen disse para ela ficar longe, só que ele parece ser muito mais do que um garoto rico e uma amizade acaba surgindo entre os dois adolescentes, unidos pela incerteza do que fazer no futuro.

No decorrer do livro, acabamos conhecendo um cantor chamado Mason, ele é como Caymen e também leva uma vida sem luxos ou futilidades, alguém que combina mais com ela do que o próprio Xander.

Várias dúvidas surgem durante a história, entre elas: Decepcionar sua mãe ao deixar o sentimento por Xander continuar florescendo ou apenas seguir a vida acreditando no que foi ensinada? Seria o dinheiro uma peça tão importante assim no caráter de uma pessoa? A mãe dela anda afastada e a loja está com problemas financeiros, como lidar com tudo isso que anda acontecendo? O seu futuro pode ser definido pelo seu passado?

Kasie West conseguiu me conquistar em mais um livro, eu comecei a devorar ele assim que terminei o primeiro capítulo. É uma história envolvente, divertida e emocionante. Gostei muito desse romance, acabei desejando que tivesse mais e mais páginas.

No Skoob, dei 4,5 e favoritei. Recomendo para todos que buscam um romance divertido e gostoso de ler, quando você reparar, acabou e está desejando mais.

site: https://www.instagram.com/p/Bi1u-a_n8ng/?taken-by=olivatobooks

Carol 25/05/2018

Kasie West sempre me conquista
“Quase esqueci quanto uma pessoa pode ficar insegura com esse seu olhar.”

Caymen Meyers odeia a loja de bonecas de porcelana da mãe, mas sabe que esse é seu único futuro, ainda mais quando vê que os negócios estão indo de mal a pior.
Em mais um dia de seu tedioso trabalho, ela conhece Xander Spence, um rapaz que só de olhar já fica nítido que é uma pessoa rica. Ele é lindo e parece estar encantado por ela, mas a garota aprendeu com a mãe a nunca confiar em pessoas com dinheiro, então o que será que ele viu nela? Será que ele esconde algo de Caymen? Porque por mais que tente, e muito, não consegue tirar o garoto rico e com uma vida completamente diferente da sua da cabeça?

“A distância que nos separa” é um romance jovem adulto repleto de clichês, mas aquele tipo de clichê que a gente ama. Com uma história leve e envolvente, capaz de te prender ao livro e de arrancar diversos suspiros ao decorrer da leitura.
Adorei os personagens criados por Kasie West, desde os principais aos personagens secundários, adorei os diálogos francos e sarcásticos, mas o que mais adorei na história foi a inteligência do plot twist que a autora criou, não foi uma super reviravolta capaz de derrubar o queixo dos leitores, mas uma reviravolta condizente e esclarecedora à história.
Recomendo esse livro para quem quer uma leitura rápida, sair de uma ressaca literária ou se apaixonar pela simplicidade dessa obra.

site: www.nossaressacaliteraria.com.br

Rafa 21/05/2018

Dolls and more
Este Yong Adult nos trás a história de Caymen, uma adolescente de 17 anos extremamente sarcástica, que vive com a mãe, tem poucos colegas e passa a maior parte do seu tempo na loja de bonecas da família (ela e a mãe).

Seguindo a mesma linha de escrita e narrativa, Kasie West conta uma história simples de uma garota que julgava muito pela aparência dos outros e que estava convencida de seu destino em meio as bonecas horripilantes da lojinha, e logo vai se apaixonar por alguém de quem sempre fugiu.

A história em si não tem grandes reviravoltas ou aquela sensação de fofurisse, tão comum em YA, pelo contrário sinto que a autora se esforça monumentalmente para odiarmos suas protagonistas. Não tem como você se simpatizar com elas. Foi assim em Namorado de Aluguel também. São garotas extremamentes superficiais, preconceituosas que somente pelo amor vão mudar.

Já em contrapartida, os mocinhos são mocinhos mesmo. Fofos, meigos e maduros ao ponto de despertarem essas protagonistas que deixam a gente de saco cheio.

Aqui Caymen ficará balançada pelo certo ou errado, ou para mim, aquilo que lhe convém mesmo. Mason é direto, charmoso e vocalista de uma banda, prato de cheio para as meninas. Já Xander é pé no chão, fofo ao quadrado, lindo e futuro dono de um rede de hotéis.

Diferenças sociais hoje em dia são para os fracos, quando se tem amor de verdade a gente não julga pelo que tem no bolso e também não fica pensando nisso. Ta aí o exemplo da Meghan Markle e do príncipe Harry, né?!

Mas tirando toda essa parte da dúvida, o que mais me chocou foi ver uma mãe colocar expectativas na filha para algo que ela não estava destinada a fazer o resto de sua vida, não querer progredir e ainda mais grave, criar alguém baseado nos próprios preceitos e não deixá-la ter seu livro-arbitro. Afffff

O sacarmo de Caymen por vez beram a maldade, que ao me ver magoavam as pessoas que estavam ali por ela.

O final parece os últimos minutos de uma maratona, correria que só kkkk. Para quem curte YA assim então vale a pena.

Simone.Lopes 24/04/2018

Apenas ok
É uma história bem fraca, infelizmente. O drama não prende. O romance é fofinho, daqueles bem adolescentes mesmo e só...

Rai 07/04/2018

Distante!!
O livro não me prendeu muito, o começo da história é bem cantinho!!! Fica bom no final e é quando acaba o livro hahahaha Fico revoltada com esses nomes estranhos que os autores gostam de colocar hahahahha

Monique 31/03/2018

Sempre quis ler livros da Kasie West e depois de ganhar de presente o livro A Distância Que Nos Separa de uma amiga, não tive mais desculpas para não ler e além de capas fofas e lindas, Kasie tem uma escrita fácil e envolvente, trabalha em cima de temas importantes com leveza e propriedade e nos faz refletir sobre cada um desses temas, sem contar que essa obra conta com um romance tão queridinho e bonito que é impossível não gostar.

"Acho que a infelicidade é o resultado de expectativas frustradas."

Caymen e sua mãe tem uma loja de bonecas de porcelana, e estão passando por uma situação financeira bem difícil e Caymen tenta ajudar no que pode, apesar de não gostar da loja de bonecas. Ela vive pra ajudar a mãe e isso tem pesado nos seus ombros, pois ela pensa em adiar seus sonhos pra continuar fazendo algo que não gosta. Já Xander, é o garoto rico, que sempre teve uma vida privilegiada, sua família é dona de uma rede de hotéis e seu destino está traçado já que seu pai pretende que ele assuma seu lugar em algum momento, e Xander não quer seguir os passos do pai, ele nem sabe o que quer fazer da vida ainda e isso tem causado frustrações e insegurança quanto ao futuro.

Caymen e Xander se conhecem em um dia normal na loja de bonecas e apesar da diferença da classe social (isso é algo importante para Caymen, sua mãe toda a vida a ensinou que não se deve confiar em pessoas ricas) eles constroem uma amizade improvável na cabeça de Caymen, Xander é muito insistente e demonstra muito interesse em conhecê-la melhor e ela acha que esse interesse logo vai passar, mas quanto mais o tempo passa mais eles se aproximam e juntos vão ajudar um ao outro a descobrir mais sobre si mesmos e o que querem fazer de suas vidas.

Kasie West criou personagens muito cativantes, que tem química e combinam muito bem, a construção da amizade e depois o romance que se desenvolveu aos poucos foi muito bem escrito, foi convivente e bonito. Caymen é uma mocinha forte e extremamente sarcástica que deu voz a trama, narrando os acontecimentos de maneira leve e divertida. Xander é um amor, que encantou e se mostrou um garoto incrível, ele é carinhoso e fofo, e nos mostra como o dinheiro pode até fazer parte da sua vida, mas que não é isso que o define.

"Aparentemente estou mais longe do que eu pensava de superar Xsnder, e me odeio por ser tão fraca."

A escrita da autora me agradou muito e gostei de como ela conduziu a trama, indo direto ao ponto sem enrolação desnecessária dando agilidade a leitura, achei que ela conseguiu transmitir muito bem tanto as cenas divertidas e fofas quanto os temas importantes que trabalhou. Eu gosto muito da foto da capa desse livro, a fonte do título é atrativa e bonita, chama a atenção e nos faz querer ler com esse clima de romance que a capa consegue representar e também combina muito bem com a trama. A diagramação é simples e boa para a leitura, cada numeração de capítulo começa com a mesma fonte usada no título da capa, e a frase inicial dos capítulos têm uma fonte diferente do restante do texto que dá um destaque.

Tenho duas ressalvas quanto a este livro, a primeira é sobre o final (Sim, termina tudo bem e continua fofo!) que me deu a impressão de faltar páginas, a segunda é que a trama e os personagens não são tão aprofundados. Contudo, mesmo com esses detalhes, preciso enfatizar que gostei muito da leitura, pois foi sim uma leitura envolvente e doce que me fez sorrir e ter um bom momento enquanto lia e já pretendo ler em breve Namorado de Aluguel, que foi o primeiro livro da autora lançado no Brasil.

Recomendo para quem gosta de um bom romance juvenil, sobre descobertas e aprendizados, além de ser uma leitura rápida e despretensiosa que se pode ler em poucas horas.

"Nada que valha a pena ter é fácil de conquistar."

site: http://www.meninadabahia.com.br/2018/03/oie-pessoal-hoje-trago-uma-resenha-de.html

Priscila - @entretdsleituras 25/02/2018

Que livro maravilhoso!
Sabe aquele livro que você pega pra ler, porém finaliza sem nem sentir? Esse é 'a distância que nos separa', a história e os personagens são tão gostosos, que você ler sem sentir o tempo passando

tatakizi 16/02/2018

A Distância Que Nos Separa
"Acho que a infelicidade é o resultado de expectativas frustradas."

Caymen vem de uma família modesta e vende bonecas de porcelana para sobreviver. Xander, é o herdeiro de uma grande companhia de hotéis. Apesar de ele entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração.

Esse é o terceiro livro da Kasie que leio, então eu já esperava por uma história fofa, leve e engraçada. E foi exatamente isso que encontrei.

Desde o começo da leitura, já consegui ter uma boa visão das personagens e uma ideia do que iria acontecer. Apesar de ter sido uma leitura rápida e fofa, algumas coisas me incomodaram. Como a falta de diálogos da Caymen.
Ela passa a maior parte da história apenas pensando e não expõe seus pensamentos para as pessoas ao seu redor- e é nisso que a trama se baseia. Enquanto Xander não tem nenhum preconceito e não se importa com o dinheiro, Caymen sempre está julgando as pessoas. Uma completa inversão de estereótipos.

As personagens não são complexas e a mensagem que a autora queria passar- sobre o preconceito entre pessoas de níveis sociais diferentes- foram transmitidas, porém não aprofundadas. Se comparados à 'By Your Side' e 'P.S. I Like You', também livros da Kasie, esse seria o mais fraco dela. Provavelmente, por este ser o primeiro livro que ela escreveu no gênero contemporâneo.

Graças à um plot twist, a leitura se tornou animadora. Até eu chegar no final. Kasie tinha uma vasta opção de finais, porém ela escolheu o deixar em aberto. Poucas coisas foram explicadas e o livro terminou em 91% (e-book). Admito que isso me decepcionou e fez a leitura ter perdido toda aquela mágica do início.
Na minha opinião, o livro merecia pelo menos um epílogo.
Apesar de tudo, foi uma leitura bem agradável e despretensiosa.

site: https://www.instagram.com/p/BaUkn6Thj_2/?taken-by=tatakizi

Aline 16/02/2018

A Distância Que Nos Separa
Eu li Namorado de Aluguel e amei, então corri pra ler esse e... Me decepcionei 😣

Vamos por partes: a história é lindinha, muito gostosa de ler, e tinha tudo pra dar certo, mas comigo não rolou.

Caymen tem um humor ácido maravilhoso, uma personalidade boa, tudo pra ser uma personagem que eu amaria, mas... Meu Deus, ela julgava todo mundo o livro todo! Desde Xander, Mason, o namorado da amiga, até as clientes da loja da mãe. Eu achei ela extremamente preconceituosa, desdenhando de Xander na cara o livro todo por ele ser rico. Mas se ela entendia algo errado, tá sofrendo preconceito por ser pobre. Ah, oi?

Xander é maravilhoso, um fofo. Ele queria se descobrir, assim como a Caymen. E eita menino paciente pra aguentar!

O romance vai evoluindo com a amizade dos dois, e isso foi bom. Mas me incomodou o livro inteiro girar nos problemas financeiros, nos segredos da mãe, dos avós, na Caymen não confiar em ricos, e aí tudo se resolve muito rápido. Também não tem aprofundamento na relação com os avós. Achei que tudo foi muito superficial.

Sei que tem muita gente que amou esse livro, mas comigo infelizmente não rolou 😞

site: https://www.instagram.com/p/BYCNro0FFws/?taken-by=folhaafolha
Dayane.C Silva 27/03/2018minha estante
Concordo... eu achei que depois de ler "Namorado de aluguel" esse seria tão bom quanto, mas deixou a desejar. Acho os protagonistas muito bem entrosado e o livro é bem gostoso de ler, a não tem uma evolução bacana, fica meio água com açúcar do inicio ao fim.

Mari @enquadrandolivros 31/01/2018

"A Distância Que Nos Separa" é mais um livro encantador da Kasie West. Quando li "Namorado de Aluguel", me apaixonei pela forma como a autora criou uma trama leve, jovem e envolvente. E para minha surpresa, neste segundo livro que leio da Kasie, ela seguiu o mesmo padrão, e me despertou os mesmos sentimentos do primeiro livro.
Em "A Distância Que Nos Separa", vamos conhecer Caymen Meyers, uma jovem humilde e muito sarcástica que aprendeu desde criança a não confiar nas pessoas ricas. Quando a mãe de Caymen engravidou, ela foi mandada embora de casa, e o pai de Caymen simplesmente sumiu. Atualmente, Caymen e a mãe são responsáveis por uma loja de bonecas de porcelana. Caymen não tem uma vida social normal por conta da sua dedicação na loja, e ela sabe que aquele é seu futuro, e isso a deixa um pouco sufocada.
É durante um dia normal de trabalho, que Caymen conhece Xander Spence. Assim que ele entra na loja de bonecas, ela percebe que ele é muito rico, mas no instante que eles trocam olhares, fica evidente a química entre eles. Xander demonstra interesse em conhecer melhor Caymen, mas ela já tem seu conceito formado sobre os ricos, e Caymen acha que esse interesse dele por ela, logo passa.
Mas a verdade é que Caymen estava errada. Xander faz de tudo para se aproximar dela, e aos poucos ela vai descobrindo que Xander não é exatamente aquele esteriótipo de rico que ela sempre evitou, além deles terem várias coisas em comum. Xander é herdeiro de uma rede de hotéis, e seu pai já trilhou seu destino, assim como Caymen, ele não tem o poder de escolher sobre sua futura profissão.
Juntos os dois partem para alguns encontros afim de descobrir o que realmente querem fazer de suas vidas. Caymen sabe que nunca poderia ficar com Xander, pois sua realidade é bem diferente da dele, além dela ter certeza que ele vai partir seu coração. Ao mesmo tempo, Caymen conhece Mason, um cantor de uma banda de rock, e classe média. Mason tem mais a ver com o mundo em que Caymen vive, mas ela só consegue pensar em Xander.
A relação de Caymen e Xander, é de uma amizade pura e de muita cumplicidade. Os dois se dão super bem, as conversas são bem maduras e as falas sarcásticas da Caymen deixa tudo muito engraçado Ela aprende que ser rico não é um defeito, mas antes dela confiar completamente nele, Caymen vai ter que lidar com as notícias que saem na mídia sobre Xander, e ela não sabe como contar para sua mãe que está tendo encontros com um rapaz rico, Caymen acha que isso vai abalar a relação entre mãe e filha. E para piorar, Caymen vai descobrir algo relacionado com dinheiro, que vai colocar toda amizade e amor que sente por Xander em risco.
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Caymen. A autora tem uma escrita bem leve, fácil de ser lida, com diálogos engraçados e bem estruturados, além de um romance muito fofo. Mas a autora não deixa de abordar alguns temas sérios que trazem uma certa reflexão para o leitor. E ela sabe criar personagens envolventes. Caymen e Xander podem viver com condições financeiras bem diferentes, mas ambos são cativantes e se entregam a conhecer melhor o outro com muito respeito.
Eu já confessei e o principal motivo de ter comprado "Namorado de Aluguel" foi a capa, que é uma das minhas favoritas da estante. E essa capa de "A Distância Que Nos Separa", segue o mesmo padrão visual do primeiro livro. Uma fotografia representando o casal protagonista, com cores que remetem ao clima de romance, junto com fontes fofas combinando com a estória.
Os livros da Kasie West foram publicados no Brasil pela Verus Editora. Eu indico a leitura para todos que curtem um romance jovem bem fofo, cativante, clichê mas bem desenvolvido.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Sasha.Nunes 25/01/2018

A distância que nos separa
Quem nunca sofreu de ressaca literária, e precisou de um livro leve para dá aquela relaxa?!

A distância que nos separa conta a história de dois jovens, que vivem em realidades diferentes, tem a mesma idade e o mesmo interesse em se "alto descobrir". Caymen tem 17 anos e trabalha na loja de bonecas da sua mãe, e como o esperado ela odeia fazer isso. Em um belo dia ela encontra Xander, um garoto lindo, educado e muito fofo e que logo de início faz Caymen esquecer o seu pequeno ódio por pessoas ricas.

Se você está a procura de um livro engraçado, leve e com sarcasmo a cada página, esse é o melhor livro.

Thais Lesser 25/01/2018

Muito melhor do que esperava
Está leitura realmente me surpreendeu, minhas expectativas estavam baixas quanto a esse livro, achei que seria mais um romance água com açúcar, e na verdade foi, mas algo nele mecheu comigo, e se tenho algo a reclamar é que queria uma continuação, queria vê-los no futuro, ver mais cenas de amor...

...

É fácil gostar dos personagens, a personalidade deles me surpreendeu, saiu um pouco dos parâmetros, mas mesmo assim me cativaram.

....

Se você gosta de romances leves, com uma boa pitada de ironia e um mocinho apaixonante, você vai gostar desse livro.

....
4,5 estrelas