Exorcismo

Exorcismo Thomas B. Allen

Resenhas - Exorcismo

leticia 23/01/2022

Assustador. ..
Como uma fã de filmes e livros de terror, pensei ser difícil que algum livro do gênero conseguisse me tirar da zona de conforto. "O exorcismo", com sucesso e sem esforços conseguiu essa proeza! Talvez seja pela historia baseada em um diário que existiu de fato, ou pela assertividade da narrativa, nao sei ao certo! Mas o relato e a junção de detalhes e informações coletadas pelo autor nos dão um desespero e choque, nos torna apreensivos. Sem duvidas uma excelente leitura para aqueles com mente aberta e também um psicológico adequado, pois certas passagens podem conter gatilhos para os mais sensiveis.

MissCaixeta 22/01/2022

LIVRO LINDO HISTÓRIA PESADA
Interessante como tudo aconteceu, como explica os fatos medonhos e cruéis, o mais bizarro disso tudo é que o caso é real?

Victor.Augusto 08/01/2022

Assustador!
O livro Exorcismo me causou tanto desconforto quanto o filme O exorcista, que se baseia nessa obra.
Uma leitura muito descritiva e que tornou dormir uma tarefa um pouco mais difícil enquanto eu o estava lendo.
Recomendo para leitores que curtam o gênero de terror envolvendo espíritos e demônios, mas não recomendo para quem for sensível ou não lide muito bem com blasfêmias.
Gostei muito da leitura, um terror que de fato te causa medo e desconforto e a edição da Darkside é como sempre, linda!

Breh 04/01/2022

muito bom
um dos melhores livros de terror que já li, acaba até dando um pouco de medo mesmo, a história é muito boa.

iammoremylrds 13/11/2021

achei o livro muito chato, a história é mt arrastada, enrolada, cansativa e até repetitiva dms, sem falar de encher mt linguiça, prometeu mt mas entregou pouco(ou nada), uma completa decepção, inclusive

Sambook 07/11/2021

"??????-??? ?? ???, ?????"
Pairando sobre a personagem fictícia de Regan Macneil havia o garoto que inspirou o livro e o filme. A camada superficial de ficção encobria uma realidade terrível. Um menino foi possuído. Um exorcismo de verdade foi feito. Uma criança real vivenciou o terror verdadeiro. A história de sua possessão nunca fora contada até a primeira edição do livro ?????????, ter sido publicada em 1993. Agora, nesta nova edição, foi acrescentado o diário do padre Bowdern, que nunca fora publicado antes.
O livro é rico em detalhes e te faz questionar se o menino R realmente estava possuído ou se tratava de alguma doença psiquiátrica. Vai dividir opiniões e a verdade nunca saberemos. Só dá para saber que um menino sofreu muito, e pessoas ao seu redor também. Não posso imaginar a aflição dos pais ao verem o filho em situação deplorável.
Para saber se ele teve um final feliz, apenas lendo e levando um pouco de fé no que pode ou não ter realmente acontecido.
A verdade é que o livro é bom pra caramba e vale a leitura, independente da opinião e posicionamento religioso ou científico da coisa.

?? ? ???????? ??????????? ???? ?? ?????? ????????? ?????:

??????????????, ??? ???? ???? ????????? ?? ?????????? ??? ??? ?????? ?????? ????????? ??? ?? ????????? ???????; ?????, ???? ????????? ?? ?????? ????? ????? ??? ?????? ?????????? ???? ??? ???????????? ?? ??? ??? ?????? ???????? ?? ?????????? ?? ?? ?????? ????? ???????. ?? ?????? ?? ?????????? ???? ?? ?????????: ?????????? ?? ????? ??? ?????? ?????????? ?? ??? ??????? ???????? ?? ????????-?? ?????? ?????? ??? ?????, ? ?????????? ?? ?????? ? ?????? ? ??????? ????????, ?????????????? ?? ??????? ??? ??????? ????? ?? ????? ? ??????????? ???????? ?? ?????????? ? ???????? ?????? ???????????? ???, ?????? ???????????? ??????, ???????? ??????. ??

Sra. Warner 26/10/2021

Interessante
É uma boa história, mas não é o meu tipo de livro...
Acredito que se fosse escrito como uma ficção, eu teria amado, mas por ser uma história narrativa dos fatos, foi um pouco cansativo e arrastado. Muitas coisas aconteciam várias vezes e acabou ficando repetitivo ao ler. Mas para quem quer saber mais sobre como funcionam exorcismos, é perfeito! Tem uma grande riqueza de detalhes, inclusive com as orações em latim feita pelos padres durante o exorcismo, o autor realmente se aprofundou na história e pesquisou muito para escrevê-la.
A história em si é muito boa pra quem se interessa no assunto, ao fim do livro é disponibilizado todas as fontes de pesquisa do autor para chegar aos fatos narrados na obra, incluindo o diário do próprio exorcista. É uma história aterrorizante e me deixou com calafrios algumas vezes, principalmente quando chegamos mais ao fim da história e a condição do garoto se torna cada vez mais complexa e agressiva.
Muito bom pra quem gosta do estilo!

Ju 24/10/2021

Esse livro é incrivelmente rico em detalhes sobre o exorcismo de " Robbie ", o autor toma o devido cuidado em nos situar sobre como foi difícil e trabalhoso a realização deste exorcismo.
É um livro bem difícil de ler pois a leitura acaba sendo bem arrastada/enrolada em alguns momentos, mas acredito que este fato se deve também pela temática ser difícil.
Para mim, o último capítulo foi de longe o melhor pois faz o leitor questionar a veracidade deste exorcismo, levantando pautas sobre doenças psíquicas.

Lacrimosa 19/10/2021

Chato
chato, parece um livro didático sobre a igreja católica e os jesuítas. Teve momentos que senti que queria me evangelizar. Fala bastante sobre como funciona ser um jesuíta e as hierarquias, como se tornar um e blá blá blá. Eu sinceramente pouco me importo, foda-seeeee que chatooooo. Porém foi suficientemente interessante para me fazer ler até o final. Teve também uma oração que eu achei tão bonita que fui pesquisar e salvei, a "ladainha de todos os santos".

Sebastian S 19/10/2021

Chato!
Achei o livro muito chato! História cansativa, arrastada, o autor repete questões irrelevantes diversas vezes e o terror deixa bastante a desejar. As últimas 20 páginas que não me deixaram abandonar a história, único trecho que realmente gostei. Pra quem ainda não teve muito contato com o tema, talvez agrade.

Allan 15/10/2021

Cansativo...
... para quem já tem sua bagagem com exorcismos e semelhantes. Valeu muito a pena pelo capítulo introdutório, último capítulo e notas do autor, somente. Eles trazem um panorama interessante do que aconteceu e deixa sua mente livre para questionar os fatos.
Os capítulos dedicados ao exorcismo em si são tão, tão repetitivos... E romanceados de uma forma que deixam os 'fatos reais' bem... Méh.
Fora que a escrita às vezes deixa a desejar.

Enfim. Uma experiência bem meio a meio. Vale a leitura para quem nunca de aprofundou nas referências de exorcismo e queira um livro bem completinho para tratar o tema.

Livia1042 14/10/2021

Exorcismo - Thomas B. Allen
n sou muito de fazer resenha, mas achei o livro beeem enrolado. a história em si é boa, todavia contém muitos detalhes desnecessário, o que faz com que a leitura se torne enjoativa, tanto é que dropei o livro 2 vezes. compensa mais pelo diário do padre exorcista, que é mais direto e, mesmo tendo detalhes, não é maçante.
ju! 14/10/2021minha estante
amei a resenha

Gi Santos 11/10/2021

É um bom livro. Entrega o que promete: um caso de exorcismo detalhado progressivamente, narrando o passar dos dias e a evolução do caso. A arte da Darkside é fantástica e o livro é lindo, para quem gosta de ter edições colecionáveis e é fã do tema, recomendo demais.