A Desconhecida

A Desconhecida Mary Kubica

Resenhas - A Desconhecida

Lizia.Yohanna 24/10/2020

Que livro foda
Comecei a leitura achando o livro arrastado e pensei que não fosse gostar, mais com o desenrolar da história eu só ficava PQP que livro, vê tudo que a Willow (Clarie) passou foi muito triste, e o desenrolar da história de Heidi foi chocante. Só não gostei mais do fim porque ficou muita coisa em aberto, mais foi uma boa leitura.

Jess 24/10/2020

Envolvente
O enredo da narrativa me prendeu pelas teias emaranhadas que formaram a história de Willow. O leitor empático certamente ficará aflito para buscar uma solução frente à realidade dessa garota, assim como fiquei.

Eliete 14/09/2020

Excelente!
É meu primeiro contato com a autora e, apesar de ser suspeita para falar (amo o gênero), amei cada segundo da leitura.
É incrível como eu fui pegando ranço de alguns personagens ao longo da narrativa e depois fui entendendo seus motivos. Aqui, cada um tem seus remendos, seus problemas pessoais, suas cicatrizes e ao longo do livro vamos entendendo o que aconteceu com cada um deles.
O começo é um tanto lento mas depois engata de tal forma que você não consegue mais parar até saber o que aconteceu e o que vai acontecer com os personagens. Meu único ponto negativo foi o final aberto de um dos personagens mas acredito que foi um final decente e que pra mim tudo ficou no seu devido lugar.

Amanda 30/08/2020

Morno
O início deu a entender que seria um suspense arrebatador, porém ao decorrer da narração a empolgação vai diminuindo e o final é fraco.

Duda Coutinho 31/07/2020

Começo e meio muito legais; entretanto, parte final decepcionante
Achei cativante a forma como o livro foi escrito. Muitas vezes fiquei pensando: poxa, que descrição massa!! Me senti grata por ter estado no grupo certo, na hora certa e baixado esse livro no meu kindle. O começo e o meio da história são maravilhosos. No final, a autora transformou Heidi numa personagem muito chata. “A desconhecida” tinha tudo pra ser “5 estrelas”, se não fosse a enfadonha mudança de Heidi. No final, a história focou muito nela, tendo partes maçantes. Quando o foco, ao meu ver, deveria ser Willow.

Mariana 01/06/2020

Bom, mas tristemente real
Um bom livro e bem escrito, embora as vezes um pouco arrastado.
E eu o classificaria mais como drama que como thriller/suspense.
Super indico, mas é uma história imensamente triste, que nos mostra como a realidade pode ser dolorida em tantos aspectos.

Fernanda 14/08/2017

A desconhecida
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/08/resenha-desconhecida-mary-kubica.html

claeizs 20/05/2020

Mediano
O começo é bem lento, mas quando a história da desconhecida chega ao seu ápice, você consegue entender o porquê dos flashbacks, de tantas voltas. O livro só tem um personagem racional, no fim das contas. É um thriller bem focado no desenvolvimento dos personagem e na progressão da degeneração deles. Recomendo se você curte o tema, mesmo que nunca chegue a um ápice, em si, e eu tenha desvendado parte da trama antes da hora.

Eduarda 19/05/2020

A sinopse me chamou a atenção, porém em diversos momentos achei a leitura arrastada. A história é interessante, mas eu esperava gostar mais.

Luany 13/05/2020

Adorei.
Envolvente. Vale a leitura.

Muricrist 30/04/2020

Enredo envolvente
A forma como a autora constrói o enredo alternando as narrativas entre os três principais personagens é bem interessante.
O livro demora para chegar ao clímax, lá quase no 70% da leitura. Mas vale a pena seguir até o final, a história foi muito bem construída, a autora consegue amarrar bem os principais pontos. Porém o final fico um pouco no ar.
De qualquer forma recomendo a leitura, é meu segundo livro aí autora e gostei bastante.

Albuquerqueg 28/02/2020

Bastante drama psicológico, mas a história é bem diferenciada.

JanaAna 16/02/2020

Não me agradou
Achei o livro muitíssimo bem escrito, porém a história em si não me agradou. Não tive empatia por nenhum personagem, durante boa parte do livro, apenas Claire e somente depois de conhecer toda a história já no final do livro. Demorei uma eternidade para terminar.

nomundodesalem 16/01/2020

Resenha por @nomundodesalem
❄ ⁣

Todos os dias Heide pega o trem de Chicago para a ONG em que trabalha auxiliando refugiagos e pessoas em situação de risco.⁣
E durante uma de suas viagens, Heide se comove profundamente com uma adolescente e seu bebê que estão morando na estação de⁣
trem, sofrende de fome e frio.⁣

Após tanta comoção Haide resolve acolher Willow e a bebê Ruby em sua casa. Chris, seu marido e Zoe, sua filha logo a⁣
contrariam e não simpatizam com a ideia de uma desconhecida em seu lar.⁣
Willow é muito calada, com o ar de que está fugindo de algo, aumentando a desconfiança de Chris. ⁣
Enquanto Heide está alheia aos perigos de acolher uma desconhecida em sua própria casa.⁣ ❄ ⁣

O livro é narrado por Heide, Chris e Willow criando um suspense dificil de se parar de ler, muito intrigante e enigmático.⁣
A revelação da história da Willow foi o que mais me impactou e comoveu.⁣
Queria muito deixar jorar todas as palavras na minha mente nesse momento porem SPOILERS.⁣

Se você não leu "A Desconhecida" vale muito a pena ler, se você já leu vem me dizer o que achou..⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/