A Desconhecida

A Desconhecida Mary Kubica




Resenhas - A Desconhecida


113 encontrados | exibindo 106 a 113
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Su 28/07/2023

Bom
Boa a escrita e o desenvolvimento da história, fiquei chocada com algumas coisas...
O desfecho foi ok.
comentários(0)comente



bruna2608 13/08/2023

A Desconhecida
Livro que envolve totalmente suspense, questões familiares, drama, perda de filho, depressão, abuso... muitos tópicos que é trazido nessa historia.

A história é narrada por 3 personagens mostrando seus pontos de vista diferente. A narração que mais gostei e sem dúvida a que mais me prendeu foi da Willow, que mostrava sua história do passado desde a infância até o momento da história, e o final com os mistérios revelados.

Porém eu não gostei nem um pouco da construção da narração. Tanto da Heidi e do Chris, era muita enrolação e repetitivo, e nítido que ambos tinha algum tipo de problema só tava camuflado (a da Willow não porque cada narração dela, era algo totalmente novo). Enfim, considero esse livro "ok"
comentários(0)comente



Rayka16 16/08/2023

Gostei um pouco
A história vai se desenrolando com o passar das páginas, mas é um pouco cansativo, é um livro mais psicológico, no final, no meu ver, a leitura fluiu bem mais rápido.
comentários(0)comente



Mari 26/08/2023

Não esperem por um mistério ou suspense de roer as unhas, mas sim por desconforto, reflexões, empatia... Demorei um pouco pra terminar o livro, talvez por justamente não ser um daqueles livros em que esperamos chegar logo ao final para descobrir algo surpreendente, mas me vi inúmeras vezes aflita pela narrativa da personagem Willow sobre seu passado, e o final da personagem Heidi também me tocou muito, apesar de que esperava outro tipo de conclusão para ela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karine.Maco 23/10/2023

Passei raiva mas, a história é boa
Esse livro conta a história de uma garota que é acolhida juntamente com uma bebê em uma família onde a mulher trabalha com assistência social. O marido e a filha não aceitam bem a situação mas, a Heidi insiste em acolher a garota e a bebê. Um dos problemas é que eles não tem nenhuma informação sobre a identidade ou procedência da garota e isso incomoda o marido de Heidi. A trama gira em torno da garota desconhecida e da família que a acolheu. É um livro com gatilhos sobre pedofilia e surto psicótico. Nenhum dos personagens é perfeito ou totalmente digno de pena, todos tem a sua cota de erros e acertos mesmo que em proporções diferentes. Por isso, tive raiva a leitura toda de todos os personagens. É uma história caprichada de realismo que poderia ter acontecido ou estar acontecendo com qualquer pessoa.
comentários(0)comente



Dani 10/01/2024

A desconhecida
Uma obra eletrizante,me prendeu do início ao fim...apaixonada com a trama...
Heidi, após presenciar por dias uma adolescente com uma mala antiga e um bebê (seu suposto filho),na estação de trem sob a torrencial chuva,fica com coração doído e sua vontade de ajudar aflora...
É então que,para desgosto de Chris,seu marido e sua filha zoe, Heidi leva para casa a adolescente e seu bebê chorando descontrolado ardendo em febre e assaduras causadas por fraldas sujas á dias...
Chris se alarma e se preocupa ao perceber que a estadia da estranha jovem e seu bebê,se prolonga á dias sem que Heidi as encaminhe á um abrigo...
Willow(esse seria o nome da adolescente),no início sente-se grata pela acolhida de Heidi,e do" amor"que ela sente por sua bebê Ruby...
No entanto,as coisas começam a ficar sinistra dentro d'aquela casa,Heidi se torna um tanto que possessiva em relação á Ruby,Chris viajando á trabalho tenta a todo custo descobrir quem realmente seria Willow e Ruby,seu "sexto" sentido aflorado,Zoe se sente negligenciada em relação a sua mãe...
Chris descobre algo que o faz abandonar seu trabalho e voltar para casa o mais breve possível,no entanto ao abrir a porta,o cenário ao qual ele se depara é alarmante!!!!???
Um Thriller pra lá de bom,me deixou tensa á cada página,a autora,soube levar a trama com maestria,são capítulos curtos e instigantes narrados pela perspectiva de cada personagen,aos quais nós fazem querer sempre ler mais um pouco...??????????????
comentários(0)comente



Carla.Zuqueti 09/03/2024

Traumas não tratados
Já havia lido os outros dois da Mary Kubica e faltava ? A desconhecida?.

Apesar de descrito como ?suspense psicológico?, não foi isso que me prendeu. A real reflexão foi sobre como ?não lidar com seus traumas?, buscando acompanhamento médico e psicológico adequados, pode causar uma tragédia muito maior na sua vida e aos próximos a você.

O livro é escrito em primeira pessoas por três narradores: Heydi, seu marido Chris e a desconhecida Willow.

Heydi é uma mulher profundamente traumatizada que nunca deixou transparecer. Ela perdeu o pai e fez um aborto pra tratar um câncer - o que a marcou profundamente.

Chris é seu marido, trabalha com aquisições e incorporações no mercado financeiro, fica pouco em casa e com a família e vive para o trabalho.

Heydi se importa profundamente com pessoas em situação de rua e com refugiados, mais que com a família, e trabalha em uma ong.

Quando está a caminho do trabalho, ela vê uma adolescente em situação de rua na estação de trem, com um bebê no colo. Ela fica obcecada pela adolescente com o bebê e passa a procurá-la. Até que decide levá-la para sua casa, sem saber o que abrigar essa desconhecida vai trazer para sua família.

O livro trata de temas muito sensíveis, como abuso infantil, um aborto para tratamento de câncer de uma mãe que desejava desesperadamente aquele bebê e negligência em vários níveis.

Como o abuso infantil afeta uma pessoa. Como presenciar um abuso pode afetar um adolescente. Como perder um bebê afeta a vida de uma mãe. Como não tratar adequadamente seus traumas pode prejudicar seu futuro.

Apesar de ser um livro de suspense, não foi isso que me marcou, mas sim a dor dos personagens e suas formas trágicas de lidar com essa dor.
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 106 a 113
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR