Assim na terra como embaixo da terra

Assim na terra como embaixo da terra Ana Paula Maia

Resenhas - Assim na Terra Como Embaixo da Terra

ElisaBrubs 21/09/2023

O livro é curto, certeiro como a flecha do personagem Bronco Gil.
Li o livro em dois tempos, e você fica em suspense diante do horror até acabar.

Isis 22/09/2023

Visceral
Um livro doloroso como uma ferida exposta, uma leitura curta que fica marcada na sua alma. A história me lembra muito Uma Colônia Penal do Kafka, a escrita visceral e envolvente trás o horror e desesperança da colônia e seus condenados.

Lua 08/11/2023

Um baita suspense! Muito instigante do início ao fim, me prendeu demais. Maratonei o audiobook em 2 dias rs

Jackson 17/11/2023

Nesse livro, conhecemos criminosos que tem de lidar com a pior situação de cárcere. O interessante é que nessa história não existe 'mocinho' e o papel de vilão troca conforme o enredo avança.

SocorroBaptista 23/01/2024

Um texto cruel, em que razão e irracionalidade andam lado a lado, em que caça e caçador se confundem, em que seres humanos perdem a humanidade. Difícil de ler.

Bianca Martins 31/01/2024

Huumm
Não tirei o melhor proveito do mundo desta leitura. Entendo toda a crítica social que a trama trás, mas para mim foi uma leitura arrastada, me vi perdida nos personagens por muitas vezes, com a cabeça longe sem conseguir prender a minha atenção.

Acho que vale a leitura, talvez eu releia daqui a algum tempo.

Ana Paula Teodoro 06/02/2024

Uau...
Comecei a ler sem pretensão nenhuma e sem expectativa... mas a história me surpreendeu pela crítica social que traz, pela forma como trata a crueldade humana para com o outro quando este passa ser visto de forma objetificada. Realmente depois da leitura o título faz todo o sentido.

lytarium 22/02/2024

Já quero ler tudo dessa mulher!
Esse livro tem TANTAS camadas.

O mix de sentimentos causados, a tensão, a empatia, tudo ao mesmo tempo.

A forma cruel como os presos são julgados, a justiça do homem, crimes menores com motivos quase que "altruistas" sendo tratados com a mesma brutalidade de crimes imperdoáveis.

A crítica sobre a população carcerária é muito certeira. A ressocialização negada e a tortura dessas pessoas que, em tese, estão na Colônia para se redimirem e se ressocializar, quando que, na prática, são levadas para serem abatidas como javalis.

Extremamente bem escrito, intrigante e envolvente. Minha revolta, é não tê-lo lido antes.

Cristian Monteiro 26/02/2024

Extremamente brutal, violento e gráfico, é de deixar sem fôlego, as imagens da barbárie que a autora constrói, a dor, o sistema cíclico e crescente que vai corroendo os personagens, a selvageria.

E, em nenhum paragrafo nada disso soa como gratuito, é chocante pq o que inspirou o é.

Apesar da escrita não dar pausa para contemplação, é impossível ler sem refletir sobre nossos julgamentos, sobre como violência potencializa violência, sobre quem é caça e caçador e sobre toda a incompetência que cerca o sistema carcerário.

Camila.Longa 24/03/2024

Final eletrizante
Leitura rápida e fluida.
Bem escrito. Entrega suspense do início ao fim.
Final surpreendente, dando brecha pra muitas discussões e críticas sociais.

Mariottoni 23/04/2024

Gostei da escrita, os personagens apesar de nn serem mt aprofundados (pelo tamanho tbm) são interessantes e a crítica q o livro faz ao sistema carcerário é bem legal.