Fuck Love - Louco Amor

Fuck Love - Louco Amor Tarryn Fisher

Resenhas - Fuck Love

thai.aneee 25/03/2023

Acabei de terminar de ler, tô em choque com esse final! Não sei bem o que dizer, não queria que ela ficasse com quem ficou!
Pra mim, ela foi uma tremenda 🤬 #$%!& c a amiga e por motivos incoerentes (ao meu ver), tudo por causa de um FUCKING sonho. Mas até faz sentido pq as pessoas são 🤬 #$%!& umas c as outras na vida real, mas acho que ela ficaria melhor c o outro (o último). Queria entender porquê a autora introduziu esse último personagem já que ele não interferiu em quase nada - achei desnecessário!
Nada ficou como eu imaginava e isso costuma me agradar, mas não dessa vez! Se eu pudesse, mudava esse final.

Lido: de 13 à 25 de março de 2023

Sayuri 04/07/2021

Razoável!
O primeiro capítulo foi surpreendente, porém o restante se arrastou de tal modo que o livro parecia ter mil páginas.
A única personagens sensata do livro é Greer, e infelizmente não consegui me apegar a nenhum personagem.

emyyrss 01/11/2021

Coração solitário????
Primeiro livro que eu leio e consigo odiar todos os personagens igualmente.

Uma talarica que só sabe fugir, um frouxo que não se decide e uma narcisista, que triângulo amoroso viu. É sério, foi cada cena bizarra que eu acabei o livro e ainda não sei o que a autora quis passar. A leitura foi até fluída, mas não funcionou pra mim.

rafa 06/02/2024

O inicio do livro é muito bom e te prende bastante, porém da metade para o fim o livro vira uma confusão, porém o final do livro estraga tudo, pois é impossível compreender o que aconteceu.

Camis23 11/04/2022

3 estrelas e meia ?
Conheci esse livro através de uma amiga e não pretendia ler tão cedo mas como o skoob me ajuda em qual vai ser minha próxima leitura, acabei lendo esse livro. A historia é muito doida mas intrigante, você se prende na leitura porque quer saber o que vai acontecer, se eles vão ficar juntos ou não. Único ponto negativo é que tem uns capítulos que é enrolação pura, tirando isso o livro em si é bom. Os personagens são bem construídos, li esse livro bem rapidinho mesmo, foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei bastante, se tiverem oportunidade leiam.

Ps* a tradução do epub que li é cheio de erros, foi difícil entender algumas coisas.

Acsa 19/07/2021

Amo demais esses livro. Não acho que ele tenha nada de especial, nem escrita fantástica, nem personagens perfeitos - e utópicos. E é por isso que é gosto tanto dele. Narra a vida, e o fato de que ela não é perfeita e que nem tudo vai sair como gostaríamos. Acho que me vejo muito na personagem principal - isso colabora para meu apelo com a história. Enfim, é um dos meus livros favoritos- e até hoje não sei com certeza o porquê, apenas me sinto muito ligada à ele.

Lua 20/04/2022

Minha cabeça vai explodir
Eu não entendi nada, muito confuso... Mas eu gostei muito, mesmo sem entender eu amei. Della é insuportável!

Nina 28/02/2020

Bem louco...
As primeiras páginas me pegaram de jeito é até a metade o lucro fluiu super bem. De repente, a história deu uma guinada e ficou tudo muito confuso e irreal. O final foi péssimo e faltou um plot twist que fizesse toda a piração do enredo fazer sentido.
Victoria.Gomez 21/05/2020minha estante
Eu não intendi a proposta, eu li pensando que realmente iria ter algo místico com o sonho mas não teve nada a ver ????????? Ela não vira pintora, ela ainda não tem aquela família, nem a casa o.O

Tamirez | @resenhandosonhos 07/08/2018

Fuck Love
Esse é o meu terceiro contato com Tarryn Fisher, depois de já ter lido sua parceria com Colleen Hoover em Nunca Jamais e o livro solo de sua outra trilogia, A Oportunista. E ao chegar ao fim dessa leitura tive um sentimento muito parecido com o de anteriormente, déjà vu. Mesmo depois de um tempo eu ainda não consigo assimilar qual das duas opções a seguir é a que mais se encaixa: 1) as histórias são semelhantes a outras e isso faz com que eu sinta que já li aquilo em outro lugar pelo menos um ou duas vezes, o que não conta como algo bom; ou 2) é tão próximo da realidade que parece algo real e que aconteceu, quando na verdade eu não tive realmente um contato e o sentimento vem basicamente disso. Esse segundo é algo positivo, pois sinaliza que a autora traz a história tão perto de nós que é difícil desvincular. De qualquer forma, gostei mais de F*ck Love do que de A Oportunista, mas tendo algumas ressalvas quanto ao final.

“Essa é a parte mais patética do ser humano: as emoções indesejáveis grudam em você, porque não ligam a mínima se você as considera indesejáveis.”

Helena é a típica boa menina que está tentando trilhar o seu caminho. Ela se formou e está em busca de algo que lhe faça se sentir bem, tem um namoro água com açúcar, mas que lhe serve, uma melhor amiga possessiva e um guarda roupas que usa e abusa das paletas bege, não a colocando muito na moda, por assim dizer. Tudo ao redor dela, mesmo que em marasmo, parece estar indo bem. Porém, algo muito estranho acontece e ela se vê obcecada pelo namorado da melhor amiga. Sua cabeça então começa a fantasiar coisas que ela não se imaginaria capaz e sua vida começa a virar uma bagunça.

Kit é charmoso, boa pinta e com um pitada de mistério. E, mesmo que de leve em alguns momentos, ele dá corda, fazendo com que Helena questione seus princípios. O seu namoro que já não ia bem, piora e o ciclo viciante de encantamento ao redor do jovem a sufoca. Tendo isso em vista, é fácil dizer que essa é uma história sobre um amor obsessivo e isso raramente acaba bem. Pelo menos alguém nessa história vai sofrer imensamente e, provavelmente, não vai ser quem merece.

Helena se mostra apática há várias coisas, enquanto um turbilhão de coisas acontece em sua cabeça. Ela tem atos e posturas questionáveis que claramente marcam o fato de essa paixão estar virando sua cabeça. De Kit eu basicamente senti muito ódio grande parte do livro. A única coisa que vou dizer sobre ele além do já mencionado é que ele é um covarde e eu não suporto esse tipo de coisa. Já Della, a melhor amiga, gera um típico caso de amizade abusiva. Helena tem que estar disponível pra ela o tempo todo, mas do jeito que ela desejar. Qualquer coisa diferente desperta desconfiança e algum ataque aleatório.

Claramente, todo mundo nesse livro é perturbado de alguma forma e é importante que você tenha isso em mente para crer na história, afinal, pra mim que sou uma cética do amor, pegar um livro como esse é duvidar dele o tempo todo, tamanho o absurdo de alguns atos, mas fui lá, vesti minha capa de “entendo que existem pessoas assim” e acabei tendo uma boa experiência. Por boa experiência entenda que gostei do livro, mas não deixei de sentir ódio e de querer sacudir personagens ou atirá-los contra a parede para perceberem o quão estúpidas eram suas atitudes. A cobertura da minha capa tem lá seus limites.

“Porque não tenho coragem suficiente para mudar com todos me observando. Quero fazer isso sozinha. Tem que ser uma coisa genuína.”

Para quem adora um romance com essa pegada mais dark nas relações, Fuck Love é um prato cheio. E o nome faz bastante jus a todas as relações. Aqui, o amor realmente se transformou em algo bem “fudido”, com o perdão da palavra. E é ai que está o problema né? Quando nos relacionamos com alguém é porto seguro que deveríamos encontrar, cumplicidade e carinho. Mas quando pra ter tudo isso parece necessário passar por um turbilhão de sofrimento, tristeza, traição e, principalmente ter em si esse sentimento de obsessão que corroí tudo ao redor, me parece que há algo errado. Pra algumas pessoas uma amor avassalador assim é o que se deseja. Eu, particularmente, prefiro algo intenso, mas que minha vida não precise ser destruída no processo.

Há algo, no entanto, que me incomodou um pouco no final com relação há estrutura da história.Isso já havia acontecido em A Oportunista e surgiu novamente aqui: sabe o personagem que aparece do nada, apenas pra que uma terceira ou quarta peça seja inserida na trama? Pois é. Porém aqui esse personagem em questão tem várias situações também ao seu redor, o que deixa suas motivações e própria história confusa. Não sei se era necessário e realmente não me agradou.

Algo que acho importante ressaltar é que esse não é um livro erótico, sendo o nome relativo a confusão das relações e nada mais do que isso. É claro que há uma cena ou duas um pouco mais inclinadas, mas é só. Acho essa capa muito bonita e a deixa da contra capa também.

F*ck Love é um livro intenso pra mexer com seus sentimentos, independente de como você se sente em relação ao gênero ou ao que acontece na história. É impossível passar por esse livro ileso sem sentir nada, e é ai que fica o seu crédito. Pois certamente não é um livro pra passar despercebido.

site: http://resenhandosonhos.com/fuck-love-tarryn-fisher/

Giovanna398 04/11/2020

Me apaixonei pela Helena!
Sabe aquele livro que você lê sem nenhuma espectativa, mas chega em um ponto que você não consegue mais parar de ler ? Então não sei quando ocorreu esse "ponto" mas sei que eu devorei a história.
Eu terminei em 2 dias, mas se tivesse tempo eu leria tudo!
Helena é uma personagem incrível e corajosa
A história foi perfeitamente bem desenvolvida.
SuhTavares 11/11/2020minha estante
E eu achando que tu não iria gostar kkkkkk??

Giovanna398 25/11/2020minha estante
Amiga ela é uma mulher incrível, tá de parabéns

Maikê 10/01/2022

Adorei.
O que eu posso dizer? Amei. Minha segunda experiência com a autora e achei genial a escrita dela desde o primeiro livro que li. Fiquei com o coração na mão várias vezes, suspirando e dizendo "Helena do céu!". E apesar de saber que o final seria feliz (qual é, sempre é feliz), fiquei na angústia mesmo assim.
Só posso dizer que quero ler mais Tarryn Fisher.

Gabybadgirl 04/02/2021

Foi meu primeiro livro dessa escritora,e gostei, porém esse casal me irritou bastante!
Helena é uma recém formada em ciências contábeis,em um dia qualquer tem um sonho estranho e no decorrer da trama aparenta Obsessao pelo namorado da amiga Della que se chama Kit,um jovem escritor, Kit que trabalha em um bar.Ela é "certinha" e um pouco "obessiva",o Kit é um personagem sem iniciativa por isso o romance só se desenvolve no final,até por conta do conflito da Helena ter se apaixonado pelo namorado da melhor amiga,que aliás o personagem Della também me irritou bastante.
Enfim,dei 4 estrelas por conta da escrita da autora e não pela história em sim!