Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

@_hum.ana 22/04/2020

Leitura fluída e previsível
Gostei bastante da leitura, foi bem rápido e, apesar do final ser BASTANTE previsível, me fez querer ler até a última linha pra saber se estava certa quanto ao desfecho.

Em alguns momentos gosto muito de leituras desse tipo, bem romântico e para relaxar a cabeça :)

autora.juliachiqueza.rdl 23/05/2020

"Será que é tarde demais para mudar o destino?"
"Quando o Marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?"
Meus Dias Com Você conta a história de Zoe e Ed, mais precisamente de como foi a vida dos dois antes de Ed morrer em um acidente após uma briga que o mesmo teve com Zoe, algo recorrente no seu casamento em crise e a mesma acaba se despedindo de maneira brusca quando ele sai para ir trabalhar.
Depois de dois meses de luto, afogada em sua depressão e culpa por não ter dito ao marido o quanto o amava, a mesma decide ir cuidar do jardim do marido, mas após uma pequena crise ela acaba caindo, batendo a cabeça e desmaiando. Por mais incrível que pareça, ela acorda e está de volta onde tudo começou, em 1993, quando a mesma conheceu Ed no seu primeiro ano de faculdade.
Desde esse momento, toda vez que ela dorme ao fim do dia vivido, a mesma acorda em mais um momento crucial de sua vida, percebendo que talvez ela possa estar tendo uma segunda chance para poder mudar as coisas e salvar o seu grande amor da tragédia que o aguarda no dia 19 de junho de 2013. .
Clare Swatman tem uma escrita envolvente e agradável, fazendo-nos mergulhar nos momentos e emoções que a nossa querida Zoe nos mostra no decorrer do livro. Vale muito a pena ler, o livro pode acabar se tornando um dos queridinhos da sua vida. Se você já leu essa preciosidade, me conta aí nos comentários o que você achou!💙
"Clare Swatman nos faz rir, suspirar e chorar com este romance comovente. Ela escreve com confiança e estilo, mesclando os tradicionais dilemas do amor, perda arrependimento e redenção em uma história provocadora e habilmente construída." - Lancashire.

site: https://www.instagram.com/books_royals_jc/

Clarinha 22/01/2021

Só engatei na leitura a partir da página setenta e fiquei muito feliz de ter dado uma oportunidade a esse livro que eu nunca tinha visto na vida. Chorei muito meeeesmo!!!

Bia 02/05/2020

Um livro para quem ama dramas
Sim, é um livro demasiadamente triste. Daqueles que a garganta fecha desde as primeiras páginas.
Zoe se depara com uma tragédia em sua vida: seu marido morre de maneira súbita, num acidente.
O sofrimento misturado ao arrependimento de não ter dito as palavras certas nos últimos momentos de sua vida, a torturam. Mas algo surreal ocorre. Zoe tem a chance de mudar o passado.
Resenha completa em breve no blog A Culpa é dos Leitores.

Dani Pontes 04/03/2021

O que vc faria se pudesse reviver momentos importantes??
Romance gostoso de ler com um final meio previsível...
O que eu gostei foi o meio... o livro me colocou pra pensar em momentos importantes do meu relacionamento e o que faria se pudesse reviver alguns deles...
É um exercício interessante de ser feito.
Leitura gostosa.

Raffafust 17/09/2017

A história de Meus Dias com Você pode lembrar Antes que eu vá. A diferença é que ao invés da protagonista saber que irá morrer e ficar presa sempre no dia de sua morte, dessa vez a autora nos leva para o mundo de Zoe, uma mulher na faixa dos 30 anos que perde seu marido em uma manhã que ela saiu de casa brigada com ele por nenhum motivo, quem iria imaginar que ele morreria minutos depois? E quantas vezes não brigamos com alguém que amamos por uma bobagem e depois pensamos que deveríamos ter agido de outra forma?
A protagonista reconhece que está insuportável, e que seu marido não tem culpa mas isso não a faz mudar seus hábitos, mas e se ela soubesse que aquela seria a última manhã juntos, teria agido diferente? Sabemos que sim, e Zoe descobrirá que irá acordar após desmaiar no jardim em um certo dia na sua vida de 20 anos atrás quando conheceu Ed, seu marido. Desde o primeiro encontro, a tudo que viveram juntos será mais uma vez vivido com ela lembrando de seu futuro e sabendo exatamente como será o final - triste- daquela história. E agora? Há alguma forma de fazer com que seu marido não morra? É o que ela tenta descobrir, mas a verdade é que quando já sabemos o que vai acontecer não agimos da mesma forma que teríamos agido se não soubéssemos do resultado.
Saber o futuro nos faria certamente evitar erros nele, diminuindo os arrependimentos e fazendo com que nossas vidas fossem maisfelizes, certo? Mas a autora foge do lugar comum, os dois tem - ou tinham- um sonho e é através dele que ela tomará a decisão mais acertada de sua vida, por mais que o final não seja o que muita gente vai esperar, fechei o livro sabendo mais uma vez que devemos amar as pessoas em vida, aproveitar cada segundo, demonstrar sem medo de se expor, se é amor, que mal há de ter?
Que livro lindo

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/08/resenha-meus-dias-com-voce.html

lauradiasm 13/05/2021

O livro mais pesado que já li
Gente, que leitura pesada. Eu demorei quase 1 mês pra conseguir terminar. Chorei muito várias vezes. Que aflição ver como a relação dela com o marido tinha se esgotado, e ela tentando consertar. Me fez refletir muitas coisas e me fez ter muitos sentimentos a cada vez que pegava pra ler, por isso a nota 5.

Cafeína lunar 11/09/2020

MEUS DIAS COM VOCÊ
É uma leitura que te encanta, você se sente presa na história.

Meias de Abelha 11/11/2020

Meus dias com você
Livro que não me cativou no começo. Foi uma leitura demorada. Insisti e quando chegou na metade, acabou me prendendo um pouco.

Quando marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Em uma manhã eles acabam discutindo sobre o casamento, e ela se despede de forma brusca quando ele sai para trabalhar. Um pouco depois um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe desesperada por não ter falado o quanto o amava.
Após dois meses, ela ainda se encontra desamparada, e de luto decide cuidar do jardim deles, quando acaba caindo e desmaiando. Quando ela acorda, algo de muito estranho acontece. Ela volta no ano em que conheceu Ed (1993).
A partir desse momento, Zoe revive momentos crucias de sua vida e percebe que pode mudar muita coisa em seu relacionamento e até mesmo salvar a vida de Ed. Será possível uma segunda chance?

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha

Sempreeudi 12/03/2024

Em meio a dor, num momento sobrenatural, a chance de fazer diferente...
E uma linda surpresa.
Lágrimas definem esse livro ?

Raissa 02/03/2021

Chorei!
Acho que essa leitura despertou sentimentos adormecidos em mim e não consegui conter as lágrimas em alguns momentos. O livro passa uma mensagem muito bonita sobre relacionamento, as dificuldades do casamento, as escolhas de vida, etc. Valeu muita a pena a leitura, mais do que recomendado!

Thaise 09/05/2021

Livro bom, com uma história muito interessante, fluida. Faz com que a gente pense nas escolhas da nossa vida e lembrar que a vida é muito rápida. Recomendo muito, apesar do final bem previsível.

Paraíso das Ideias 15/08/2017

Zoe

Morgan é jovem, possui um casamento estável e uma profissão que ama, no decorrer da sua vida, deixou que seu sonho por uma profissão perfeita deixasse algumas coisas para trás, e apesar de amar seu marido, essas coisas começaram a gerar problemas.

Aquele era só mais um dia comum, Ed estava sendo o mesmo bagunceiro de sempre e Zoe estava irritada como de costume, por motivos bobos não se falaram direito e nem se despediram ao sair de casa, mas o problema é que dessa vez um deles não voltaria. Ed sofre um acidente e morre... Zoe já não pode mais se despedir, nem pedir perdão ou dizer que o ama... acabou... ou não...

“...sempre vou desejar a chance de mudar algumas coisas que fiz no dia em que ele morreu e nos meses e anos antes desse dia. Mas não posso, então tentarei carregar comigo os momentos felizes e esquecer os ruins...”.

Depois de passar dias depressiva e sofrendo a perda do marido algo acontece, Zoe sofre um acidente, e quando desperta, está no passado, mas não qualquer passado, ela voltou para o dia em que conheceu Ed, onde tudo começou, e talvez, só talvez, ela possa fazer diferente e salvar o grande amor da sua vida.

Por quantas vezes não desejamos poder voltar no tempo? Não dizer determinadas palavras, ou colocar para fora outras que ficaram engasgadas? Tomar uma atitude diferente, alterar nosso passado para quem sabe ter outro futuro? Zoe tem essa oportunidade, e agora ela lutará com unhas e dentes para manter seu amor por perto.

Apesar de ser um romance, muito mais que isso Meus dias com você é uma lição de vida... apesar de já pensar assim a muito tempo, sempre fui considerada dramática, mas a verdade é que a vida é mais sensível do que parece, e em segundos uma existência pode desaparecer, então porque não dizer aquele eu te amo? Não perdoar aquela magoa? Não fazer as pazes antes de dormir e não dar um adeus como se fosse o último antes de trabalhar?

"Quero dizer a ele que nunca é o momento certo, que a vida é muito curta para jogar as coisas fora, para perder tempo, para ficarmos separados."

Zoe aprende isso da pior forma, perdendo seu amor, mas quando enfim ela retorna, lá está sua chance de fazer tudo de novo. O livro é todo narrado em primeira pessoa, e através dos olhos de Zoe acompanharemos da morte ao início como surgiu seu amor, e como ele se desenrolou.., as alegrias e as tristezas de um dia a dia a dois, a luta por sonhos e a batalha de compartilhar opiniões e fazer dar certo.

Com uma escrita suave, a autora nos dá um tapa com luva de pelica com um romance sensível, tocante e arrasador. Com uma personagem forte e outros cativantes nos mostra a dor e a alegria de ser o que somos, as oportunidades que perdemos e o que poderia ser diferente. É impossível ler e não se identificar numa discussão, numa opinião ou até mesmo em uma atitude!!

O tipo de livro que não te dá o que você espera, mas sim o que você precisa para olhar o mundo com outros olhos, aquele livro que você termina sem chão e com vontade de assassinar a autora.

“ Meu coração se sente completo, feliz, e meu último pensamento antes de adormecer é que espero ter mais um dia com Ed. Pelo menos mais um dia.”

Com uma edição incrível, uma capa linda e uma diagramação apaixonante, a arqueiro mais uma vez entrega aquilo que o leitor deseja, um ótimo livro por dentro e por fora!

Se você é do tipo que ama um bom romance e mais ainda aquele que te faz refletir sobre a vida, então leia Meus dias com você e aprenda com a Zoe a importância de cada dia da nossa vida!!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Elaine 03/07/2018minha estante
Gostei muito do livro, recomendo a leitura !!!

Vitoria 27/12/2020

Recomendo
Gracinha de livro!
Narrativa e historia bem construídas, e foi muito bom acompanhar a trajetória da protagonista e ver como ela ressignificou o passado.

Gramatura Alta 21/09/2017

MEUS DIAS COM VOCÊ não é um livro de romance. É monótono o tempo todo e traz uma escrita que não instiga o leitor a continuar.

Zoe é uma mulher adulta, quase nos 40 anos, casada com Ed. Os dois têm uma relação também monótona, onde eles se amam, mas parece que tudo que acontece com eles, pesa na relação, onde qualquer briga se torna motivo para separação.

Após a perda de seu marido, Zoe não sabe o que fazer e, durante uma crise de fúria, acaba caíndo, batendo a cabeça e acordando no dia em que conheceu o futuro marido. Um pouco clichê é claro, mas a partir daí é que a história corre.

Pelo início do livro, eu achei que ela viveria todos os dias novamente, mas não foi bem isso. Basicamente, ela vive os dias mais importantes dos dois (ainda bem, porque o livro seria enorme, não?).

Zoe é bem cética (em determinados momentos) em relação ao que está vivendo. Ela se imagina em coma e que irá acordar a qualquer momento. Porém, há várias situações em que o ceticissmo acaba, e ela acredita que está revivendo tudo e achando que pode mudar o passado, alterando o resultado no futuro.

Outra coisa foi que, pelo que vi antes, o livro era sobre romance (e muita gente tá achando isso), sobre uma história de amor, e ele não é, ele é uma ficção inglesa, ou seja, se está procurando um romance, é o livro errado.

Ele é algo comparado ao filme EFEITO BORBOLETA, pois não é um casal que você lê e pensa: "Meu Deus, como são lindos!". Você não sente a paixão deles florescer, você só lê a narração dela relembrando e revivendo os dias mais importantes (para ela) com ele, e tentando alterar algo no passado.

Acredito que a característica de Zoe que eu admirei no livro, foi a sinceridade. Mesmo em momentos nem um pouco favoráveis, ela foi sincera e manteve seu jeito de ser.

Porém, uma das coisas que não foram tão agradáveis, era sempre o final dos capítulos, onde ela pedia mais um dia com Ed. Foi um pouco desnecessário.

Acredito que o livro traz uma lição, onde você deve amar profundamente, não brigar por coisas bobas, dizer que ama, fazer pequenos gestos, porque não se sabe o que pode acontecer depois, a qualquer momento pode se perder alguém.

Um fato bem interessante é a parte da infertilidade, e como ela pode atingir os casais, como eles foram atingidos. Foi algo bem pesado e o que causou a maior parte das brigas.

Também senti falta da conclusão de alguns personagens, como a Jane – sua melhor amiga -, e se ela realmente alterou algo, ou apenas o último dia.

Sobre a parte física do livro, a capa é toda detalhada, porém as letras dos capítulos são um pouco pequenas, o que pode incomodar.

Se você é um leitor que não se incomoda de ter uma leitura simples, que não esteja ávido por emoções, é um livro para isso. Agora se quer emoção, sentimentos à flor da pele, uma vontade imensa de saber o final (no caso desse livro, o final é esperado, nada de surpreendente), sugiro que busque outra leitura.

RESENHA ESCRITA PELA AMANDA PARA O GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2017/09/meus-dias-com-voce.html