A Bela e o Chefe

A Bela e o Chefe Ruby Lace

Resenhas - A Bela e o Chefe

Ally Vasconcelos 28/07/2020

Não me convenceu
O romance instantâneo do casal não me convenceu, não senti química entres os dois, tudo acontece rápido demais e a leitura é um pouco maçante. Achei que o vício do protagonista foi exposto de forma superficial. Enfim, apesar de ler tantas críticas positivas, estou decepcionada e não recomendaria esta leitura.

Eliza 24/07/2020

Que livrooooo
Para quem gosta de um romance quente e cheio de drama, eu indico esse livro. No começo pensei que seria parecido com os romances que eu já havia lido, porém os mistérios de Atilá, a delicadeza de Nora me encantaram. Eu adorei cada capítulo.

Lin Nascimento 23/07/2020

Romance despretensioso?
Eu achei que seria só um romance fácil pra passar o tempo e uma releitura fofa de A Bela e a Fera.

Entretanto, a nossa fera é um belo homem, mas com um passado conturbado. A autora trabalha muito bem o tema a que se propôs. Pela primeira vez, consegui me colocar no lugar do mocinho e das pessoas que passam pelas mesmas situações que ele.

Bru do @LivrosdaBru 22/07/2020

Conhecendo autoras brasileiras
A bela e o chefe é, obviamente, uma releitura de a bela e a fera, mas com tons realistas. Envolve muita superação e autoconhecimento. Com pitadas picantes ?

Pâm Possani 19/07/2020

Releitura gostosa de A Bela e a Fera
A Bela e o Chefe é uma releitura de A Bela e a Fera, e se você, assim como eu, é apaixonado pela história original, com toda a certeza vai encontrar um pouco dos elementos da história original aqui. Aqui vamos conhecer Nora, uma moça muito boa, gentil e educada, que precisa ir no lugar de sua mãe, trabalhar na limpeza da mansão Douglass - a mãe foi contratada, mas não está em condições de fazer o trabalho duro. O que ela não esperava encontrar, era um loiro cabeludo, lindo e muito mal humorado que logo de cara já diz coisas grosseiras. A verdade é que o herdeiro da cervejaria Douglass enfrenta um passado que o perturba todos os dias, e construir uma carranca é mais fácil do que enfrentar a realidade. Lembra um pouco o original?

Átila Douglass lembra muito a nossa querida Fera ao estilo Disney, mas mais humanizado. Ele tem seus próprios demônios que são um pouco diferentes e mais atuais/modernos do que a história que conhecemos e ao mesmo tempo conseguimos encontrar características que são "muito ele" e ficam escondidas - afinal, nem tudo é pra se deixar mostrar, não é verdade? Nora é a Bella que ama a família, se esforça por ela, mas devo dizer que ela é um pouco mais atrapalhada, o que é uma característica própria na história. O pai da Bella não está aqui e na verdade ela substitui a mãe; identifiquei a Madame Samovar aqui, mas não temos o Zip. Se temos frases que se assemelham à história? Temos! E gostei muito de encontrá-las aqui.

É uma leitura gostosa e bate até uma saudade de ver A Bela e a Fera de novo. "A Bela e o Chefe" é um romance da literatura nacional também pra você que gosta de reviver um conto de fadas e também de uma jogada gato e rato entre os personagens. E se você achar que tem elementos machistas, bom, o que posso dizer é que se você assistir A Bela e a Fera, vai perceber que a Fera sempre tenta se impor sobre a Bela, mas aos poucos ela vai tendo a sua voz que se torna muito mais alta e isso é muito interessante pois mostra o crescimento da relação durante a história.

E se o final é igual? Só lendo pra saber ;)

site: https://www.interruptedreamer.com/2020/09/resenha-bela-e-o-chefe-de-ruby-lace.html

Shêll 18/07/2020

Esperava mais...
Saber que era mais um clichê, claro eu sabia. Tenho uma certa queda por estórias baseadas na Bela e a Fera. Já li inúmeras.

A leitura não é de todo ruim, mas em certos pontos se torna maçante, a ponto de cansar um pouco.

Alguns maneirismos de fala dos protagonistas também não convence, para uma estória retratada no Brasil...

Ainda assim, continuei lendo, pois esperava mais a partir da sinopse e dos personagens, mas por fim acabou tal como começou: bem previsível.

Um do ponto que gostei: os poemas que autora distribui entre a leitura.

Anne 13/07/2020

apaixonante e picante;
Apaixonada pelo conto A Bela e a Fera, meu gosto por essas adaptações se torna um pouco suspeita. Este livro traz uma proposta mais atual, com uma heroína tão linda quanto a flor rosa, mas com a força de seus espinhos, junto a um jovem empresário que infelizmente não superou seu passado e se fecha para o futuro. Apesar de clichê, falando desta forma, o enredo é realmente cativante e possui algumas cenas mais quentes, para quem gosta também de literatura erótica.
Um ponto que acho interessante é a história contar sobre as formas de lidar com as próprias dores, diretamente ou indiretamente. Admito que, apesar de Átila (o chefe/a fera) ser descrito como um deus grego e sua personalidade ser melhor explicada no decorrer do tempo, demorei muito para pegar empatia pelo personagem. No final, ele acabou tomando um espacinho e me fez desejar todo o sucesso ao casal.
Recomendo sim a leitura, ainda assim, é um livro para passar o tempo, como uma sessão da tarde.

lleitoraescritora 10/07/2020

Um clássico é um clássico
Meu Deus, toda leitura que tem como base a Bela e a Fera me encanta e com essa não poderia ser diferente. Gente, o que é a Nora nessa história e o quão ela mostra sua delicadeza de rosa e sua força de espinho. Apaixonada por essa protagonista e por toda a trajetória dela. E o que é o Átila, minha gente. Esse homem entra na história e a temperatura já sobe kkkkk, mas o segredo dele é algo tão intrigante que te faz ficar hipnotizado pela história do começo ao fim. Enfim, se você ama a Bela e a Fera, vai com certeza amar A bela e o chefe.

Amanda Sabino 05/07/2020

Okay
Foi um livro que me emocionou e de certo modo me tocou, no entanto algumas atitudes tomadas tanto pelo mocinho quanto pela mocinha me pareceram bem questionáveis, sem citar que nunca achei que ele decidiu melhorar por ele, foi sempre pelos outros, mesmo que não tenha sido pela mocinha.

NaymeDantas 17/06/2020

Amor
Devorei o livro e encantada fiquei com a história. Ensina que acima de tudo precisamos do amor próprio, se nos amamos, logo podemos amar sinceramente o outro e nos entregarmos por completo. Obrigada Ruby pela leitura incrível

Ana Galle 15/06/2020

Sem palavras para esse livro! Muito, muito, muito bom!!! Recomendo muiiitoooo

Jessica990 13/06/2020

Encantador
Àtila e Nora.... o que dizer desse casal. Me senti numa estória real. O trauma do Àtila é descrito de uma forma quase palpável. A firmeza de Nora me surpreendeu muito. Gostei da leitura e dos personagens secundários. Obs: Todo mundo merece um amigo igual o Rick

Jeanny.Ribeiro 22/04/2020

Infância rsrs
Esse comecei a ler pensando ser um conto Hot, mais com a leitura descobrir que Nora tem uma energia linda, é batalhadora e tem um coração puro, Átila é aquele personagem que eu queria matar logo no começo do livro, mais depois com as cenas quentes e todo o drama dele vc acaba se apaixonando por ele e querendo o final feliz dos contos de fadas... RUBY me surpreendeu pois o tema abordado é bem complicado eu amei

Greh 21/04/2020

Tudo de bom
O que dizer desse livro, apenas que me surpreendeu bastante. Achei que seria mas um romance hot , porém não foi nada disso. Foi uma história linda de amor e superação de traumas.