A Bela e o Chefe Ruby Lace

Resenhas - A Bela e o Chefe

Larissa.@estantedalari22 24/07/2019

Resenha || @lclubedo
Nora Maia tem 20 anos, possui sonhos, é destemida e muito inteligente, ela é uma garota de família humilde que foi criada apenas pela mãe que é empregada doméstica, mas que sofre com uma terrível doença. Nora possui um irmão caçula que ela tanto ama e que praticamente criou sozinha devido ao problema da mãe. Nora é decidida e abre mão de qualquer coisa para fazê-los felizes.

Então é aí que ela abdica se sua tão sonhada faculdade de Medicina e inicia então seu trabalho como doméstica na casa de um empresário, para então ajudar a mãe é seu irmão. Ela só não sabia que após isso sua vida mudaria por completo.

?Algumas coisas são difíceis de romper, apesar dos tantos golpes que a vida nos dá e das nossas próprias negligências em reparar os danos, às vezes abrindo ainda mais as feridas em vez de remendá-las.?

Átila Douglas é um homem de família nobre, que sempre cresceu cheio de regalias e nunca lhe faltara nada. Ele é um grande empresário do ramo bebidas, tem uma beleza extraordinária e possui todas as mulheres aos seus pés, mas nunca fica com a mesma duas vezes. Átila possui uma vida aparentemente maravilhosa, mas só aparentemente, pois seus fantasmas do passado o atormentam, fazendo com que por vezes ele se transforme em uma ?fera?.

Aaah esse livro! Gente, ele me rendeu vários suspiros e muitas lágrimas. É um livro muito leve de se ler, que nos prende de forma verdadeira e nos faz ansiar por mais.

Passei noites sonhando com essa história (eu não estou mentindo!), tem algum tempo que eu venho buscando um romance que não seja superficial e que me prenda de forma verdadeira, e a Bela e o Chefe da nossa querida Ruby Lace foi capaz de fazer isso.

?Sua presença dominava meus pensamentos, meus sentimentos ao tê-lo tão próximo eram como um mar revolto balançando minhas estruturas como um barco em alto mar [?]?

No começo quando eu vi a capa (por isso não julguem um livro pela capa), eu imaginei se tratar de uma história de contos de fada, recheada com cenas clichês que tanto conhecemos, aaah mas eu estava inteiramente enganada. O livro é de um romance bem desenvolvido, é um casal que cresce a cada página lida, não é um romance que acontece à primeira vista, confesso que não gosto muito de romances à primeira vista.

?Ainda seríamos só nós dois. Ainda estaríamos juntos, sem restrições e receios. E quando a contagem regressiva chegasse ao fim? Ainda a teria só para mim. E eu a beijaria até o alvorecer de um novo ano. A beijaria até que cada sopro meu se tornasse seu. Até que cada melodia dos seus gemidos ressonasse em harmonia com os meus. Até que cada batida do meu coração fosse regida pelas batidas do seu.?

Essa história mostra como os dois se ?detestavam? em um primeiro momento, e depois com vão se desenvolvendo até chegarem a uma paixão avassaladora. Mas toda história de amor também tem seus desafios, mesmo apaixonados os dois precisam expurgar os fantasmas do passado que tanto assombram Átila, e é aí que nós vemos uma história de companheirismo, amor, redenção, perdão e muitas coisas maravilhosas.

Creio eu que esse livro nos trás um belo ensinamento sobre o que é realmente o amor verdadeiro. Pois a autora Ruby Lace aborda bem a temática sobre drogas e a batalha para sair do vício, e vemos aqui o cuidado com a pesquisa da autora sobre o tema e nos consegue inserir dentro dos anseios e dilemas do personagem, bem como ficamos nos perguntando como a Nora consegue lidar com tudo isso.

A diagramação do livro está perfeita, a letra escolhida é bem agradável aos olhos do leitor, a narrativa da autora é bem fluída e eu não consegui parar de ler, eu simplesmente devorei cada página, eu realmente entrei de cabeça nessa história.

?Eu estava completamente e irremediavelmente apaixonada por aquele homem!?

@sandraalmeidaeseuslivros 06/07/2019

A bela e o belo
Nora precisou deixar a faculdade de Medicina para arcar com as depesas com a mãe doente e seu irmãozinho Nico. Ela foi trabalhar como empregada na Mansão do empresário cervejeiro Atila Douglass conhecido como uma pessoa muito dificil de tratar. A atração entre eles é gritante mas ele sabe que não pode olhar para ela desta forma. Ele carrega um passado pesado e ela nem imagina onde esta pisando. A leitura é fluida e apesar de abordar um tema pesado sobre dependencia quimica é leve e gostoso de ler.

Christiane 25/02/2019

Uma boa história de romance
Uma boa história de romance. Homem rico. Mulher sem condições financeiras que começa a trabalhar na casa dele. Aprendi que o amor muda tudo.

Glenda.Strelow @cheirinho_de_livro 24/02/2019

Excelente
A estória eu diria que tem conteúdo vale muito a pena ler.

Mendes89 09/12/2018

Adorei
Devorei o livro. O enredo foi muito bem construído. Trabalhou questões importantes. Sem apelo sexual. Parabéns!

Voo com Livros 01/12/2018

A Bela e o Chefe - IG @VoocomLivros
Gente sou apaixonada pela história da Bela e a Fera e toda vez que vejo uma releitura fico curiosa, quando ouvi falar sobre A Bela e o Chefe não foi diferente. O livro nos conta a história de Nora Maia e Atila Douglas, é um romance doce e sensual traz um tema que vi poucas vezes abordado nas leituras que fiz. Nora é uma jovem de origem humilde que mora em Angra dos Reis com sua mãe e irmão mais novo, muito dedicada aos estudos e a família, tem um coração doce. Infelizmente sua mãe está doente e ela se vê obrigada a trancar a faculdade para trabalhar como governanta na casa do milionária Atilas Douglas, um homem conhecido como “A Fera”.

Mais preocupada com sustento da sua família do que com a fama do seu novo patrão ela sabe que vai fazer o que for preciso para manter o emprego e prover o sustento da sua família. Entende que sua mãe sempre deu o máximo para sustentar ela e o irmão, agora ela quer cuidar dela, mesmo que precise dar uma pausa na sua vida. Ela esperava estar indo trabalhar na casa de um homem de idade, mas é surpreendida ao conhecer o Sr Atila Douglas.

Átila Douglass é um jovem empresário no ramo de bebidas,mundialmente conhecido, não só pelo seu produto, mas também por sua beleza e por ser um mulherengo. Acostumado a ter de tudo, ele é mandão e grosseiro, por não ser muito tolerante, as empregadas em sua casa estão sempre mudando, mas Nora não poderá desistir desse emprego. A atração entre os dois fica clara desde o inicio, porem Atila esconde um passado doloroso que vamos descobrindo no decorrer da leitura.

No livro temos dos dois pontos de vistas, alternados em cada capítulo. Podemos ver várias cenas pelo ponto de vista dos dois e saber exatamente o que o outro estava pensando. Gosto de ter os dois POV’s em um mesmo livro, porém nesse caso, algumas coisas ficaram repetidas e em alguns momentos me incomodou. A autora Ruby Lace está começando e esse é o seu primeiro livro e posso dizer que quero ler mais obras suas. O livro vai além de um romance sensual, ele trata também sobre a dependência química e o quanto ela influencia na vida do usuário e na dos que estão ao seu redor também.

Espero que vocês possam dar uma chance e conhecer mais uma autora nacional e se encantar pela história de A Bela e o Chefe assim como eu.

site: https://www.instagram.com/p/BnbLzUHHDvg/

Danielle 16/11/2018

Surpreendente
Se você está esperando mais um livro clichê, onde o chefe rico e rabugento se apaixona pela empregada inexperiente , esqueça, o clichê acaba aí. Nada me preparou para o que u encontrei nas páginas desse romance. Uma verdade aterradora te espera. Uma luta vivida diariamente por inúmeras pessoas e famílias é descrita nesse livro. Esse romance trata-se de escolhas, medos, amizades, afeto , apoio, família e amor. Sim, amor. Amor à literatura ( é linda a forma que a autora encontrou de ligar a ficção com a realidade), amor de família , amor romântico e, acima de tudo, amor por si mesmo.
"Mudar por amor é muito bonito e poético, mas o primordial é querer mudar por amor próprio."
Átila e Nora trilham um caminho de espinhos antes de poderem sentir o aroma das rosas.
Ele possui um trauma que o levou ao fundo do poço.
Ela possui a capacidade de trazer luz a sua escuridão.
Val 17/11/2018minha estante
Estou começando,amiga.

Danielle 17/11/2018minha estante
Espero que ame tanto quanto eu, Átila e Nora. Bjs

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]

Ruby Lace em seu livro de estreia aborda a temática sobre drogas e a batalha para sair do vício, e vemos aqui o cuidado com a pesquisa da autora sobre o tema e nos consegue inserir dentro dos anseios e dilemas do personagem, bem como ficamos nos perguntando como a Nora consegue lidar com tudo isso. Quer saber como vai prosseguir a história? Corre para ler.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/04/resenha-bela-e-o-chefe-ruby-lace.html

Mari 26/07/2018

Boa narrativa e amor clichê
Quem não gosta de romance clichê, eu gosto. Mas tenho que dizer que precisa de uma boa carga pra me fazer aceitar o amor dos casais principais. Em A Bela é o Chefe faltou um pouco.

O começo da história dos dois é otima, mas o amor repentino foi repentino e eu não senti tanto. Porém a história é boa, bem desenvolvida e é para passar a mensagem do poder do amor. O quando ele traz e pode curar.

Vale ler. E é nacional. Vamos prestigiar. Xd

Andrea 23/06/2018

Já faz um tempo que li....mas é mais um "romance" surreal entre um milionário grosseiro e uma mocinha humilde e ingênua (em várias ocasiões aqui me pareceu infantil e abobada demais). O que me irrita em várias autoras é uma enrolação quase que no livro todo para correr no final atropelando tudo.

Stephanie - Estante da Ste 01/06/2018

A bela e o chefe
Nora é uma jovem que se vê tendo que trabalhar como doméstica, longe de casa, para ajudar a família e com isso adiando seu sonho de estudar. Nora vai trabalhar na casa de Átila Douglass, um cara lindo e sedutor que é dono de uma cervejaria mundialmente famosa. Átila vive sozinho em uma mansão numa ilha do Rio de Janeiro, longe da família, vive para trabalhar e rodeado de mulheres de uma noite apenas. Átila guarda uma mágoa enorme no coração e isso o impede de se entregar ao amor novamente. Isso até Nora aparecer e virar sua vida de cabeça para baixo.

Que livro mais lindo e emocionante, fiquei simplesmente apaixonada pela história que a Ruby criou. Personagens cativantes e fortes, a trama traz algumas situações difíceis para eles enfrentarem, como aborto e dependência química. Não, não é só um livro de romance, tem muitas outras questões abordadas, mas é claro que o amor é super importante para quando estas questões são resolvidas. A escrita da autora é muito boa, leve e fluida, me prendeu do início ao fim. Adorei o fato dela tratar a dependência química tal como ela é, sem floreios ou falsas verdades, admiro os autores que tratam desses temas assim como eles são na realidade. Recomendo a leitura para todos e a capa, é o Átila né gente, não poderia ser mais linda rs

site: https://www.instagram.com/p/BjW9fFwBCuM/?hl=pt-br&taken-by=estantedaste

Retipatia 07/05/2018

Uma Versão Repaginada de A Bela e a Fera
Nora é uma jovem que sempre batalhou por seus planos, estudou muito para conseguir ingressar na faculdade para cursar medicina e, agora, a vida lhe impõe mais um desafio. Sua mãe está com sérios problemas de saúde, o que a impede de trabalhar para manter a si e ao filho mais novo, Nico, então, Nora assume a responsabilidade, trancando a faculdade e indo trabalhar na mansão Douglass, como governanta.
O único detalhe é que ela não esperava encontrar lá um verdadeiro antro de libertinagem, com seu chefe de aparência sedutora sempre a chamar sua atenção com seu corpo escultural e comportamento ríspido. Apesar disso, o coração de Nora vai lhe mostrar que nada acontece por acaso e, assim como Átila, ela se vê cada dia mais e mais apaixonada, cada um revelando mais de si a cada momento que passam juntos, especialmente quando uma tempestade os faz ficarem ilhados por dias na mansão Douglass.
O que poderia ser um romance perfeito, capaz de unir dois corações despreparados, será colocado à prova quando Nora descobrir o segredo de Átila. Um segredo que pode afetar todas as vidas ao seu redor. Será o amor suficiente para lutar pelo homem que costumam chamar de Fera?
Ruby nos apresenta uma versão contemporânea de A Bela e a Fera, com direito a várias e várias referências ao adorado conto da Bela e a Fera e um roteiro que, apesar de seguir o estilo do conto original, se desdobra em um romance repleto de detalhes e com uma abordagem atual e importante.
A história segue a narrativa dupla dos dois personagens principais, Nora e Átila, intercalando a narrativa e voltando nas cenas, para mostrar o ponto de vista de cada um daquele momento vivido. Preciso confessar que isso me fez ter raiva por um tempo, já que eu lia uma cena e revia boa parte dela, logo em seguida, pelo ponto de vista do outro personagem, mas, a medida que a leitura continua, isso serve para entender melhor a motivação dos personagens e suas reações ao longo da trama, tanto quanto sobre seu passado.
Nora nos é apresentada da melhor forma possível, ela é uma pessoa amorosa, cheia de vida e disposta a batalhar por seus sonhos. E, mesmo que seja difícil ter que largar seu sonho por um tempo e todo o sofrimento que isso lhe causa, ela também está disposta a passar por qualquer dificuldade, quando se trata daqueles que ama, seja por sua mãe e seu irmão Nico ou até mesmo quando se trata do seu relacionamento recente e intenso com Átila. Uma versão digna de uma das princesas de contos de fadas mais amadas.
Já a nossa Fera sofre dos mesmos problemas que a besta a qual estamos acostumados a associar passa: mimado, temperamento ruim, grosseiro e não sabe lidar com seus sentimentos e passado. Mas, como não estamos falando de uma história fantástica, em que o príncipe é enfeitiçado para virar uma fera, temos a versão mais interessante disso, um homem belo (suspiros por esse Átila da capa, né?!), que esconde dentro de si a rudeza e aspereza do monstro. Seu passado lhe moldou assim e ele permitiu que todo o sofrimento fosse seu único sentimento motor.
O amor entre os protagonistas surge no sentimento amigável que se desenlaça aos poucos, com a convivência, e dá chama à paixão ardente, mas, na mesma intensidade que surge, é colocado à prova quando nossa bela Nora descobre o que Átila tanto deseja esconder. É o momento de saber que o amor só encontra força quando podemos contar com que está ao nosso lado.
Um dos pontos altos da história é a abordagem de um dos problemas do mundo atual, já que a Fera, em seu tormento, pelas perdas que teve no passado, acabou por levar-se ao vício por cocaína. É um verdadeiro maremoto que os personagens vão enfrentar, desde a aceitação até a decisão em passar pelo tratamento e período de desintoxicação. É uma realidade triste e difícil, e que é relatada de maneira importante e com o lembrete de que a vida de todos sempre será marcada pelos danos da droga, mas que, sem dúvida, seguir em frente com ferimentos cicatrizados é melhor forma de impedir que a vida seja perdida para o vício nas drogas.
A Bela e o Chefe é um romance que tem muito mais da realidade do mundo que de contos de fadas e, que, ainda assim, ou por isso mesmo, encanta o leitor!

site: https://wp.me/p7r1pU-1mT

Celia 09/04/2018

A Bela e o Chefe
Essa capa nova ficou linda. Gostei bastante como foi desenvolvido o problema do Átila e como foi mostrado o seu passado, mas senti falta de química entre o Átila e a Nora. Achei muito instalove.

Marcelly.Cordeiro 06/04/2018

A Bela e o Chefe
Adoro releituras de contos de fada, principalmente de forma contemporânea. A Bela e a Fera é meu preferido, por isso optei por essa leitura.
A autora tem uma escrita muito boa, cheia de referências deliciosas, uma escrita leve que flui rápido.
Sobre a história em si, é bem desenvolvida e diferente, não esperava a problemática trabalhada pela autora, e gostei bastante do tema em questão e principalmente da forma como foi desenvolvida. O que não me agradou muito, foi que eu não esperava tanto hot, achei que seria mais um romance fofo, outra coisa que tirou uns pontinhos, foi o fato de o livro ter cenas narradas pelo o ponto de vista de cada um dos protagonistas, trazendo os mesmos diálogos, apesar de adorar livros narrados pelos dois pontos de vista, prefiro quando a narrativa de um começa de onde o outro parou e não ter a mesma cena narrada duas vezes, achei isso um pouco cansativo.
O livro é bom, assim como a história.