A Bela e o Chefe Ruby Lace

Resenhas - A Bela e o Chefe

Vitória Susin 09/04/2020

Diferente
Achei legal a maneira que foi abordada a história. Foi diferente do Bela e a fera que estou acostumada. Por mais que exista coisas que parecem eu achei interessante o que faz ele se tornar Fera e o que faz ela se tornar a Bela

Paty 07/04/2020

...
Tenho q admitir q não foi um dos livros q mais gostei.
Achei a história maçante, e mto repetitiva.
Teve alguns pontos altos, mas não é um livro q eu gostaria de ler novamente.

Baianaleitora 28/03/2020

Um conto de fadas na vida real!
"Às vezes a saudade é tanta que, mesmo estando perto da pessoa que amamos, sentimos a necessidade do contato físico para nos dizer que sim, realmente estávamos ali"

"Damn... se essa menina não era a minha perdição... era minha cura."

Nora Maia é uma mulher de 20 anos cheia de vida e de sonhos, mas que vê seu mundo desabar quando sua mãe, uma mulher forte que sempre trabalhou, desdobre estar com reumatismo, doença sem cura que causa muita dor em seu corpo.

Nora então toma para si a responsabilidade de prover o tratamento de sua mãe e o sustento do seu irmãozinho Nico, de 6 anos.

Sua mãe consegue para ela um emprego de governanta, em uma mansão que ficava numa ilha, Nora logo de cara percebe que seu chefe não é uma pessoa fácil, no seu percurso até a ilha descobriu que todos pelos arredores o chamavam de ‘’fera’’, mas logo ela descobriria que toda fera só se torna fera pelo seu passado.

Átila Douglaas e um homem cobiçado, rico, e portador de madeixas louras e longas que o fazem ter a aparência de um Deus grego, apreciador de bebidas e mulheres, herdeiro de uma rede de cervejaria, que é mundialmente conhecida pela qualidade das cervejas Douglaas.

Apesar do seu berço de ouro, Átila tem um passado sombrio, que o tornou uma pessoa fechada, que se achava incapaz de amar de novo.

Quando os dois se conhecem vemos de cara a química que eles possuem, Nora Maia e uma mulher muito diferente das que ele conheceu, o que o deixou desconcertado e morrendo de desejo por ela, apesar disso sabia o quão errado ele era para ela, tanto pelo seu passado, quanto pelo seu jeito mulherengo.

Nora Maia apesar das tentativas de Átila de se afastar dela, e de tentar não se apaixonar por ele, acaba falhando miseravelmente.

Quando um temporal deixa os dois ilhados e sozinhos na ilha, e inevitável que não se rendam a essa paixão avassaladora.

Nesse momento o meu primeiro pensamento foi que era isso, que o conto de fadas ia acabar como todos os outros, que a bela e o chefe ficavam juntos e felizes e fim.

Eu não poderia estar mais enganada com enredo dessa história, apesar da relação dos dois estar sendo bem construída, Átila ainda guardava segredos de Nora, tanto do seu passado quanto do seu presente, esse último quase o destruiu: a dependência química.

Nora o amava o suficiente para ficar ao lado dele quando resolveu começar o processo de desintoxicação, um processo doloroso, aqui que percebemos como a autora realmente pesquisou a fundo sobre esse problema, coisa que me agradou bastante.

Amar alguém o suficiente para ficar nos momentos ruins e algo a ser aplaudido, mas amar alguém o suficiente para ir embora na hora certa, mesmo que sua partida fosse ajudar quem você ama e que tudo que desejasse fosse ficar, e algo louvável, é amar verdadeiramente uma pessoa, desejar a felicidade e o bem-estar dela acima de tudo.

As sensações que essa história me trouxe foram maravilhosas, um conto de fadas da vida real, com personagens e problemas reais, o que tornou a história mais humana e com certeza aproximou mais os leitores da trama.

site: https://www.instagram.com/p/BzJr5UTD4Bm/

Janise Martins 26/03/2020

A Bela e o Chefe
Eu li algumas resenhas antes de escolher este livro e ele foi muito elogiado, o que me animou ainda mais. Só que pouco depois de iniciar a leitura eu fiquei surpresa e em dúvida: será que eu estava lendo o mesmo livro das tais resenhas? Pois foi uma decepção. Uma escrita imatura e pouco criativa. Os personagens são de conto de fada mesmo, não que sejam bons, é que é bem fantasioso mesmo.
O casal, Átila e Nora, não têm química alguma. A autora bem que tentou colocar uma atração a primeira vista, mas falhou. Os diálogos… bem, quem no Brasil fica falando palavrão em inglês? Que é o caso do nosso protagonista. Pior é a mocinha que fica resmungando toda hora: “pelos deuses!”. No Brasil? Não colou.
Átila é rico e de uma personalidade estranha e tem um segredo que vem atrapalhando sua vida. Nora é de personalidade fraca, só é bonitinha.
Por causa do tal segredo de Átila, além dele, Nora também sofrerá consequências. Um momento de tensão. Mas a forma como foi escrita eu não gostei. É, não gostei da escrita, aí fica difícil. Um livro que poderia ser escrito em 150 páginas, e olhe lá!
E foi isso aí!
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/10/a-bela-e-o-chefe-ruby-lace.html

Angela Terencio 24/02/2020

A bela e o chefe
Sim, li em menos de 24h...KKK
O livro é muito bom, a história envolvente, e com ótima escrita. Sei que meu comentário anterior foi um tanto preconceituoso, mas para mim nada justifica o uso de entorpecentes. Há sim um crescimento/amadurecimento dos personagens ao longo da história que traz problemas reais. Um bom romance de superação, força, fé e muito amor. Recomendo!

Kéé 31/01/2020

Até que ponto voce chega pra suportar a dor?Até que ponto o amor pode destruir ou te salvar??
A Bela e o chefe é daqueles livros que ao mesmo tempo que te destrói, te reconstrói.É um romance que te mostra o valor da amizade,a força do amor.Te deixa com questionamentos e te faz fazer uma auto análise sobre amor,amizade,vícios,até que ponto o amor te afunda e te salva?Vale muito a pena ler.Dificil vai ser você desgrudar da história.E acreditem mesmo com todos os autos e baixos vc queria um deus grego chamado Átila Douglas(um verdadeiro anjo em forma de pecado).

Rosangela Thomaz 31/01/2020

A Bela e o Chefe
A autora estava inspirada ao escrever esse Romance! Vivemos o amor de Nora e Átila . Somos levados ao mundo de quem tem vícios e tenta se recuperar! Chorei e amei junto com os personagens! Romance maravilhoso que indico sem medo a todos!

Aline 30/01/2020

Surpreendente!
Essa história realmente é surpreendente, geralmente as histórias sempre inicia com o clichê comum, a garota pobre, linda, esforçada que sempre se apaixona pelo cara, lindo, gostoso, rico, mulherengo e que já amou uma vez e se decepcionou.

Mas essa história é um pouco diferente, além de ter todas as essas coisas que estamos acostumadas nos livro de romance, essa nos mostra um cara que por desespero entrou na maior furada da vida dele, algo que sabemos que é um caminho que muitas vezes não tem volta, levando pelo um caminho de destruição e até mesmo a própria morte.

Nora uma mulher linda, humilde e batalhadora teve que abrir mão dos seus sonhos para trabalhar e ajudar sua mãe doente e seu irmãozinho, assim conseguiu uma vaga na mansão do homem conhecido como "a fera", além de sua aparência imponente, era um deus disfarçado de homem, com sua fama de libertino e nunca repetia um figurinha ou seja "mulher" e tinha um segredo obscuro que poderia ser seu grande fim.

O caminho desses dois se cruzaram de uma forma muito constrangedora, mas que foi o engate para um interesse mutuo, porém enfrentarão diversos obstáculos a frente e que de uma certa forma resgatará a vida de Átila do lago negro que mergulhou.

Eu sempre ouvir e hoje entendi que para se ter um vida plena e feliz, é necessário fazer as escolhas certas em nossas vidas. Mas como saber se realmente aquilo que tanto você luta ou lutou foi a escolha certa? As vezes no momento de desespero você faz muitas besteiras e coisas inconsequentes e Átila foi capaz de viver isso na pele e ao se entregar novamente ao amor por Nora, teve que fazer escolhas que refletiriam para toda sua vida.

Só tinha duas escolhas perder ou ganhar? Nora ou vicio? E agora quem você acha que vence essa batalha? Realmente complicado será que amor realmente suporta ou supera tudo? então embarque nessa história e venha descobrir com esse casal como superar, suportar, lutar, conquistar e amar.

Parabéns Ruby por essa linda história, ela faz com que venhamos refletir sobre cada escolha que fazemos e como podemos vencer e lutar para conquistar nossos sonhos, independente dos obstáculos que enfrentaremos.

Gabi Cravo - @Lapua_Literário 29/10/2019

Prepare seu coração!
A história se passa no Rio de Janeiro, em uma ilha em Mangaratiba (o legal é que já morei lá perto). Vocês iram conhecer Nora Maia, nossa protagonista, que para ajudar a sua família a se manter e cuidar de sua mãe doente, acaba trancando sua faculdade de medicina e arranjando um trabalho como “secretaria do lar” na mansão de um homem muito rico, Átila Douglass.

Só que o problema é que o Sr. Douglass é tipo um “deus nórdico”, muito bonito, conhecido na vizinhança como “A fera”, ele geralmente não trata muito bem as pessoas e vive na “libertinagem”. Até conhecer ela.

“Isolados em uma ilha, segredos sombrios vem à tona, assim como o sentimento avassalador entre os dois. Porém, diante de um momento difícil e perturbador, o maior sacrifício ainda será feito. Tudo, é claro, em nome do amor.” (Descrição)

OPINIÃO:

Amei demais! Que história diferente, fiquei meio chocada com tudo que se passa neste livro e sofri junto com os personagens cada vez que as coisas iam se apertando. Amei o envolvimento entre os personagens, e minha gente que “Fera”. O casal protagonista é maravilhoso, seus sacrifícios e lutas diárias para aplacar dores do passado são intensas, prepare seus corações!

❤ Super recomendo sua leitura!

site: https://www.instagram.com/p/B4NTqxzjn8e/?utm_source=ig_web_copy_link

resenhasgmr 11/08/2019

A Bela e o Chefe
A Bela e o Chefe conta a história de Nora e Átila. Os dois não poderiam ser mais diferentes, ele sendo um milionário dono de uma fábrica de cerveja, e ela uma batalhadora aluna de medicina. Nora vive uma situação familiar e, consequentemente monetária, delicada, precisando assim de um bom emprego. Por indicações de terceiros, ela consegue trabalhar como empregada na mansão de Atila. E é assim que eles se conhecem.
Eu particularmente adorei o personagem de Átila. Os problemas que ele tem, as coisas horríveis pelo que ele passou foi o que me prendeu na história e me fez continuar lendo sem parar. Ele passa por problemas reais e sérios, que nos deixa muito curiosos para saber mais detalhes, apesar de eu ter achado que a revelação de tudo demorou um pouco e que as frases jogadas para atiçar a curiosidade do leitor sobre isso podem confundir o leitor.
Vocês sabem que não sou muito de romance, mas esse eu gostei bastante. É tão gostoso ver a evolução do relacionamento deles, ainda mais que o livro nos traz o ponto de vista dos dois, alternando a narrativa a cada capítulo. Esse tipo de narrativa é muito legal, porque te dá a oportunidade de ter um olhar mais abrangente sobre cada coisa que acontece, esclarecendo dúvidas e nos fazendo conhecer os personagens mais a fundo.
A única coisa que eu fiquei um pouco desanimada no começo da leitura foi a representação de Nora como a típica menina tímida e atrapalhada que é super inocente. Não gosto muito desse tipo de idealização, mas creio que é parte da graça dos romances. Mas ao decorrer da história Nora se mostra bem forte e mais real, com emoções mais claras e se mostra capaz de decisões sérias (yes!).

De todo, esse livro me surpreendeu, me emocionou, me deixou chocada e me trouxe um misto de outros sentimentos, pois ele tem de tudo um pouco! Ruby Lace, sou sua fã. Não percam a chance de ler esse livro!?

Juliana @entrelivroos 06/08/2019

Nora teve que abandonar a faculdade e aceitar o primeiro emprego que apareceu, com a mãe doente e sem conseguir trabalhar ela teve que assumir a responsabilidade de sustentar a casa e cuidar da mãe e do irmão caçula.
Átila assumiu os negócios da família se tornando o chefe da cervejaria, mas nem tudo é perfeito em sua vida.
Conhecido com "fera" e um libertino, ele tem um passado que o atormenta até hoje.
Quando Átila conhece Nora, sua nova empregada senti algo muda em sua vida.
Mas ele sabe que não é a pessoa certa para ela, e tenta a afasta a asustando com o seu jeito mas quando mais Átila tenta a manter ela distância mas afastar se aproximam.
Mas como nem tudo são mar de rosas , Átila guarda segredos que de podem acabar afastando tanto Nora como outras pessoas de sua vida.

Entre Linhas e Resenhas 25/07/2019

Entre Linhas e Resenhas
Nora Maia, teve que abandonar os estudos para trabalhar e sustentar a família. Com a mãe doente e um irmão pequeno, se viu como única fonte de renda. No lugar da mãe, aceitou um emprego em uma ilha isolada, e lá se deparou com um chefe lindo e nada agradável, uma verdadeira “fera”.
Átila Douglass, é dono de um império de cerveja. Gosta de aproveitar a vida e de relacionamentos de uma noite só. Quando conhece sua nova empregada, sente um desejo avassalador, mas ele é um homem ferido que guarda muitas mágoas, basta saber se a bela Nora irá quebrar o muro ao seu redor.
Este não é um conto de fadas, é tudo menos glamouroso. Nora é a típica mocinha de romances clichês, uma romântica incurável e que adora ler.
Átila é um ogro, mas no decorrer do livro, se mostra um homem romântico, que precisa enfrentar os demônios do passado, lutando contra traumas e vícios.
Nosso mocinho tem a peculiar mania de falar palavão em inglês, o que achei hilário.
A autora aborda o vício nas drogas, especificamente, cocaína, e a maneira como descreve a abstinência e fissura pela droga é impressionante, e muito bem escrito.
A verdadeira vilã nesta história, é a cocaína, a muleta de Átila para superar dores do passado, mas que só o amor da família e da mulher que ama, lhe trarão forças para lutar contra ela.
Apesar de ter achado o livro longo, gostei muito. Não vejo a hora de ler o conto, Rosas e Espinhos.
“Às vezes a saudade é tanta que, mesmo estando perto da pessoa que amamos, sentimos a necessidade do contato físico para nos dizer que sim, realmente estávamos ali.”
“Não basta querer mudar por outra pessoa, querida. Mudar por amor é muito bonito e poético, mas o primordial é querer mudar por amor próprio.”

site: @entrelinhaseresenhas