No seu pescoço

No seu pescoço Chimamanda Ngozi Adichie




Resenhas - No Seu Pescoço


493 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Luiza.Hunter 31/05/2024

Encantada com cada palavra.
Simplesmente perfeito! A escrita dela me admira e encanta muito, traz críticas muito necessárias nos dias de hoje. Ler um livro da Chimamanda é com certeza, uma aula. Que mulher! ??
O livro começou muito bem com o primeiro conto (A Cela Um) achei super impactante, depois gostei bastante do terceiro (Uma Experiência Privada) e o último (A Historiadora Obstinada). Foram os que mais gostei.
comentários(0)comente



Taíse Cost 30/05/2024

Explorando Fronteiras
"No seu pescoço" é uma coletânea de contos escrita por Chimamanda Ngozi Adichie. Publicado em 2009, o livro apresenta uma variedade de histórias que exploram temas como identidade, pertencimento, cultura e as experiências da diáspora africana.

Os contos retratam a vida de personagens africanos e afrodescendentes em diferentes contextos geográficos e culturais, desde a Nigéria até os Estados Unidos e o Reino Unido. Adichie aborda questões como imigração, conflitos intergeracionais, discriminação racial, relações familiares e o impacto da globalização na vida das pessoas.

Cada conto oferece uma visão profunda e perspicaz das complexidades da condição humana, revelando as lutas, sonhos e aspirações dos personagens em meio a desafios pessoais e sociais. A prosa de Adichie é habilmente construída, com personagens ricamente desenvolvidos e uma narrativa envolvente que captura a atenção do leitor desde o início até o fim.

"No seu pescoço" é uma obra que convida à reflexão sobre as múltiplas facetas da experiência humana e as conexões que transcendem fronteiras geográficas e culturais. É uma leitura cativante e enriquecedora que oferece uma visão profunda e comovente da diversidade e da complexidade do mundo contemporâneo.

Melhores contos, na minha opinião: "A cela um", "Fantasmas", "Na segunda-feira da semana passada", "Jumping Monkey Hill", "No seu pescoço", "A embaixada americana", "O tremor", "Os casamenteiros" e "A historiadora obstinada".
comentários(0)comente



Nessa 24/05/2024

Incômodos e novos olhares
Esse livro me causou vários incômodos, mas não pela escrita e sim pela narrativa, pelas histórias contadas.. acho que é essa a missão da literatura, nos inquietar... e isso Chimamanda sempre faz comigo...
comentários(0)comente



LuAs19 21/05/2024

Recomendado por minha professora, que por sinal é muito fã da autora, tive aqui meu primeiro contato com uma obra da Chimamanda. Gostei demais dos contos, da escrita e dos diferentes assuntos abordado neles. Os que mais gostei foram: Uma experiência privada, Na segunda-feira da semana passada, Jumping Monkey Hill e No seu pescoço.
comentários(0)comente



Kaju 18/05/2024

O livro é uma coleção de contos africanos, que gira em torno do cotidiano das famílias, que fala de racismo, colorismo, colonialismo, machismo, relações familiares, política, violência policial, misticismo e a experiência de ser um imigrante africano nos EUA.
Leitura rápida, maravilhoso!
comentários(0)comente



Malu 15/05/2024

No Seu Pescoço
AMEI MUITO
com certeza o melhor livro de vestibular que li até hoje? gostei de todos os contos e amei vários
comentários(0)comente



EstAfani.Sandmann 01/05/2024

Uma coletânea de contos sobre a vida
Não é o meu primeiro livro da Chimamanda, talvez por isso eu esteja habituada a sua escrita tão contundente. De uma beleza e uma força inconfundível, suas histórias trazem trechos de vidas tão simples, doloridas e reais. Novamente é impossível não aproximar a realidade de seus contos com o que acontece no Brasil, uma dura realidade. Mais uma vez foi um incrível prazer efetuar essa leitura. ??
comentários(0)comente



Bia 30/04/2024

Os contos são muito bons, eu gostei de todos. A Chimamanda escreve super bem e é bem tranquilo de acompanhar. A unica dificuldade que pode aparecer é de não conhecermos certos fatos históricos e culturais da Nigéria. Minha dica é ir pesquisando quando eles aparecerem se você achar necessário
comentários(0)comente



Aline221 20/04/2024

Primeiro contato com Chimamanda e estou apaixonada, já quero ler todas as suas obras!!!



Porém, triste em alguns momentos...
comentários(0)comente



Carol Guimarães 16/04/2024

Me apaixonei pela escrita da autora ao ler Hibisco Roxo e com esse livro não podia ser diferente.

A autora nos presenteia com 12 contos curtos cujo objetivo não são finais felizes, mas retratar a situação no seu país e também dos nigerianos e africanos de modo geral quando se deparam com pessoas de outras nacionalidades em outros países, além da forma como as mulheres são subjugadas.

Cada conto nos faz pensar nas atitudes dos outros. Na injustiça.
Temos o coração quebrado e um desejo de lutar e mudar tudo assim como vários personagens.

Triste ver que mesmo depois de tanta luta pela igualdade ainda há a perda da identidade e cultura de um povo.

Super recomendo a leitura. Amei mesmo.
comentários(0)comente



Adriana791 14/04/2024

Esse é um livro de contos, ótimo pra quem tem interesse em conhecer Chimamanda Adichie.

São histórias muito sensíveis e profundas.

Sou suspeita pois amo o jeito que ela escreve.
Já li quase todos os livros dela.

Recomendo muito conhecer essa escritora maravilhosa e esse é um bom começo!
comentários(0)comente



Camillo2 29/03/2024

Contos maravilhosos e com suas subjetividades
Temáticas voltadas para racismo, relações familiares e guerra, é um livro que vale a pena, com contos que possuem uma leitura maravilhosa, é o tipo de obra que você pode ler um conto por dia, e assim terminar ela de forma tranquila, justamente pelo fato de cada conto te deixar pensativo em relação ao tema abordado, recomendo com toda certeza essa obra.
comentários(0)comente



Beatricy 24/03/2024

Esse foi um livro bem forte. Aqui temos contos que abordam diferentes dificuldades encontradas por mulheres nigerianas, mas, muitas vezes nos identificamos com a história de alguns contos porque vemos a dificuldade em ser mulher e em como carregamos problemas relacionados ao trabalho, família e nossos costumes.
Eu gostei bastante, gostei das críticas abordadas em diferentes formas. O conto que eu mais gostei foi o último, apesar de ser um dos mais fortes também.
Recomendo muito a leitura
comentários(0)comente



elis166 21/03/2024

No seu pescoço
Meu primeiro livro da Chimamanda e acho que não poderia começar por outro. É um livro que cada capítulo é um conto, um livro muito rico que aborda diversas temáticas nesses contos, seja identidade, imigração, relações, feminilidade, ancestralidade e muito muito mais. Claro que tem uns contos que pessoalmente achei melhor do que outros, uns que me tocaram mais, mas cada um tem sua individualidade. Amei o livro e quero ler outros dela ;)
comentários(0)comente



NAvea.Silveira 17/03/2024

As histórias aqui contadas mostram uma realidade diferente da nossa, uma cultura forte, mulheres que tentam se encaixar no mundo.
comentários(0)comente



493 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |