Mate o Próximo

Mate o Próximo Federico Axat

Resenhas - Mate o Próximo

v4sconcelosmr 26/04/2023

Eu tô em completo choque com esse livro e feliz pra cacete por ter conhecido ele
é realmente um verdadeiro labirinto, você nunca sabe se as informações estão certas ou se deve confiar nos personagens
mas eu tô muito pasma com o final e como tudo se desenrolou, esse autor me deixou paranóica e criando mil e uma teorias diferentes, mas nenhuma chegou a esse final
amei essa leitura apesar de ter enrolado um pouco

Fernandaroza 28/01/2021

Labiríntico
Sensacional! Pra quem gosta de ser surpreendido, este livro é minha indicação! Muitas reviravoltas e idas e vindas. Não se sabe em que confiar, não se sabe quem é o vilão e quem é o mocinho! Um
Livro pra ser devorado ?
Apesar de ter sido imersa nas descobertas do personagem
Principal, gostaria de ter visto um pouco mais o desenrolar do tema abordado nas resenhas o tal de ?mate o próximo?. Fora isso, super recomendo!

Jaque 10/01/2021

Um pouco confuso
Embora a leitura seja envolvente e de fácil compreensão, o final deixou a desejar , faltaram alguns detalhes para arrematar de uma forma sólida.
Maya 11/01/2021minha estante
Eu nem fiz resenha nem sei o que falo????

Jaque 15/01/2021minha estante
kkkkk confusão total

PsicoThriller 16/02/2021

Um quebra cabeça BEM complexo
Fiquei bastante surpresa com essa histo?ria, pois imaginei que fosse completamente diferente do que realmente e?.

Aqui temos um quebra cabec?a bastante complexo que o autor conseguiu montar de maneira perfeita. As histo?rias alternam de acordo com as viso?es dos personagens e com o tempo, passado e presente, que constituem as 4 partes do livro.

Cada parte que comec?a e? uma nova surpresa e reviravolta. Quando voce? acha que finalmente descobriu o que esta? acontecendo, o autor te mostra que ainda tem histo?ria pra desenrolar e que as coisas na?o sa?o como estamos lendo.

O ponto negativo e? que, por conta de muitas informac?o?es e reviravoltas, o livro em alguns momentos fica muito lento e confuso. Enta?o, se voce? na?o curte livros muito complexos, esse talvez na?o seja um livro pra voce?.

Mas se voce? gosta de histo?rias com quebra cabec?as para desvendar, muito suspense psicolo?gico e reviravoltas de tirar o fo?lego, esse livro e? uma o?tima pedida!

50livros 18/02/2018

Livro bom para pirar no cabeção
Uma palavra para definir esse livro: hino.

Gente, que história! É um daqueles enredos cheio de desdobramentos, que não consegue te dar aquela pista de para onde você está indo com a leitura. Me envolvi tanto que no final estava ficando mais mentalmente perturbada que o personagem principal. Cheio de ritmo, o autor conseguiu criar uma atmosfera poderosa que envolve o leitor de um forma que só um thriller bem feito consegue fazer.

Os personagens são muito bons, mesmo sem nenhum brilhar em especial. O foco da história não é sua trajetória, mas sim o quanto fazem parte da história maior, seja como observadores ou verdadeiros atores da trama. Mesmo nenhum brilhando e conquistando a galera, todos são incríveis e cumprem seu papel de forma impecável. Nenhum deles é descartável para a trama.

E que escrita! Esse autor ganhou parte do meu coração, com certeza lerei outros títulos dele (será que agüento umas leituras em espanhol?). A história se desenrola sem correr ou se arrastar, com uma linguagem fácil e de uma leitura muito fluida. Foi uma experiência 100% boa.

O livro conseguiu me prender do início ao fim e são tantas reviravoltas que só dão mais sabor ao livro, sem deixá-lo confuso, que fiquei presa na leitura, louca para saber o final dela. E o thriller foi tão real que o final não fica nem aberto demais nem fechado demais, fica no tom certinho que deve ter.

Mate o Próximo é uma jóia do suspense, uma delícia de ser lido, deixando o leitor não só contrariado como satisfeito. Espero, de coração, que se torne um clássico de seu gênero.

site: https://www.50livros.com/single-post/2018/01/21/RESENHA-de-Mate-o-Pr%C3%B3ximo-de-Federico-Axat---JORNADAMLV

Isabelly Labaça 13/01/2018minha estante
eu queria entender de forma concreta o gambá! você tem teorias? por que o Robichaud viu também? ou isso ficou óbvio e eu não entendi? hahaha

K.G | @kennedy guedes 17/01/2018minha estante
Pra mim o Gamba representa a linha tenue entre a realidade e a fantasia.

Jaque - Achei o Livro 09/05/2018

Quanto menos você souber da trama, mais surpresas você vai ter.
A sinopse é o suficiente para você saber sobre essa estória. Qualquer coisa que eu disser pode ser um spoiler então vou apenas comentar minhas impressões sobre o livro.

A primeira coisa que preciso te dizer é que se você gosta de thriller psicológico você precisa ler esse livro.
Segundo, leia com tempo, sem grandes pausas. Se você ficar semanas, meses lendo ele vai perder muita coisa e pode não entender nada mais pra frente.
Terceiro, que narrativa incrível desse autor! Amei a maneira como ele contou a estória do Ted, a trama é muito bem construída e criativa, os personagens mesmo que pequenos à princípio, tiveram sua participação construtiva no enredo.
Achei genial a ideia como um todo, bem complexa e cheia — cheia mesmo — de reviravoltas. Quando você pensa que sabe sobre a estória, o autor te dá com o livro na cara e fala: "Senta aí que agora você saber o que aconteceu".
O livro é dividido em 4 partes importantíssimas e elas são as responsáveis pela mudança da trama. Os capítulos são curtos, estrategicamente escritos de uma maneira que terminando um você já quer ler o próximo.
E por fim, aquele final que eu nem suspeitava e que me deixou chocada! Estava com medo de estar gostando muito do livro e depois encarar um final nada a ver. Mas o autor amarrou todas as pontas e finalizou com coerência.
Apenas uma observação sobre o último diálogo do livro que desgraçou minha cabeça. Não entendi o por quê do autor fazer isso com o leitor — no caso eu — que fiquei com uma dúvida que pra mim já estava esclarecida, então se alguém leu ou quando ler e tiver alguma teoria, por favor eu imploro que compartilhe comigo hahaha

Eu recomendo esse livro e claro quero ler mais obras desse autor, já está na minha meta O Pântano das Borboletas.
Boa leitura!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2018/05/mate-o-proximo-federico-axat.html
Danielle 06/06/2018minha estante
Eu também tô tentando entender a frase final

Jaque - Achei o Livro 07/06/2018minha estante

Priscila - @entretdsleituras 29/08/2018minha estante
Vi aqui também atrás de teorias

Priscila - @entretdsleituras 29/08/2018minha estante
Vim por aqui tbm atrás de teorias shuahsuahua

c a r o l 13/12/2018minha estante
To cheia delas. E se eu falar com certeza vou desgraçar ainda mais sua mente. Mas leia o capítulo 11 da parte dois com atenção talvez você encontre sua resposta ou fique com mais perguntas em relação ao Ted. Talvez ele não seje esse santo todo hahah

Priscila - @entretdsleituras 14/12/2018minha estante
Caroline, querendo compartilhar as teorias no privado, tou aceitadando

Jaque - Achei o Livro 14/12/2018minha estante
Humm Caroline, depois vou ver isso. Se bem que já fazem 7 meses que li, acho que nem vou lembrar mais hahaha
Mas se quiser compartilhar por mensagem, agradeço!!

Paola437 28/10/2020

Minha mente está fervilhando
Se eu achei que sabia de algo, esse livro riu da minha cara.
O livro relata muitos fatos sem se aprofundar muito. Do nada você pensa "mas o que tá acontecendo?", e então pula pra outro dia.
Quando pensei que eu tava descobrindo, na verdade eu me perdia cada vez mais.
O final foi incrível, fiquei chocada, não imaginava o que aconteceu.
E o epílogo foi indescritível. Me senti como se fosse uma das pessoas da plateia. Muito bom!!!!
Dierson 05/01/2021minha estante
Não entendi aquele finalzinho da conversa do advogado com a dr. Hill

Fabi129 20/02/2018

VOCÊ IRÁ FICAR DE QUEIXO CAÍDO!
Quer um livro que começa parado e depois a história vai ficando boa, com tanto mistério que duvido você descobrir?
Tá aqui este livro!
Sabe qual livro que me veio à cabeça lendo este livro aqui? Por trás de seus olhos. Pois é amigos, Mate o próximo esta neste páreo.
O autor vai confundindo a nossa cabeça que chega um ponto que duvidamos de todos os personagens.
O que é fantasia? O que é realidade? Um misto de dúvidas que só lendo para descobrir.
Aqui podemos ver como a mente humana é cheia de surpresas. Acreditamos fielmente em algo, para só depois vermos que não é nada disso.
Sem mais delongas, leiam o livro. Tenham paciência no começo. Te garanto que tudo se resolve no final. ;)

''A mente é uma caixa mágica. Cheia de truques. Ela sempre se vira para te dar um aviso. Também para te dar uma rota de fuga.''
Erika 20/02/2018minha estante
Lembrei de por trás dos seus olhos também. Mas gostei infinitamente mais deste. Cada capítulo meu queixo caia mais. Ia me intrigando, me deixando ansiosa para continuar. Achei por trás de seus olhos um tanto parado. E só li porque sabia que havia um plot twist no final que mudava tudo. Por isso continuei e me senti enganada kkkkk... achei bem sobrenatural. Esse aqui não. Vi que li um thriller psicológico dos bons mesmo.

Karina 20/02/2018minha estante
Curiosaa!!

Alice 03/03/2018minha estante
Eu amei

Stefani 04/03/2018minha estante
Amiga depois dessa resenha maravilhosa nem tem como não adicionar kkkk. Mais um pra lista kkkk. Bjos

Suka 15/07/2020

Um dos melhores livros q Eu já li! Sério!
Uma narrativa mais louca q a outra q aparentemente não tem nada a ver com história mas no final junta tudo direitinho!
Sério, uma hora o cara é louco, outra hora é um assassino outra hora um dissimulado. Qndo vc começar a entende a história, o porquê de tudo muda direção e tudo ficar sem saber o q fazer.
E a escrita mtoo boa, mto instigante, me dava vontade de ler mas ao mesmo tempo eu naoqueria pq eu não queria terminar.
Vale mtooooo a pena ler esse livro, muitíssimo bem escrito! Nota mil!

Letícia 19/08/2018

Confusa até a terceira geração.
Pensa em um livro confuso... Até hoje esse foi o que mais me confundiu!
O livro é dividido em quatro partes, e todas são bem separadas, bem montadas. Mas é muuuito arrastado. A verdade é que a sinopse é referente apenas a primeira parte do livro, e depois disso, o livro vai completamente para outro ramo! Acabou que caiu num tema que gosto muito, então eu aproveitei, mas essa surpresa pode não agradar a todos.
Mais da metade do livro é repleto de coisas que não fazem sentido, repleto de dúvidas e mistério, e tudo é solucionado na reta final, lá para os dois últimos capítulos. Li em outra resenha que o autor quis tanto confundir a gente, que até a metade do livro ele tinha tudo sob controle, mas logo tudo foi transformado em uma bola de neve e nem mesmo ele conseguiu fechar tudo direitinho. Sem falar naquele final... ALÔ??!!!?!!!? Até agora sem entender. Se alguém entendeu, ME AJUDA! Hahahah
O livro é confuso, é um pouco lento, só pega o ritmo no final mesmo, não leva a sinopse muito em consideração pq logo esse plot é descartado. Quanto menos você souber, melhor!
No final dá para entender a maioria das coisas, mesmo que um pouco daquilo seja clichê, mais do mesmo, é legal o plot twist final, onde o autor conseguiu nos enganar umas três vezes, acho rs mas muitos dos enigmas, pra mim, a solução foi muuuito corrida ou preguiçosa.

Renata Alves 16/08/2018

Genial...
Mate o próximo é surpreendente, denso e dá até vontade de reler só para se atentar a mais alguns detalhes do Ted. Sobre o gambá: gostaria de maiores explicações, mas ok!
Mas no geral, super recomendo!
Michele 29/08/2018minha estante
Também senti falta de maiores detalhes sobre o gambá...

Joao Felipe 20/03/2023

Espetacular
Confesso que dos dois livros do Federico Axat que li esse aqui sem duvidas é o melhor deles e talvez o preferível pra indicar pra uma primeira leitura do autor.
Confesso também que vim parar aqui por ele ser argentino e fiquei curioso sobre as sinopses dos seus livros, lembrando que o seu primeiro livro "Benjamin" não tem em português brasileiro e nem PT de Portugal.
Enfim eu esperava algo diferente, algo mais latino, mas encontrei algo que poderia ser de um escritor americano, nada aqui se remete ao lugar de origem do escritor, e por um momento eu fiquei decepcionado pelo fato que eu estava aqui por ele ser argentino e queria ler uma historia latina e não costumeira americana.
Mas tentando ser objetivo, eu adorei o livro e ele é incrível, é uma das leituras que quando vc acaba de ler fica triste porque acabou. Tenha em mente isso, leia o mínimo que outras pessoas possam falar antes de vc mesmo ler.
Que grande escritor espero poder ler sua primeira obra um dia. Vida longa.

Ticiana.Pontes 28/05/2018

Uau
Um livro intrigante, que prende sua atenção desde a primeira página.

Mergulhamos na mente de Ted McKay e juntamente com ele não conseguimos diferenciar entre a realidade e as peças que sua mente lhe prega..

Recomendo do para quem gosta de um livro cheio de reviravoltas e com um final inimaginável!!