Mate o Próximo

Mate o Próximo Federico Axat

Resenhas - Mate o Próximo

AlessandraD. 15/05/2021

Pqp, eu tive que favoritar esse livro!! MDS que livro doido e gostoso de ler!
Ted conseguiu me deixar confusa e depois gostar dele

Patricia 19/06/2021

Com um enredo original, uma linguagem não linear e uma escrita que estimula a leitura, o autor nos presenteia com um dos melhores thrilers psicológicos que li esse ano.

igsuehtam 16/08/2021

Um livro sobre o poder da mente
Há muito tempo eu via adiando a leitura desse livro. E foi um grande erro. Mesmo assim que li na hora certa.

Gostei muito. O livro segue muitos labirintos, quando você acha que tá entendendo, na verdade não é nada daquilo. Esse é o tipo de livro que se falae dele demais escapa um spoiler. Me senti enganado várias vezes, mas gostei muito. É uma leitura fluída, rápida. Espero não demorar a reler quando eu demorei pra fazer a primeira leitura.

rigz 21/09/2021

Confuso
Por mais que a palavra "confuso" traga uma sensação de algo ruim, esse livro é uma espécie de "confuso bom".

É um livro extenso, digo isso não porque seja extenso em quantidade de palavras ou páginas, mas sim porque é uma leitura de certo modo densa, que acaba fazendo com quem não é acostumado com leituras do tipo demore algum tempo para terminar.
Mas com o enredo do livro, não é de se admirar que a leitura seja assim, se fosse como maioria dos livros que se encontra hoje, com muitas partes (fúteis) feitas para prolongar a história, o livro teria mais que o dobro de páginas atuais. Ou seja, o livro é com uma história direta, e que instiga a curiosidade, mesmo com uma história "difícil".

Requer atenção, aos personagens, detalhes, lugares e acontecimentos, o livro consegue ser bem descritivo com os ambientes, e com alguns (ótimos) plot twists.

Krügel 27/10/2022

Uma pérola escondida
O livro fala sobre psicose de um assassino suicida. Acho que até aí eu já convenci metade do Skoob a ler o livro.
Eu não epserava um livro tão profundo e confuso ao mesmo tempo, você entra na cabeça do personagem principal e não sabe mais o que ele está vivendo é realidade ou não. Te desafio a ler a parte 2 do livro e fazer um chute com base no que leu e tentar descobrir o final, com certeza você não vai passar nem perto...

Stella144 27/10/2022

Apenas uau
QUE LIVROOOOO. Um dos melhores que já li desse gênero. Achei um negócio muito Loko. História bem escrita e detalhada. Amei ir desvendando as poucos oq tava acontecendo e eu não esperava nem um pouco. Oq inícia em uma coisa já muda de rumo e vai pra outro totalmente diferente. Tu nunca sabe oq esperar. Muito bom mesmo. Super recomendo!!!?

Thais 11/12/2022

Sobre labirintos.
A história em si é boa, mas não me prendeu tanto como eu esperava. Achei o começo um pouco parado, porém, quando as peças vão se encaixando e te levando a criar teorias fica muito bom.. e no fim, nem todas as teorias fazem sentido.
De qualquer forma, apesar de não ter me conectado tanto com esse livro, a temática em si é interessante.

Ábia Costa 20/02/2023

Genial!
Comecei sem entender muita coisa, mas depois vi que a mente instável e que passou por traumas severos não pode ser confiável. A cada página novos acontecimentos iam se descortinando até a revelação final não consegui largar.
Eu achei simplemesmente genial.

Andreiaclvieira 25/02/2023

Nem tudo é o que parece!
Ted McKay tem tudo: uma mulher linda, duas filhas, um alto salário. Após ser diagnosticado com um tumor cerebral, ele toma a drástica decisão de tirar a própria vida. Quando está prestes a apertar o gatilho, Ted é interrompido pelo toque insistente da campainha. E, ao olhar para sua mesa no escritório, encontra o seguinte bilhete: ?Abra a porta. É sua última saída?. Intrigado, Ted deixa a arma de lado e abre a porta. E então mergulha em um pesadelo arrepiante, que vai fazê-lo duvidar da própria sanidade.

Dominique 18/01/2024

A sinopse desse livro me atraiu. Há aquela sensação de dúvida se o que está acontecendo é real ou não. Pelo lado negativo, em alguns momentos a trama fica um pouco mais lenta... E o que era aquele lance com o gambá afinal? Ainda assim valeu a pena a leitura.

Lelê 02/03/2023

E o gambá?
Pensei em desistir na segunda parte pois é muita confusão mas depois foi e não consegui parar mais, a terceira e quarta parte, que reviravolta, parabéns ao autor.

Shirley Oliveir 10/03/2023

Muito bom!! No início vc acha que está enlouquecendo junto com o personagem. O autor demora bastante entregar qualquer informação que faça a gente fazer sentido à história, isso quase me levou a achar que o livro seria ruim, acabou que deu tudo certo e todas as pontas foram amarradas satisfatoriamente

dedeni 24/03/2023

Ainda não entendeu?
Esse livro parece ser uma doideira pura. É uma história diferente. O título não faz nenhum juz a história. Não é uma leitura simplista, porém a cada evento vamos ficando mais e mais curiosos, o que acaba tornando a leitura fluida.
Se prepare pra criar muitas teorias, e a cada página perceber que é tudo ainda mais surreal.

O livro é dividido por partes, em cada parte você sente como se estivesse mais perto e em certos pontos até pode estar, mas ao mesmo tempo também se ve mais tapeado e com a impressão que está perdido assim como o protagonista da história, e igualmente a ele, sentimos que os questionamentos sao pra nós... " ainda não entendeu? "

Apesar de em alguns momentos eu sentir uma espécie de cansaço lendo o livro ( penso que possa ser até proposital, pra imersão pelos fatos que vao se desenrrolando na trama ) foi uma experiência bastante positiva, ainda mais que nunca tinha ouvido nada sobre esse livro, encontrei o e-book por acaso.

Uma pena esse livro ter tao pouco leitores ou interessados aqui no scoob, com certeza merecia um destaque maior.

carolina.soares 08/05/2023

Até metade do livro tava tão confusa quanto o Ted. Depois tudo foi começando a se ajeitar e fazer sentido.
Gostei da Laura e da sua evolução com o Ted, ainda bem que no final conseguiu escrever sobre todo o ocorrido.

João Pedro Pexe 29/03/2024

Vai cansar tua mente!
Esse é um livro que você quer desistir de entender a todo momento! Me lembro que quando terminei de ler ele, fiquei tipo WTF? Hoje, algum tempo depois, precisaria ler novamente para lembrar do final ?