Mate o Próximo

Mate o Próximo Federico Axat

Resenhas - Mate o Próximo

PsicoThriller 16/02/2021

Um quebra cabeça BEM complexo
Fiquei bastante surpresa com essa histo?ria, pois imaginei que fosse completamente diferente do que realmente e?.

Aqui temos um quebra cabec?a bastante complexo que o autor conseguiu montar de maneira perfeita. As histo?rias alternam de acordo com as viso?es dos personagens e com o tempo, passado e presente, que constituem as 4 partes do livro.

Cada parte que comec?a e? uma nova surpresa e reviravolta. Quando voce? acha que finalmente descobriu o que esta? acontecendo, o autor te mostra que ainda tem histo?ria pra desenrolar e que as coisas na?o sa?o como estamos lendo.

O ponto negativo e? que, por conta de muitas informac?o?es e reviravoltas, o livro em alguns momentos fica muito lento e confuso. Enta?o, se voce? na?o curte livros muito complexos, esse talvez na?o seja um livro pra voce?.

Mas se voce? gosta de histo?rias com quebra cabec?as para desvendar, muito suspense psicolo?gico e reviravoltas de tirar o fo?lego, esse livro e? uma o?tima pedida!

Suka 15/07/2020

Um dos melhores livros q Eu já li! Sério!
Uma narrativa mais louca q a outra q aparentemente não tem nada a ver com história mas no final junta tudo direitinho!
Sério, uma hora o cara é louco, outra hora é um assassino outra hora um dissimulado. Qndo vc começar a entende a história, o porquê de tudo muda direção e tudo ficar sem saber o q fazer.
E a escrita mtoo boa, mto instigante, me dava vontade de ler mas ao mesmo tempo eu naoqueria pq eu não queria terminar.
Vale mtooooo a pena ler esse livro, muitíssimo bem escrito! Nota mil!

Fernandaroza 28/01/2021

Labiríntico
Sensacional! Pra quem gosta de ser surpreendido, este livro é minha indicação! Muitas reviravoltas e idas e vindas. Não se sabe em que confiar, não se sabe quem é o vilão e quem é o mocinho! Um
Livro pra ser devorado ?
Apesar de ter sido imersa nas descobertas do personagem
Principal, gostaria de ter visto um pouco mais o desenrolar do tema abordado nas resenhas o tal de ?mate o próximo?. Fora isso, super recomendo!

Silvana.Pereira 04/01/2024

Quando Ted está quase colocando uma bala na própria cabeça, a campainha de sua casa toca e ele observa um bilhete na sua mesa onde está escrito que essa pode ser sua última chance...ao abrir a porta ele se depara com um jovem bonito e que parece saber tudo sobre sua idéia de tirar a própria vida e este faz uma proposta que se mostra irrecusável.

Jaque 10/01/2021

Um pouco confuso
Embora a leitura seja envolvente e de fácil compreensão, o final deixou a desejar , faltaram alguns detalhes para arrematar de uma forma sólida.
Maya 11/01/2021minha estante
Eu nem fiz resenha nem sei o que falo????

Jaque 15/01/2021minha estante
kkkkk confusão total

Letícia 19/08/2018

Confusa até a terceira geração.
Pensa em um livro confuso... Até hoje esse foi o que mais me confundiu!
O livro é dividido em quatro partes, e todas são bem separadas, bem montadas. Mas é muuuito arrastado. A verdade é que a sinopse é referente apenas a primeira parte do livro, e depois disso, o livro vai completamente para outro ramo! Acabou que caiu num tema que gosto muito, então eu aproveitei, mas essa surpresa pode não agradar a todos.
Mais da metade do livro é repleto de coisas que não fazem sentido, repleto de dúvidas e mistério, e tudo é solucionado na reta final, lá para os dois últimos capítulos. Li em outra resenha que o autor quis tanto confundir a gente, que até a metade do livro ele tinha tudo sob controle, mas logo tudo foi transformado em uma bola de neve e nem mesmo ele conseguiu fechar tudo direitinho. Sem falar naquele final... ALÔ??!!!?!!!? Até agora sem entender. Se alguém entendeu, ME AJUDA! Hahahah
O livro é confuso, é um pouco lento, só pega o ritmo no final mesmo, não leva a sinopse muito em consideração pq logo esse plot é descartado. Quanto menos você souber, melhor!
No final dá para entender a maioria das coisas, mesmo que um pouco daquilo seja clichê, mais do mesmo, é legal o plot twist final, onde o autor conseguiu nos enganar umas três vezes, acho rs mas muitos dos enigmas, pra mim, a solução foi muuuito corrida ou preguiçosa.

Renata Alves 16/08/2018

Genial...
Mate o próximo é surpreendente, denso e dá até vontade de reler só para se atentar a mais alguns detalhes do Ted. Sobre o gambá: gostaria de maiores explicações, mas ok!
Mas no geral, super recomendo!
Michele 29/08/2018minha estante
Também senti falta de maiores detalhes sobre o gambá...

Paola437 28/10/2020

Minha mente está fervilhando
Se eu achei que sabia de algo, esse livro riu da minha cara.
O livro relata muitos fatos sem se aprofundar muito. Do nada você pensa "mas o que tá acontecendo?", e então pula pra outro dia.
Quando pensei que eu tava descobrindo, na verdade eu me perdia cada vez mais.
O final foi incrível, fiquei chocada, não imaginava o que aconteceu.
E o epílogo foi indescritível. Me senti como se fosse uma das pessoas da plateia. Muito bom!!!!
Dierson 05/01/2021minha estante
Não entendi aquele finalzinho da conversa do advogado com a dr. Hill

João Vítor 01/12/2018

Mate o Próximo
Um livro perfeito que faz vc quebrar a cabeça varias vezes, cheio de reviravoltas e suspences que te fazem querer ler sem parar, historia bem feita, personagens bem construidos, tudo que um bom livro precisa
DNFRRZ 26/08/2019minha estante
E o que significou o último diálogo do advogado com a psicóloga??? Fiquei sem entender o lance do gambá!

Jeff.Rodrigues 04/03/2018

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Vem da Argentina um dos melhores thrillers lançados no Brasil em 2017. Mate o Próximo é um intricado e surpreendente labirinto onde absolutamente nada é o que parece ser e tudo pode mudar drasticamente no parágrafo seguinte, levando o leitor a duvidar até de si próprio. Federico Axat construiu uma trama pra lá de inteligente que brinca com os mistérios da mente humana e deixa claro que às vezes devemos desconfiar de nós mesmos, pois nem sempre nossas certezas são tão certas e verdadeiras assim.

De início lento, mas necessário, a história de Mate o Próximo nos é contada por seu protagonista, Ted McKay. É através do seu olhar que vamos desvendando as primeiras situações misteriosas, e um pouco confusas, que vão ser fundamentais no desenvolvimento do livro. Em síntese, Ted estava pronto para estourar os miolos quando foi interrompido pela insistente campainha. Ao atender, movido pela curiosidade, ele recebe uma proposta de Justin Lynch (que não vou detalhar) e se vê jogado numa trama alucinante. A partir daí, Ted nos guia por uma série de acontecimentos que, mais tarde, quando outros narradores surgirem, vão se mostrar completamente diferentes do que fomos levados a acreditar.

A originalidade de Mate o Próximo está na forma como seu quebra-cabeça narrativo foi construído. Cada capítulo desenvolve uma parte da história (uma peça ou um conjunto delas) que se encaixa e faz sentido ali naquele momento. À medida que os capítulos vão avançando e novas peças vão aumentando a dimensão da história, vamos percebendo que “não era bem isso” ou que “havia algo a mais”. No fim, somente quando saímos do zoom e enxergamos o conjunto completo é que temos a revelação, descobrimos a verdade total e ficamos em choque (ou gritamos histericamente).

Federico Axat conseguiu construir tão bem seu mistério, e nos envolver nele, que até as páginas finais ele ainda tem cartas na manga para revelar. Quando temos certeza de que tudo foi descoberto e revelado, ele dá a cartada final e entrega mais uma surpresa. O resultado é que a trama do livro fica ecoando em nossa cabeça muito tempo depois de terminarmos a leitura. É preciso respirar, tomar fôlego e perceber, assustados, como a mente humana é capaz de nos pregar peças com facilidade. Em última análise, Mate o Próximo mostra como, sem querer, podemos ser reféns das certezas e realidade construídas por nossa mente.

Com seus personagens carismáticos e que nos conquistam facilmente (a ponto de acreditarmos em tudo que eles nos falam), Mate o Próximo, não é apenas uma indicação de bom livro para ler, é praticamente uma obra obrigatória para todos os que amam se perder em labirintos e descobrir surpresas a cada nova página. Vá em frente, “abra a porta. É sua última saída”.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2018/03/03/resenha-mate-o-proximo-federico-axat/

Flávia Pasqualin 29/10/2018

Surpresa positiva
Que livro incrível. Quando você acha que sabe todas as respostas, a história da uma reviravolta e muda todas as perguntas. Nada é o que parece ser, fui enganada diversas vezes. Quanto menos souber sobre a sinopse, melhor será a leitura. Quanto ao gambá, basta se lembrar da analogia feita na quadra de basquete.

Gustavo.Marques 28/10/2018

Resenha: mate o próximo
Iniciada a leitura, percebo que a escrita do autor é impecável e não falha em momento algum e não tenho dúvida disso. O que também me chama bastante atenção é o fato dele conseguir construir um bom enredo e o método utilizado para isto. Sem muito esforço você é transportado junto com o personagem principal, se sentindo presente na história.

O livro é dividido em quatro partes e você não obtém revelação alguma até a última. Há uma grande ...

Leia completo em http://www.imperiofantastico.com.br/2018/09/resenha-mate-o-proximo.html?m=1

AlessandraD. 15/05/2021

Pqp, eu tive que favoritar esse livro!! MDS que livro doido e gostoso de ler!
Ted conseguiu me deixar confusa e depois gostar dele

Luliane.Machado 15/05/2021

Bom.
Bem complexo no início, mas esclarecedor ao final.. eu fiquei confusa, não sabia se o cara tava delirando ou eu havia me perdido na leitura. Bem legal e reflexivo. Nota 3.