O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Duda 08/01/2022

Gostei do livro, dei algumas risadas ( principalmente no início). Mas foi um livro que em determinado momento, eu só queria acabar de ler logo.
Então não foi uma leitura boa, mas valeu a experiência!

Elena.Reis 07/01/2022

Tudo perfeito e mágico
Do começo ao fim a história se torna mágica e aquecedora para os corações, a forma como a história se desenvolve me aconchega.
Vallentineevangelista 07/01/2022minha estante
Este livro é PERFEITO!!!

Jayline 06/01/2021

Um livro encantador, que faz florescer sentimentos essências na alma e no coração, como a gratidão pela vida.
Carlinha.Santiago 06/01/2021minha estante
Tenho um amor imenso por ele!

Jayline 06/01/2021minha estante
Muito ?

Luiza Machado 07/08/2009

O Pequeno Príncipe não é uma história para crianças. É uma história que comenta criticamente os hábitos e vícios das pessoas grandes que nunca são questionados e que não fazem sentido. Fala sobre amizade, sobre o que realmente importa e o que eu mais gosto: ''Tu és responsável por aquilo que cativas.'' Emocionante por vários motivos. Uma história complexa ( sim! ) e muito bem feita.

Os filmes também são ótimos (versão desenho e versão com atores);

Um livro perfeito em todos os sentidos.

Ana Leonilia 03/04/2011minha estante
Concordo! ;)

Maressa 13/03/2012minha estante
Exatamente! E o único defeito do livro é ser tão curto ;(

Fah 19/09/2012minha estante
A parte em que fala sobre "cativar" é realmente emocionante.

evermoreptrs 29/12/2022

"A prova de que o pequeno príncipe existiu é que ele era encantador, que ele ria, e que queria um carneiro. Quando se quer um carneiro, é a prova de que se existe."
Jammys 29/12/2022minha estante
??????

caelis 29/12/2022minha estante
O melhor livro do mundo! ?

May S 29/12/2022minha estante
Amo tantoooooo

Marlonbsan 03/08/2022

O Pequeno Príncipe
O Aviador estava com problemas mecânicos e, durante o tempo de conserto, se encontra com o Pequeno Príncipe que lhe trará uma nova visão sobre o mundo e relações.

O livro é escrito em primeira pessoa e acompanhamos o narrador/autor. A linguagem dessa edição é bem simples e fluída. O livro é curto, assim como seus capítulos. Há muitos diálogos, o que ajuda também nessa progressão da leitura.

Eu conhecia algumas das frases mais famosas desse livro, mas não sabia o contexto ou as motivações delas existirem. E lendo o livro completo pude entender melhor. Assim como as místicas sobre os desenhos, que se tornaram tão famosos quanto às frases.

O livro possui uma simplicidade muito grande, relata um pouco sobre a história do narrador e depois a criação de sua relação com o Pequeno Príncipe e de onde ele vem.

Existe um tema principal sobre as mudanças de perspectivas que acontece nos adultos e as diferenças de quando eram crianças, quando o lúdico e a imaginação eram pontos chaves para a compreensão da vida.

Daí surgem as frases famosas, como lições sobre o mundo e como viver a vida. É inegável que as mensagens passadas geram empatia e reflexões. Os elementos fantásticos estão presentes também, o que contribui para gerar as situações. Mas algumas repetições nas conduções dos diálogos me incomodaram.

Tem-se um livro de leitura bem rápida e que é muito boa para passar o tempo, ou até mesmo para conhecer esse clássico.

bihcs 21/04/2024

O Pequeno Príncipe
Me senti "errada" por não ter gostado tanto assim, esperava bem mais por ser um livro que todos que já leram gostaram e por ser um clássico.
Apesar de ter achado que a obra trás reflexões muito boas sobre a visão que muitos adultos tem do mundo, não me senti tocada e nem consegui me apegar ao enredo e os personagens.
Mrlaf 21/04/2024minha estante
quando eu li esse fiquei assim, não gostei de nada

Adri.RMonteiro 21/04/2024minha estante
Minha primeira leitura não foi profunda. Depois que fui ouvindo comentários, percebendo a essência que a história traz, passei a ver com um novo olhar. Cada planeta é uma metáfora da vida, cada um que passa por ele representa alguém também. A leitura pela leitura, sem uma reflexão mais aprofundada faz a história ficar enfadonha.

Maria 21/04/2024minha estante
Esse é meu livro de conforto um dia ainda vou tatuar alguma coisa dele

Paula 21/04/2024minha estante
A primeira vez que li este livro eu era uma pré adolescente e me emocionei muito depois de mais velha fui ler e não senti a mesma coisa , acredito que quando somos mais velhos não vemos mais as coisas do mesmo modo e isso pode ter influenciado nas sensações que tive ,o mesmo aconteceu quando li o diário de Anne Frank em diferentes épocas da minha vida

rebeca 21/04/2024minha estante
as vezes me sinto uma alienígena por não gostar de jeito nenhum desse livro

Marysol.Salla 21/04/2024minha estante
Eu AMO!!! É tão poético!

Paula 21/04/2024minha estante
A vibe deste livro é muito otimista conforme vamos ficando mais velhos muitos de nós estamos calejados demais pra acreditar em tanto otimismo , as vezes estamos numa fase também que estamos descreditados demais da vida por isso que muitos não se conectam com certos livros mesmo todo falando que é maravilhoso e talz

Maisy 03/01/2023minha estante
O pequeno principe é um livro tão doce ?

Maju 03/01/2023minha estante
Eu preciso ler esse livro de novo mds

Iorrana2 29/12/2022

Uma história maravilhosa
Esse livro é simplesmente perfeito, não sei como demorei tanto pra ler, sei que se tivesse lido essa história quando criança não teria entendido muita coisa que só hoje consegui compreender.
A história é linda e nos traz muitas reflexões sobre a vida. Sobre como talvez estejamos vivendo errado e perdendo tempo, e só vendo nossa vida passar diante de nossos olhos, e apenas continuando na mesma correria de sempre.
Esse livro nos faz refletir, lembrar do que realmente é importante.
Foi uma ótima leitura, e confesso que o final me deixou muito triste.
Noxious.Storm 29/12/2022minha estante
Ameii a resenha. E sim esse livro é perfeito e lindo

Yoyo 29/12/2022minha estante
clássico atemporal

Letícia Garofalo 29/12/2022minha estante
O melhor, genialidade e pura sensibilidade. Meu favorito ?

Kemylle 29/12/2022minha estante
Siim ele é perfeito

Kemylle 29/12/2022minha estante
Vale o rype que tem

Stephany 29/12/2022minha estante
Você escreve muito bem!!
Quero ler esse livro mas sempre fico empurrando ele pq acho que a leitura vai ser chata.?

Nuxnu 29/12/2022minha estante
O melhor dos melhores ?
Queria saber falar igual a vc

Dani 21/12/2022

Mesmo que pareça coisa de criança, não significa que não tenha importância. Ao contrário, as coisas mais simples que sejam, mesmo parecendo coisa de criança tem seu valor. Os detalhes são importantes!
maryurcat 21/12/2022minha estante
meu primeiro livro, e não importa quantas vezes eu leio, sempre tem uma importância enorme

gillaza 21/12/2022minha estante
esse foi um dos meus primeiros livros, nunca vou esquecer a sensação de realmente entrar na história pela primeira vez

Daniella 01/03/2021

Um dos melhores livros já lidos
Ao fim dessa leitura percebo porque esse livro é tão extraordinário. A cada página uma nova aprendizagem, um sentimento, uma fungada na folha...
Nosso narrador é um aviador e teve seu avião quebrado no meio do deserto, assim, ele tenta consertá-lo, é quando uma criança surge ao seu lado pedindo para que ele lhe faça um desenho, é o pequeno príncipe!
Se passa alguns dias e o pequeno príncipe conta que veio de outro planeta e narra suas histórias vividas, cada frase é um ensinamento. Não posso me atrever mais a falar da magnitude desse livro, pois desejo do fundo do coração que você, que ainda não leu, se dê o direito de viver essa experiência literária que vai te fazer levar lições para toda a vida. Porque eu sei que eu vou.

lucia ;) 23/04/2022

Maravilhoso!
Um amigo me recomendou, eu já tinha ouvido falar mas nunca tive vontade ler e me surpreendi com a beleza do livro, tantas lições eu aprendi, lerei novamente quando puder. Recomendo muitíssimo
Douglas Mateus 23/04/2022minha estante
E incrível como um livro tao simplista disperta tantas emoções quando você se propõe a ler como o pequeno príncipe, eu li vi o filme e e uma otima leitura e uma bela história.

Elentiya. 26/05/2021

O Pequeno Príncipe?
Um dos melhores livros da minha vida!!!!!
Muita gente acha que é um livro de criança, mas simplesmente todo mundo deveria ler...
Traz várias reflexões lindas e especiais?

?Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos?

Tamires Cancela 01/07/2020

Que livro mais lindo! Não sei porque demorei tantos anos para ler ele!!! Lindo, forte e cheio de ensinamentos.

Lice 24/11/2021

Sensacional
Eu fiquei o livro inteiro pensando se as crianças que leêm entendem a profundidade desse livro.
Eu sabia que em algum momento eu teria que lê-lo, e fui surpreendida por essa leitura.
O autor passa vários ensinamentos de maneira tão simples, que me encantou demais!
Em algumas páginas só faltou o tapa doer na minha cara kkkkkkkkk
Todo mundo deve ler!!!