O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

anesuasleituras 14/03/2024

O PEQUENO PRÍNCIPE
Livro inspirador e emocionante. Mostra-nos o quanto devemos dar mais valor a quem amamos e estar sempre cativando isso. Leitura rápida e simples.

" Ninguém as cativou e vocês não cativaram ninguém. Vocês são como era a minha raposa. Ela não passava de uma raposa parecida com cem mil outras. Mas agora ela é minha amiga, e é única no mundo."
charlotte_ 14/03/2024minha estante
esse livro é tão pitico, li quando era mais nova e quero reler dnv?

Ester375 14/03/2024minha estante
Amo tanto esse livro. ?

anesuasleituras 14/03/2024minha estante
@charlotte Fazia muitooo tempo desde que eu li, e foi muito lindo ler ele novamente ??

anesuasleituras 14/03/2024minha estante
@Ester375 ???

AngelaFV 15/03/2024minha estante
Amo esse livro ??

Manuyyyyy 15/03/2024minha estante
Esse livro é tão,mas TAO emocionante,chorei muito ??????

anesuasleituras 15/03/2024minha estante
@AngelaFV E eu amei??

anesuasleituras 15/03/2024minha estante
@Manuyyyyy Ele é lindo, me emocionei!??

Dai 04/09/2021

Atemporal
Li quando criança e agora novamente. A história parece outra. Os adultos deveriam ler esse livro uma vez ao ano pra se lembrar do que é essencial de verdade.
Leitura rápida e encantadora.

Ticiane.Sandri 30/01/2023

Leia com o coração!
O livro retrata sobre cativar, inocência de uma criança, amor, amizade, entre diversas outras coisas. É um dos meus livros favoritos e acho a história e a mensagem que o autor quer passar incríveis. Apenas leiam! Não vão se arrepender. Mas lembrem-se: Têm que ler com o coração.
Alana369 30/01/2023minha estante
amo esse livro incondicionalmente, cada vez que leio dnv eh um ensinamento diferente

Marco.A.Antunes 30/01/2023minha estante
só se vê bem com o coração

mends.liv 30/01/2023minha estante
Que seja clichê alguém falar que gosta de O Pequeno Príncipe, me chamem de clichê, se for o caso, mas? EU GOSTO DE ?O PEQUENO PRÍNCIPE?

Marcos 14/01/2023

O Pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe me fez refletir sobre a perda da inocência, de quando saímos da infância em direção a fase adulta.

Parece que deixamos de dar valor as pequenas coisas? deixamos de cativar as pessoas para cativar coisas vazias e sem valor sentimental.

O essencial é invisível aos olhos!
Thais 14/01/2023minha estante

null 17/01/2023minha estante
???

janinne2 18/07/2022

inesquecível
meu primeiro livro lido e até hoje sou fascinada por todo o enredo, o pequeno príncipe me ensinou tantas coisas ?
kiwtty_z 18/07/2022minha estante
sou apaixonada ?

FRAN329 10/06/2020

O Pequeno Príncipe
Um livro que nos ensina grandiosas lições de vida através dos inúmeros questionamentos do Pequeno Príncipe. Sua busca por respostas nos revela descobertas surpreendentes. É impossível o leitor sensitivo não ler essa história com a garganta apertada e os olhos rasos de lagrimas; confesso que estive assim durante a leitura, pois "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar..."

Muito bom!
Elias Flamel 10/06/2020minha estante
Um clássico que tem o poder de deixar o humano mais humano.

Carolina.Gomes 31/07/2021minha estante
Eu lia para minha irmã. Ela amava essa história. Vou reler uma hora dessas.

Nandavxr 18/01/2023

Raposinha mais esperta q eu
O q eu posso falar desse livro? Simplesmente genial, a escrita é tão linda e poética q eu n parava de ler por um minuto.

Chorei pq me identifiquei em algumas partes, ou o q mecheu mt cmg. Simplesmente perfeito!

Taxista Bigode 26/11/2022

"Você se torna para sempre responsável por aquilo q cativou"
Não sei ao certo se entendi bem a proposta do livro (talvez pelo fato do momento em que li não ser dos mais calmos). Mas o pouco que pude entender me levou questionar o quão imaturo somos quanto as nossas responsabilidades emocionais. O quanto deixamos de lado como os outros se sentem quando nosso intuito é o crescimento, independentemente do âmbito. E ter esse tipo de responsabilidade reafirma nosso compromisso com o bem-estar dos que amamos e queremos bem, bem mais do que certas demonstrações de afeto.
roses in winter 26/11/2022minha estante

iamlolalacava 05/02/2022

Ah, meu pequeno príncipe
Minha maior vergonha literária era nunca ter lido esse livro LINDO e agora que terminei me encontro chorosa e emocionada.

Apenas leiam, e não esqueçam que mesmo sendo pessoas grandes temos nosso lado criança ainda. ??
Geo 05/02/2022minha estante
Realmente, esse livro é perfeito.
E trás em cada página uma lição diferente

beatriz 05/01/2022

Impressionante
Um livro que é direcionado a crianças (acredito eu) e que já vi até adulto ficando sem palavras?. Meu primeiro contato com a história do pequeno príncipe foi no ensino médio através das aulas de filosofia onde lemos esse livro e comentamos ele. É simplesmente impressionate o jeito que são abordados vários assuntos que estão ou já estiveram presentes no nosso cotidiano tratados de uma forma tão simples e leve, porém ainda sim impactantes. Acredito que cada vez que li o livro o vi de um jeito diferente, percebi coisas que não tinham feito sentido na época mas que hoje depois de um pouco mais de experiência de vida se tornaram nítidos, vou carregar a história dele comigo pra sempre e o apresentarei para meus filhos.

Assistam o filme que fizeram de 2015, é maravilhoso
? tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas?.. se tu me cativas nos teremos necessidade um do outro, serás pra mim único no mundo?

Dry 03/12/2020

"Porém, se me cativar, sentiremos necessidade um do outro."
Perfeito.. simplesmente lindo, os diálogos ..em tudo você vê uma mensagem que o autor teve a intenção de passar, até os diálogos mais simples são filosóficos, mas de uma forma tão sutil. Favorito sem dúvidas, não só pela história.. mas também pela pequena biografia do autor que encontrei no final deste livro, essa edição sem dúvidas maravilhosa. ??

Maira139 16/03/2024

Um menino sozinho
Um pequeno príncipe sai para explorar outros planetas deixando o seu sozinho e com sua pequena rosa desprotegida.

edisik 04/07/2023

Nunca tinha ouvido um audiobook, foi uma boa experiência com o clássico O Pequeno Príncipe que é uma história rápida mas com um conteúdo muito profundo.

Vitoria 15/03/2022

o pequeno príncipe
Demorei quase três meses para ler, mas foi um livro lindo ?. É chocante pensando que um livro tão pequeno e com uma dinâmica infantil pode trazer tanto ensinamento ?