Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

carla 11/04/2022

Era o que eu precisava!
Se você quer um livrinho numa vibe mais triste, melancólico, esse é o livro perfeito. Pequeno, gostosinho de ler, fluído, ótimo para uma leitura quando se está na ressaca literária.

ingrid || ig: bookworm_cave 10/12/2021

chorei e sofri muito = 5? + ??
eu comecei esse livro sabendo que ia ser favoritado e não foi diferente!
Primeiramente eu amei a escrita da Nina, além de fluída e poética, ela colocou elementos do cotidiano que eu fiquei ?.
Esse livro pegou lá na alma, e apesar do receio de ler por me identificar tantoooo c a Marin, foi muito bom, porque a evolução dela, me motivou de novo!
É um livro sobre luto, e sobre família, sobre amizade e com uma ceninha de romance que eu fiquei ???
Amei a experiência e eu mal sei descrever em palavras o que foi pra mim, muita mistura de sentimento

Sofia.Magalhaes 23/09/2020

O livro é muito bom, eu amei. Achei que seria só um romance LGBT e que a história seria só envolta disso. Mas não, o livro trata de solidão e a personagem lidando com o luto. Não vi nenhum ponto negativo, tudo sobre história me cativou e mesmo o livro sendo bem rápido e leve (no sentido de fluir bem) consegui me apegar a personagem principal, chegando a quase chorar no final do livro.

Nyah Jordão 01/02/2021

Simples e forte.
É um livro pequeno, você se prende rapidamente, ou não. A mim, me conquistou, é muito bem escrito. É doloroso e, ao mesmo tempo, surpreendente. Sempre ao fim de um capítulo, estive reflexiva porque suas propostas eram boas os suficientes para não serem forçadas, passavam despercebidas, até que você se via pensando e pensando. De alguma forma, eu me apeguei muito à história, talvez por parecer com Marin mesmo não passando pelo mesmo. A identificação com os personagens nos leva a viver a história e foi isso que aconteceu. Marin sofreu e eu entendi.
O romance me surpreendeu ainda mais e positivamente, é um livro de todo bom sem que eu esperasse.

Larissa Benevides 23/06/2021

Estamos Bem - Nia LaCour
"Relembrar é a única forma de superar o passado"

Marin é uma jovem que terminou o ensino médio e acabou de entrar para a faculdade, ela deixou tudo para trás para ir para faculdade: sua casa, seus amigos, sua cidade. No início não sabemos o motivo dessa mudança e sua melhor amiga, Mabel, também não. O tempo presente é durante as festas e todos os estudantes estão indo para casa mas ela vai ficar no alojamento e receber a visita de Mabel, esse encontro é narrado com muita ansiedade e nervosismo.

✏️"Eu tinha afastado a dor. E a encontrara nos livros. Chorava pela ficção em vez de chorar pela verdade. A verdade era irrestrita, sem enfeites. Não havia linguagem poética nela, nem borboletas amarelas, nem inundações épicas. Não havia uma cidade presa embaixo da água nem gerações de homens com o mesmo nome, destinados a repetir o mesmo erro. A verdade era ampla o bastante para se afogar nela."

O livro intercala capítulos do presente e do passado da personagem como se a mesma estivesse nos contando aos poucos coisas pessoais e doloridas. Me senti realmente como se estivesse conversando com a Marin e como se com o passar das páginas ela fosse tendo mais confiança e se abrindo cada vez mais.
Percebemos que a jovem passa por depressão, síndrome do pânico e também ansiedade e cada página minha relação com ela foi se estreitando e saber o que aconteceu e toda angustia que ela passa foi bem sofrido. A autora conseguiu fazer com que eu mergulhasse na história.

✏️"Sei que estou sempre sozinha, mesmo quando cercada de pessoas, então deixo o vazio entrar."

Uma história sobre o luto e o quanto é necessário o momento em comunidade e também as reflexões que fazemos sozinhos. Um livro triste, mas muito bonito. Uma leitura rápida, acredito que pela conexão que criei com a personagem.

✏️"O problema da negação é que, quando a verdade chega, você não está pronta."

Gica Brombini 26/09/2021

ESTAMOS BEM, é "triste como as melhores músicas e belo como as melhores lembranças".
QUOTE | “Foi um verão de negação. De descobrir o que o corpo da Mabel podia fazer pelo meu, e o que o meu podia pelo dela. Um verão passado na cama branco da casa dela, com seu cabelo espalhado no travesseiro. Um verão passado no tapete vermelho, com o sol no nosso rosto. Um verão em que o amor era tudo.”
RESENHA | Descrito como “uma reflexão a respeito da sobrevivência do luto”, "Estamos bem", é curto, poético e maravilhosamente bem escrito. O livro, que por um lado conta uma terna história de amor entre duas melhores amigas, também expõe sentimentos de uma melancolia crua e devastadora.
Marcada por capítulos que intercalam a narrativa entre passado e presente, a história em questão nos apresenta a Marin, uma jovem estudante que está prestes a passar as férias de final de ano sozinha no alojamento da faculdade. Logo de início somos apresentados a tristeza e aos fantasmas psicológicos da garota, que se recusa avoltar para seu suposto lar. Marin, com a certeza de que passaria o período do recesso das aulas completamente sozinha, se surpreende com a notícia de que sua melhor amiga está vindo da Califórnia – sua cidade natal, para passar três dias em sua companhia. Com muita relutância, Marin tenta se convencer de que conseguirá trancar e ignorar todas as suas dores do passado, sem deixar que a volta de Mabel afete.
Ao longo do livro, vamos compreendendo das menores às maiores dores de Marin, conhecendo seus medos e inseguranças mais profundos, entendendo seu luto pela morte da pessoa que mais amava. A vinda de Mabel traz para si lembranças de um passado, de um verão e de um lar que ela não gostaria de enfrentar, abrindo novamente as feridas que esta vinha ignorando há mais de um ano. Entre conversas, lágrimas e abraços, Marin será obrigada a abrir seu coração e explicar para sua melhor amiga, o porquê de ter abandonado de uma hora para outra tudo o que tinham juntas.
"Estamos bem" é repleto de memórias aconchegantes de um passado cheio de conforto sobre um verão recheado de beijos e descobertas; de um calor e de um apreço pela vida que contrasta fortemente com a nova visão depressiva e nada apaixonada que Marin tem durante o inverno. Nina LaCour exprimiu de uma forma exímia todas as fases do luto, e o que ele pode fazer uma pessoa que possuía inúmeros sonhos.
Sendo um dos meus livros favoritos, a história nada deixa a desejar, tanto na construção do seu enredo e de suas personagens, quanto em sua escrita forte e poética. "Estamos bem" reserva entre suas páginas inúmeras emoções para qualquer leitor que se permita mergulhar e ter o coração rasgado e palpitado por sentimentos bons e ruins.

site: https://www.instagram.com/garotavernacula/?hl=pt-br

bia prado 01/06/2021

Sad Beautiful Tragic
esse livro foi… doído. vou ter que fazer uma resenha pra conseguir processar bem tudo que estou sentindo, mas já adianto que fiquei com aquela sensação de segurar o choro o livro inteiro. ele conversou comigo, tocou em temas que me identifico muito e fiquei bem ಥ_ಥ lendo. não sei se eu acabei o livro ou ele que acabou comigo, sinceramente. esse negócio de relacionamento acabando e pessoas precisarem seguir em frente e serem gratas por tudo que aconteceu, mas ambas sabendo que é o fim e não tem volta. MEU DEUS DO CÉU. esse é um dos processos de amadurecimento muito dolorosos e, apesar de necessários, é muito difícil de deixar alguém ir

E EU SHIPPEI MUITO FORTE SENHOR ಥ_ಥ

ainda não sei se vou dar 4 ou 5 estrelas. não sei como estou me sentindo, mas quanto mais penso nesse livro, mais o acho lindo e triste de uma forma muito singela, sincera e necessária. tocou em algumas feridas, confesso. a dor de perder alguém, não saber seu lugar no mundo, não saber processar a dor nem deixá-la ir, esse sentimento de se perder pois você perdeu alguém… nossa. muito tocante.

TW: luto

site: instagram.com/trechosdelivros

Lara2237 31/12/2021

A história é mt boa, é um livro q dá pra ser usado pra sair da ressaca literária. A escrita é simples e fácil de entender. Eu me senti dentro do livro em quanto lia. Vale a pena ler

@umapaixaochamadalivrosblog 30/05/2020

Sobre luto, transtorno mental e sexualidade.
Boa noite leitores,
Este #livro consegui em e-book depois de estar na minha lista de desejados e após ler indicação da @a_bookaholic_girl (obrigada) o li. Uma #leitura sobre #luto, #transtornomental e #sexualidade. Temas pouco abordados e complexos. Com capítulos curtos, linguagem simples e muito #drama buscamos compreender a protagonista, conhecendo sua história e assimilando as descobertas. Desejei que houvesse maior profundidade, mas gostei.

Marin deixou tudo para trás. A casa de seu avô, o sol da Califórnia, o corpo de Mabel e o último verão agora são fantasmas que ela não quer revisitar. O retrato de uma história em que já não se reconhece mais. Ninguém nunca soube o motivo de sua partida. Nada se sabe sobre a verdade devastadora que destruiu sua vida. Agora, ela vive em um alojamento vazio e está sozinha no inverno de Nova York. Marin está à espera da visita de sua melhor amiga e do inevitável confronto com o passado. As palavras que nunca foram ditas finalmente se farão presentes para tirá-la das profundezas de sua solidão.

#estamosbem #ninalacour #plataforma21 #2017 #ficcaojuvenil #notaquatro #literaturaestrangeira #dicadelivros #leiturarapida #lendo #leitora #amoler #leiamulheres #lgbtq #ficcaonorteamericana

Beijos e até a próxima ??.

gepaes 04/10/2021

Um soco no estômago doeria menos ?
"Eu estava bem um momento atrás. Vou aprender a ficar bem outra vez."

Para todos meus compadres de depressão, esse livro tem as palavras certas para escancarar a realidade, inclusive o caminho para fora dela.
É um livro que me fez chorar, MUITO. Mas ao mesmo tempo, ele me mostrou algo que eu tinha dificuldade em ver. Fala do luto, sim, mas não são sentimentos muito distantes da angústia diária.
Não sei se recomendaria para alguém, tem um quê de íntimo, parece que foi escrito só pra mim. Mas leia sim, luto é um problema difícil de lidar, precisamos da certeza de que vamos ficar bem ??

Bia 20/02/2022

Resenha - Estamos Bem
Eu peguei essa leitura muito aleatoriamente kk. Não estava no meu radar ainda, e do nada simplesmente decidi que queria ler.
Eu não li a sinopse então não sabia o que esperar do livro, e fiquei bem surpresa com o que encontrei.
Não foi uma história que me tocou lá no fundo, porém também não deixou de me fazer sentir algo e refletir bastante no final.

Esse livro me deixou um pouco depressiva desde as primeiras páginas. Ele tem esse humor mais Dark, literalmente mais depressivo já que a protagonista está passando por uma momento muito ruim pra ela, um momento muito difícil.
Me senti um pouco desconfortável com a áurea mais cabisbaixa/melancólica que o livro me trouxe kkk, quase pensei em desistir dessa leitura pois não era a vibe que eu estava procurando no momento. Mas segui em frete e gostei do que encontrei, apesar de não ter achado lá essas coisas. Eu até gostei da leitura, só não senti a história tão profundamente quanto eu acho que deveria ter sentido kk. Talvez esse livro seja mais profundo e intenso para outras pessoas, mas pra mim ele só trouxe uma leve vibe melancólica.
O livro é bem rapidinho de ler, é uma escrita bem fluida, gostosa e poética apesar da vibe melancólica kk. Traz um mistério interessante sobre o que realmente aconteceu com a protagonista que a fez ficar nesse estado, e é interessante como o livro intercala presente e passado para revelar o mistério do livro. O livro me lembrou um pouco a vibe de Mentirosos da E. Lockhar, apesar da história não ter nada a ver uma com a outra kk. Eu gostei das personagens, no início estava em dúvida do que achar da protagonista Marin, mas acabei gostando dela e até me vi um pouco como nela.
Um livro que se pode ler em um dia com uma história que te faz refletir no final, e talvez para alguma pessoas possa fazer sentir algo ainda maior, principalmente com aqueles que irão se identificar com a situação da protagonista.
É um livro sobre a dor da perda e da mentira. Sobre o amor. A solidão. O fato de não conseguir lidar com essa dor, essa perda, e ser levada ao extremo a ponto de se isolar e se afastar de todo mundo que te ama e quer ajudar. É sobre lidar com o luto e a sobrevivência.

10/12/2021

Vi esse livro ser recomendado por muitas pessoas e decidi ler por curiosidade. Acabou por ser uma das minhas leituras menos favoritas do ano.
A história é arrastada e a escrita é extremamente básica, não havendo uma boa desenvoltura das personagens.

-MC 05/04/2023

Não estamos nada bem
Um livro com a proposta boa um bom desenrolar a da história e vi e pensa tá legal vou continuar. Mas aí acontece coisas demais q parece q a escritora não consegue aprofundar.

Parecia q ela ia construir uma história incrível com personagens extremamente profundos, falar sobre a perda e a aceitação aos poucos, mas não, tudo é corrido demais relacionamento entre os personagens como se passa, se a escritora tivesse desenvolvido melhor e não colocasse tanta coisa envolvida eu conseguiria me envolver 100% melhor entre os personagens.

Obs: CADÊ A TERAPIA DELES????

Ju 25/06/2021

Estamos Bem, mas só se for bem mal kkrying
Eu comprei esse livro em meados de 2017 pois o mundo inteiro estava falando horrores de bem desse livro e de longe é uma das capas mais bonitas que eu ja vi e tive a sorte de ter em minha estante. Desde então eu peguei ele e comecei algumas vezes, mas nunca conseguia passar das 40 páginas. A história começa muito reflexiva e um pouco confusa, além de ter referências, Jane Eyre e A Volta do Parafuso, que eu não conhecia em 2017 (lembrando que eu tinha 14 anos). Entretanto, como um pequeno projeto meu quis desencalhar alguns livros LGBTQIA+ nesse mês do orgulho e quis dar mais uma chance para Estamos Bem.

Ele é livro triste e melancólico, e portanto, muito bonito. É palpável a solidão da protagonista e como ela está perdida em tudo que aconteceu com ela. Esse tipo livro é muito mais incisivo quando se passa por algo parecido ou pelo menos se sente do mesmo jeito, mesmo que não pelo mesmo motivo. Por isso digo que se tivesse lido ele no ano passado eu teria me impactado mais e até talvez tivesse chorado, toda a questão da pandemia e estar sozinha por meses me afetou bastante. Hj em dia um pouco mais estabelecida com isso, li o livro como se recordasse de algo distante.

Eu gostei muito dos personagens, provavelmente por se se tratarem basicamente de só três personagens, Marin, Mabel e o avô, e por isso, mesmo o livro sendo curto, deu para dar espaço para todos se apresentarem. Gostei bastante do romance, apesar de saber desde o começo que não ia ser o principal plot (e que não ia acabar em um típico final feliz). Senti que todo mundo foi bem trabalhado, assim como as questões que o livro aborda, mesmo não sendo completamente explícito . É realmente mt introspectivo e foi feito para se ler além até das estrelinhas. Com certeza pretendo reler e refletir mais sobre essa história, acredito que ela só terá cada vez mais peso, visto que fala muito de luto e eu, felizmente, não experimentei desse sentimento.

NightPhoenixBooks 09/05/2020

Miríade de sentimentos
Original, inovador e importante por abordar temas ainda escassos, como a sexualidade e o luto. Porém, certos aspectos fizeram com que a narrativa fosse conduzida de uma forma pouco proveitosa, o que levou a uma leitura pouco memorável, deixando uma sensação ao final do livro de que morremos na praia.

site: http://nightphoenixbooks.blogspot.com/