Uma História de Verão

Uma História de Verão Pam Gonçalves

Resenhas - Uma história de verão

Beatriz3695 16/08/2023

Uma história de verão
? Uma história de verão ? é um livro interessante. Tem bons momentos na narrativa, mas não me prendeu. De toda forma, recomendo a leitura.

Aliane.Felix 06/08/2023

Clichês e tudo mais
Eu gosto muito da Pam, com certeza quero ler outras obras dela mas acho que é bem óbvio que esse livro é fraco.

Nenhum dos personagens foi cativante o suficiente, a história foi um amontoado de clichês e tals mas o que mais me incomodou foi a escolha infeliz que autora teve de tratar de vários assuntos que no fim não chegaram a lugar nenhum.

Por exemplo a pauta de "se assumir", que foi colocada de forma muito forçada e que logo depois o personagem simplesmente some, porque ele não tem peso narrativo nenhum. Parece que foi colocado pra cumprir cota.

Inclusive o próprio romance parece que só esteve lá sem propósito nenhum, enfim, a maioria das "pautas importantes" são assim...

Preferiria que a Pam tivesse trabalhado mais as inseguranças e a transformação da protagonista em relação à construção da vida acadêmica, da pressão de se virar como adulta e tudo mais, infelizmente não foi o que aconteceu.

Não foi nada que me deu tanta raiva a ponto de detestar, mas honestamente eu nem me lembro da história direito...

Mari 02/08/2023

Estava precisando de um livro pra sair da ressaca literária e esse foi o que me ajudou. O livro é fofo mas eu fiquei esperando que as coisas se resolvessem no final e nada se resolve??? Mas ou eu estou meio filosófica ou simplesmente esse final sem grandes resoluções é mais ou menos o que a vida é pra gente quando a gente tenta virar a página e seguir um novo rumo.

Priii Reis 29/07/2023

Ela se libertou de tudo e todos.
Achei que era um romance clichê,até entender que era um drama.
É um livro rápido de Verão,
muita profundidade e outras questões.
*Nota 3.0*
______________________
Ana Luísa está prestes a saber se passou no vestibular e tensa de saber que ninguém da família aprovaria sua escolha de curso.
Ela já foi tão criticada por tudo ao longo da adolescência por suas escolhas de amigos,estilo,vontades que suas feridas perante a família tóxica não lhe impressiona,exceto pelo pai que arrumou outra amante e vai saber quantas mais.
Tenta proteger a mãe e pedir que saia dessa bolha de família perfeita que ela finge viver,mas não adianta.
Enquanto tenta pensar na sua nova vida em São Paulo,ela reencontra seu ex que a promete o mundo e mesmo ela não querendo insistir a decepciona novamente.
A relação com seu irmão não é a das melhores,e antes super amigos se tornaram estranhos mas acontecimentos os uniriam novamente,e a Mãe merecia pelo menos essa paz.

Não é o fim mas um belo recomeço.

"? Algumas vezes a gente não entende as escolhas das outras pessoas. Mas existem coisas na vida que só cabem a elas decidirem. A partir de agora todas as decisões são pura e simplesmente suas."

"Não consigo ter o mesmo sangue-frio da minha mãe, não consigo baixar a cabeça por tanto tempo para algo que me faz sofrer.Não fui tão segura como imaginava, é claro. Mas pelo menos consegui colocar a cabeça no lugar novamente. "

"Olho com nojo para o mesmo homem que amei por tantos anos e achei que era meu herói. Só consigo enxergar a sujeira da traição entranhada na sua pele. Em todos os poros e em cada fio de cabelo. Duvido que ele vá se arrepender. Pode até dizer que nunca mais vai acontecer, que é um erro, ou que está apenas dando uma carona para a mulher. Mas nós dois sabemos a verdade. Mesmo que tente, mais uma vez, escondê- la "

marvinlext 19/07/2023

Um livro de respiro
É tão gostoso ler uma história fácil e rápida de vez em quando... Foi isso que senti lendo esse livro da Pam. Tem uma pegada tão leve mesmo tendo uns momentos meio tenso. Foi uma ótima primeira experiência lendo Pam, tô pronto pros outros ?

Sophiimss 15/07/2023

Uma história de verão
Assim gnt, é bem clichê e eu tava precisando até por conta da minha ressaca, mas fiquei bem decepcionada com o final confesso, sla achei paia ? mas pelo menos distraiu ???+0,5

Carol 07/07/2023

Uma história de verão de Pam Gonçalves
Amo romances, mas fazia muito tempo em que um não me prendia tanto quanto esse. Principalmente por se passar no Brasil faz com que fiquemos mais próximos dos personagens. Recomendo muito !!! :)

beca 05/07/2023

Uma história de verão
é bonitinho, rápido de ler, nada muito complicado! gostei do final mas mesmo assim não gostei da situação familiar ??

Joyce 19/06/2023

Um livro muito bom pra sair de ressaca literária!
Um clichê gostoso de ler, tem um pouco de imprevisibilidade mas gostei. E tive vários sentimentos de tristeza em toda história, emocionante.

Julieper Lee 28/05/2023

Crescimento e amadurecimento
Torci pro Murilo desde o inicio, porém a Analu indecisa sempre será indecisa, mas isso faz parte do amadurecimento

Mari.Butrico 14/04/2023

Calma
Gostei muito de ler este livro porquê não é daqueles tipos de leituras que se cansa e sim que quer saber qual será o desenrolar das personagens.

Calmo, de linguagem fácil e leve , apresenta uma narrativa que tudo pode acontecer antes de Analu entrar na faculdade: assuntos como família, verão anterior, comparações, escolhas de curso universitário e um amor mal resolvido que insiste em aparecer....

Adorei.
Recomendo

Nila 09/04/2023

Eu tinha certeza que havia feito a resenha desse livro. Pelo visto não... Então vamos lá, uma coisa que vi outras pessoas falando e concordo: esse é um livro com a cara do verão... Do tipo de livro que vale a pena ler na praia, pé na areia, água de côco e uma cervejinha... Referências a parte, é um livro bem leve, rápido, romance água com açúcar. Quando comecei a ler o livro, tinha certa expectativa, mesmo para um livro de romance... Porém está ponge de ser aquele livro uou, que vai mexer com a sua visão de mundo ou que vai te fazer chorar horrores. É um livro bom. Nem muito bom, nem ruim. Apenas bom. Do tipo de te tirar da ressaca literária, de não estou afim de ler nada muito profundo ou, como eu já disse, de um dia praia e sol num verão qualquer.