Solitário

Solitário Chabouté




Resenhas -


308 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Cris 16/08/2022

Chabouté não decepciona!

A graphic novel é belíssima e de forma sensível conta a história de um homem solitário que mora num farol.
comentários(0)comente



iagofelipeh 08/08/2022

Muito sensível
É uma belíssima HQ. Como é o estilo do autor, há um foco na observação, no contemplação narrativa. Chaboute consegue trazer o leitor pra dentro de sua história de modo único.

Basicamente a trama trada de um homem já adulto que, por deformidades físicas, foi escondido do mundo e vive num farol. É órfão de pai e mãe. Nunca conheceu o mundo, nunca saiu dessa redoma solitária, triste, sem perspectiva. Uma prisão.

Durante as páginas vemos um desenvolvimento simples e, ao mesmo tempo, arrebatador. Nos faz refletir sobre o papel do "diferente" nesse mundo tão pautado por uma busca insaciável por padrões estéticos.

É também sobre aceitação, sobre empatia. Sobre encarar os desafios diários, principalmente pra quem não se encaixa em posições sociais cômodas.

Gostei em demasia!
comentários(0)comente



Caroline.Martins 27/07/2022

Solitário
MLI 2022 - Labirinto dos sonhos; Item pedras precisosas: Um livro com no mínimo duas palavras no título.

Peguei a indicação da Tami do resenhando sonhos e esse foi um quadrinho que me trouxe muitas sensações, terminei com lágrimas nos olhos. Eu amei o fato de não ter tantos diálogos pois só as imagens já trazem o peso da narrativa e por ser preto e branco isso se intensifica.
Eu amei a experiência com esse autor e quero ler mais quadrinhos dele.
comentários(0)comente



Fla :) 03/07/2022

Solitário
Escolhi ler esse livro sem nenhuma expectatia, e fui totalmente surpreendida.
é uma leitura extremamente rápida por ser uma graphic novel, e muito emocionante. De inicio achei que ia ser demasiada chata, mas conforme a leitura, fui me apegando sempre e imaginando como é passar a vida inteira dentro de um farol. Uma obra totalmente necessária e cheia de sentimentos
comentários(0)comente



Luisa 18/05/2022

Solitário
Nossa, me senti impactada. Acredito que esse livro toque de maneira diferente quem se sente solitário de vez em quando. Todas ações do personagem: pegar a comida, pescar, alimentar o peixe, ler o dicionário, imaginar, pegar a comida, pescar, alimentar o peixe, ler o dicionário, imaginar....me fez pensar na repetição da minha própria vida. Não foi uma sensação boa.

É muito triste como o protagonista se agara a pequenas coisas que fazem ele sentir um ínfemo contato com outras pessoas e locais. Mas é claro que so isso não é suficiente.
comentários(0)comente



Roger.Dantas 12/05/2022

Melhor Chabouté, é isso não é pouca coisa
A história em si já é muito emocionante, não vou nem entrar no mérito, mas esse final é digno de se ler em pé, ele vai de um extremo ao outro com uma genialidade absurda, não esperava nunca esse fim, demorei um pouco a ler esse mas valeu dms a espera, melhor Chabouté.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anny 01/05/2022

A melhor hq que eu já li
Esse quadrinho me emocionou de uma maneira indescritível, tiveram horas em que eu estava rindo e chorando ao mesmo tempo. O sabor agridoce da história, a mensagem por trás dele foram suficientes para me envolver de um jeito que nunca havia antes e apesar costumar não me apegar a hq's, essa ocupou um lugar especial no meu coração.
comentários(0)comente



Djullie 08/04/2022

Os diferentes tipos de prisão. A liberdade existe?
Imagine viver a vida toda sem saber o que é o mundo, só ter conhecido seus pais e um dicionário como norteador? Um prisioneiro por julgarem o que é belo. Até que ponto suportamos o eu que nos colocaram desde nascença? Existe o individualismo, aquilo que sobra do que nos fizeram? Sim, o solitário resolveu parar de
ser prisioneiro do que lhe foi imposto e foi atrás do seu desejo de viver. E espero que tenha coragem como o peixinho, que não tenha se espantado com a imensidão do mar(do mundo). Existem várias prisões, somos todos solitários ao seu modo. Uns mais outros menos. Mãe nunca seremos verdadeiramente livres de fato.
comentários(0)comente



mariorsano 05/03/2022

é preciso saber ler da maneira certa
Confesso que só fui absorver e entender a maioria dos simbolos e das mensagens depois que terminei de ler, pois li da maneira errada.
Esperava algo mais "real" e pé no chão, porém é uma grapic novel mais "abstrata", onde cada página por mais que tenha a imagem apenas de um farol, quer dizer algo e te passar algum sentimento.
É incrível como de certa forma o autor consegue te fazer sentir essa solidão do personagem através dos poucos diálogos e da sensação de querer "ouvir" mais e saber mais do mundo fora daquele farol.
comentários(0)comente



Mikael_13 03/03/2022

Gostei bastante dessa graphic novel. Nela, acompanhamos o personagem principal numa jornada que passa pela solidão, o enfrentaremos dos medos e a coragem para desbravar o mundo.
comentários(0)comente



thayna 01/03/2022

eu gostaria de fazer uma resenha daquelas bem bonitas para essa história, só que, enquanto eu não consigo, posso falar o que eu senti vendo e como são delicadas e tocantes todas as expressões que o personagem apresenta durante novas descobertas ou quando tá imaginando. fiquei me perguntando como vai ser quando ele realmente descobrir o mundo. uma série de histórias já me fez olhar a vida e o mundo de outra forma, essa vai ocupar um lugar bem especial na lista.
comentários(0)comente



manu 24/02/2022

genial!! com pouquíssimas palavras consegue dizer tanto e deixar margem a tantas interpretações, ainda por cima conta com ilustrações perfeitas.

robert pattinson e willem dafoe vou contar um segredo pra vcs
comentários(0)comente



@jaquepoesia 26/01/2022

Impactante!
Solitário de Christophe Chabouté (Moby Dick, Um Pedaço de Madeira e Aço)
Gráfica Novel - Editora #pipocaenanquim
380 páginas

Em um farol em uma pequena ilha vive um homem desde que nasceu. Este homem a quem vamos chamar de Solitário se mantém vivo graças as provisões que chegam de um marinheiro toda semana. Solitário não se comunica com ninguém, e se esconde quando suas provisões chegam. Mas quando um marinheiro novato passa a fazer parte da embarcação e decide tomar uma pequena atitude as coisas mudam.

É incrível como durante a leitura a gente se questiona tanto sobre a importância da comunicação e da vida em sociedade. E sobre como a leitura é um dos elos mais fortes que podemos ter com o mundo, mesmo que estando no farol de alguma ilha quase esquecida.

Chabouté é nada menos que um mestre ilustrador (as artes estão incríveis) e um excepcional contador de bestseller, então já anota essa dica!
comentários(0)comente



Dani 24/01/2022

Sensacional
Impressionante como Chaboute consegue nos prender com esta HQ !
Não tem tanto texto , mas consegui sentir muito profundamente tudo que é expressado . Não consegui largar até terminar !
E o final ....meus amigos , que final !
É profundo , é intenso , é apaixonante .
comentários(0)comente



308 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |