Solitário Chabouté

Resenhas -

éri 12/01/2023

solitário.
estou completamente devastada.
a mensagem avassaladora que essa obra transmite em cada página, é extremamente única, profunda, real e tocante.
mesmo havendo poucos diálogos, não houve nenhum problema em questão ao entendimento da mensagem proposta.
estou ainda refletindo sobre cada detalhe dessa grande obra e digerindo o fato de que me identifico tanto com ela.
leiam! ????

A garota feita de páginas 10/01/2023

QUE REFLEXÃO!!
Nunca nada me trouxe essa reflexão, esse pensamento. Li muitos livros e HQs e nenhuma tivera tamanha reflexão. Recomendo MUITO, é rapidinha de ler e é maravilhosa!

streading 10/01/2023

Solitário
Solitário é uma HQ que retrata um rapaz que vive em um farol isolado de tudo e todos, sem contato com ninguém. É bem triste, mas o final da uma esperança.

Ikaro Uzumaki 09/01/2023

Legal!
Uma leitura bem rápida, mas um tanto quanto desinteressante ao decorrer das páginas. Admito que fiquei um pouco entediado com a repetição das cenas, mas o final é atípico e surpreendente. Confesso que derramei algumas lágrimas, pois esperava uma coisa, mas recebi outra e isso me tocou.

Pam 07/01/2023

Por que li tão rápido???, Eu vou sempre reler esse hq, para nunca esquecer dele e ele nunca mais se sentir solitário.
Achei tão fofo ele se libertando ??

Cemitério de flores 06/01/2023

Esse é meu primeiro livro desse ano e eu estou me sentindo muito mal por ter o lido tão rápido. Sei lá, é como se eu fosse esquece dele e ele fosse se senti solitário e traído nos colfins da minha memória. Porquê eu sou assim?????

helena_go 06/01/2023

Solitário!
Minha primeira obra de Chaboute e eu achei simplesmente lindo! Em poucos diálogos a HQ conseguiu transmitir a mensagem perfeitamente. Simplesmente amei

Diessica 05/01/2023

Gostei muito
Sem ter muito o que falar dessa história, simplesmente gostei, estou contente por ter encarado esses quadrinhos. ????

Renan543 05/01/2023

Lindo e devastador
Aqui acompanhamos um marinheiro que entrega comida toda semana pra um senhor que mora em um farol no meio do mar.

Isso é tudo que eu posso dizer, e acho que é tudo o que você precisa saber pra ler essa obra tão linda e devastadora.

Essa história mostra muito bem o sentimento de solidão, de uma forma que eu nunca tinha visto antes representado. Ela é mórbida, enquanto você lê esse sentimento toma posse de você. É uma HQ muito imersiva, muito interessante. Quando você começa não da pra largar. O traço é simples, mas cumpre muito bem o seu papel.

No final tem uma cena que dá a entender algo e depois se mostra algo totalmente diferente, é impressionante como em menos de 3 páginas o autor conseguiu me fazer sofrer e sentir um alívio imenso tão rápido.

Leiam, e se você já sentiu a solidão, a verdadeira solidão, você vai entender cada traço dessa história.

Fael 02/01/2023

Poesia em quadrinhos
Com muitas imagens e poucas falas, o livro busca penetrar no lado sensitivo do leitor, introduzindo reflexões sobre a solidão e a forma de vida, muitas vezes monótonas, que podemos ter.
Ao apresentar o Solitário, somos gradativamente levados pelo autor a sentir a tristeza aguda que o mesmo possui, imerso em um farol isolado do mundo.
Porém, um outro homem, aparentemente mais um solitário, ajuda nosso protagonista a superar a barreira da solidão, descobrindo a imensidão do mundo.

Lindo!

Tiago.Oliveira 01/01/2023

Solitário - Chabouté
"Solitário" é uma graphic novel escrita e ilustrada por Chabouté. A história segue o personagem principal, um homem solitário e recluso que vive em uma pequena cabana em uma ilha deserta.

Apesar da simplicidade da trama, o que torna "Solitário" tão interessante é a forma como Chabouté conta a história. As ilustrações são magníficas e a história é contada de maneira poética e lírica. A narrativa é tranquila e contemplativa, e o leitor é transportado para a pequena cabana do personagem principal, sentindo a solidão e a tranquilidade da ilha.

O personagem principal é retratado de maneira realista e humana, e é interessante ver como ele lida com sua solidão e seu desejo de conexão humana. A graphic novel é uma reflexão sobre a natureza humana e o desejo de conexão e amor, e é uma leitura tranquila e contemplativa.

Em resumo, "Solitário" é uma graphic novel magnífica que conta a história de um homem solitário de maneira poética e lírica. As ilustrações são belas e a narrativa é tranquila e reflexiva, fazendo com que o leitor se sinta transportado para a pequena cabana do personagem principal e reflexione sobre a natureza humana e o desejo de conexão e amor. Se você gosta de graphic novels e histórias reflexivas, definitivamente recomendo dar uma chance a "Solitário".

Tales Martinelli 30/12/2022

Genial pela simplicidade!
Simplesmente irretocável!! Uma HQ genial, que desperta todos os tipos de sentimentos e reflexões! Tudo isso com ilustrações lindas e, sobretudo, uma simplicidade nos diálogos e acontecimentos, que aumentam ainda mais a carga dramática da história!

Ficou confuso o que eu falei?? Talvez hahahaha mas não sei direito como me expressar sobre esse livro... Ele é realmente único!

f.estevam 28/12/2022

reflexivo...
que obra meu Deus, Chabouté é um gênio!

a Hq tem pouquíssimo diálogo, é rapidinho de ler, mas é uma hq que vc reflete por um bom tempo...

gostei muito de como o autor trata cada pequeno detalhe, a gaivota, o peixinho, o dicionário, a solidão, sentimento de liberdade, entre muitos outros. O final é inesperado e reflexivo também, amei do início ao fim 5? e favoritado SIM!

Korechilles 26/12/2022

Solitário
Essa HQ conta a história de um homem que vive isolado em um farol. Ele nasceu ali, e nunca saiu desde então. Por culpa de seus cruéis pais que deram esse destino a ele em razão de uma deformidade que sofre no rosto. Dois marinheiros são encarregados de darem comida a ele uma vez por semana, e o marujo novato começa a questionar a história do homem do farol.

Quem é ele? Ele é feliz? Ele sente vontade de conhecer o mundo? Por que escolheu a solidão?

O livro tem pouquíssimos diálogos e não sabemos o nome de nenhum dos personagens. É um livro muito reflexivo e contemplativo, do tipo que cada vez que você lê percebe algo diferente. Ele fala sobre solidão, sobre egoísmo, sobre imaginação, sobre se sentir aprisionado em uma rotina (pensei muito na minha própria vida enquanto lia), e no poder transformador da literatura. O Sozinho, como chamam o homem do farol, aprende sobre o mundo a partir de sua imaginação e um dicionário velho. Responsável por várias cenas tristes, como ele vendo o significado de monstro e associando a si próprio, como quando ele descobre sobre o Aladin e tenta mexer nas lâmpadas de sua casa na esperança de que apareça um gênio para realizar seus desejos, quando ele descobre o que é uma prisão e vê que aquilo é sua realidade.

Eu sempre fui alguém que gostou de ficar só, mas uma solidão tão enorme parece o pior dos castigos, não ter ninguém com quem contar, não ser livre para sair para onde bem entender. Adorei que antes de se libertar, ele libertou o peixe. Mesmo sendo alguém que nunca lhe foi ensinado nada, o Sozinho tem uma empatia e um coração gigante.

Uma HQ surpreendente, de uma forma muito positiva, é incrível e o final é maravilhoso. Recomendo bastante e acho que um dia lerei mais alguma coisa desse autor.