Gênese

Gênese Karin Slaughter

Resenhas - Gênese

Rafa 18/11/2020

Em um hospital de Atlanta, uma mulher dá entrada na emergência, vítima de atropelamento, mas seu corpo apresenta terríveis marcas de tortura e sinais de desnutrição e violência sexual. O caso intriga a Dra. Sara Linton, uma médica que mudou para a cidade pra tentar superar um passado doloroso, mas que se vê arrastada para um universo macabro ao tentar salvar a vida de sua nova paciente. Com os detetives Will Trent e Faith Mitchell, ela mergulha na caçada a uma mente doentia que está prestes a fazer novas vítimas!!

Gênese é o terceiro livro da série Will Trent e até agora, pra mim, foi o mais complexo. Não achei tenha sido uma leitura simples, tanto no sentido da narrativa quanto no do enredo. E o excesso de descrições me incomodou um pouco. Apesar disso, Gênese está longe de ser um livro ruim. É sim, um livro muito bom!!

A autora Karin Slaughter conseguiu construir seus personagens com muita intensidade. Juntos, Will e Faith estão com uma parceria cada vez mais consolidada, e ganham a companhia da Dra. Sara, uma personagem das mais interessantes! Separados, suas histórias também são bem densas e desenvolvidas!

O assino é um caso à parte. Com ele, a autora mostra como o ser humano pode ser perverso e monstruoso, e achar isso uma coisa normal!! Eu desconfiei de quem era o assassino, mas depois da revelação de sua identidade tem um plot sensacional que fez o final ficar ainda mais eletrizante, coeso e coerente!!

Monica Monte 05/08/2020

Amei o livro!! Estava receosa porque tinha ficado meio decepcionada com o último que li da autora, mas essa história foi ótima.

Adorei o Will e a Faith, apesar dela ser meio marrenta, mas nada insuportável. Gostei da Sara e adorei o jeitão da Amanda. Agora, antes mesmo da Angie dar as caras, já não gostava da sujeita e depois, peguei asco da criatura.

Quanto à história, quem conhece a autora, sabe que os crimes são muito violentos e esse não foi diferente. As vítimas, apesar de não serem exatamente simpáticas, pra dizer o mínimo, já vinham de uma existência muito sofrida e não mereciam o que aconteceu com elas.

Fiquei tão animada que até fui atrás dos outros livros da série e é aí que começa o problema. Pra variar, alguns não foram lançados aqui e muitos foram lançados fora da ordem...
Bete 05/08/2020minha estante
Tambem gostei muito.

Monica Monte 05/08/2020minha estante
Bom né? Fiquei animada c a série

Ket 05/08/2020minha estante
A Faith é maravilhosa! Gosto muito do desenvolvimento dela.

Monica Monte 05/08/2020minha estante
Tbem adorei ela e da interação c o Will

Isis Maat 05/08/2020

O livro é ótimo, supera os dois primeiros da série.
Embora entenda os motivos que mantém Will com Angie, não deixa de incomodar como ela mantém ele num relacionamento abusivo e tóxico, a chegada de Sara na trama deixam as coisas um pouco estranha, mas acredito que me acostumarei a ela nos próximos livros.
A autora consegue prender a atenção do começo ao fim, término um livro e já quero pegar o próximo.

Piovsss 09/12/2022

De todos, essa foi a maior decepção
Comecei a ler a saga do detetive Will exatamente pois jurava que esse 3? era o melhor, o 1? e o 2? mexerem comigo de uma maneira surreal, mas esse 3?... Não me impactou tanto, não me prendeu tanto, e eu só não sei o motivo.

Leticia Mello 21/08/2020

Mais um livro incrível da Karin
Sou suspeita pra falar de Karin Slaughter porque eu leria até a lista de compras dela (fazer o que se a mulher domina a arte de escrever bem).. Esse é mais um livro incrível da série de Will Trent (um personagem incrivelmente complexo e intrigante). Nesse livro assim como nos outros a autora consegue explicitar toda a capacidade de crueldade humana a cada fato novo apresentado. Uma nova personagem entra em cena, Sara Linton, uma médica que já conquistou minha simpatia e que acredito q será um importante acréscimo nos outros livros (Angie ninguém te suporta mais garota). Enfim, amei o livro, devido a sucessão rápida de acontecimentos se torna viciante.. uma das minhas suspeitas iniciais sobre o grande vilão estava certa mas o desfecho não deixou de me surpreender. Recomendo demaissss

Andreia 05/09/2022

Mais uma história incrível do detetive Will Trent. Começamos o livro acompanhando o atropelamento de uma mulher que apresenta sinais de tortura. Viva, porém em estado grave, a mulher não é capaz de contar à polícia o que aconteceu. Ao encontrarem uma segunda vítima, dessa vez morta, Will Trent e sua parceira Faith Mitchell, se envolvem com o caso e uma investigação eletrizante começa.

Nesse livro, a autora aprofundou melhor, tanto a personalidade de Will Trent e Faith Mitchell, como também a relação dos dois. Revemos também, com um pouco mais de destaque, alguns personagens que já apareceram nos outros dois livros da série, como Amanda Wagner, Leo Donnelly e Angie Polaski.

A trama é super envolvente. Karin Slaughter sabe manter seu leitor preso na história. Apesar dos capítulos longos, que me incomodaram bastante, eu não conseguia parar de ler, porque queria saber como Will e Faith iriam resolver o caso. Quem é o assassino? Qual a ligação entre as vítimas? Essas são apenas algumas das perguntas que o leitor se fará ao ler Gênese.

Para os fãs do detetive Will Trent e de livros de thriller, essa é uma ótima dica. Karin Slaughter entregou mais uma ótima história. Super recomendo a leitura. Vale ressaltar que o livro possui vários gatilhos, que podem incomodar pessoas mais sensíveis.

Ronaldo 15/09/2017

Nesse livro Karin Slaughter une suas duas séries, a de Granty Count, iniciada no livro Cega, com a médica Sara Linton como protagonista e a série de Will Trent, iniciada em Tríptico. A narrativa é muito impactante. À cada nova pista, à cada nova vítima encontrada nos é revelado um detalhe mais chocante que o outro. Parece não haver limites para o sadismo do assassino. Além disso, seus atos são repletos de simbolismo, aumentando a curiosidade sobre o que ele quer dizer com seus crimes. E as vítimas também são um atrativo à parte. Foi muito instigante acompanhar a investigação que os detetives fizeram sobre a vida de cada uma delas, esmiuçando sua intimidade, desvendando os segredos que a transformaram naquele tipo de pessoas e procurando pistas que as ligassem. Adoro livros onde as vítimas são investigadas, onde cada interrogatório com as pessoas que as conheceram vai fornecendo pistas sobre o que possa tê-las tornado alvo de um criminoso. Só gostaria que houvesse mais foco na investigação do que nos dramas particulares dos protagonistas. Não que a parte policial fique em segundo plano. Karin coloca uma lente de aumento sobre cada aspecto do enredo, principalmente sobre os problemas pessoais de seus heróis, o que os torna à cada página mais próximos do leitor, gerando uma grande empatia, mas atrasando a evolução da investigação, que é o que mais interessa. Preferia mais ritmo na parte policial, o que não quer dizer que esta seja tediosa. Muito pelo contrário. Mas é um livro muito bem escrito, que cria um vínculo forte com leitor a ponto de me deixar alucinado para ler os próximos e saber os lances que ocorrerão em suas vidas tão complicadas.

Resenha completa no blog:

Ricardo Tavares 06/03/2018minha estante
Karin Slaughter se supera a cada novo livro e vai criando situações desconexas que no final da história vão encaixando-se como peças de um enorme quebra-cabeça. É uma pena que a Record tenha demorado tanto para publicar novos livros da autora, esperamos que outros livros sejam lançados em breve para acompanharmos novas e envolventes histórias desses personagens que nos cativam com sua vidas complicadas, pois são policiais que parecem muito reais por carregarem uma aura humana muito forte. Ansioso para ler o próximo volume, que é Destroçados. Para aqueles que gostam de histórias fortes, com crimes ediondos, Karin se tornou uma especialista em nos oferecer tramas elaboradas com criminosos realmente perversos e doentios.

Carol 10/03/2018minha estante
parece ser o clichê dos livros polciais atuais perder muito tempo com dramas pessoas dos detetives, ou o protagonista q for

Alessandro.Aguilera 13/02/2021

Um livro angustiante
Que livro Karin Slaughter entregou. O livro é muito bom. Will Trent, Faith e apresentando Sara Linton. Que personagens bem construídos e uma história empolgante e ao mesmo tempo angustiante. Vale a pena ler.

Wania Cris 29/06/2021

Eu achava que tinha gostado dos livros anteriores...
Mas Gênese é realmente maravilhoso!

Will Trent continua trabalhando ao lado de Feith Mitchell e a dupla, apesar de improvável, vem se saindo muito bem até que Feith desmaia no estacionamento do Fórum e enquanto é atendida no PS para onde Will a levou, mais um caso chocante encontra os policiais. Uma mulher dilacerada, torturada e em extremo estado de desnutrição chega ao mesmo hospital, local onde também se encontra uma nova personagem da série, a médica Sara Linton.

Li esse livro em três dias numa fase em que ando travada nas leituras, o que é um grande feito para a autora, A estória é muito bem contada, instigante a ponto de não se querer largar o livro e o desfecho... não é sempre que Karin me faz de trouxa, mas dessa vez ela me deixou até babando...

Uma excelente evolução numa série que já estava indo muito bem!

AlessandraD. 08/05/2021

Uma leitura que prende a atenção do leitor do início ao fim. Nesse livro da série conhecemos mais da história da Dr. Sara que se revelou mais um personagem incrível na trama narrativa com maestria por Karin.

Andrea 12/09/2021

Incrivelmente cruel
Karin já é conhecida pela sua escrita visceral e violenta. Gênese não fica para trás. Com detalhes sórdidos e uma agonia indescritível, a história é contada de uma forma espectacular. A pena da série Will Trent é não estar em ordem cronológica publicada no Brasil, o que traz confusão com as histórias dos personagens, mas não afeta a história central do livro!

Camilemariaa 12/02/2021

Karin não cansa de surpreender!
Com toda certeza esse é (até agora) o livro dela que mais me deixou prendendo o ar! As cenas de confronto com os suspeitos me deixaram com o coração na boca!
Estou ansiosíssima para os próximos livros, mas também um pouco chateado por saber que alguns dos subsequentes não estão traduzidos.

José Carlos 31/08/2020

Karin não decepciona!
Lembro quando li o primeiro livro dela e pensei: poxa, tomara que traduzam mais livros desta autora! Temos vários! Uma de minhas autoras favoritas!

Mi 06/04/2022

Eletrizante
Até agora esse foi um dos mais pesados da série, mais eletrizante e intenso! Perfeito!
Já vou engatar a sequencia pq o final já te pede isso!