Para Sempre Minha Garota

Para Sempre Minha Garota Heidi McLaughlin

Resenhas - Para Sempre Minha Garota

Taisa 09/10/2017

Um drama leve...
Eu sempre neguei minha afinidade por triângulos amorosos, não sei ao certo livro que me fez perceber que aquele ódio que eu sentia era uma angústia entalada na garganta, um sofrimento que na verdade adorava sentir e não sabia.

Abracei tanto a causa que hoje em dia é um dos meus dramas preferidos em romances, os dilemas, crises de consciência e principalmente as falhas e fraquezas que são botados à mesa me prendem.

"Para Sempre Minha Garota" tinha tudo para ser um dos meus livros favoritos, ele junta um triângulo amoroso com reencontro de uma casal que não se vê por dez anos (outro tema que amo)receitinha básica para ganhar minha atenção.

Gostei? Gostei. Mas senti que tantas oportunidades foram perdidas, achei algumas coisas sem pé nem cabeça, justificativas tão rasas que estou até agora tentando entender algumas coisas que aconteceram ali.

Na verdade inicei a leitura muito empolgada, estava amando mas aos poucos fui esfriando, queria mais desenvolvimentos nas relações, não senti uma evolução e amadurecimento nas ideias.

Eu queria ver mais paixão! Personagens mais marcantes. Um Nick forte, sexy, inteligente, companheiro que ajudou a Josie em um momento delicado, para mim ele tinha tanto potencial, me esforcei tanto para não gostar dele pois senti que era isso que a autora queria, mas sua manipulação foi ruim, fiquei com uma sensação de superficilidade. Queria ver também um Liam mais “pressão”, cabeça quente, intenso e disposto a reconquistar o que ele acredita ser seu, ele era todo provocação mas na hora do vamos ver.....esperava o momento certo😞. Queria também dois nomes que fossem mais diferentes......hahhahahahhahahahahhahahhaha.....vira e mexe confundia Nick, com Liam, dai já estava lendo Niam e Lick, ainda tinha o Noah para confundir minha cabeça lesada.kkkkkkkkkk...abafa.

A Josie também tinha tudo para ser estrela. Ou a vaca que não consegue se decidir ou aquela que você quer ser (mas não.....mas sim...kkkkkkk), senti falta de mais profundidade nos sentimentos dela também, não sei explicar direito, resumindo eu acho que eu queria ver mais sofrência....hahahhahahahahah

É acredito que no fim foi isso, queria ter sofrido mais, queria que eles tivessem sofrido mais, autora escreve muito bem e o enredo dava pano para uma manga bem mexicana, mas foi básico.

Claro que esta é a MINHA opinião, uma questão de gosto, gosto este que aprecia um bom xoxorô. Cada pessoa deve ler e tirar suas conclusões, é um romance redondo, justificado (mesmo que eu tenho achado algumas justificativas rasas), leve e gostoso de ler, recomendo para quem gosta do gênero e precisa de um drama suave.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Gabriela Goulart 09/10/2017minha estante
Já disse que amo as suas resenhas... Amiga, mesmo assim vou ler...rsrsrs

JANEREINANDO 09/10/2017minha estante
Amei a resenha,tambem gosto de triangulo amorosos,sera que vc pode indicar os que vc gostou.?

Babi obrigada!!

Janeirando!
Tenho sim algumas indicações, tente não pegar informações demais antes de ler por conta dos spoilers:

Black lies (Alessandra Torre) ....MUITOOOOOOO bom
Trilogia Nine Minutes (Beth Flynn) ....AMOOOO LOUCAMENTE kkkkkkkk
Trilogia Instrumentos Mortais(Cassandra Clare)... o foco aqui não é o romance mas é um dos melhores que eu já li, a maneira como termina me deixou meio retardada
It ends with us (Collen Hoover)....Maravilhoso, não vi o trem vindo
Arsen.... EU não gosto desse livro, mas sempre indico e todo mundo ama
Intenso demais ....Não gostei muuuuito tb, mas como não continuei não sei dizer se melhora, mas minha amigas tb amam
Louca por vocÊ (M. Leighton)....na e´poca me surpreendeu bastante
When were goes (B.N Toler)....um dos melhores livros da minha vida...AMOOOO

Acho que está bom né....kkkkkkkkkk.... se eu lembrar de outros eu vou te falando, já leu alguns deles??? Depois me conta o que achou.

Bjus
=*

Taisa 10/10/2017minha estante
*ali não é a trilogia instrumentos mortais mas sim seu prequel que eu quis indicar, o nome correto é Trilogia Peças Infernais!

JANEREINANDO 10/10/2017minha estante
Obrigada!!! Vc é um amor ?

Reads_daluz 29/11/2022

Eu já tinha assistido o filme, a um tempo atrás. É gostado. Porém o livro é bem melhor do que o filme com toda certeza. No filme eles só pegam a história do casal dele, é muda todo contexto. Porque não serem fiel, já que fizeram o filme façam direito. No filme o Liam é pai de uma menina, aqui é um menino Noah. A Josie é loira no filme, é achei a mocinha do livro mas bonita é tem cabelo castanho.
O filme o pai dele é apegado a neta. No livro os pais do Liam são péssimos. A Josie não tem um irmão e sim um noivo irritante demais. O Nick cara chato. Eu gostei bem mas do livro, ver a construção do casal, o perdão. Aqui no livro ele abandona no dormitório da faculdade, é não no dia casamento. Tem as msg que ele escuta dela, sempre. Foi fiel ao livro. Muito bom mesmo. Eu amei ler esse livro. Muito bommm

Moreira 01/08/2021

Mais da série comprei pela capa
É uma leitura muito leve e com gosto de amor de juventude. Primeiro lido da autora e gostei muito Ansiosa pela leitura dos próximos da série!

Clara2797 13/11/2022

Não vejam o filme
Como em sua maioria, esse livro consegue ser melhor que o filme. Se possível, JAMAIS o assista. A história te puxa, te faz se apaixonar e entender tantas coisas. O filme é uma série de acontecimentos nada haver e que foge total do livro. Para minha sorte eu li primeiro, pro meu azar vi o filme. Achei que seria no mínimo parecido. Só achei.

Carol - carollivros 18/07/2020

Estava apreensiva por ler...
Eu amei tanto o filme... Assisti algumas vezes na semana e... Temia a leitura. Ainda mais quando vi diferenças na sinopse. Mas, ao começar, não parei! Terminei ainda agora, aprox. às 5:45. (Não lembro horário de quando comecei, mas devia passar das 0h.)
O fato de ser um menino de 9 e não uma menina de 7 nem foi tão diferente na essência, no papel na vida dos pais; mas Sam ser empresária ao invés de empresário e tentar separar eles foi repulsivo! Tentarei digerir um pouco e cochilar, se os olhos do Liam deixarem! Rs.

Milene 07/06/2020

Para sempre minha garota
O livro é bem legal. Ter a visão dos dois personagens principais foi bem interessante. É um livro curto e envolvente então da pra ler rapidinho. Esperava mais do final, faltou aquele impacto mas o livro em si é bem legal.

Natália Neves 25/02/2018

Para sempre minha garota
Expectativa e ansiedade eram as palavras na minha mente quando comecei a ler esse livro. Porque a premissa da história era ótima... um cara famoso que volta pra sua cidade natal para o enterro do seu melhor amigo e descobre que ele deixou mais do que amigos e a garota que ele amava para trás.
O que se espera de uma história assim!? Que o cara SOFRA!! E se arrependa de ter abandonado tudo sem olhar pra trás!! Pelo amor de Deus... isso era o básico!! Mas imagina a minha decepção ao ler a história e constatar que o cara não ia sofrer... porque depois de DEZ anos ele volta, se arrepende, diz umas coisinhas bonitas, mostra suas tatuagens e seu corpo malhado e pronto. Tudo perdoado e esquecido... e viveram felizes pra sempre.
É muito raro eu não gostar de um livro, ou achar que o cara não sofreu, porque eu tenho a merda de um coração que se derrete com um único sorriso, mas esse livro conseguiu me deixar irritada e decepcionado. Dei uma estrela e meia sendo muito legal.
Giseli 14/03/2018minha estante
Pensei em fazer uma resenha tb, mas vc descreveu bem meu sentimento.

Allan13th 08/07/2018minha estante
Vc descreveu tudo que sentir. Fora o fato de que o Liam é um babaca ele ñ merecia um final feliz. A melhor coisa do livro são os coadjuvantes (Mason,Kathlyn).

Lary 28/04/2023

Não tava dando nada por essa leitura, mas confesso que fui surpreendida.
Esse mês pra mim foi um mês conturbado minhas leituras acabaram ficando de lado e eu precisava de algo leve e fofo pra passar o tempo e me tirar da realidade. E foi isso que a história me entregou, justamente o que eu precisava rs

Hellen Joyce 08/08/2023

Para sempre? Meu livro!
Foi uma das minhas leituras mais rápidas de 2023, o que me surpreendeu, pois já havia lido esse livro, então achei que ao reler, demoraria um pouco, mas estava enganada? e ainda bem!

Quando comecei a leitura, logo no primeiro dia, não conseguia parar de ler, e foi assim até terminar, em todo tempo livre, eu lia algumas páginas hahaha, amo quando isso acontece, quando um livro te convida a entrar, e te mantém em uma boa conversa, até você sair!

Publicado pela Editora Charme no Brasil, ?Para Sempre Minha Garota? é o primeiro da série The Beaumont, escrito por Heidi McLaughlin, e conta a história de Liam Page e Josie Preston, e o Liam é um famoso astro do rock, que volta para sua cidade Natal após dez anos, para o funeral de seu antigo melhor amigo, porém Liam deixou a cidade e nunca mais olhou para trás, isso inclui seus amigos, sua família e principalmente sua namorada Josie, então quando ele volta, não tem a intenção de ficar muito tempo, pois sabe que magoou muita gente, mas tudo muda quando ele descobre que o amor dele e de Josie cresceu ainda mais nesses dez anos, e ele quer recuperar o tempo perdido.

Porém, Josie está noiva de outro homem e construiu sua família, mas com Liam de volta à cidade, ela percebe que o que sentia por ele nunca foi embora, esteve apenas adormecido, mas como ela poderia confiar no Liam novamente?

Enquanto isso, o Liam está tentando de tudo para provar para a Josie que ele está arrependido e que sempre a amou!

Ai,ai, quando li esse livro pela primeira vez, eu amei, e continuo amando, pois além da história ser boa, a escrita é muito gostosa e te cativa até o fim da leitura!

Cris 25/04/2018

zzzz
Eu sei que o livro está na categoria romance ficcional, mas a autora levou ao pé da letra o "ficcional".
Situações nada críveis repletas de melação e drama.
Não dá pra engolir não.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/05/2018

C.H.A.T.O
Título: Para Sempre Minha Garota
Autora: Heidi McLaughlin
Classificação: 2,5/5

Liam e Josie eram completamente apaixonados no colegial. Já estava tudo planejado ele iria jogar futebol americano na faculdade, entrar para a NFL e se casar com a garota que sempre amou. Mas o romance da líder de torcida com o capitão do time acaba quando Liam simplesmente termina o relacionamento de forma completamente inesperada e parte para uma aventura individual em um local muito distante.

Agora, Liam Westbury é um rockstar de grande sucesso, e desejado por inúmeras mulheres. Dez anos depois, ele precisa voltar à sua cidade natal quando descobre que Mason, que era seu melhor amigo, morreu em um acidente de carro, deixando para trás amigos, uma esposa e duas filhas.

Depois de ter seu coração partido quando era jovem, Josie juntou os pedaços e se tornou uma empreendedora, mãe dedicada e está prestes a casar com Nick, quem ela namora há 6 anos. Mas tudo muda quando ELE aparece. ELE, que ela jurava que nunca mais ia ver. ELE, que parece causar os mesmos efeitos nela.

Liam e Josie possuem vidas completamente diferentes: ele, acostumado à noitadas de bebidas e sucesso. Ela, dona de uma floricultura em uma cidade pequena. Mas eles estão prestes a descobrir que existem coisas que nenhuma diferença ou distância é capaz de mudar.

"Para sempre minha garota", de Heidi McLaughin, é mais do mesmo, por isso não vou me prolongar. Os personagens não são caracterizados, a história é o clichê dos clichês dos clichês e a autora não sabe nem mesmo fazer uma reviravolta decente. Os diálogos, os acontecimentos parecem todos COPIADOS de mal vontade, por que DE VERDADE, não tem ABSOLUTAMENTE NADA de diferente ou cativante. A única coisa que me impediu de dar 1 estrela é que ao menos a leitura é fluida e eu consegui acabar rápido.

Não, não recomendo. Quem puder passe longe, porque nem pra "passar o tempo" esse livro serviu.
Aliner.Books 03/05/2018minha estante
Ai, meu Deus! Finalmente encontrei alguém que também odiou esse livro... Já vi várias pessoas comentado que choraram demais quando leram e fiquei me perguntando se eu tinha lido errado ou se era o mesmo livro de fato... Não gostei da história eu definitivamente também odiei os personagens. Levei séculos pata finalizar. Acho que o filme mesmo com algumas falhas, é beeeeeem melhor que o livro. Talvez porque mudaram literalmente tudo.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/05/2018minha estante
CHORAR? Só se for de desgosto kkkkkkkkkk
Eu li o mais rápido possível porque se ficasse adiando não ia terminar nunca. Eu peguei pra ler justamente porque o trailer do filme me interessou muito, mas pelo visto esse aqui é um dos raros casos em que o filme é melhor que o livro.

Allan13th 08/07/2018minha estante
Finalmente achei alguém que ódio assim como eu..... A única coisa que gostei desse livro foi O Mason é a Kathlyn.tambem gostei do Nick. Ñ acho que ele merecia o que aconteceu com ele...Liam é o personagem masculino mas babaca que eu vi na vida..

Allan13th 08/07/2018minha estante
Eu também odiei esse livro as únicas coisas que gostei foram o Mason é a Kathlyn,Também gostei um pouco do nick (pela sacanagem que a josie fez com ele) eu realmente queria entender o que muitas mulheres ver num cara completamente babaca como o Liam? Kkkkkkkk

Gabriela4061 05/02/2023

Livro: Para sempre minha garota
Autora: @heidimclaughlinauthor
Editora: @editoracharme

Liam abandonou tudo e todos para se tornar um rockstars.
Um jovem que decidiu seguir o seu coração e o seu amor pela música, foi uma decisão difícil, e mesmo depois de 10 anos ele ainda continua apaixonado pela mesma garota do colégio. Ele foi embora e no processo partiu o coração dos dois.

Em para sempre minha garota vamos conhecer a história de Liam e Josie um, Romance com segunda chance, um livro leve e de leitura rápida que vai te prender nas primeiras páginas.

Tiveram alguns pontos no livro que me incomodaram um pouco em outros pontos a autora trás uma explicação bem coerente para algumas das atitudes dos protagonistas.

Para sempre minha garota é um livro gostosinho para ler em um final de semana e uma ótima dica se você está procurando um livro para sair da ressaca literário.

Agora coloca aqui se você já leu ou quer ler esse livro ?

PS: tem um filme desse livro é prendendo assistir.
PS2: já fiquei sabendo que o filme é completamente diferente do livro.

CAcia.Correia 13/04/2020

Amei
Foi otimo, amei
CAcia.Correia 13/04/2020minha estante
É uma série, mas acho que o segundo livro ainda não encontra disponivel

Eu Leitora 03/03/2020

Estou completamente encantada com a história e feliz em saber que o amor é mais forte que tudo, a autora conduziu a história de forma magnífica e despertando a cada momento grandes emoções e algumas lágrimas, sou bem sensível e choro mesmo. Uma história que se lê uma sentada e que te deixa com a sensação de quero mais.
????????? Se não sabe essa história virou filme e se gosta das adaptações ao cinema não pode deixar de assistir.

Lenna.Moraes 01/04/2019

Quase assisti o filme, mas descobri que tinha o livro.
Larguei o filme de lado, prq minha prioridade sempre vai ser o livro.
Li a sinopse e fiquei curiosa para saber tudo sobre a história.
Liam, abandona a faculdade, a namorada e os amigos, para ir atrás dos seus sonhos. Dez anos depois , um de seus amigos morre e ele retorna. Descobre coisas q faz com que ele queira correr atrás do tempo perdido.
Eu adoro histórias q falam de reencontros, de rendições. Gosto de ver personagens suando a camisa pra poder reconquistar aquilo q perdeu. Mas, infelizmente, não foi isso que eu vi aqui. Não gostei dos personagens principais. Achei eles vazios, imaturos e sem personalidade nenhuma. A minha frustração foi tanta, que não consegui torcer por eles.
Fiquei com mais raiva ainda com o destino q a autora deu para outro personagem da história. Achei uma mega sacanagem, uma pessoa ser tratada como um Nada.
Dou 3 estrelas, prq apesar de tudo, achei a história fácil de ler, tanto que precisei apenas de 1 dia para concluir a leitura.
Não sei se irei assistir o filme.