Missionários da Luz

Missionários da Luz Chico Xavier
André Luiz

Resenhas - Missionários da Luz

Biblioteca da Pry 02/03/2021

Qual o mistério da reencarnação? Tem mistério realmente?

Esse é o terceiro título da Coleção A vida no mundo espiritual, e se você acha que não há nada de novo para se ler em livros espíritas, preciso lhe dizer que está muito enganado.

Esse livro, diferente dos anteriores, é muito mais impactante - no sentido de nos trazer a proximidade dos fatos. A importância pela busca do autoconhecimento e dos cuidados com o corpo x mente vão muito além do simples fato de se preservar em ida - não é só autoajuda, é necessidade.

As palavras de André Luiz, antes médico encarnado, faz ligações diversas entre a biologia humana e as causas de doenças não compreendidas por nós. Ele usa de sua última experiência com a medicina para compreender os fatores espirituais que nós projetamos ao nosso corpo, principalmente através dos pensamentos - influências essas que derrubam nossa proteções físicas, psíquicas e espirituais.

O cuidado com o sexo - a troca de energias, o cuidado com os excesso de bebida, comida, drogas em geral, promiscuidade, são questões que sempre estão sendo apontadas sim, mas o cuidado também com os pensamentos, as discursões, as iras e principalmente com as angústias que silenciamos, que nos abalam, tirando nossa paz e razão.

Muitos sofrimentos nos são acalmados pelo simples ato da prece, e num lar onde estamos em vigília, evitando palavras de baixo escalão, brigas e fúrias, é um lar de luz.

O livro só nos apresenta um estudo o espírito em diversos casos diferentes com encarnados, ai entendemos a importância de termos conhecimento sobre nosso ser, porque até mesmo nosso sangue é objeto importante para reencarnarmos, vivermos em harmonia e seguirmos com saúde. São várias apresentações médicas que nos questionamos se cometemos esses erros no dia a dia.

As palavras de coragem e de ensinamento presente nesta obra, ultrapassam a questão de religião, ele nos mostra que precisamos ser o cristão real e verdadeiro, não esperarmos que a religiosidade faça nossa parte, ou nos perdermos dentro de egos, "poderes" ou críticas. Para que possamos estarmos bem, nosso corpo e nossa mente precisam estar alinhados, e, por conta de diversos fatores novos e antigos, do mundo atual e dos nossos medos e limitações, precisamos estar sempre em vigilância.

O maior cuidado que devemos ter é com nós mesmos, porque o medo do céu ou do inferno não nos ajuda em nada.
Rodrigo 02/03/2021minha estante
Linda resenha! Precisando relê-lo!

Biblioteca da Pry 02/03/2021minha estante
Obrigada

Priscila 23/02/2021

Gratidão pela oportunidade de leitura ??
É sempre gratificante, para mim, ler livros que me ensinem alguma "coisa". Demorei, mas consegui concluí-lo. As partes com termos médicos complicou um pouquinho a leitura, no mais foi um ótimo livro.

Maria Clara 18/02/2021

Série André Luiz
Mais histórias de André no mundo espiritual. Obrigada por trazer a luz um pouco das tarefas diárias que você desempenhava e nos esclarecer sobre a vida espiritual.

Geysa 02/02/2021

Mais um livro que nos ensina que praticar o verdadeiro bem nos leva a uma vida gratificante, de felicidade e alegria. E que somos responsáveis por todas as nossas ações.

Leia um livro espírita 04/01/2021

Terceiro livro da série " A vida no mundo espiritual", neste livro vemos o intenso trabalho dos missionários da luz, os trabalhadores responsáveis pelo processo de reencarnação, esta obra detalha o processo físico e biológico do nosso corpo carnal e como afeta o nosso períspirito, o processo intenso e cuidadoso para preparar a mãe para gestar uma nova vida, e o que acontece quando a mãe não está preparada para esse processo, os efeitos colaterais de nossas atitudes para com o nosso corpo carnal e principalmente todo amor que nos envolve e a proteção divina que Deus em sua imensa bondade nos fornece através de nossos irmãos do plano espiritual, este livro é mais denso nas explicações relacionadas ao processo biológico do corpo carnal e espiritual mas é extremamente rico de informações e conhecimentos, recomendo muito!!!

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

Fernanda 04/01/2021

Essencial ao entendimento do espiritismo
O livro traz ensinamentos práticos do que vemos em teorias nas obras básicas do espiritismo de Kardec.
As vezes a leitura é um pouco cansativa, mas para fins de estudo é essencial.
Excelente!

BlueandCherry8 18/10/2020

Quase científico
André Luiz aqui nos fala de detalhes precisos sobre a relação corpo e perispírito, reencarne, obsessão e conduta. Livro muito rico cientificamente e moralmente falando. Livro 3 da série de André Luiz.

Lais 05/10/2020

Preciosos ensinamentos ditados por André Luiiz
Nesta, que é a terceira obra da coleção "A vida no Mundo espiritual" e a melhor ate emtao, na minha opiniao, André Luiz compartilha conosco, através da psicografia de Chico Xavier, importantes ensinamentos referentes ao plano espiritual, fruto de seu proprio trabalho e estudo.

Dentre os temas abordados estão: Mediunidade e seus mecanismos, vampirismo, influenciação , obsessão e doutrinação, oração, , passe e magnetismo, socorro espiritual, suicídio, preparação reencarnatoria e como se dá o processo de reencarnacao, dentre outros. Traz informações novas e reveladoras para a época (1945) e até os dias atuais na área da biologia/fisiologia. Além disso, o leitor conta com lições valiosíssimas para o seu autoaperfeicoamento.

Slomos comvidados a nos tornarmos um missionário do Cristo, de modo a espalhar sua luz onde quer que estejamos.

Patrícia 06/09/2020

Missionários da Luz
E, acompanhando o meu instrutor, de volta à nossa colônia espiritual, reconheci que meu entendimento se dilatava, como se nova fonte de luz me borbulhasse no coração.

O terceiro livro da Coleção A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL, nos mostra os avanços de André Luiz no serviço ao bem. As responsabilidades aumentam a medida que a compressão e o aprendizado se fazem cada vez mais presentes. O bem sem julgamentos, o entendimento sobre as dores presentes no mundo, suas causas e consequências, a necessidade de enfrentar nossas limitações e tendências, são alguns aspectos presentes no livro. Leitura densa, linguagem culta, percebi o quanto nós, espíritos encarnados, estamos longe de compreender profundamente, mas fortaleceu meu entendimento de que em cada dia podemos plantar uma semente que nos renderá frutos na eternidade.

Michelle 23/08/2020

Ensinamentos
Mais uma vez André Luiz vem nos ensinar dentro da sua prática o amor, generosidade, aprendizado, o trabalho. Mesmo quando estamos ensinando e ou ajudando alguém o maior beneficiado somos nós. O amor é maior do que tudo! Belas e grandiosas mensagens.

Ju 18/08/2020

Gostei.
Missiona?rios da Luz e? o terceiro livro da se?rie de Andre? Luiz e traz elucidac?o?es sobre o trabalho do plano espiritual para auxiliar os encarnados na tarefa mediu?nica, no processo da gravidez/reencarnac?a?o, nas doenc?as psi?quicas relacionadas a? obsessa?o entre outros assuntos. Uma leitura que requer atenc?a?o, mas que explica muitas das coisas que vivemos pelo olhar do plano espiritual. Considero de grande importa?ncia os ensinamentos do livro.

Bia Morais 16/07/2020

Missionários da luz - opinião
Livro maravilhoso, cheio de ensinamentos e esclarecimentos. André nos presenteia com seus aprendizados e comentários que muitas vezes traduzem o que estamos pensando. Cada capítulo traz grandes conhecimentos e Alexandre me incentivou muito com suas sábias palavras e ações. Acredito que esse livro seja ótimo ser lido com um grupo de estudos. Recomendo a leitura.

Jana Diglio 12/07/2020

Uma explicação de como cada um nasce com uma missão, de como cada um no plano espiritual tem uma missão!
Qual a sua vocação? O que você gosta de fazer?
O livro traz explicações teóricas sobre o que acontece no nosso corpo de acordo com as nossas atitudes e sentimentos.
Explicações de como nossos mentores e amigos espirituais atuam o tempo todo para nos alertar e aconselhar.
Explicações de como os espíritos menos evoluídos e "vingativos" se organizam para obter a conclusão desejada.
Devido a riqueza de detalhes técnicos não é uma leitura fácil, demorei 3 meses para ler e entender o conteúdo!
(Quem me conhece sabe que 3 meses é tempo DEMAIS para um único livro)
Mas vale a pena, para aprendermos a pensar sempre antes de tomar qualquer atitude.
E como funciona toda intercessão externa que recebemos!
Recomendo para leitores espíritas, precisamos estar em constante estudo!
Para os nãos espíritas, a leitura talvez seja um pouco entediante uma vez que não é contada em forma de romance e cheio de detalhes técnicos!

Umberto Vicente 29/05/2020

Livro para se ler e reler sempre!
André Luiz nessa obra, juntamente com Alexandre e demais irmãos, num trabalho incansável na senda do bem, vem descortinar muitas coisas que antes não nos era disponível.

Dentre as elucidações, toques conscienciais, ensinamentos, o que mais me marcou foi o preparo para a reencarnação de Segismundo. A vinda de nosso irmão no escafandro carnal teve muitos detalhes, pesquisas e minuciosa atenção na sua forma biológica ao longo de sua vida. O momento de ligação de seu perispírito ao feto, célula a célula, é lindo!

A sessão de materialização também é ótima!

Para quem gosta de toques científicos e detalhado, vale a pena ler essa obra lindíssima! =D

Pri e Zed 21/04/2020

No início, achei o livro um pouco complexo, tanto que demorei um pouco a terminar sua leitura. Porém, esse livro é valiosíssimo, trazendo diversas lições da espiritualidade. Inclusive, mudou minha forma de agir sobre algumas coisas. Excelente leitura!