Missionários da Luz

Missionários da Luz Chico Xavier
André Luiz

Resenhas - Missionários da Luz

CassiaLessa 02/01/2017

Um livro que faz você refletir sobre diversas questões cotidianas
Confira a minha opinião sobre o livro no meu blog

Link ali em baixo :)

site: http://aboutbooksandmore.blogspot.com.br/2017/01/missionarios-da-luz.html

Gabi 25/05/2016

Da mesma forma que o "Nosso Lar", o segundo livro da série é uma obra composta de importante esclarecimento, principalmente em relação a temas pouco falados até mesmo na doutrina espírita, como o funcionamento do passe, os processos de reencarnação, e a maneira como somos ajudados diariamente pelos nossos irmãos de luz mesmo sem apercebermos. "Missionários da Luz" é um trabalho de importante contribuição espiritual, e sem dúvida, o recomendo.

"Os corações, ainda tenros, amam o sonho, aguardam heroísmo fácil, estimam o menor esforço, não entendem, de pronto, o labor divino da perfeição eterna e, por isso, afastam-se do ensinamento real, admirados, espantadiços. A vida, porém, espera-os com suas leis imutáveis e revela-lhes a verdade, gradativamente, sem ruídos espetaculares, com serenidade de mãe".

"O espírito renasce na carne para a produção de valores divinos em sua natureza".

"O sofrimento, quando aceito à luz da fé viva, é uma fonte criadora de asas espirituais".

A ignorância é antiga e a simples mudança de indumentária que a morte física impõe não modifica o íntimo das almas. Não temos céus automáticos, temos realidades".

Elber 30/12/2015

Livro exemplo
Para quem quer exemplos de tópicos específicos da doutrina, esse é o livro ! Excelente !

Nilton 05/05/2015

Mais uma luz para nossas vidas...
André Luiz nos presenteando com mais uma obra fantástica. Essas obras são um resumo sobre o quanto a vida é bela! E acredito que o principal e mostrar que temos que ter fé, acreditar, pois não estamos desamparados. Através de alguns relatos sobre suas vivências no mundo espiritual o autor nos mostra que há muito beleza para se viver. Busquemos essa realidade e não nos percamos nas ilusões desta realidade efêmera.

denilson 12/03/2013

mais um genial
os missionarios da luz passam por vários casos, em cada um mostrando as diretrizes do espiritismo....
inesquecivel...

KatiaMaba 22/01/2013

Um Porto Seguro.......

Recomendo para todas as etapas de nossas vidas a leitura da obra "Missionários da Luz - A Vida no Mundo Espiritual" da coleção André Luiz.

Em minha opinião os livros da referida coleção são instrumentos de consolo e esclarecimento. A obra em questão oferece ao final da primeira leitura um índice geral, ferramenta de eterna consulta por que por inúmeras vezes afirmamos conhecer este ou aquele "tema" espírita, mas, ainda é lendo o ato de compreender e reconhecer os ensinamentos que André Luiz proporciona para o nosso amadurecimento espiritual.

Abraços,
Kátia Regina Maba
Blumenau (SC).

Beatriz 03/01/2013

Um passeio pelo mundo espiritual.
O livro é super interessante. Religioso ele trata das aventuras do espírito André Luiz no outro lado da vida. Otimo livro com histórias instigantes para quem ja está acostumado com a literatura espírita. Nele se traz muitos aprendizados que podemos aplicá-los no cotidiano com o próximo. Esse livro traz passagens que faz o leitor se identificar com elas,refleti-las, fazendo assim cada um tirar as próprias conclusões.
O foco do livro é contar sobre como os espíritos benevolentes lidam com a reencarnação no plano espiritual.

Nikholli 13/09/2012

Livro fascinante!!
Recomendo muito ler... Entrei em êxtase ao ser descrevido o momento da reencarnação!!!
Muitos ensinamentos que devemos levá-los ao nosso cotidiano!

Flora 26/02/2012

Missionários da luz
Nesse livro o espírito André Luiz é guiado por Alexandre, que muitas vezes capta as suas dúvidas mais profundas a respeito do mundo espiritual. O interessante é que o livro advém das observações e descrições de um (ex-)médico, tão preocupado quanto os encarnados em descrever sua viagem por novos ambientes. As lições expressas em cada capítulo apresentam-se de maneira lógica, começando pelo psicógrafo e terminando em despedidas no mundo espiritual. Os personagens também relatam suas histórias e são exemplos ao longo de cada capítulo, com enredos que se entrelaçam. O que mais gostei, no entanto, foi a descrição daquilo que nos é invisível, a importância da oração e as consequências da obsessão. É um livro essencial para qualquer pessoa que deseje conhecer o espiritismo. A linguagem utilizada, embora contenha termos arcaicos, não deixa de ser simples e instigante.

Jesiel 09/11/2011

É o terceiro livro de André Luiz.

Quem leu o livro "Os Mensageiros" vai perceber o grande salto de detalhes das missões do plano invisível em Missionários da Luz.

Neste livro é descrito muitas cenas de ajuda espiritual, detalhes de sessões mediúnicas entre outras.

Detalhes estes como a chocante cena do matadouro, infelizmente muito triste para com os espíritos que ali vivem.

Mostra detalhes profundos que evidenciam a elevação moral incrível que os espíritos de maior grau de hierarquia possuem, bondade, compaixão, amor e paciência são encontrados praticamente em graus quase supremos se comparados a do homem comum.

É um livro muito rico e de leitura obrigatória.

Maria Faria 27/09/2011

Missionários
Neste livro André Luiz revela os mistérios da psicografia, da mediunidade, da obsessão, da doutrinação, dos passes e da reencarnação. Os relatos dele continuam tendo como objetivo abrir os olhos dos seres humanos para realidades que não são visíveis. Existe a atuação de espíritos na jornada de cada um, desde o planejamento da encarnação até o encerramento da jornada a que cada um se propõe. E como foi revelado nos livros anteriores, a cooperação ativa daquele que recebe a intervenção de espíritos é ponto crucial do trabalho desenvolvido pelos espíritos, tanto bons como ruins. A psicografia, a mediunidade, a doutrinação e os passes são partes de trabalho espiritual intenso envolvendo pessoas e espíritos disciplinados. As maiores dificuldades que os espíritos encontram em desenvolver bons trabalhos é as indisciplinas mental, corporal e espiritual. Um corpo humano dilacerado por vícios como álcool, excesso de alimentos ou até mesmo por acúmulo de sentimentos ruins, não pode se doar completamente ao trabalho mediúnico nem fornecer as boas energias necessárias às atividades. Já a reencarnação é minuciosamente planejada, desde os detalhes físicos necessários ao resgate de erros passados até a escolha do seio familiar para onde o espírito voltará. Não constitui uma regra, mas na maioria dos casos, a reencarnação reaproxima espíritos que precisam caminhar juntos no caminho da redenção. Dentre todas as revelações de André Luiz, a mais decepcionante é aquela que nos mostra a descrença e a ingratidão daqueles que recebem as dádivas espirituais. Os seres humanos ainda duvidam dos fenômenos espirituais, muitos não acreditam na intervenção dos Missionários da Luz. E como exemplo de descrença, André conta um episódio envolvendo a incorporação de um homem desencarnado há pouco tempo, que volta através de uma médium, para conversar com seus familiares e amigos. Grande parte dos que presenciaram a manifestação mediúnica duvidaram da realidade do fato. Missionários da Luz, como os demais livros de André, é campo vasto para estudo e aprendizado. O texto apenas se torna de difícil entendimento devido aos dados excessivamente técnicos colocados nas explicações de cada fenômeno, porém, isto não se torna empecilho para assimilação dos importantes ensinamentos proporcionados pelo livro.

Leo 10/04/2011

Muito difícil mas compensador
No embalo dos dois primeiros cheguei a este livro, extremamente técnico e detalhista o que particularmente me impediu um avanço normal na leitura.

Particularmente as lições de André continuaram a me surpreender e a abrir novas visões para os acontecimentos do cotidiano, mas a paixão pela medicina do autor me atrapalhou por que mais de um terço do livro nos prendemos a relatos intermináveis dos acontecimentos espirituais e suas influências no plano físico-biológico.

A mim foi uma verdadeira prova de resistência, porém nada que impeça o prosseguimento, apenas um atraso por minha culpa (um profissional de exatas) graças aos problemas de entendimento de Biologia e obviamente medicina.

Mas tirando esses momentos em que minhas faltas escolares se fizeram finalmente a cobrança do preço o livro nos faz entender mais porque agimos de determinadas maneiras, porque as coisas acontecem sempre para certa pessoa, o que acontece quando negligenciamos nosso dia-a-dia, enfim, quando menos percebemos estamos vendo respondidas algumas duvidas inquietantes que jamais sobre o viver.

Um livro interessante demais, com lições que nos espantam frente a simplicidade e obviedade. Diferentemente dos dois primeiros que se centrou nas relações de amizade de André este livro o leitor deve encarar não como uma história e sim como um livro didático, um verdadeiro diário de um curso que André freqüentado e que tivemos a sorte de acompanhar.

Clarice 03/01/2011

Projetos de corpos futuros
Fantástico capítulo 12: fala sobre a arquitetura dos corpos de quem vai reencarnar e de espíritos que pedem para não reencarnar com um corpo desenhado com extrema perfeição, para não cair na tentação da sedução carnal e conseguir manter seus propósitos mais altos.