O Último dos Magos

O Último dos Magos Lisa Maxwell

Resenhas - O Último dos Magos

beatriz 26/03/2022

This really surprised me (in the best way)
I don?t really know what to say- this book was a rollercoaster of feelings with betrayal around each corner. I love Harte and Esta so much. I always loved illusionism and magic stunts (that?s one of the main reasons of why I love Harte) so that combined with adventure, lies, hopes and amazing characters really got me hooked into this book! Also, let me just point out how the world building is perfect?! I found it amazing how we got to know more and more as we went through in a way we felt that it was part of our own story/world. Excepcional! Can?t wait to read the sequel!!

Loulou Almeida 19/02/2020

Minha nossa do eita!! É cada reviravolta que a gente até fica tonto! Kkk Só não levou cinco estrelas porque uma história tão legal, tão bem construída, tão magnética, merecia um tantinho mais de densidade tanto na construção dos personagens, quanto na história da magia em si (ambos interessantíssimos). Já ensacolei o próximo!!

Anne - @literatura.estrangeira 14/11/2017

Uma boa fantasia
O Último dos Magos é narrado em terceira pessoa e é uma fantasia muito bem desenvolvida onde se sabe que a magia é algo real. Temos uma história que vai se passar no presente e passado, mas na mesma época, pois temos uma personagem chamada Esta que tem a habilidade incrível de viajar no tempo!

No presente, essa magia quase se perdeu. Já no passado, ela conseguia ser contida por uma corrente que pouco se entende, chamada Beira. Sabe-se que quem a ultrapassa ou perde sua afinidade (magia) para sempre ou morre. Ainda no presente, Esta é incumbida de voltar no passado, para Nova Iorque de 1901 para resgatar um livro chamado Ars Arcana que supostamente carrega uma magia inestimável e que pode livrar os Mageus das garras da Beira e impedir que a magia da Nova Iorque atual se perca para sempre.

"Encontre o Mago, e o detenha antes que ele destrua nosso futuro."

Esta consegue voltar no passado e se vê em uma Nova Iorque totalmente diferente, repleta de gangues, conspirações e mentiras, onde a magia é algo perigoso a ser invocada e as mulheres vistas com indiferença. Como uma ladra habilidosa, Esta precisa passar a mão neste tal livro e para isso dá início a uma grande aventura a qual é indispensável conseguir conquistar Dolph Sounders e seu banco - um grupo muito respeitado e com grandes poderes que pode levar Estar aonde ela quer.

Para descobrir se ela consegue ou não por as mãos no Ars Arcana e voltar ao presente sã e salva, vocês terão que ler o livro. Apesar de ser uma leitura relativamente lenta, pra mim não foi um grande problema pois estamos falando de fantasia, em que o desenvolvimento tem que ser feito aos poucos para conseguir familiarizar os leitores à um mundo totalmente novo.

Além de ser um livro que mistura fantasia com um enredo cheio de aventura e mistério, vilões e mocinhos, mentiras e conspirações, também somos apresentados a um romance que promete acontecer e que vai se avançando devagar no estilo gato e rato. Eu adoro!

Enfim, eu diminui um pouco a nota porque apesar do livro inteiro ter um desenvolvimento lento, o final foi muito corrido e destoou o ritmo que comecei a apreciar ao longo da leitura. Super recomendo aos amantes de uma boa fantasia, mas fique sabendo que o final tem um gancho enorme para o próximo livro, ou seja, cliffhanger.

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2017/11/resenha-o-ultimo-dos-magos-por-lisa.html
Raquel 14/11/2017minha estante
Achei que era único :/

Anne - @literatura.estrangeira 14/11/2017minha estante
Olha, pelo final que teve, não é único. Também não achei nenhuma informação de continuação ainda.

Raquel 22/11/2017minha estante
Pois é :/

Anne - @literatura.estrangeira 23/11/2017minha estante
Raquel, tem continuação. A autora vai divulgar em janeiro.

Raquel 05/12/2017minha estante
Eita, acho que vou esperar, vai que é mais uma daquelas séries infinitas, tenho muita paciência para esperar e ainda vou esquecer metade até sair o resto O.o

Nati Amend @livrosdanati 13/11/2017

Um fantasia completa!
"Encontre o Mago, e o detenha antes que ele destrua nosso futuro."

Caros leitores, prepararem suas malas, peguem seus artefatos amplificadores e suas armas, pois estamos prestes a embarcar em uma viagem no tempo, onde a magia e a ciência se completam, e o mundo está tomado por uma guerra.

Nova Iorque, 1902. Um mago corre pela ponte do Brooklyn segurando um livro que parece importante. O Ars Arcana. No auge de seu desespero, suicida-se, levando consigo toda a fonte de magia do mundo.

Nova Iorque, dias atuais. A jovem ladra Esta recebe a importante missão de voltar ao passado e resgatar o mesmo livro, antes que ele desapareça por completo. Esta possui uma incrível afinidade com a magia que lhe permite manipular o tempo. Ela é uma Mageus.

Nova Iorque, 1901. Esta encontra uma cidade sitiada por gangues, sociedades secretas e aterrorizada pela Beira, uma espécie de fronteira composta por magia perversa, que mantém os Mageus aprisionados em um mesmo perímetro.

Nossa protagonista é perspicaz e ágil, mas precisa correr contra o tempo para se infiltrar no bando de Dolph Sounders, conquistar sua confiança e, em seguida, roubar o Ars Arcana para si.

Como não achar incrível uma estória com viagens no tempo e personagens tão intrigantes?! O universo criado pela autora é envolvente, repleto de mistérios, magia e com uma rede de mentiras surpreendente. Não é à toa que é best-seller do New York Times.

Mesmo com alguns capítulos mais lentos, a leitura de “O Último dos Magos” me prendeu do começo ao fim e teve doses certas de ação, de narrativa contextual e de romance. O livro intercala passagens de vários personagens, o que nos permite conhecer melhor a estória de todos.

E aí vem o "grand finale"! Eu simplesmente não estava preparada para o que foi o final desse livro! Indico para todos que estejam buscando uma aventura extraordinária, que transcenda o tempo e as leis da física. É com certeza uma fantasia completa!

site: https://www.instagram.com/p/Bbcq3YkgSOQ/?taken-by=livrosdanati

Alisu 14/04/2020

Muito bom!
No começo da história não estava gostando muito do ritmo da autora, tava achando até a página 100 a história muito rasa, mas desse ponto em diante pra mim deslanchou, os personagens são incríveis, a história muito bem contada, e o final surpreendente, simplesmente amei, só não dou 5 estrelas porque acho que o começo ainda poderia ter um desenvolvimento melhor, fora isso, magnífico.

Jully @juliannevituri 15/12/2017

Surpreendente e imprevisível
HISTÓRIA:

Os Mageus são pessoas com afinidades mágicas, cada um tem uma habilidade especial. Mas eles vivem nas sombras, fugindo da atenção da Ordem que quer acabar com o restante deles.

Em Nova York, a Ordem criou a Beira, em Manhattan ? uma barreira invisível que se for atravessada, faz os Mageus perderem seus poderes e até mesmo morrerem ? e por isso, os Mageus que entram em Manhattan ficam presos para sempre.

Esta é uma ladra que tem a habilidade de manipular o tempo. Ela tem uma missão: Sair dos tempos atuais e ir até o ano de 1902 para roubar um livro antigo. Dizem que esse livro contém todos os segredos da Ordem. No passado, o Mago destruiu esse livro, e isso condenou a todos. Agora Esta precisa ir até lá, impedir o Mago e roubar o livro para salvar seu próprio futuro.

Será que Esta vai conseguir? Quem é esse Mago de verdade? E se a Ordem pegá-la? O livro tem mesmo o poder de salvá-los? São inúmeras questões que vamos ter que descobrir junto com ela.

O QUE ACHEI:

Com certeza uma das melhores fantasias que eu li no ano. Com personagens bem desenvolvidos, super interessantes e únicos. E um enredo maravilhoso que te conquista logo de início. Achei tudo minuciosamente bem desenvolvido.

A escrita da autora é fluida, mas não é uma coisa que dê pra ler em apenas um dia, porque a história tem suas descrições e partes históricas que deixam o todo mais complexo. Então a narrativa não é veloz, mas isso não é algo ruim. Acho que eu li em 4 dias, o que foi bem rápido pra sua complexidade e suas quase 600 páginas.

É tudo tão incrivelmente apaixonante, com seus plots nos momentos certos, e até mesmo a magia é usada de forma diferente e interessante. Sem contar os momentos de viagem no tempo que me deixaram bem satisfeita em seu desenvolvimento.

Normalmente a gente sempre faz especulações de como a história vai terminar, muitas vezes é bem previsível, mas aqui eu não tinha a menor ideia do que poderia acontecer, me deixando ansiosa e desesperada e eu amei isso. Já preciso da continuação!

Para mais resenhas, fotos e conteúdos literários, é só me seguir no instagram: @juliannevituri
Mariana Kassas 15/02/2018minha estante
Obrigada pela resenha gosto sempre de ler uma resenha pra começar um livro e a sua me instigou ainda mais :)

Diego 30/12/2020

Onde a magia tem um mero resquicio
Grande confusão d esta ao pensar que o mundo em que vive é uma prisão, bom dependendo do ponto de vista pode ser, mas será que nao foi criada por um acaso do destino.

Jana 13/07/2020

Perfeito
É triste que essa coleção ainda nao seja tão conhecida. Um livro perfeito que mistura a fantasia com diversas questões sociais a serem pensadas.

Amanda - @entrelinhas.literario 14/05/2018

"Porque a magia não está nos elementos. A magia vive nos espaços, nos vazios entre todas as coisas, conectando-as. Está ali, à espera daqueles que sabem encontrá-la, daqueles que tem a habilidade nata de entender essas conexões: os Mageus."

Nos dias de hoje a magia está quase perdida, assim como aqueles que possuem afinidade com ela. Uma menina, no entanto, foi treinada desde pequena para aprender as mais complicadas técnicas de roubo e de como usar sua afinidade para esse fim. Agora ela tem que voltar um século no tempo para roubar um livro, O Livro, antes que ele se perca para sempre e leve com ele a única possibilidade de salvar os Mageus.

Acontece que viagens no tempo nem sempre podem sair como o esperado, e por isso Esta precisa ser extremamente cautelosa com o quanto vai se envolver e afetar o passado, pois a ordem das coisas depende do sucesso dela. Ela só precisa encontrar o Mago, pegar o Livro e voltar para o seu tempo. ⠀

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro desde os diários de leitura da Nati Amend e posso afirmar que o livro é sim tudo aquilo que ela falou e mais um pouco 😍 A protagonista é difícil de lidar, mas é cativante. Ainda mais porque a autora não entrega os pensamentos dela logo de primeira, então também precisamos interpretar suas expressões assim como todos os personagens. A estória em si é empolgante e instiga a descobrirmos o que está acontecendo e os desdobramentos das ações de todos. As quase 600 paginas te prendem na leitura e fluem com um ritmo que torna irresistível ler "só mais um capítulo". A única coisa que me incomodou foi a edição que ainda tinha muitos erros de português e digitação.

site: https://www.instagram.com/entrelinhas.literario/

Cida Oliveira 30/05/2018

Incrível!!!
O Último dos Magos é um livro que no início me confundiu um pouco por ficar pulando entre o passado e presente e futuro, mas logo o universo foi ficando claro e me estabilizei.

A leitura consegue te prender do início ao fim, tirando que os personagens são muito bem apresentados e todos tem sua importância na história que aos poucos vão sendo revelados.

Me apaixonei pelo personagem Mago e a claro a Esta. ?

O desfecho do livro me surpreendeu e também me deixou com algumas ?pulgas atrás da orelha? que aguardo ansiosamente para serem respondidas no próximo livro.

Super recomendo!!!
Walter.Campos 13/02/2019minha estante
Acho que os leitores atuais estão sendo muito benevolentes nas suas avaliações. São sempre muito positivas. Não achei ruim, mas não releria, e nem vou ler o segundo, Aliás, comprei porque, em lugar algum, vi que haveria continuação. Desde a Crônica do Matador do Rei fiz essa promessa de não comprar obras ainda não fechadas. Para quem não conhece, esta crônica, que começa com O NOME DO VENTO, é espetacular, mas é uma trilogia e o autor, passados vários anos do lançamento dos dois primeiros volumes, ainda não lançou o terceiro. Uma coisa que considero bem desonesta, tipo assim GAME OF THRONES, onde o autor larga a série de lado para ir produzí-lo na TV. Tudo isso sem qualquer respeito ao leitor, principalmente aqueles que pagam. Um estelionato, me parece !....

rafa 31/10/2021

Libero Libro
O Último dos Magos nos apresenta uma Manhattan que é limitada pela Beira, uma barreira que impede as pessoas que possuem afinidade com magia de sair da ilha. Atualmente, Esta é uma dessas pessoas; sendo treinada desde criança, ela consegue parar e voltar no tempo e assim completar as missões para quais seu Professor a designa. Sua mais recente tarefa é voltar no ano de 1902 e capturar um livro poderoso que promete ser a solução para um mundo de liberdade além de Nova York. Para isso, ela precisa impedir o Mago, o traidor que, no passado, desapareceu com o livro, e tomar cuidado para não mudar o futuro, seu presente.

Desde o início da narrativa, a autora já nos apresenta certas ligações temporais que nos deixam desconfiados sobre os detalhes da história que Esta está indo atrás e sobre os personagens presentes nela. Não há viradas surpreendentes na história, pelo contrário, Lisa Maxwell caminha junto com o leitor e desde o começo eu já tinha duas teorias em mente de como os personagens do passado se conectavam com o presente e não muito depois eu percebi qual delas estava certa. Há também outra descoberta a respeito da vida da protagonista, mas também é algo que já vai nos sendo entregue antes da revelação em si. Apesar disso, o livro ainda conseguiu me prender, principalmente porque muitas coisas poderiam acontecer no final e mudar o enredo por completo e além do mais o romance foi um dos pontos positivos, completando o livro como um todo. Sendo sincera, a parte da magia e de como ela funciona não me pareceu muito cativante e em algumas cenas a tensão da descoberta não foi bem trabalhada, assim como outras partes foram meio irrelevantes e arrastadas, só pesando mais para o número de páginas. De modo geral, eu gostei bastante, mas não sei se continuarei a trilogia agora.

Raquel.Euphrasio 22/01/2019

Primeira leitura do Projeto Buddy Read DLX do ano e foi mais uma experiencia incrível poder ler e ir comentando com uma galera que já se tornou especial. Quantas teorias fomos desenvolvendo ao longo da leitura, cabeças foram "explodidas" a cada meta. rs.
A narrativa é bem dinâmica na primeira parte, e na segunda ela dá uma acalmada, mas flui bem mesmo assim. A historia traz de maneira fantástica problemas sociais da nossa realidade, o que nos permite reflexões bem interessantes sobre o tema. Ir juntando as peças ao longo do livro foi bem legal e descobrir no final estar certa (com algumas teorias) e ao mesmo tempo ser surpreendida totalmente com revelações nem pensadas foi divertido demais!

let 07/08/2021

meu livro preferido.
esse livro merece muito mais reconhecimento. a magia é fantástica, a escrita é perfeita, a leitura fluiu muito muito bem, o mapa é a coisa mais linda, mostra diferentes pontos de vista, as histórias começam separadas e vão se juntando aos poucos, tem o melhor plot que eu já vi em toda a minha vida e muito mais. recomendo com todo o meu coração, uma leitura que vale muito a pena.

bia 19/07/2021

ADOREI
Eu adorei este livro, principalmente porque sou fã de fantasias, então se você gosta de viagem no tempo, magia e magos (mageus no livro), gangues, personagem principal fodona, eu super indico. Não é aquele livro UAU, mas sem dúvida é um livro muito bom de fantasia com um bom plot no final.
O mundo que a autora criou e incorporou na vida real é simplesmente incrível. Demorei um pouco pra me conectar com os personagens, mas a Esta (é o nome de uma das principais) conseguiu ganhar o meu coração.
Agora uma das coisas que mais gostei mesmo foi a troca de narradores e tempos, achei que deixou a leitura muito mais dinâmica, as vezes estava no meio de algo muito importante no capítulo de um personagem e depois pulava para outro tempo e personagem e você simplesmente tinha que continuar a ler pra chegar no próximo capítulo!!
Um dos pontos negativos foi que a autora deixou muitas coisas soltas, apesar do final ter tido uma reviravolta não muito esperada com fatos revelados chocantes, eu achei que ficou muito corrido o final, onde foi dado muitas informações que não foram desenvolvidas direito.

Gisele @abducaoliteraria 25/07/2019

ainda não compreendo o porquê nunca dei a atenção que este livro merecia. Alguns amigos já haviam lido e recomendado, mas por algum motivo eu não me senti convencida. Não existe surpresa melhor do que você iniciar uma história de forma despretensiosa, sem esperar muita coisa dela e acabar se surpreendendo. Foi exatamente o que aconteceu com O Último dos Magos.

Vamos começar falando da cereja do bolo: viagem no tempo. Já nas primeiras páginas dá para sentir o quanto a história será complexa, afinal mexer com o passado gera consequências. Esta é uma ladra talentosa, mas além disso ela também faz parte dos Mageus, uma linhagem de mágicos quase instinta, que vive à sombra da sociedade. Ela tem o dom de desacelerar o tempo, mas com a ajuda de artefatos mágicos ela é capaz de viajar através dele. É dessa forma que ela luta contra a Ordem, a organização responsável pela quase extinção dos Mageus. A Ordem também foi a criadora da Beira, uma espécie de barreira invisível que os encurralam em Nova York, e atravessá-la significa perder os seus poderes, parte de quem eles são.

Entre idas e vindas no tempo, Esta faz parte de um grupo que tenta reunir objetos poderosos, que podem ajudar no combate contra a Ordem. Entretanto, o artefato principal só foi visto uma única vez, em 1902, nas mãos de um mago poderoso. A tarefa a princípio parece clara, "Encontre o mago. Roube o livro. Salve o futuro.", mas ela se mostrará muito mais sinuosa no meio do caminho.

"(…) Os mentirosos são os melhores magos. E ele, por acaso, era excepcional".

Acho que o que mais me pegou de verdade dentro da história foram os personagens, meu grande ponto fraco. Para o meu deleite, me vi diante de diversos personagens bem apresentados, com potencial para desenvolvimento. Nenhum deles é confiável de verdade. Cada um tem a sua motivação individual, ao mesmo tempo que eles precisam trabalhar em equipe para conquistar seus objetivos, mas quem se sairá melhor no final é uma grande incógnita.

O sistema de magia também é bastante interessante, mas sinto que ele ainda não foi devidamente explorado. Cada Mageu possui um dom específico, ou como é chamado no livro, uma afinidade. Outro Mageu consegue sentir quando alguém por perto está utilizando magia através da afinidade, mas ele não consegue saber especificamente que tipo de dom é. Há até mesmo alguns mistérios sobre os dons de certos personagens e tentar adivinhá-los é muito instigante.

Além da já citada viagem no tempo, aqui você também encontrará artefatos mágicos, brigas entre gangues e muitos assaltos. O cenário da Nova York do início do século XX é muito obscuro, principalmente quando nós voltamos nossos olhos para a parte sombria da cidade, onde a maioria dos Mageus se refugiam.

"Vida e morte, dois lados da mesma moeda".

O livro possui quase 600 páginas, mas não parece. A escrita da autora flui muito naturalmente e eu me surpreendi com o quão rápido realizei a leitura. Talvez a minha única ressalva seja a respeito dos personagens serem jovens demais, porque com 17 anos é praticamente impossível ser tão experiente e foda, mas isso eu até consigo relevar (afinal a imaginação é minha, então eu dou a eles a idade que eu quiser). O final, além de ter explodido a minha cabeça, também deixou um incrível gancho para a continuação, que me deixou bastante ansiosa para conferí-la.

Essa é uma aventura que promete te surpreender em diversos momentos. Depois de finalizar o livro, me senti ainda mais indignada por ele não possuir o seu merecido hype por aqui. A leitura entrou para minha lista de favoritas do ano, então não cometa o mesmo erro que eu de ignorar essa recomendação: leia esse livro!

site: http://abducaoliteraria.com.br/
Dani 26/07/2019minha estante
Amei 90% desse livro, mas ao contrário de vc não curti o final. Achei forçado a reviravolta final apenas para ter uma continuação. Se ele fosse um livro único com uma conclusão fechadinha, com certeza estaria entre os meus livros favoritos.

Gisele @abducaoliteraria 28/07/2019minha estante
Dani, o final foi meio sessão da tarde, né? Hahaha. Apesar disso gostei porque não imaginava, então a surpresa venceu. E como achei também que muita coisa ficou mal resolvida, achei que precisava da continuação.