O Último dos Magos

O Último dos Magos Lisa Maxwell

Resenhas - O Último dos Magos

vit 07/01/2022

Muito bom pra arrancar os cabelos de tanta ansiedade
No começo eu não tava entendendo nada e tava extremamente confusa, no final parecia que eu tava no começo mas por fim me emocionei muito lendo o livro mas foi mais pro lado da raiva e da ansiedade mesmo. Eu tô até agora tentando respirar normalmente de gente emoção e descobertas que veio nesse livro, me sinto na obrigação de continuar mais ainda não descobri se é uma trilogia ou uma série mas tudo o que posso dizer é que vale MUITO a pena.

Luana.Oliviero 22/11/2018

Ars Arcana
No mundo criado pela autora, a sociedade é dividida em duas porções: os Sundren e os Mageus. Os últimos são aqueles que estão em contato com a magia, uma força única que dá afinidades especiais e específicas para as pessoas. A outra parte são aqueles que não conhecem esse outro lado do mundo.

Por causa dessa diferença surgiu uma organização focada em acabar com os Mageus e controlar a magia. Mais conhecida como Ordem, ela criou uma barreira de energia, a Beira, ao redor de Nova York para manter os mágicos presos dentro dessa única cidade.
Mas há algo que pode pôr um fim à essa prisão, um Livro que contém todos os segredos da Magia.

A protagonista, Esta, é uma mageu que tem a afinidade de controlar o tempo, por isso ela realiza vários saltos temporais para roubar objetos para o Professor Lachlan, o homem que a adotou quando era criança. Ele, assim como quase todos os Mageus, sonha em destruir a Beira e sair daquela cidade; com esse objetivo em mente, ele manda Esta para o passado, 1902, para fazer com que o Livro, a muito perdido, não se perca (meio confuso, eu sei).

Em 1902 houve uma ação de um grupo de Mageus, que invadiram a Mansão Quéfren, uma sede da Ordem, onde o Livro estava. Porém, é nessa noite que o Mago, uma mageu, trai esse grupo, pega o Livro e some. Esta é incumbida a parar o Mago, roubar o Livro e leva-lo aos dias atuais, para o Professor.

Mas ela não contava com a quantidade de dificuldades que terá que enfrentar para concluir o plano. Ela tem que se aliar á Dolph Saunders, um líder de gangue, alguém cheio de mistérios que guarda uma profunda tristeza. Também tem que lidar com Harte, um ilusionista mageu que tenta, com todas as forças, fazer parte do mundo aristocrático e fugir do passado pobre que teve.

Como alguém que veio do futuro, Esta acaba se deparando com coisas que para ela é natural e que para eles é algo sem cabimento, como o papel da mulher na sociedade e relações homossexuais. Tudo isso aparece de formas sutis, mas que não deixam de incrementar a obra para melhor.

Falando da personagem, Esta é uma garota decidida, forte e fiel. É alguém que já começa, desde as primeiras páginas, mostrando que sabe lutar e que defenderá seus amigos com todas as forças.
A edição da @plataforma21_ deixou um pouco a desejar. Havia várias palavras repetidas (assim: mas, mas...) e a capa, para mim, não é um ponto muito positivo, me passa a sensação de algo batido, transgênico (lembrando que eles manteram a capa original). Relevando isso, a história é muito boa.

Mesmo sendo algo comum como magia, a autora conseguiu entregar algo complexo e cheio de tramas e reviravoltas. Os personagens, em geral, são bem desenvolvidos e relação entre eles é muito bem explorada.
Com certeza indico esse livro para amantes de fantasia!
Johhana 22/11/2018minha estante
Eu comprei os dois primeiros livros no impulso e pelas capas que sao lindaaaaaaas, gostou? Vale a pena?

Luana.Oliviero 23/11/2018minha estante
Gostei muitooo! Vale a pena sim, é um livro maravilhoso.

Junior.Matos 25/01/2022

Pqp, que livro maravilhoso
Eu comecei essa leitura no início de uma ressaca (sou um idt eu sei kkkkkkkk), mas me forcei a ler até o fim, a criação de mundo é fantástica, a protagonista me ganhou de primeira (inteligente, sarcástica, com 1001 talentos escondidos, e acima de tudo uma ladra kkkkk), o plot do final embora eu já tivesse percebido desde o meio do livro, ainda foi tão bem feito que nem liguei ( tipo o novo Pânico 2022), os personagens secundários não ficam de escanteio e todos possuem uma motivo para estarem lá. Ótimo para minha primeira leitura do ano.

Yasmim Braga 08/02/2019

fantasia muito bem escrita!
Esta começa sendo uma personagem bem irritante, depois ela muda e evolui bastante, passando a ser . Harte, o mago, é um personagem que eu não prestei muita atenção no começo, mas depois se tornou muito interessante também, apesar de que tinha momentos em que eu entendia o que ele fazia, e outros não. O livro é muito bem escrito e desenvolvido, sem dúvidas. No começo é mais lento, porque tem toda a apresentação do mundo, da magia (que é um pouco mais complexa do que vi em outros livros), dos personagens, locais, etc. Depois de certa parte, fiquei o tempo todo querendo saber cada vez mais. Tem ainda um final bem fluído e eletrizante, um plot twist e revelações surpreendentes!
O Último dos Magos é um livro muito bom de ficção fantástica, com uma boa carga histórica, onde temos aventuras, muita magia, intrigas pelo poder, conflitos e personagens complexos. SUPER INDICO para todos, mas pra quem já tem certa experiência com fantasia vai amar!

site: http://youtube.com/blogliterarte

Fernanda.Caroliny 17/02/2022

O último dos magos
Bom, eu gostei do livro, mas acho que tem algumas partes que não são tão necessárias, que poderiam ser diminuídas ou até mesmo tiradas, mas a história é interessante, porém muito cansativa de ler, quando está perto do final, eu me lembro bem que eu ?engoli? o livro no começo, quando vi já estava na metade, mas depois ficou meio cansativo, principalmente por ser um livro, bem grande
Bia 30/06/2022minha estante
Cansativo demais! E fica repetindo as coisas explicando e depois de novo em diálogos!

Luisa 10/07/2022minha estante
Tem romance?? Kkkkkk

Fernanda.Caroliny 13/07/2022minha estante
Luísa, tem um pouquinho, mas o livro não é focado nisso.

Ryan 11/07/2019

Excelente e surpreendente!
Recentemente, li "O último dos magos" e não me arrependi: gostei muito.
?????????
? Nova York - dias atuais: conheça Esta, uma audaciosa protagonista capaz de viajar no tempo e ladra de artefatos antigos. Ela é uma Mageus, ou seja, tem afinidade com a magia natural, diferentemente dos membros da Ordem, que tentam produzir a magia e impedir os Mageus.
?????????
? Nova York - ano de 1902: Esta deve viajar para este ano com a tarefa de roubar o livro "Ars Arcana", o qual ela acredita conter todos os segredos da Ordem e suas ações contra os poucos restantes que ainda tem afinidade com a magia natural. Uma época onde os costumes eram diferentes - assim como os perigos aos quais ela estará exposta.
?????????
? O primeiro livro de uma trilogia, somos apresentados à narrativas paralelas que, em determinado momento nas 100 páginas iniciais, se conectam. A narrativa de Lisa Maxwell abrange várias reviravoltas e personagens muito bem desenvolvidos.
?????????
? Mesmo ainda sendo o primeiro livro, resolve o enredo nas suas 580 páginas e ainda deixa pontas soltas para "A ladra do demônio", a continuação também publicada pela Plataforma 21.
?????????
? Um livro de fantasia que eu indico para fãs de ficção histórica e viagens no tempo.

May 13/08/2019

Fantasia maravilhosa
Que livro bom de gostoso de ler! Há muito tempo eu não lia um livro de fantasia tão bom, bem escrito e diferente.
A leitura flui muito bem, a forma como a história é dividida me deixou na expectativa no final de cada capítulo, sempre ansiando por mais, curiosa.
Foi uma leitura lenta - não que isso seja uma coisa ruim -, pois é um livro denso, com muita história e muitas variáveis, então precisa de uma leitura cuidadosa para não se perder no mundo criado, mas valeu cada minuto.
Alguns dos mistérios eu consegui adivinhar durante a leitura, mas admito que o final do livro me deixou embasbacada. Uma reviravolta muito surpreendente! Mal posso esperar pelo próximo!

Obs: um único porém desse livro, na minha humilde opinião, é que faltou uma última revisão final nele da tradução, porque percebi alguns erros de concordância, frases sem sentidos ou com palavras repetidas. Nada em grande número ou de forma alarmante, mas que poderia ser revisto numa próxima edição.

Jéssica 11/10/2019

Originalidade!
Em meio a tantos livros com tema de magia e viagem no tempo, Lisa Maxwell surpreende no domínio de uma história tão detalhada, complexa e ainda assim acessível.

Com cenários bem feitos e personagens com profundidade, a escrita da autora é maravilhosa! Tudo que Lisa escreve tem um tempo perfeito para aparecer. Até mesmo as características físicas dos personagens aparecem de forma sutil, sem a necessidade de esfregar na cara do leitor que " fulano se viu no espelho e notou ... suas características ". Acho interessante falar sobre isso, já que costuma ser um ponto que tantos autores pecam na hora de demonstrar ao leitor, acabam fazendo uma escrita precária para isso. Aqui não, você percebe os personagens do ponto de vista de cada olhar, de forma natural!

Os personagens são muito bem conectados a trama, todos tem uma âncora para estar ali, ninguém simplesmente existe para tapar um buraco. O livro é escrito sob diversos pontos de vista e todos são deliciosos de serem lidos fazendo com que o leitor se conecte com a essência de cada personagem e perceba o coração de cada um. É claro que alguns pontos de vista são mais vistos, porém ter uma diversidade de olhares é o que mais contribui para o enredo se desenrolar de forma livre. Me senti praticamente andando por aquelas ruas enquanto lia. Consegui formar uma visão clara sobre como seria estar ali, como seriam as reações e etc, o que é difícil de se imaginar quando o ponto de vista é único, já que a verdade raramente é apenas uma na vida.
E sobre as personagens femininas: Que SHOW! Viola é maravilhosa! Esta é também muito forte em si, ela não precisa ser salva, como ela mesma diz, Leena apareceu uma vez e foi o suficiente para ainda assim demonstrar sua força, coisa que outros, como é dito, sequer conseguiriam... não comentarei para não dar spoilers, mas logo no inicio do livro já acontece, senti o esforço dela!

O final é marcante. Confesso que eu comecei a imaginar uma coisa no começo do livro e a desconfiar de algumas coisas que no final se mostraram verdadeiras, mas ainda assim, mesmo imaginando e acertando, fui surpreendida! Com tantos detalhes na trama, quando finalmente se desenrola o que as coisas são ( e as pessoas também ) é difícil prever tudo. O livro te desperta para possibilidades bem claras, mas o charme da história são os detalhes, eles fazem tudo!

Ouvi falar de um insta love antes de ler e identifiquei quando aconteceu. De fato, possui uma atração marcante logo de cara, mas observando de perto isso, o que entendi foi que existiu uma conexão dos personagens, o que não significa paixonite e amor logo a primeira vista, apenas conexão e atração, o que eu acredito ser normal. A história deles se desenvolve de forma marcada e ainda assim se segurando. Não acontece de tudo ir logo se escancarando. Inclusive existe uma briga interna dos personagens colocando o dever acima disso, o que achei ótimo, pois realmente se não fosse assim.. a história teria se partido um pouco, com tudo acontecendo e ninguém pensa na responsabilidade ali? no que deve ser feito? Ainda bem que foi tudo bem realista.

A única critica é sobre os erros de edição. Algumas palavras repetidas, algumas silabas perdidas, nada que prejudique a leitura, mas não foi apenas duas vezes que observei. Vamos esperar que o segundo volume corrija isso, mas que história! Entrou para as favoritas certamente! O livro tem 580 páginas que simplesmente voam! A arte de como escrever um calhamaço e o leitor não se sentir pesado e cansado ao ler, Lisa Maxwell domina isso!

Dea 26/10/2019

Enfim, um oásis.
Em meio a um deserto de ideias que se repetem no tema magia, viagem no tempo e enredo, esse definitivamente é o meu oásis. Fazia um tempo que não lia no gênero, um livro com história bem construída nesse quesito.

Esta e Harte, formam a dupla perfeita que em meio a descoberta e dúvida quanto a confiança mútua, devem colocar em prática o plano que porá fim à Beira, uma fronteira que prende os mageous dentro da antiga NY de 1900. Aliás, a pitoresca NY, onde imigrantes chegam, gangues dominam as ruas em disputas pela supremacia, e os que possuem magia, fazem de tudo, inclusive acordos, para sair do ostracismo.

"Caçada às bruxas", alquimias, traições e um plot que te deixa ansiosa para ver como continua esse romance, aventura, suspens, pra ontem! Já quero, :D

Super Recomendo.

Glenda Valverde 03/01/2020

Inovador e maravilhoso
Não sou o tipo de pessoa que curte muito viagem no tempo; então relutei muito até tomar coragem para começar a ler esse livro. Mas eu resolvi que esse seria o meu primeiro livro de 2020 e ainda bem que eu fiz isso. Que livro MARAVILHOSO! São quase 600 páginas que eu li quase sem sentir, tudo isso porque não existem partes desnecessárias e porque a autora alterna os pontos de vistas, dando um ritmo muito bom a história. É uma história muito diferente de tudo o que eu já li, com personagens maravilhosos! Super recomendo a leitura!
Lu @gentequeamalivros 04/01/2020minha estante
Tô louca pra ler

Duda 21/01/2024

Achei O Último Dos Magos um livro muito tranquilo de se ler e com uma narrativa que prende a atenção, também acho que nesse livro tem personagens únicos,e uma drama incrível e os plosts do final foram incríveis.

Carolina 13/01/2021

Só farofa ruim esse livro
Remei muito pra terminar o livro. Tem muita reviravolta sem sentido, que está ali só pra chocar o leitor e complicar a história. O sistema de magia não faz sentido, os personagens são tudo sem sal e podia tirar umas 150 páginas do livro sem prejudicar em nada o plot. Além disso, a tradução é estranha, na maior parte do tempo os personagens usam uma linguagem bem informal e do nada aparecem algumas palavras cultas que ficam muito perdidas no meio do texto.
Carol 28/02/2021minha estante
eu estou me arrastando para terminar esse livro, sabe quando a gente não se conecta com a história

Bruna Melo 26/05/2020

É um livro bom! Tem uma história muito boa e, fala sobre magia. Mas, lendo a história, percebe-se que é um mundo diferente do mundo de J.K Rowling, por exemplo. É uma história que te prende e, te instiga a saber mais, a continuar lendo. Uma história surpreendente, com um final que te faz querer ler o próximo volume.