O Último dos Magos

O Último dos Magos Lisa Maxwell

Resenhas - O Último dos Magos

Thais Takeuchi 09/10/2020

Esse não é um livro que eu leria por vontade própria, já que não é o tipo de leitura que me agrada. Entretanto, eu gostei (porém com ressalvas).

Esta, a personagem principal, tem habilidades especiais, entre elas a de voltar no tempo e precisa retornar pra NY de 1902 pra impedir que o Mago se apodere do Livro e mude todo o futuro.

É uma escrita fácil e rápida de ler, chega a ser gostosa. O mistério e as idas e vindas das personagens te prende e te faz querer ir até o final. Mas o que cansa é o tamanho do livro e as enroladas que a autora faz.

nat_andrade 29/06/2021

O livro me fisgou quando começou a se aproximar bastante de uma premissa de assalto e gangues. Se voltou pra algo um pouquinho diferente disso no final, mas fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer no próximo volume.

Elyenai.Silva 01/11/2021

Leitura rápida e fluida
É um bom livro de fantasia, para aqueles que estão entrando nesse universo, recomendo. Os personagens são bem trabalhados, e a história bem desenvolvida, muitas reviravoltas.

rafinha_27 15/02/2022

Surpreendente
O livro é maravilhoso, surpreendente e que prende totalmente. Apesar do tamanho, não é difícil de ler nem uma leitura pesada.

A personagem principal, Esta, é sensacional, ela é astuta, inteligente, habilidosa e cativante e apesar de ver resenha de algumas pessoas colocando como ponto negativo ela ser impulsiva, não observei como algo que atrapalhou ou que me fez pegar ranço.
Gostei muito dos personagens, mas não me apaixonei por nenhum a não ser pela Esta, a qual me identifiquei muito.

A reviravolta no final não foi tão surpreendente para mim, mas sim a maneira como tudo aconteceu, me fazendo ficar nervosa e ansiosa; não queria parar de ler até acabar e já anseio para o próximo.

Gostei muito do ritmo e recomendo o livro, este se tornou com certeza um dos meus favoritos.

Rene Brito 12/03/2022

Um bom livro de fantasia com elementos mágicos bem elaborados.

Enredo bem amarrado e uma excelente reviravolta no final que você não consegue desvendar durante a leitura do livro.

Sheyliga 27/09/2022

Universo fantástico
Adoro livros de fantasia, esse foi mt bem construído!
No começo achei confusa a narrativa ficar mudando de tempo/época, mas depois logo tudo fez sentido!
Achei super interessante a história e tem um plot twist bem bacana!
Recomendo a leitura!

Maria 26/10/2022

Obra prima
É muito bom, fico triste por não ser tão conhecido, tem uma pegada de romance e mistério e um plot que meu Deus, só leiam.
Ynnay@! 06/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Rafa_she 04/03/2023

O Último dos Magos
Em O último dos Magos, somos apresentados logo de cara a um mundo onde a magia é real e muito perigosa. A nossa protagonista Esta (o pior nome do mundo porque eu confundi várias vezes com o pronome) é uma viajante capaz de controlar o tempo e, por isso, é muito útil, principalmente para alguém que deseja roubar artefatos mágicos de épocas antigas. E é justamente isso que nossa protagonista deve fazer: roubar um livro que se perdeu há muito tempo no passado capaz de transformar uma pessoa no mago mais poderoso do mundo.

Eu acho que estou passando a minha fase YA e to me enjoando de personagens desse tipo. Todos os livros YA que eu li até agora eu odiei ? então eu não culpo o livro e não se apeguem a minha resenha, mas aqui vai a minha opinião.
O livro começou até bem, animado, com ação do jeito que eu gosto e com aquela complexidade que te deixa ansioso para descobrir mais, mas os personagens não me cativaram. O sistema de magia é bem complexo e a viagem no tempo contribui bastante para nos deixar bem curiosos com o enredo, mas é aquilo né: prometeu tudo e entregou o que não prometeu, em partes.
Nessa história, ninguém é o que parece ser e todo mundo pode trair todo mundo (alô Rainha Vermelha). Além disso, a autora tentou enfiar um enemies to lovers ali no meio mas não me pegou não. Como eu disse, acho que os personagens não me cativaram o suficiente.
O livro é muuuuuito extenso de uma maneira desnecessária, muita coisa poderia ter sido cortada e deixado essa leitura mais dinâmica, mas, apesar disso, é bem fluido e, se você realmente se interessar pela história, pode terminar ele em um piscar de olhos.

Erorpn 20/07/2023

=]
Não sei porque não tem muito hype, porém o livro merece muito mais
O último dos magos é aquele livro de tudo e muito bem feito: magia, viagem no tempo, romance, aventura, gangues...
Acompanhando a jornada de Esta (a protagonista), vamos ver se é possível salvar a magia, durante a missão mais arriscada dela no passado para salvar O livro antes que seja tarde de mais

Moca.Literaria 04/08/2023

Me surpreendi...
Eu me surpreendi com o livro, pensava que seria só mais um grande livro de fantasia. Mas na realidade não, completamente diferente dos livros que li atualmente. Tem romance na dose certa, tem magia e fantasia na dose certa tbm, nada em exagero, nada forçado e personagens com subjetividade nada raso. Uma vibe Outlander, Peaky Blinders,tive uma leve lembrança da época que via vídeos de ilusionismo e o Grande Truque. Recomendo esse livro, porque tô tão surpresa ao ponto de ter vindo fazer uma publicação. Fui correndo na Amazon comprar a segunda edição do livro, ansiosa já para começar a ler.

Lucas 23/10/2023

Especialmente para aqueles que sentem a magia
O nome da protagonista é estranho de começo, Esta, mas a gente se acostuma a não lê-lo como um pronome. O livro traz uma história muito forte envolvendo, magia, história, xenofobia, dominação cultural. Sobretudo é marcante as personagens femininas fortes bem construídas.