Alguma poesia

Alguma poesia Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Alguma Poesia

Carlos 08/12/2022

Alguma poesia
Drummond dispensa comentários. Em sua primeira obra publicada, já estão alguns dos maiores poemas do poeta - os quais tornariam-se os maiores da literatura brasileira.

?Vai, Carlos! ser gauche na vida?

Nicole 28/11/2022

Surpreendente
Confesso que estava com um pouco de preguiça, por ser "dos clássicos" e obra obrigatória da FUVEST. Amo poesia e esse livro me surpreendeu. Tem características da época que me desagradaram, é claro, mas ainda assim me surpreendeu bastante. Recomendo!!

eyre0101 26/11/2022

Manuel Bandeira é meu modernista brasileiro favorito, e o Drummond tem semelhanças com ele que me agradam bastante: a ironia pessimista e suicida, a abordagem da sensualidade feminina, o humor inteligente. É uma ótima coletânea, mas eu prefiro os poemas da fase mais madura do Drummond, como os apresentados em "A Rosa do Povo".

Biaaa_Pascotto 25/11/2022

Explicação !!!
"Meu verso me agrada sempre?
Ele às vezes tem o ar sem-vergonha de quem vai dar uma cambalhota
mas não é para o público, é para mim mesmo essa cambalhota.
Eu bem me entendo.
Não sou alegre. Sou até muito triste.
A culpa é da sombra das bananeiras de meu pais, esta sombra mole, preguiçosa."

bibiteodora 23/11/2022

Era uma vez um czar naturalista
que caçava homens.
Quando lhe disseram que também se caçam borboletas e andorinhas,
ficou muito espantado
e achou uma barbaridade.

KiraLunna 20/11/2022

Adoro ler os poemas do Drummond!!!!!!!
Eles sempre me inspiram! E cada vez que eu leio surge uma sensação diferente, uma nova interpretação, um poema completamente diferente e uma nova Dalila .

Bia 14/11/2022

Um clássico da literatura brasileira e merece ser assim considerado. É incrível como Drummond consegue brincar com as palavras, ironizar, e ao mesmo tempo te tocar.

Mylena 10/11/2022

eu amei!! A relação que ele tem com o mario foi muito bem comentada, nunca tinha lido um livro dele, pois achei que a escrita seria chata q nem a maioria dos clássicos que já li, mas eu amei, pretendo ler mais livros dele. Poesia boa é poesia leve.

Ma Passos 06/11/2022

Estou apaixonada
Eu nunca fui de ler coletâneas de poemas, mas esse me surpreendeu, agradeço ao vestibular por me proporcionar essa leitura.

Se eu pudesse eu salvaria todos os trechos em minha mente, teve mais marcações do que versos limpos.

Drummond é arte. Me senti compreendida em seus versos, foi uma experiência completa.

Comecei em um dia e terminei noutro, vale cada segundo.

ju 06/11/2022

primeiro livro de poesia que não me dá vontade de morrer, gostei bastante na verdade! só não sei como estudar isso pro vestibular
Yasmin 06/11/2022minha estante
Kkkkkkk gostei tbm

Letícia 28/10/2022

Boa
Eu esperava mais desses poemas de Drummond, mas devo levar em consideração que esse foi o primeiro livro publicado por ele também. Se eu tivesse criado menos expectativas talvez tivesse sido melhor.

Larissa.Santos 28/10/2022

Um livro clássico de autor canônico porém não me tocou muito. Mas acredito que seja por minha falta de conhecimento de fatos históricos do Brasil já que muitos dos poemas se referem a isso. Achei a maioria dos poemas deste livro em específico muito descritivos em questão de cenário e isto não me foi necessariamente instigante. A maioria deles me parecem textos de prova de Enem onde são um gancho para uma pergunta sobre história do Brasil.
É o meu primeiro livro do autor, e ao que parece foi o primeiro que ele escreveu. Gostei mais da parte final onde é compartilhado as cartas do mesmo com Mario de Andrade sobre o processo de publicação do livro. Carlos Drummond parecia ser meu tipo de pessoa: inseguro e anti social. Vou tentar fazer uma leitura dele novamente mais a frente e pretendo ler outros livros do autor também.
No geral gostei de conhecer o autor e seus poemas. Já posso dizer que li Carlos Drummond de Andrade na rodinha e pagar de culta.

EduardaMarquess 27/10/2022

Meu interesse em ler a obra partiu do fato de Drumond ser o queridinhos dos vestibulares pela sua inovação, o contexto que está inserido e a ruptura que sua poesia representa. Não gostei tanto da leitura porque esperava mais e também porque sou acostumada à valorização da forma e sinceramente prefiro. Outra questão foi não pegar algumas referências, outra falha minha. Contudo, essa edição traz no final a cronologia e o que rolou de marcante no Brasil e mo mundo naquele ano. Isso fez uma diferença positiva. Recomendo a leitura!

Nayara 20/10/2022

Drummond fala nesse livro da sua relação com o espaço, seja o espaço provinciano, do interior de Minas Gerais, onde ele nasceu, seja do Brasil como um todo

@mirmcastro 17/10/2022

Drummond sendo Drummond
Fazia um tempo que eu não lia nada do poeta mineiro, mas desde que li pela primeira vez, a poesia dele sempre me acompanhou.
Esse é o primeiro livro de Carlos Drummond de Andrade e essa edição está incrível, faz jus ao tamanho da obra. Fiz 100000 de marcações e anotações durante a leitura, para mim isso é um sinal claro de que o livro foi bom!
Além disso, adorei o posfácio de Ronaldo Fraga. Ele explica a influência e amizade de Mário de Andrade e Drummond.

Já quero todos os outros dessas novas edições! Que trabalho impecável!

O meu favorito ainda continua sendo Sentimento do mundo, mas esse livro também é muito bom! Drummond era muito inteligente e sabia usar bem as palavras.
Tatynobre.Almeida 17/10/2022minha estante
Amooo