O Monstro em Mim

O Monstro em Mim Nana Simons

Resenhas - O monstro em mim

Stitcha 15/05/2021

? sei não
Rapaz.. se eu fosse ela eu teria mandado ele ir pastar faz tempo...
Algumas cenas foram realmente difíceis de ler e não entendo porque ela passou tanto pano pra ele, pq ele era um bosta.
Ela era muito dócil e ele o extremo oposto.
Foi legal ver a evolução dele e no final ele estava irreconhecível, mas não consigo passar pano para o que ele fez com ela no começo. Foi uma leitura difícil (por causa de algumas cenas pesadas), mas foi bastante fluída.

Luana 27/02/2021

Incrível
Amei esse mafioso, a mocinha tbm é ótima, enredo muito bem desenvolvido, diálogos ótimos e compreensivo para as situações que surgiam. Gostei da escrita da autora tbm, primeiro contato com a autora.
Com toda certeza irei lê a continuação. ;) Quem tiver oportunidade leiam, ñ irá se decepcionar com essa estória.
O Lucca na verdade tem um coração enorme e a Abriela a mocinha, é designada, otimista tudo q a gente busca nessas mocinhas. Rsrs

Books.da.Glau 18/11/2020

Uma série sobre máfia muito bem escrita.
Resenha: O monstro em mim
Nana Simons

Este é o primeiro livro da série "No Berço da Máfia", e nos trás a história de Lucca DeRossi, o chefe da máfia italiana, respeitado, violento, poderoso e temido por todos.
Lucca é um homem com um passado sombrio e foi ensinado a nunca demonstrar fraqueza ou sentimentos. A maldade foi incutida em sua alma de forma intensa.

Abriella é uma moça romântica, que sonha em casar e ter muitos filhos, ter uma família linda, amar e ser amada. Nascida na máfia, aceitou o seu destino e sabe que se casará por conveniência, só não esperava ser a escolhida do Capo mais temido de todos.

Após seu casamento, Abriella e Lucca descobrem que sentem uma forte atração um pelo outro, porém o Capo não sabe lidar com esses novos sentimentos. Já Abriella não compreende como pode estar atraída por um homem tão frio, mais está disposta a fazer seu casamento dar certo, não se deixando abalar por suas obrigações com a máfia e nem pelo temperamento difícil de seu marido.

Eles são opostos e nutrem sentimentos incompreendidos.Será que conseguirão superar todas as barreiras e ter o tão sonhado casamento feliz??

Este é um romance Dark contemporâneo que gira em torno da máfia, contém cenas fortes de mortes, muita violência e bastante ação. Não tem como não se apaixonar por Bella e sofrer com seus problemas. As irmãs Anita e Alessa também dão um ar bem família a trama, são a base de apoio de Abriella. Os irmãos DeRossi tem uma dinâmica muito interessante, todos com cargos altos dentro da organização e fazem de tudo um pelos outros.

Uma série sobre máfia muito bem escrita. Entrou para minha lista de melhores leituras de 2020!

Rafah ⥠15/02/2022

O MONSTRO EM MIM (LUCCA E ABRIELA?) !
O Monstro em Mim é aquele livro que te deixa com sentimentos conflitantes. Logo de início já aviso que há violência, sexo, dores e com o tempo, amor.
Abriella é uma garota doce. Extremamente doce, porém é filha de um mafioso e infelizmente é escolhida para se casar com o chefe da máfia. Assustada de como será a sua vida a partir deste ponto e com ameaças vindo diversos lugares, ela está destinada a casar com o homem que todos acreditam ser um monstro.
Lucca, chefe da máfia. Tem uma vida repleta de mortes e um passado doloroso. Acaba se casando com uma garota doce demais, mas sabendo das coisas que sabe, transforma esse casamento em um inferno para Abriella. Traições, dores e mortes os rodeiam e a perspectiva de felicidade para o casal está longe de ocorrer.
Duas pessoas completamente diferentes estão destinadas a ficarem juntas e para Abriella, o ponto mais ?fraco? desse relacionamento, acaba se mostrando uma garota forte, ao ponto de enfrentar de frente o chefe temido da máfia para que o filho dele permaneça vivo. E é a partir deste ponto que eles começam a realmente se aproximar e com isso as verdades também começam a aparecer, medos começam a se mostrarem visíveis e os dois precisam se unir verdadeiramente para enfrentar tudo o que está por vir.
O livro é forte. Trabalha com temas polêmicos e por muitos momentos questionei se realmente era amor o que ambos sentiam um pelo outro, mas você descobre essa resposta ao longo do livro.

Enfim um livro que vale muito apenas ler, você vai se apaixonar por cada página e querer mais e mais da história do casal. ?

Alícia 26/12/2022

Até quais caminhos o amor pode seguir?...
Nascida naquele caos, desde cedo Abriela entendia que para enxergar um certo colorido no mundo da máfia, teria que ela mesma manusear a lente multicolor na sua nova vida, que sempre seria movida a velhas correntes.

E quando seu novo "virar de cabeça" chega a realidade, como matrimônio com a bela escuridão em formato de homem... mesmo com medo e incertezas aflorando seu ser, resolve acender a chama da esperança para desvendar aquele obscuro lugar a tanto desconhecido pelo amor.

Frio, doloroso e sem paixão era como descobria a cada manhã sobre seu casamento, onde fadado a fracassar, lançava os sonhos de Abriela no ralo da humilhação, ao se encontrar uma exemplar esposa da máfia.

~ Até onde o medo resiste? Até onde a paixão se suporta? Qual direção deve seguir para ter uma felicidade composta? Até onde os sonhos se estende? Até onde o infinito amor alcança?

"Todo problema tem um propósito maior, e toda dificuldade traz um ensinamento. Você precisa apenas olhar pelo ângulo certo e verá." - O Monstro Em Mim

**Desisti ou persistir? Essa foi a dúvida que tive, não somente no meio da história, mas também no início dela. Como passei um triste e longo tempo sem ler, estranhei um pouco ao voltar, onde nenhum livro conseguia me prender suficientemente. E quando a apresentação dos personagens veio, sentir uma tristeza ao perceber que iria supostamente pausar mais um livro. Porém, ao ir um pouco mais a fundo, logo a autora me surpreendeu ao mostrar que a empinada do cavalo não era para me derrubar da sela, mas sim, para me entregar um pouco da adrenalina que ainda iria viver a "quatro páginas".

Máfia! Meus amigos estamos falando de La máfia... Quer flores? Então as plante em seu próprio jardim. Intenso e doloroso, é assim que Lucca chega, acompanhando de sua poderosa famiglia, com essa história que com certeza é para corações fortes, e que sabem resistir à tempestade para viver a doce bonança. Afogada e enterrada é como nosso pobre feminismo tem que prevalecer ao encarar enredos de máfia, e com essa em especial, o esquema fica ainda mais profundo, ao acompanhar a vida de Abriela e Lucca sem nenhum fundo de proteção para o que nos aguarda.

Como algo de grande importância para mim, a autora não me deixa salivando de desejo ao entregar uma história regada a uma bela escrita, um enredo que prende com tudo que acontece, e sem entregar clássicos clichês conhecido por todos dentro desse mundo, dando com harmonia espaço para personagens e momentos secundário (com suas respectivas importância), trazendo uma boa balanceada entre os negócios da máfia e a fogosa paixão de nossos protagonistas.**

~ Ansiosa para conhecer os próximos integrantes desse berço.

Bruna @estantedabrubs 04/11/2020

Resenha + comentários do livro "O Monstro em Mim" da Nana Simons.
Abriella Bonucci nasceu e foi criada dentro da máfia da Itália, é a mais nova dos seus cinco irmãos, e desde sempre apesar de crescer vendo e ouvindo coisas horríveis, sonhava com o conto de fadas perfeito para seu futuro. A garota sempre temeu algumas pessoas no mundo da máfia, mas tinha alguém em especial que ele tinha muito mais medo, e essa pessoa era Lucca DeRossi, o Chefe de toda a máfia. Quase completando 18 anos, o pai de Abriella dá a notícia de que ela está prometida à Lucca, e seu castelo e todos os seus sonhos começam a desfalecer nesse momento, mau sabia ela o que poderia acontecer nesse casamento.

Lucca DeRossi é o pior homem, ele não tem amor nenhum à absolutamente ninguém, de um sangue muito frio, ele é capaz de matar quem quer que fosse que se metesse em seu caminho, principalmente quando o assunto é a máfia. Após se casar com a doce Abriella, nem mesmo ela com todo se jeito encantador de ser consegue libertá-lo de seus piores demônios, mas quem disse que ele queria ser salvo quando sua alma já estava condenada ao fogo do inferno?

Comentários:

. Esse foi o meu primeiro livro de Dark e de Máfia, e meus queridos, achei que eu fosse ter um treco. As cenas são bem fortes e pesadas, não tem nada de romântico e fofo, e se alguém acha romantismo nas coisas que acontecem, por favor, vá se tratar.

. Sobre a história em si, ela é muito bem construída e todos os capítulos se encaixam, tudo faz sentindo. Eu gostei muito desse livro, mas não passo pano para nada do que li, se realmente eu soubesse que tudo o que encontrei o livro está fora do mundo literário (e algumas coisas acontecem muito na realidade, infelizmente), eu surtaria.

. Abriella foi a personagem que mais me motivou a ler esse livro, duvido muito que possa existir mulheres como ela na realidade (e eu espero de todo coração que não, mas não de um modo ruim), ela é muito boa e inocente, e apesar de todas as coisas horríveis que acontecem com ela, ela sempre se mantém forte e não perde as esperanças.

. Tem coisas que realmente acontecem que não da pra engolir, mas ao ler esse livro temos que saber a separar a ficção da realidade e aproveitar a leitura, e entender que estamos lidando com o mundo da Máfia, e as coisas são o que são.

AVISO DA AUTORA : Este é um romance Dark contemporâneo, nada tradicional. Ele contém assuntos polêmicos, incluindo temas de consentimento questionável, agressão física e verbal, linguagem imprópria, Síndrome de Estocolmo e conteúdo sexual gráfico. Esta é uma obra de ficção destinada a maiores de 18 anos, público adulto somente. A autora não apóia nem tolera esse tipo de comportamento. Não leia se não se sente confortável com isso. Se você quer um príncipe encantado, essa leitura não é para você.

site: https://www.instagram.com/livroseoutrosafins/

suncryt 27/10/2020

Esperava mais da história, porém escrita muito boa!!
Esperava algum acontecimento maior no final. Mas, enfim... Não foi um casal que consegui me apegar tanto quanto outros da autora, e isso se deve, certa e exclusivamente, pelas atitudes do Lucca e algumas posições da Abriela perante tudo que ela passou e suportou... ela se sujeitou a situações que para mim estão muito longe de ser um relacionamento saudável, e sim eu sei que é um romance dark, e os relacionamentos desse tipo de história se dão de uma forma bem disfuncional, mas ainda assim não consegui achar legal a relação deles dois. Fora isso, amo a escrita da autora e sempre me cativa demais, mas o modo como se deu o enredo e os personagens principais não me cativaram. Porém, comecei a gostar de um personagem que pelo que vi nos outros livros, não gostava nenhum pouco: Luigi. Provavelmente vou ler a história dele e da maravilhosa da Anitta em breve, estou ansiosa!!!

Giovana 21/05/2021

bom
clichezinho da máfia comum mas que eu nunca me canso kkkkk a escrita é boa e o final ficou com um mistério pros outros livros... me lembrou em partes do meu livro fav 'criminal blood' acho que por isso eu curti mesmo não tendo grandes acontecimentos super elaborados. Foi um romance legalzinho.

Joelcida 18/09/2020

Linda História
Uma história sobre superação e nunca desistir por mais que a vida de apresente obstáculos!Danielle é uma mulher forte,se tornou ao logo da sua vida,que faz o que pode para criar o pequeno Cody.Cobain James é amargurado mas de bom coração,vemos o encontro dos dois e o amor pela música unir eles.
Me emocionei muito

Fran 21/08/2020

Ja imaginava que não ia gostar tanto desse livro como o monstro rendido e o monstro em guerra. A Abriela não é o tipo de protagonista que eu simpatizo, e acredito que não fui só eu que teve dificuldade em "engolir" a história e o jeito que ela se deixa ser tratada, e tudo por uma esperança que na realidade dela era quase nula...
Os dois livros que dão continuidade a esse são incríveis e dolorosos, dolorosos principalmente pelos abusos que as protagonistas sofrem... Mas pra mim é difícil tolerar os abusos vindo do par dela no livro, sabendo que mais pra frente eles se tornariam um casal.
Por mais que não tenha sido a intenção do Lucca machucar ela, ele fez !! E não da pra passar pano pra isso.

Wetilla 27/12/2020

De tirar o fôlego
Dante e Alessa são personagens quebrados que me fizeram sentir uma imensa vontade de pegar no colo e cuidar para sempre. Jamais imaginei que os dois iriam me conquistar tanto. Alessa é forte, escondia de todos o quão atormentada era. Dante também tem os seus demônios, um homem de gelo, mas que teve a sua rendição ( e esperei ansiosamente por isso). Fiquei angustiada com o decorrer da história, quando mais lia, mais medo tinha do final. "E se tudo der errado? E se não for pra ser?" Fiquei com isso na cabeça toda vez que terminava um capítulo. Mas o final foi incrível e me deixou suspirando. Amei demais e por isso super recomendo a leitura!

Grazi 13/03/2020

Nao gostei deste livro.
Achei pouco desenvolvido, podia ter entrado mais na historia.
Ideia original boa, mas o desenvolvimento e final ruins

Kiti Miguel 18/12/2020

PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO!!!
Resenha O MONSTRO EM GUERRA No Berço da Máfia - Livro III
De Nana Simons
Por Kiti Miguel

"Você ainda pode ver um coração em mim?
Toda a minha agonia desaparece
Quando você me segura em seu abraço
Não me deixe mal por tudo que eu preciso
Faça do meu coração um lugar melhor
Dê-me algo em que eu possa acreditar
Não me derrube
Você abriu a porta, agora não a deixe fechar"

All I Need
Within Temptation

(Contém spoiler)
Alessa, aos 22 anos de idade, era a face bonita da Máfia. Seu rosto estampava capas de revistas e outdoors como modelo das marcas mais caras do mundo. Cobiçada pelos homens por sua beleza, invejada pelas jovens de seu meio por seu talento a frente dos eventos da "famiglia". E com todo motivo, afinal ela era a irmã Bonucci perfeita! Ah, se eles soubessem o que ela havia se tornado... Suja, incompleta, indigna de ser amada. Mas esse era um segredo muito bem guardado, apenas duas outras pessoas conheciam a verdade e uma delas tinha sido morta por causa disso. Só que o problema em se usar sempre uma máscara é que, no momento em que ela cai você acaba vulnerável demais. E não havia pior momento para deixar a verdadeira Alessa sair do que em um bar, na presença do subchefe da Cosa Nostra.

Dante DeRossi era a mistura perfeita de poder, beleza e cavalheirismo. Mas seu rosto de anjo escondia a face de um monstro talhado pela violência, criado para ser um assassino impiedoso. Para Alessa, ele nunca fora nada além de irmão do chefe da máfia italiana e seu melhor amigo, Lucca DeRossi. Porém, naquela noite ela reconheceu em seus olhos atormentados uma escuridão conhecida. E ela gostava brincar no escuro. Pelo menos
até acordar pela manhã sem lembranças da noite anterior, e ser notificada de forma fria que eles tinham transado. E como se não bastasse o constrangimento de ser, literalmente, enxotada da casa dele, ainda passou pela vergonha de ser flagrada por uma linda loira de olhos marejados pela mágoa.

Depois disso seu maior desejo era voltar a vê-lo como nada, e foi exatamente assim que tratou aquela sua proposta de retratação. No entanto, uma notícia totalmente inesperada a obrigou a pedir-lhe ajuda. Mas o homem com uma pedra de gelo no lugar do coração não lhe deu outra escolha a não ser fugir, mesmo sabendo que seria vista como traidora por toda a máfia, (porque ficar significaria a morte em vida). Ela precisou abandonar suas irmãs e deixar para trás as crianças da Associação, que, assim como ela, descobriram muito cedo toda a maldade e degradação das quais um ser humano é capaz. Marcadas no corpo e na mente de forma irreversível por quem deveria as proteger. Marcas essas que a obrigavam a recorrer ao uso de remédios fortíssimos para impedir que seus pesadelos a alcançassem, dormindo ou acordada. Mais uma coisa da qual abriria mão para manter o milagre em seu ventre seguro.

Um novo país, uma nova identidade e o tão merecido recomeço. Não foi fácil no começo, havia o pavor de ser encontrada, a saudade das irmãs, a privação de sono. E depois a certeza de que cada sacrifício tinha valido a pena quando teve em seus braços seu pequeno líder guerreiro Axel. Mas após um descuido lá estava ela sendo escoltada de volta à Sicília. Julgada e sentenciada ao pior destino que uma mulher nascida na máfia poderia ter, Alessa, só poderia contar com a ajuda de Lucca. Porém, o único a lhe estender a mão foi o mesmo homem que a forçou a ir embora. Dante, não apenas se impôs sobre os seus acusadores, mas a colocou sob sua proteção e restituiu sua honra, tomando para si toda a culpa. E isso causou uma confusão de sentimentos dentro de Alessa. Ela deveria odiá-lo, ele bem o merecia, só que, infelizmente, eram outros os sentimentos que, o "pilantra safado" lhe despertava.

Dante, ao contrário, não estava confuso, mas, sim, obcecado! Não importava aonde fosse, ou o que estivesse fazendo. Alessa não saía de seus pensamentos. O que não era novidade para ele, uma vez que, por anos e anos, ele a quis. E saber que tudo que o separava do objeto de seu desejo eram poucos andares estava acabando com ele. Pior que isso era o instinto de proteção para com ela e a criança que ele sequer tinha visto o rosto, que ameaçava sua promessa de não amar novamente. O que o enchia de medo, pois, há muitos anos ele ousou acreditar em um feliz para sempre, só para aprender, da maneira mais cruel, que o amor mata. E as consequências disso o assombrariam para sempre!

Mas como dizer não à sedução descarada de Alessa? E como resistir à vontade de colar cada pedacinho de seu coração partido? Impossível! E dessa forma mais um DeRossi, se rendia a uma Bonucci. Disposto a conquistar seu coração, e abraçar a dádiva de ser pai, esse protagonista se tornou o meu preferido de toda a série! O carinho, o cuidado, as coisas as quais se obrigou pelo medo de perdê-la... Ninguém jamais amou alguém como ele amava Alessa. E por um tempo ele achou que tinha conquistado seu quinhão de felicidade. Até que, por conta de suas omissões, tudo ruiu. Dessa vez definitivamente.

E a temporada de sofrimento estava aberta! Ferido até a alma, Dante tomou a pior decisão de todas, sem imaginar a devastação que isso causaria no frágil coração de Alessa. E os degradantes acontecimentos a seguir machucaram demais. Juro que podia ouvir o som do meu coração se partindo a cada passo de Dante, naquele jardim. Me perguntei como o amor deles sobreviveria àquilo ?. E foi o Monstro em Guerra quem me deu a resposta, desnudando sua alma e mostrando o verdadeiro significado da palavra de quatro letras. Ele sofreria por ela, acreditaria, esperaria e suportaria tudo. Até que sua preciosa aceitasse que o que eles tinham era perfeito.

Não foi rápido, tampouco fácil. Eu sofri com Dante, quando ele testemunhou o momento mais vulnerável de sua amada. Eu chorei com Alessa, quando ela contou a razão de seus pesadelos. Me apaixonei mais, como se isso fosse possível, pela coragem dela em baixar a guarda e dar um salto gigantesco em direção a felicidade, confiando que o dono do seu coração não a deixaria jamais cair. E como um bônus por toda a minha fé em um amor tão improvável quanto o do homem de gelo e a garota quebrada. Fui presenteada com um epílogo emocionante demais sob o ponto de vista de Giorgia DeRossi, uma das mulheres mais especiais da Cosa Nostra. Celebrando a vida ao lado de Abriella, Anita e Alessa que, com a magia Bonucci, escreveram sua própria versão de final feliz ao lado dos monstros mais temidos da máfia.

De todas as minhas viagens literárias essa foi, definitivamente, a mais intensa. Ao mergulhar pela primeira vez no universo dark, eu jamais imaginei que encontraria o amor em sua plenitude em uma série sobre a máfia! Ou que conheceria uma autora com tamanho talento e sensibilidade. E mesmo com a sensação de ter o coração arrancado do peito por eles, mais de uma vez, durante a leitura. De todos os casais que a literatura me apresentou, nenhum outro foi tão especial para mim quanto Dante e Alessa.
Só tenho a agradecer a autora Nana Simons, por dar voz e vez a tantas Alessa's, através de seu maravilhoso trabalho. ????????

Li, reli, amo e super indico!!!