O Caminho do Artista

O Caminho do Artista Julia Cameron

Resenhas -

Luana 30/11/2021

Encontro com o artista
Um livro repleto de formas de se reconectar com o artista, O caminho do Artista desperta em você o potencial criativo que estava em ti a todo momento. Deixe fluir sem julgamentos você pode se surpreender

Mauricio.Araujo 29/11/2021

A autora propõe que precisamos nos comprometer com nosso artista, todo artista tem um pouco da sua criança que permanece em seu interior. E é essa criança que devemos auxiliar para melhorar nossa capacidade artística..

Marcus 28/11/2021

Palavrório cansativo
Uma sugestão de rotina muito boa, algumas dicas de motivação e mais nada. Texto repetitivo e cansativo em que a autora mistura depoimentos de desconhecidos com frases de alguns autores consagrados e outros tantos desconhecidos costurados em um estilo de auto-ajuda e espiritualidade barata.
Mais de 270 páginas em que o essencial poderia ser dito em 10.

site: youtube: Bicho de Prata - Instagram: bichodepratabr

Sanderson 27/11/2021

Perfeito.
Esse sem dúvidas foi um dos melhores livros que eu li esse ano. Foi ótimo pra me ajudar a superar um pouco do meu bloqueio criativo e é um livro que eu tenho certeza que sempre irei retornar a ele por ter mensagens muito valiosas! Sei lá, o jeito que a Júlia Cameron me sacudia era diferente. Recomendo demais!

J. W. Murta 17/11/2021

Ler novamente
Ótimas dicas para melhorar e destravar a criatividade. Estou programando para ler novamente no próximo ano, seguindo os passos. Acredito que será mais produtivo.

Dri F. @viagenscomlivros 12/11/2021

O que me atraiu nesse livro foi o subtítulo ? A Bíblia da criatividade?. Mas não achei nada muito inovador.
A autora passa uma espécie de programa de 12 semanas, onde ela ensina exercícios e questionários que devem ser respondidos para que, ao final do programa, a pessoa desbloqueie sua criatividade. Ela já diz que se inspirou um pouco nos 12 passos do AA.

Uma das coisas que achei um pouco maçante é que ela fala demais sobre religiosidade e fé como formas de ser criativo, já que ela defini que ?criatividade é um ato espiritual.? Portanto quanto mais fé você tem mais você vai desbloqueando sua criatividade que é toda vinda da espiritualidade.

Se esse for um tema que te interessa, vai ser uma ótima leitura, mas se o que você procura é algo mais profundo sobre processos criativos talvez sinta também que tudo fica muito vago.
Ainda assim alguns exercícios que ela passa eu realmente acho que funcionam, e também grifei muita coisa que, independente de falar de criatividade ou de vida, a mim fizeram muito sentido.

Falo mais sobre ele em @viagenscomlivros e @oqueumlivromeensinou (Instagram)

Letícia 17/10/2021

Talvez não fosse o momento certo pra mim. Soou como pensamento positivo e lei da prosperidade com Deus, mas com atividades úteis. Enfim, não foi minha hora, quem sabe um dia releio e funcione melhor

Alessandra784 12/10/2021

Maravilhoso! Um curso de 12 semanas para bloqueio criativo em forma de livro. Gosto que não é apenas sobre ler o livro - tem tarefas a se fazer diariamente e ao final de cada capítulo. Sinto que me ajudou bastante e pretendo manter os ensinamentos na minha vida e carreira. Recomendo!

asaquebrada 29/08/2021

Para mim foi transformador!

RECOMENDO DEMAIS!

Acabou sendo mais que 12 semanas pra mim, na reta final uma semana durou 3/4 semanas, mas tudo valeu muito a pena.
Gabriel.Rodrigues 27/09/2021minha estante
To me coçando pra comprar esse livro

Camyla 21/08/2021

O livro foi escrito como uma espécie de "manual de recuperação" para artistas bloqueados; tem uma linguagem super fácil de entender e, apesar de não concordar com tudo, alguns pontos colocados pela autora foram relevantes para mim.
Apesar disso, não gostei da escrita, que é muito lenta e em alguns momentos é pretenciosa.
Mas, no geral, acho que vale à pena artistas iniciantes darem uma chance.

gisellyyy 14/08/2021

Tudo para mim
Esse livro foi muito além das minhas expectativas. Eu o comprei sem muita pretensão, só queria me sentir mais artista, mais validada. A leitura foi uma experiência maravilhosa, foi um tapa seguido de outro, um conhecimento incrível atrás do outro. Não segui a regra de escrever exatas três páginas por dia, simplesmente porque não queria me obrigar a algo, mas fiz o possível para escrever sempre, para desabar no papel e falar sobre tudo, sem escrúpulos e sem perfeccionismo. Foi perfeito, recebi tanto carinho durante as páginas, me perdoei, me descobri, reconheci medos e os compreendi. Continuarei escrevendo todo dia, tendo meus encontros com o artista e com certeza relerei essa obra novamente

Pri 28/07/2021

Incrível
Um livro que nos faz pensar, repensar, refletir, amadurecer, crescer, nos desenvolver e nos reencontrar. Eu indico a todas as pessoas que leiam esse livro alguma vez na vida!

Bruna 27/07/2021

É um bom livro para descobrir a criatividade adormecida dentro de nós. Mas levei quase um ano para terminar o que era esperado para ser uma jornada de três meses. Deixei muitas atividades para trás por não achar relevante. Enfim, me ajudou um pouco me lembrando do que eu já sabia.

Aline 15/06/2021

Arte da criatividade
Li uma resenha desse livro. Sobre como ele ajudaria a libertar a minha criatividade. Comprei e me surpreendi com ele. A autora separa o livro em doze semana, e a cada fim de um capitulo ela coloca umas metas e tarefas para realizarmos. Depois que li esse livro sinto-me mais capaz de escrever. É uma ótima dica para quem quer criar a sua arte.