O Inimigo de Deus

O Inimigo de Deus Bernard Cornwell...

Resenhas - O Inimigo de Deus

Lucas1429 12/02/2023

Lá e de volta outra vez
Havia lido esse livro em 2010, pouco me lembrava dele na trilogia, tendo memória mais acurada sobre o rei do inverno e Excalibur.

É um ótimo livro, sempre com começo, meio e fim, cheio de aventuras e conciso dentro de suas projeções.

Aqui Derfel já é um guerreiro consolidado, braço direito de Artur e pronto para viver batalhas que vão muito além da espada, muitas vezes focadas na diplomacia.

Também exploramos melhor Lancelot e Guinevere, dois personagens fascinantes nessa trilogia de Cornwell. E temos o crescimento de Mordred, pouco citado no 1o livro.

Terminado este livro, é só se preparar para o desfecho incrível que virá em Excalibur.

bieussauro 09/02/2023

O inimigo de deus
A continuação da lenda de artur por bernard cornwell apresenta uma narrativa envolvente e intrigante acerca dos embates na antiga Britânia envolvendo principalmente a religião.

Strutzel 04/02/2023

Um bom livro.
No segundo volume da trilogia o autor mantém o foco, relaciona os fatos e prende nossa atenção. Verdadeiro romance faz revelações e cria novos acontecimentos, que nos leva, desejosamente ao terceiro volume.

Jamerson.Alves 22/01/2023

Aquele meio de trilogia
A narrativa segue o bom molde de meio de trilogia ao explicar o livro anterior e deixar tudo em aberto para o próximo. A história continua tão boa como começou e já em seguida parto para o desfecho no livro 3.

Lobbo 15/01/2023

Bem bolado
O segundo livro de uma trilogia composta por Bernard Cornwell. Apesar de vários personagens conhecidos, o autor conseguiu manter sua originalidade e nos presentear com uma ótima leitura.

Nandhy - @minhavidanapagina 15/01/2023

Resenha @minhavidanapagina
Arthur governa enquanto Mordred cresce, mas para manter a paz ele deve fazer escolhas, manter aliados e ganhar guerras.
No segundo volume da série As Crônicas de Arthur, temos novamente Derfel como narrador, entrelaçando a história de personagens lendários como Guinevere, Lancelot, Morgana e Merlin com as conquistas da Britânia!

Opinião pessoal

O segundo volume da série As Crônicas de Arthur traz novamente uma visão muito distinta das histórias que ouvimos sobre os cavaleiros da Távola Redonda!

Esse livro traz uma humanidade e realidade que te faz perguntar se realmente é fictício!

Com uma escrita detalhada dos acontecimentos, se prende muito mais aos lugares, religião, política e lutas do que ao romantismo. É um livro que fala de guerra e de lealdade!

Como era se se esperar, é nesse livro que vemos como ocorreu a traição de Lancelot (o que nos deixa de coração partido) e entendemos um pouco mais sobre a guerra dos saxões.

Tem pouco diálogo e muitas explicações, mas Bernard Cornwell faz isso tão bem que me faz querer ler, além do último livro da trilogia, mais obras do autor!

As Crônicas de Artur continua e agora ele terá que recuperar o seu reino! Bora para o livro 3: Excalibur!
baby targaryen 16/01/2023minha estante
O 3 é o meu favorito

Nandhy - @minhavidanapagina 16/01/2023minha estante
Ahhh Que ótimo! Agora estou mais ansiosa ainda pra ler!

Emerson Jr 15/01/2023

Simplesmente emocionante
Esse livro é maravilhoso do começo ao fim, em particular após os acontecimentos do meio do livro.
Devorei a segunda metade em dois dias com medo de que a cada página que eu virasse pudesse acontecer algo traumatizante. Melhor da trilogia com certeza

lucky5 12/01/2023

como superar esse final?
Até agora esse é o meu livro favorito de As Crônicas de Artur, gosto demais do Derfel como personagem e contador da história, comecei o livro empolgada mas sem muitas expectativas, gosto demais da forma que cada autor resolveu contar as lendas arturianas, pois personagens como Morgana, Nimue, Guinevire, Lancelote são totalmente diferentes de acordo com cada autor, mas sério eu não estava esperando ser TÃO diferente assim, mesmo com fins semelhantes para cada personagem, a forma como chegou sempre muda, prende e surpreende, o nível elevou demais para mim (e olha que sou apaixonada por As Brumas de Avalon).

Ariela.Soares 01/01/2023

Esse foi o primeiro livro da série que eu li e gostei muito. A escrita é simples e as narrativas te prendem. Gostei da divisão do livro em partes sendo que cada uma focava em algum assunto diferente mas que juntas faziam sentido a narrativa central

Thalita 31/12/2022

O destino é inexorável
Um livro cheio de conflitos e críticas ferrenhas a práticas religiosas fervorosas.
A aventura da magia de Merlin e Nimue naa busca pelos tesouros da Britânia.
A beleza de Ceinwyn e Guinevere, de personalidades e ambições tão diferentes.
A coragem e lealdade de Lorde Derfel, mesmo servindo a um Rei tão ridículo quanto Mordred.
E a política, de certa forma inocente, de Arthur.

Que livro!

Domino 19/12/2022

#relido

Aquela releitura com gosto de aventura. Acho que um dos grandes prazeres em ser leitor e retornar nas histórias com novos olhares, e em outras condições a primeira vez que li essa série os dois livros (este e excalibur) acabei por ler em ônibus e quase nao marquei passagens que me chamaram a atenção.

Agora em nova leitura vejo o quanto essa historia cresceu em mim, e estou mais apaixonada por Derfel e Seren; a parte que ele relata que para manter o amor vivo, basta amizade, querer conversar sempre com a pessoa e olhar para ela sempre como se fosse a primeira vez.

Nota: 5 estrelas

#bernardcornwell #cronicasdearthur #romancehistorico.

Bi 22/11/2022

De novo o Cornwell prova que é simplesmente um dos melhores autores que esse mundo já viu. Repito meus elogios ao primeiro livro da saga: leitura dinâmica, fácil, deliciosa, personagens fecílimos de se apegar, tudo pra vc n querer largar o livro por um segundo sequer.
Um negócio que eu gostaria de chamar atenção é a primeira metade do livro, que ocorrem dois cercos. E durante os cercos a narrativa fica mais lenta e agoniante, beirando o desespero, então nos sentimos como as personagens estariam se sentindo.
Já a segunda metade é praticamente igual a do primeiro livro em questão de formato. É iniciado o grande conflito, resolve-se e temos um breve vislumbre do que está por vir. Uma mistura de alívio e ansiedade, a calm before the storm.
Fecho essa resenha com um convite a ler a saga, de verdade, é uma das coisas mais maravilhosas que eu já li. Me prendeu demais e aposto que vai prender vcs tb!
Bi 22/11/2022minha estante
Esqueci de falar do conflito religioso, q é o ponto central desse livro. Essa ascensão do cristianismo acontece de uma maneira tão doida e tão bizarra. Me lembra muito, inclusive, esse momento que a gente tá vivendo no Brasil, de tantas pessoas completamente bitoladas por uma ideologia a ponto de não darem ouvidos a fatos que comprovem o contrário do que acreditam. É até assustador fazer esse paralelo.

Rosangela Max 12/11/2022

Ligeiramente menos interessante do que o primeiro.
Neste segundo volume só mostrou o quanto Artur era um ingênuo político, cego a todas as armações que aconteciam ao seu redor, inclusive as armadas pela sua própria mulher. As vezes cheguei a sentir raiva dele, principalmente em relação e a breve historia de Tristão e Isolda e também sobre Guinevere.
Preparada para iniciar o último volume da trilogia.
Recomendo a leitura.

Mari 09/11/2022

Relendo esse livro anos depois e é impossível n se reapaixonar por esse mundo! Bernard Cornwell nunca decepciona!