A Liga da Lei

A Liga da Lei Brandon Sanderson




Resenhas - Mistborn 4


143 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


GabrielxxGarcia 22/04/2021

Mais do mesmo, só que diferente.
Mistborn retorna com uma trama policial situada na cidade de Elendel (quem leu a Primeira Era sabe quem deu esse nome para a cidade). Alomancia e Feruquemia ainda fazem parte do dia a dia das pessoas, ainda que agora estas "habilidades" sejam mais comuns, ambas foram diluídas através da miscigenação e agora as pessoas podem possuir as duas habilidades. O autor muda o cenário que foi palco da primeira trilogia e trás uma sociedade mais moderna, diferente sim mas que ainda consegue trazer aquela nostalgia gostosa da primeira saga. A história é boa, é diferente do que eu estava acostumado a ler dentro do Cosmere, ela avança com lentidão em algumas partes e desenrola rápido pakas em outras, isso ajuda a manter o interesse mesmo quando não tem nada acontecendo (é raro, mas têm), Wax é meio sem graça, é o típico herói padrão. Os companheiros Wayne e Marasi são outra história, carismáticos demais, foram bem melhor construidos e até mesmo a Ranette que aparece em um capítulo (ou dois, não tenho certeza) é mais divertida do que o protagonista. O vilão é bacana, é fodão e possui várias camadas, não foi tão bem aproveitado quanto poderia mas tá bom, cumpre o propósito que só é mostrado no último capítulo. O livro é bom, a história é boa, os personagens são metade bons, eu recomendaria para aqueles que curtem as obras do autor no universo Cosmere, mas quem quer uma leitura simples e descompromissada vai se dar bem aqui também.
comentários(0)comente



Matheus Ferreira 17/04/2021

Novos Ângulos
A segunda era de Mistborn se passa 300 anos depois da primeira, com o mundo se inovando e evoluindo. Não se trata mais de um mundo medieval; temos armas de fogo, máquinas a vapor e a eletricidade está chegando.

Sanderson consegue apresentar o mundo muito facilmente, como a tecnologia e a magia de Mistborn coexistem, como a política e a sociedade como um todo mudaram nesses 300 anos, e claro, o impacto dos nossos heróis da primeira era nesse novo mundo.

A primeira era de Mistborn tem como pilar sua história surpreendente e grandiosa, e os personagens lidando com os desafios mais épicos possíveis. A segunda era, em muitos aspectos, funciona de forma oposta; os personagens são os centro dos livros, e a história é uma ferramenta. A história é menos épica e mais cotidiana, muito por causa da mudança de temática, de medieval para um mistérios noir de faroeste.

Sanderson claramente evoluiu como escritor e pessoa, suas obram carregam uma responsabilidade social muito maior se comparado ao começo de sua carreira. Personagens mais complexos e humanos deixam a história realmente mais próxima da nossa realidade, o que tem como impacto a falta daquele sentimento único de épico fantástico que define a primeira era.

Max, Wayne e a gangue formam um grupo muito interessente, e suas aventuras apresentam uma nova faceta desse universo fantástico criado por Sanderson. Os livros são sim inferiores aos da primeira era, mas muito é fruto de uma escolha deliberada de mudança; faroeste, mistério, história mais contida e humana.

Recomendo muito o livro, mas deixo o aviso de que a obra não funciona exatamente como uma sequência da primeira era, no sentido convencional.
comentários(0)comente



MArcio183 12/04/2021

A liga da lei
Mistborn- A liga da lei publicado pela editora Leya é o primeiro livro da segunda era cujo o autor Brandon Sanderson na minha humilde opinião acertou a mão mais uma vez.
A obra traz um suspense psicológico desde de os primeiros capítulos de modo que prende o leitor do início ao fim fazendo com que as páginas voem nas mãos, diferente da primeira era a segunda era se passa no período vitoriano e o que surpreende é a adaptação que o autor fez na interação entre tecnologia bélica, e os poderes originais da trilogia alomancia e feruquemia, Sanderdon inovou com personagens marcantes com características únicas como Wayne, Marasi e Waxilliun.
Infelizmente este tem poucas referências à primeira era, o que eu acho interessante conectar mais as duas eras, não houve nenhuma aparição de nascidos da bruma.
O final foi surpreendente como finamente houve uma aparição de um personagem da primeira era, e o desfecho da história deixou bem claro que as aventuras estão apenas começando e tem muitas coisas a serem reveladas ainda deixando o leitor curioso para iniciar a leitura do segundo livro da trilogia.
comentários(0)comente



Renata 11/03/2021

Mais que uma continuação
Sanderson conseguiu se reinventar nesse livro. A história se passa no mesmo mundo de Mistborn primeira era, anos após a primeira trilogia. Apesar de se tratar do mesmo universo, o que nos leva a um sentimento de nostalgia, também traz elementos novos que só enriquecem o mundo criado pelo autor. Dessa vez a pegada é mais acelerada, cheia de ação. Vale a pena ler quem é fã da primeira era.
Campos 11/03/2021minha estante
Um dos melhores livros que já li


Renata 12/03/2021minha estante
Verdade! Me surpreendi de maneira positiva! Ansiosa para a continuação




Mundo da Clara 14/02/2021

Legal
Não é tão bom quanto a primeira era, mas é um livro que te prende, cheio de misterios e investigações. Gostei do protagonista
comentários(0)comente



@refugionasestrelas 06/02/2021

O retorno de Mistborn
300 anos após os acontecimentos da trilogia original, Scadrial deixa de ser uma sociedade medieval e agora encara sua revolução industrial: armas e tecnologias mais avançadas ganham espaço, carros começam a surgir nas ruas e trens são um meio de transporte cada vez mais utilizado. Waxillium, o protagonista, é um vigilante das Terras Brutas que retorna à cidade para assumir seus deveres como herdeiro da casa Ladrian. O que ele não imaginava é que os problemas enfrentados nas duras planícies não se comparariam aos dias que seguirão...
Na minha opinião, um dos pontos mais fortes do livro são os protagonistas. Wax, Wayne e Marasi são carismáticos, inteligentes e bem trabalhados. Foi incrível ver o raciocínio aguçado de Marasi em ação, bem como o jeito analítico de Wax unido a sua exímia habilidade de combate. Mesmo assim, o maior destaque vai para Wayne: Sarcástico e divertido, é ele quem tira a tensão do momento e levanta a moral da equipe. Sua habilidade com vozes e disfarces é impressionante, bem como seu poder, e até agora é meu personagem favorito!
Outra coisa que eu simplesmente amei foram as referências à primeira era. Surtei com cada "Elendel", “Lorde Nascido da Bruma”, “Sobrevivente”, ou “Harmonia”, quase chorei com agumas menções à "Guerreira Ascendente". Falando em Harmonia, ele agora tem sua própria religião, o Caminho, que me deixou encantada.
E não tem como falar de Mistborn sem citar a alomancia. Mesmo com o surgimento de tecnologias avançadas, a magia continua firme e forte. Novos metais foram descobertos – o poder do Wayne é sensacional – e alguns, como o atium, deixaram de existir. E, aleluia, a ferruquemia finalmente foi mais explorada! Mesmo que no terceiro livro ela tenha tido uma boa participação com o protagonismo de Sazed, senti que faltou algo a mais. Essa carência foi curada na segunda era, com o surgimento dos Duplonatos – portadores tanto da alomancia quanto da ferruquemia.
Como nem tudo são flores, então não pense que eles são super poderosos Nascidos da Bruma e com todas as habilidades ferruquêmicas. O poder se diluiu ao longo dos 300 anos, a maioria dos portadores de magia possui apenas um tipo de poder. Wax, por exemplo, é um duplonato que queima alumínio e usa mentes de ferro, o que lhe dá apenas o poder de empurrar meitais e armazenar peso. Foi interessante ver outras perspectivas de batalha (que, por sinal, renderam cenas maravilhosas), já que todas até agora tinham sido narradas por Nascidos da Bruma com acesso a todos os metais.
Sempre amei fantasia, mas Mistborn tem um espaço especial no meu coração. Não por menos, vim com expectativas altas para sua segunda era e devo dizer que, apesar de não ser exatamente como eu esperava, não me decepcionei! Sinceramente, o único motivo de eu não dar as cinco estrelas é por essa era não ser tão complexa e aprofundada quanto a primeira. Em resumo, A Liga da Lei é um livro ágil, rápido e com personagens carismáticos, perfeito para sair de uma ressaca literária ou dar uma pausa de leituras mais complexas.

site: https://umrefugionasestrelas.blogspot.com/
comentários(0)comente



Aécio de Paula 17/01/2021

A Liga da Lei - Brandon Sanderson
Esse é o primeiro livro da Segunda Era, da trilogia Mistborn. Fiquei um pouco desapontado com esse livro. Espero que o próxima seja legal.
comentários(0)comente



Jaaqx 15/01/2021

Sanderson é de longe um dos meus autores favoritos! Seus livros conseguem ser intrigantes e bem detalhados na medida perfeita, sem serem enfadonhos.
Apesar disso comecei essa leitura sem grandes expectativas e mais uma vez me vi presa em uma história incrível!
comentários(0)comente



Desirre2 12/12/2020

Empolgante, porém, hm...
Não posso ficar comparando com a trilogia anterior, mas desta vez alguns pontos devem ser ressaltados. Os personagens das trilogias anteriores eram mais misteriosos ou divertidos. Carismáticos. Nesta obra, 2.1, o personagem mais carismático é Wayne e, pasmem, Steris. Os demais ainda parecem que vão ser desenvolvidos de forma melhor. Mas é interessante também as tramas construídas entre eles para a próxima obra, 2.2 e 2.3. Achei o vilão Miles sem graça. Espero que ele tenha sobrevivido de alguma forma para ser melhor desenvolvido nas próximas obras. O cenário é interessante por se passar numa época da descoberta da eletricidade, trens, ferrovias, mas espero, de verdade, que a história se encerre nesta trilogia e que não haja uma terceira era. Por que? Porque as coisas estão começando a tomar um rumo grandioso demais e acaba perdendo a graça de ter uma explicação lógica dentro do próprio contexto ficcional da história.
Na primeira era, temos a alomancia, hemalurgia e feruquemia. Tudo era bem explicado, parecia seguir uma ótima lógica e aceitação dentro do contexto ficcional da história. Os personagens eram diferentes, tinha uma dinâmica muito interessante e eram obras cativantes do primeiro parágrafo ao último. Desta vez, o que some do atium, surge uma mistura absurda de "descendentes de sangue koloss", com poderes feruquemistas (sendo que este era mais comum entre terrissanos e eles eram enuncos, o que não deixa uma explicação muito coerente para termos, nesta segunda era, HUMANOS descendentes de terrissanos feruquemistas) e alomânticos todos juntos e misturados. Acho que já está chegando a um apelo ao exagero. Por estas razões, realmente espero que se encerre de vez nesta trilogia 2.0.
Por outro lado, nota 4 porque é bem interessante, essa obra 2.1 traz muitos elementos nostálgicos e tem altos e baixos muito demarcados. Quando está lento, realmente fica lento. Quado está bom, temos um salto.
comentários(0)comente



Fernando 06/12/2020

Não é a primeira Era, mas continua sendo muito bom. Uma leitura rápida, fácil e divertida. Ótimas cenas de ação e de humor.
comentários(0)comente



Emanuely58 18/11/2020

Q saudades desse universo
Gostei muito dos personagens, principalmente o Wayne
Esperava um livro no nível Mistborn 1° Era, porém gostei desse tbm
comentários(0)comente



Emanuely58 18/11/2020

Q saudades desse universo
Gostei muito dos personagens, principalmente o Wayne
Esperava um livro no nível Mistborn 1° Era, porém gostei desse tbm
comentários(0)comente



Vhaz 16/11/2020

O gancho do final foi muito bom!
Antes de tudo, eu recomendo que leiam a primeira era antes de ler a segunda... claramente vc vai pegar muitas referências e se não tiver lido, certamente não vai entender uma cena no final do livro.

Agora falando sobre o livro em si, gostei demais desse "novo" mundo. Essa era mais vitoriana, com essa pegada de vigilante e novas formas de se usar alomancia e feruquemia me encantou dms!

Os personagens são do caramba, Wax é um Kelsier 2.0, mas não quer dizer que não é ruim, é muito bom por sinal... Wayne é sem sombra de dúvidas o melhor personagem do livro.

Já vou começar o segundo volume agora mesmo, porque quero respostas kkkkk

Brandon Sanderson nunca decepciona cara!!!
comentários(0)comente



Eudes Júnior 31/10/2020

Brandon Sanderson não decepciona!
Bom, acaba não sendo do mesmo nível dos livros da primeira era, mas é muito bom!
comentários(0)comente



143 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10