O Homem Mais Feliz da História

O Homem Mais Feliz da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem Mais Feliz da História

Alan.Nascimento 19/06/2021

O fracasso
Fiquei um pouco desapontado com o livro, foi um assunto bem interessante para ser abordado, mas o Augusto não soube desenvolver bem. Várias e várias partes do livro se repetem e a história é muito lenta, só depois da página 200 que a leitura da uma caminhada legal e a história fica bem corrida. Ah, outra coisa, Marco Polo parece ser o homem da razão, tudo bem que ele é o protagonista, mas ele nunca estava errado em nada, parece que todo mundo concorda com ele facilmente.
Já li alguns livro do Augusto tenho "O Maior Líder da história", que é a sequência desse. Mas depois desse livro, perdi a vontade de ler o próximo... quem sabe uma outra hora eu leio.

J. Anderson 10/05/2021

Jesus é felicíssimo
Continuando o livro O Homem mais inteligente da história. Marco Polo nos traz O Código da Felicidade, tese baseado no sermão do monte, proferido por Jesus, um dos textos mais conhecido da bíblia, registrado no evangelho de Mateus.
Após os atentados que Marco Polo sofrera dentro e fora da universidade, onde com seus amigos debatia a mente de Jesus, resolvera ficar em publico, precisamente no monte onde Jesus supostamente proferiu as palavras mais conhecidas da história. Pensando que poderia ser mais seguro do que uma sala em uma universidade.

Embora, catalogado como ficção, esta história não está tão longe assim da nossa realidade, a conspiração e perseguição que Marco Polo sofreu, somente por estudar a mente de Jesus, reflete o caso de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo que sofrem perseguições só por causa da crença em Jesus, muitos perdem até a vida.
Ao longo da história, Marco Polo fica cada vez mais convicto de que Jesus é real, e não um delírio como pensara.
Abalado pela mente de Jesus, chega a compreender que o Jesus que muitos veem como um homem triste, deprimido e até com traços de depressivo, é um engano, o Jesus o qual estava estudando é bem diferente do que ouvira falar pelos religiosos e admiradores do personagem mais conhecido do mundo.
Com todas descobertas, chega a uma conclusão, que foi um erro as universidades não estudarem a mente de Jesus. Pois segundo ele, se Jesus fosse mais estudado, a saúde emocional da humanidade seria diferente.

Como no livro anterior, Marco Polo critica a ditadura da beleza, o excesso a tecnologia, e fortes e criticas a educação clássica, que não se importa com a saúde emocional dos alunos, mais apenas com o desempenho acadêmico.
Diferente do anterior, esse volume é bem complexo, havendo momentos em que, para o leitor, a história se torna um desafio, exigindo muita concentração para compreender o raciocínio dos personagens.
Momentos de Ação, tentativas de assassinato e perseguições implacáveis, também fazem parte dessa narrativa, que é bem descrita e detalhada, havendo assim um momento em que o leitor fica atento a leitura sem qualquer esforço.
O livro traz refletir, certamente quem o lê tem uma nova visão sobre a vida e sobre a figura de Jesus, e passa compreender que temos muito a aprender com ele.

site: https://instagram.com/literaturaecitacoes

Jenni.Castro 22/04/2021

"Ser feliz é treinar seu Eu para questionar suas próprias verdades e se posicionar humildemente como um ser humano em construção, um eterno aprendiz."
EU AMO OS LIVROS DO AUGUSTO CURY.

Gabriella.Davet 17/04/2021

Primeiro livro do Augusto Cury que eu leio, gostei bastante dele, realmente acredito que se todos praticassemos as coisas que ele fala no livro seriamos mais felizes e nos importariamos mais com os outros. Recomendo esse livro para todos!

Arsantes 24/03/2021

Proposta interessante, História Ok
Eu já li uma dezena de livros de Augusto Cury e não estou dizendo isso para me gabar, estou dizendo isso por que as ideias que ele divulga em seus livros são basicamente as mesmas. O que me atraiu para esse livro foi a proposta de analisar a mente de Jesus, provavelmente lerei a sequência do livro, mas a história em si não me empolga. Para uma pessoa que está lendo o autor pela primeira ou segunda vez, as ideias que ele propõe são impactantes, confesso que minhas leituras sobre seus livro impactaram bastante em quem sou hoje, mas para quem já leu vários livros dele acaba sentindo falta de algo a mais, pelo menos é o que eu acredito.

Cris.Aguiar 18/03/2021

Não melhora
Esse livro é tão "superlativo" quanto o "O Homem Mais Inteligente do Mundo". Como Dr. gosto muito do Cury, mas como romancista, me dá vontade de sair correndo!
Mas por que li o livro? Porque o tema é muito bom e o Cury, apesar de construir personagens que nos faz revirar os olhos parágrafo sim, outro também; constrói uma ótima referência dos ensinamentos de Jesus com as abordagens da psicologia positiva + construção de pensamento.

Aliás, nesse livro encontrará muito mais referências aos termos, teorias e estudos descritos no livro dele "Inteligencia Multifocal" (talvez seja bom ler esse último antes).

Como romance, eu não teria passado da primeira página ... como referência, muito bom.

Leia por conta e risco.

Bi 14/03/2021

Esse livro vai mudar sua vida
Bom... Tantas coisas a dizer desse livro tão maravilhoso.
Temos 3 personagens principais: Marco Polo, um renomado psiquiatra, Jesus Cristo, um renomado ser humano e você, uma pessoa em constante evolução.
O livro fala sobre os códigos da felicidade do homem mais feliz do mundo. Vemos um lado de Jesus humano. Aos ateus, recomendo muitíssimo também. Não se fala sobre religião, fé. Se fala sobre a nossa mente, pensamentos. Tantos ensinamentos. Eu diria que é um livro de auto-ajuda, filosofia e tem um pouco de mistério.
Me apaixonei ainda mais por Jesus. Um ser humano tão estável emocionalmente, ensinando coisas há milênios atrás que servem para hoje.
O famoso sermão da montanha decodificado para entendermos que a nossa felicidade só depende de nós mesmos.
Alguns ensinamentos psicológicos também, como gatilhos, memórias killer, auto-controle, consciente e inconsciente, traumas e a rica linguagem antidialética(acho que é assim que se diz).
5?, sem dúvidas.

Maitecoelho 13/02/2021

Perfeito
Te faz pensar com outras perspectivas, não entra em conceitos religiosos e sim científicos mostrando outra visão de Jesus Cristo sem a mistificação! Ótimo para quem tem dúvidas sobre a religião ou quer adentrar mais na história de Jesus de uma maneira menos religiosa

Fefe 08/02/2021

O Homem mais Feliz
Neste livro ,mostra que a felicidade não é ter tudo ou ser rico, mais viver a cada dia desfrutando da vida, que terá momentos de alegria e tristeza , frustações, perdas ,desânimo, mais isso não impede de ser feliz, namorar a si mesmo ,dizer aos filhos, pais ,ou alguém que ama,"Obrigado por existir" " Sem você meu céu não existiria as estrelas" Que jamais desista de ser feliz ,de realizar seus sonhos e aproveitar a vida da melhor maneira com as pessoas que mais ama..

Pedro Leal 01/02/2021

Esperava mais
O primeiro livro da trilogia é melhor, percebi isso logo no primeiro capítulo desse. Augusto Cury tem ideias realmente muito boas, se o livro fosse só sobre elas seria um livro muito bom.
O problema é a historinha construída, que serve para exemplificar essas ideias, ser bastante irreal, chata e forçada. Os conflitos parecem infantis até, as resoluções são fáceis, e os personagens são superficiais.
No livro você lê uma página, fica impressionado e refletindo sobre uma ideia, e na página seguinte se irrita com a história forçada.
O final do livro me deixou com esse sentimento. No mais, acho que é interessante ler pelas ideias. Não pela história.

vit 23/01/2021

O brilho da mente de Jesus
Esse foi um dos livros mais especiais que eu já li. Pude sentir minha mente expandindo e explodindo em vários momentos e aprendi coisas muito especiais. Espero que todos que pegarem essa obra para ler, consigam aproveitá-la de verdade e absorver seu conteúdo, que é tão rico. A carta para a humanidade, escrita por Marco Polo, é de uma delicadeza e de uma profundidade absurdas. Vou guardar o livro, as anotações e os aprendizados com muito carinho e levá-los comigo ao longo da jornada para nunca me esquecer.

Leandro270 19/01/2021

Neste livro o psiquiatra Marco Polo nos apresenta os "códigos da felicidade" e discorre sobre a felicidade que Jesus transmitiu a todos, mas que apesar de tudo sabotam os todos os dias com nossas frustrações, nossos medos, nossas angústias. Ele mostra como podemos reciclar nossa mente para que possamos ser felizes assim como o homem mais feliz da história foi.

Glaucip 27/12/2020

Esperava mais!
Acho Augusto Cury um escritor brilhante, mas esse livro deixou a desejar. Demorei demais pra conseguir finalizar esse livro, e não tive o retorno da expectativa que criei após ler o primeiro livro da saga.

Pâmela Sell 24/12/2020

O homem mais feliz da história
Confesso que o primeiro livro me chamou mais a atenção. Mas esse segundo livro que conta o estudo de Marco Polo sobre a mente de Jesus Cristo é muito bom. E relata um das grandes doenças da humanidade: ansiedade.
Embora o autor diga que não precisa ler o primeiro livro para entender a história, recomendo a leitura... Pois tem alguns gapes na história que ficariam sem entender por conta do primeiro livro.