O Homem Mais Feliz da História

O Homem Mais Feliz da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem Mais Feliz da História

Claudionor 03/01/2018

Não vale a pena ler
Após ler a íntegra do livro, tendo lido o primeiro da série (O mais inteligente da história) fica a sensação de tempo perdido. Motivos: O autor se valoriza em demasia usando o personagem Marco Polo, não se vira 2 folhas sem ver algum conceito criado pelo autor nem expressões bombásticas como "milhões vendo ao vivo no Youtube", "milhares deixaram de lado a ideia de suicídio na mesma hora" e outros trechos que mostram que o autor quer se promover em demasia.

Outro ponto que estraga o livro: Autor não usa a Bíblia pra estudar Jesus. Basta ver os trechos que diz citar da Bíblia, como "Felizes os empáticos porque serão confortados". Não há isso em versão alguma da bíblia! O que ocorre é que se distorce a Sagrada Escritura para forçar interpretações que o autor deseja que o texto tivesse, mas não tem.

Ao reduzir a figura de Jesus a alguém apenas humano, e não Deus, o autor também omite trechos do Sermão da Montanha que remetam ao reino dos céus. Mas Jesus foi alguém 100% homem e Deus. Não se pode, como fez o autor, alterar o que Jesus disse para forçar interpretações e fugir do maior propósito de Jesus: Salvar a humanidade.

Fora isso, em relação ao primeiro volume da série, não há novidades. O autor se concentra muito mais na história sem importância do Marco Polo que em Jesus. Não havia motivos para lançar segundo livro, mas venderá bastante.
Humberto L Filho 29/01/2018minha estante
Não li o primeiro da série. Mas concordo em muitos pontos da sua opinião. Como não li O homem mais inteligente da história, achei esse bem interessante.

Matheus.Rosario 01/02/2018minha estante
Olá! Digo que tenho total respeito por sua opinião mas como leitor da mesma série sinto-me na obrigação de compartilhar o meu ver sobre isso. O autor do livro não quis se promover com essas frases. Se realmente conheces o autor, verá que ele é de total humildade. Essas frases citadas são para causar impacto no leitor, mostrando a repercussão das ideias de Marco Polo.
Outro ponto a ser citado é: Augusto Cury deixa claramente explícito que Marco Polo é um ateu e por isso não faria sentido nenhum discorrer sobre Jesus em sua divindade, uma vez que quando a fé fala a ciência se cala.
Além disso, a Bíblia é usada sim como ponto de referência! Basta ler e buscar a interpretação da essência do que o trecho nos trás e não o literal.
Não recomendar a leitura do livro seria tirar pirulito de criança! Toda a gestão e os códigos ensinados no mesmo são de fundamental importância para o desenvolvimento da humanidade de cada um.
Lembrando que não busco de forma nenhuma atingir ou corrigir o autor do comentário, apenas disse a minha opinião.

Berenice.Thais 18/05/2018minha estante
Vc diz que leu o primeiro
Mais esqueceu que a ótica do que ele está discursando não é cristã nem poderia ele é ateu;
Ou seja o foco desse livro e o lado humano de Jesus sob a ótica da psicologia e física. Os conceitos mostrados foi o oque ele viu no próprio sermão cita que foi ele que os criou,esse segundo livro e mais sobre a transformação do próprio marco polo.

Berenice.Thais 18/05/2018minha estante
Vc diz que leu o primeiro
Ou seja o foco desse livro e o lado humano de Jesus sob a ótica da psicologia e física. Os conceitos mostrados foi o oque ele viu no próprio sermão da montanha não cita que foi ele que os criou esse segundo livro e mais sobre a transformação do próprio marco polo.

Tomé 02/08/2018minha estante
Perdi meu tempo lendo! Li o Homem Mais Feliz da História,porém, este é muito ruim. MUITO OBA ,OBA, E CENAS OU SENTIMENTOS IRREAIS.

Marisa Aziliero 13/05/2020minha estante
O primeiro foi pior que esse. Porém nos dois o que me deixou frustrada foi exatamente essa autovalorizacao dele mesmo através do personagem principal "o mais inteligente" "famoso" "admirável" "brilhante" entre outros termos que usa pra falar de marco polo, que na vdd é ele mesmo. Pra quem prega tanto sobre humildade, libertar o eu do egocentrismo, parece não seguir seus próprios conselhos.

Rose 21/11/2017

Conquiste a Felicidade Duradora, não a Temporaria
O Livro o Homem mais feliz da História, é verdadeiramente um livro surpreendente, abre a nossa visão , nos ensina como nos conhecer melhor, e como conquistar a tão sonhada felicidade. Se todos que lerem esse livro, aplicar o que ele ensinará em cada pagina, terá sua vida transformada. Porque as mudanças tem que acontecer no nosso interior primeiramente. O Próprio Jesus falou que ele é a fonte de águas vivas e quem beber dessa água jamais terá sede. Ele é a fonte de água que jorra de dentro para fora. Ou seja toda sujeira contida em nosso interior é expurgada , a água jorrando todos os dias em nosso interior será limpa e cristalina. Beba dessa água.