O Homem Mais Feliz da História

O Homem Mais Feliz da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem Mais Feliz da História

gabriel2611 23/05/2020

Um livro que marcou minha vida
Augusto Cury retratou muito bem os ensinamentos de Jesus, com destaque para o Sermão da Montanha. Os atributos de Jesus que permitiam que ele fosse o homem mais feliz da história foram bem detalhados e os últimos capítulos me emocionaram muito, principalmente "Uma Carta de Amor Para Humanidade".

Marisa Aziliero 16/05/2020

Esse livro é a prova de como é possível transformar uma boa proposta em porcaria.
sombra.branca 08/09/2021minha estante
Só isso?

Juh 17/01/2022minha estante
Eu estou lendo esse livro e @maria esse livro é completamente incrível

Elpaulin 17/05/2023minha estante
Estou lendo esse livro e é maravilhoso, não sei qual livros você leu, mas acho que não era esse

Patricia.Ceruti 26/08/2023minha estante
Verdade o livro é surreal, que benção seria se todos experimentassem viver esses códigos ??

Gi.valliatti 09/09/2023minha estante
Vc deve ter lido da mentira errado e pagado ódio dos personagens pq esse livro que vc leu com certeza não é o meu essa trilogia é a minha favorita da vida incrivel

Weslley78 23/10/2023minha estante
Realmente você leu de trás para frente esse livro ou com a perspectiva de que seria um livro sobre religião, o que não é.

Mah 16/05/2020

Uma estória repleta de ensinamentos
Nesse livro temos as "aventuras" do Dr. Marco Polo, um estudioso psiquiatra que tem como objetivo disseminar para o maior número de pessoas possível as ferramentas para o autoconhecimento e da necessidade de cuidar do eu psíquico.
A leitura foi mais devagar por ser repleta de informações importantes do autocuidado.
Vale a leitura.

Clara.Fonseca 12/05/2020

As vezes um pouco megalomaníaco
O livro é bacana de ler e tem muitas coisas que acrescentaram na minha vida. Porém dá pra ver pelo personagem principal como o autor tem visoes megalomaníacas de si mesmo, como apenas um vídeo, ou discurso dele tem poder pra mudar o comportamento do mundo inteiro. Fora isso foi um livro interessante e bom de ler. Recomendo

Ray 28/04/2020

Sem palavras..
Mais uma história maravilhosa do Cury!
A maneira como foi retratada a continuação do primeiro livro, a abordagem dos códigos da felicidade.. sem palavras!

Sarah 19/04/2020

Muito Bom.
Gostei da interpretação que o autor teve sobre alguns versiculos bíblicos , bons para refletir .Trecho do livro : " Do interior de quem crê em mim fluirão rios de água viva[...]Ele discorre sobre a alegria que vem de dentro para fora[...].Não foi possível aprisionar um homem que não tinha medo de morrer, que não se submetia ao controle do sistema social, que discursava sobre a felicidade sustentável."

paulla.costa.779 14/04/2020

Nesta edição Marco Polo faz uma análise da vida de Cristo já adulto. Desta vez vai tentar se aproximar de seu filho.

Lau 10/04/2020

Meu livro preferido do Cury, sem dúvidas. Aborda sobre Marco Polo, um cara que estuda a mente de Jesus do âmbito não religioso.

Rodrigo Queiroz 03/04/2020

Monótono, mas não completamente

Luís Henrique 04/02/2020

Bom, porém esperava mais
Na ânsia de firmar suas teses sobre gestão de emoção, achei que o autor exagerou demais, ficando uma leitura cansativa e muito repetitiva. O primeiro livro foi muito mais interessante, empolgante. Mas, de toda forma, vlw a leitura para refletirmos sobre nossos comportamentos no dia-a-dia.

antribeiro 18/09/2019

Não é tão bom quanto o primeiro , sem se falar que a história que há no meio do livro nos chama mais a atenção do que os ensinamentos que o autor quis no passar , infelizmente não superou o primeiro

Paulinha 03/09/2019

O Homem Mais Feliz da História... foi Jesus!
Neste livro acompanhamos a jornada do Dr. Marco Polo, psiquiatra mundialmente famoso, que aceitou o desafio de desvendar a mente de Jesus, sem viés religioso, apenas pela ótica da psiquiatria, psicologia e sociologia. Nele é discutido os Códigos da Felicidade que Jesus ensinou através do Sermão da Montanha. O autor explica através desse romance como ocorre a formação do pensamento e como podemos fazer a gestão da emoção, e sermos realmente seres livres. Os ensinos de Jesus são incríveis, o primeiro código estudado é o esvaziamento do ego, e o autor discorre sobre como podemos realmente alcançá-lo, e como ele é importantíssimo para sermos seres humanos em crescimento constante. Achei esse livro incrível porque tira o viés religioso e coloca em termos práticos como realmente podemos seguir os ensinamentos de Jesus, embora eu seja cristã (sou Adventista do Sétimo Dia), percebo que às vezes nós colocamos os ensinos de Cristo num padrão tão elevado que dificultamos muito a real prática dos mesmos, e olha que Jesus ensinava da melhor maneira que existe, por parábolas, e mesmo assim não entendemos! Haha Convido a todos a lerem esse livro, que é o segundo na verdade, o primeiro é O Homem Mais Inteligente da História, muito bom também, nele é traçado o perfil psicológico de Jesus, seus discípulos e sua mãe! Maravilhoso! Não faz diferença se vc não ler na sequência, porque não há tantos detalhes assim que atrapalhem seu entendimento, porém, como sou certinha, recomendo ler sim na sequência, pra vc não perder nadinha! ? Abaixo estão alguns quotes que mais gostei (grifei quase o livro inteiro, mas vou transcrever só 2 aqui haha):
?"Uma educação racionalista, que despreza gestão da emoção, não desenvolve mentes livres e autônomas... Estamos formando pensadores ou repetidores em nossas universidades?"
?"Mas estudamos Sócrates, que jamais escreveu um livro. Estudamos Platão, Aristóteles, que não têm uma biografia detalhada. Mas o homem Jesus, que teve pelo menos 4 biografias aceitas mundialmente, não foi estudado. Raramente alguém tão biografado foi tão desprezado."

Leituras e Reflexões 28/05/2019

Continuação do romance "O homem mais inteligente da história", protagonizado pelo psiquiatra e ateu Dr. Marco Polo.
Enquanto no primeiro livro temos contato com uma maravilhosa análise psicológica de Jesus, Lucas, Maria e outros, este segundo analisa o SERMÃO DA MONTANHA e apresenta em cada BEM-AVENTURANÇA um "código da felicidade". Por exemplo: "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." (Mateus 5:3) --> 1º código da felicidade - "Felizes os que esvaziam seu ego, porque deles é o reino da sabedoria."
Dessa forma, o Dr. Marco Polo vai tecendo suas belas análises a respeito de Jesus e de seus ensinamentos.
Considero este livro #2 mais "recheado" das teses psicológicas de Cury. Senti como se estivesse nas palestras/ aulas dadas por ele mesmo. Os seus romances têm sido uma boa estratégia para isso.
Só neste livro tive certeza de que realmente já conhecia o protagonista Marco Polo de algum outro livro de Cury. Tinha desconfiado disso desde o comecinho do livro #1, mas só então pude constatar que, na verdade, esta série é (mas não é rsrs...) uma espécie de continuação da história que se inicia no livro "O futuro da humanidade", o qual li há muitos muitos anos... foi um dos primeiros romances "curyanos" que li.
Vejo nos romances de Cury uma "despretensão" de construir histórias incríveis, complexas. Suas histórias são simples (enredos simples), justamente para que leitores iniciantes se envolvam, consigam ser cativados pela fluidez da leitura. Todavia não deixam de ser histórias interessantes e capazes de gerar reflexão nos leitores mais experientes.
Somente durante um capítulo, que aborda o DEUS DE ISRAEL, senti falta de uma explicação que usasse também fatos históricos, informações a respeito das relações sociais dos povos cananeus antes da conquista da terra pelos judeus. Mas nada que prejudicasse o todo. Tenho a impressão que dava pra inserir esse tipo de informação sem ficar pesado, mas ele não quis e ficou um "vacuozinho" meio estranho.
Enfim, indico este livro a todos os tipos de leitores: iniciantes ou experientes, cristãos ou não, jovens ou idosos.

pico 10/03/2019

Nota: 3/5
O segundo romance que segue o psiquiatra e ateu Marco Polo numa jornada fantástica através dos misteriosos códigos da felicidade descritos no Sermão da Montanha proferidos por Jesus, o carpinteiro de Nazaré, aborda como podemos atingir a felicidade através do controle de sentimentos e emoções em simples atitudes que foram descritas há mais de dois mil anos e são negligenciadas até os dias de hoje.
O que mais chama a atenção nessa série de livros é o fato de que apesar de serem continuações, os mesmos não se completam, dando completa liberdade ao leitor de seguir a ordem que quiser, ou até mesmo pular algum livro.
A obra é repleta de ensinamentos psicológicos e sociais que nos fazem refletir sobre como estamos vivendo e lidando com pessoas ao nosso redor na época em que há mais transtornos sociais e mentais em nossa sociedade.
Além de nos fazer refletir sobre nossos comportamentos e modos de viver, podemos aprender a como lidar e como controlar nossas emoções e sentimentos a fim de encontrarmos a verdadeira felicidade.
E se você está pensando que Augusto Cury abordou a religião instaurada através dos ensinamentos de Jesus, está muito enganado, raramente a religião é abordada no livro e quando é, o autor deixa claro que essa não é sua intenção, e sim de estudar como funcionava a mente de Jesus que era conhecido por sua mansidão e sabedoria e como o mesmo era capaz de controlar com tanta habilidade suas emoções.
Apesar da escrita, às vezes, grandiosa de Augusto Cury, ou seja, com aspectos exagerados, o que é uma opinião estritamente pessoal, o livro é realmente fascinante e vale a pena a leitura.

Anawoll 17/02/2019

Muito bom!
Livro incrível, nos leva a refletir, mexe com convicções e estuda os códigos da felicidade de Jesus, o homem. Não tem cunho religioso. "Ser feliz, livre e saudável é treinar o próprio olhar para ver charme nas limitações e nos defeitos dos outros, pois você também é imperfeito, e só não erra quem está morto. É saber que você pode conviver com milhares de animais e nunca terá uma decepção, mas, se conviver com outro ser humano, haverá frustrações. É saber que você também frustará as pessoas que mais ama."